Pesquisar

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Reforma Apostólica - Brasil 149


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Paulo César Rodrigues de Mattos, da Igreja Cristã Unidade da Fé, Apóstolo Marcos Gonzalez Toledo, da Igreja Apostólica Graça e Vida, Apóstolo José Nildo Marchette, da Igreja Apostólica Filadélfia, Apóstolo Rowilson Donizete de Oliveira, da Igreja Evangélica Avivamento para as Nações, Apóstolo João Antônio Camargo de Campos, do Ministério Apostólico Tempo Kairós, Apóstola Blanca Maria Martinez Cazo Yamamoto, da Igreja Apostólica O Libertador de Israel, Apóstolo Israel Carlos Palagar Telles, da Igreja Evangélica Nova Aliança, Apóstolo Edson Cruz, da Igreja Apostólica O Libertador de Israel, e Apóstolo Aristides dos Santos Martins, do Ministério Apostólico Restauração.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 149

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Paulo César Rodrigues de Mattos (16/05/1975; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Igreja Cristã Unidade da Fé (ICUF), sediada em Seropédica/RJ, e Presidente da Convenção Geral Unidade da Fé, fundada em novembro de 2006. Igreja em células, a Unidade da Fé também está presente em Macapá/AP, Anchieta, Aracruz, Santa Teresa/ES, Bom Jardim, Lagoa do Carro, Lagoa de Itanhenga, Vitória de Santo Antão/PE, Japeri, Nova Iguaçu, Paracambi/RJ, Piracicaba e Santo André/SP.
Casado desde 15 de maio de 2004 com a Bispa Delaine Ribeiro Franco de Mattos. Filho de pastor, Paulo possui formação pelos Instituto Bíblico Beréia e Instituto Teológico Missionário, e Bacharelado pela Faculdade Teológica Seminário Unido. Atuou como professor de Escatologia, Teologia Pastoral e Administração Eclesiástica. Delaine é fonoaudióloga pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1998, pós-graduada pela UNIPAC, 1º Tenente R/2 da Força Aérea Brasileira e Técnica em Meteorologia pelo CEFET/RJ. Atualmente é gerente da Beraka Baby. Ambos têm cursos pela Faculdade Teológica de Minas Gerais (FATEMG).
Em 2006, Paulo e Delaine buscavam direção de Deus sobre o ministério que faziam parte. Em outubro, em um curso do Dr. John Maxwell em Montevidéu/Uruguai, Paulo ouve a voz do Senhor ordenando que voltasse à sua cidade natal e em sonho recebeu o nome da igreja e o seu símbolo. Assim, a ICUF foi fundada em 15 de novembro de 2006, em Santo André/SP, onde moravam. De volta ao Rio de Janeiro, a igreja foi iniciada na casa de irmãos, em 28 de novembro de 2006, em Seropédica, com dezessete membros fundadores. Paralelo à igreja, foi necessário iniciar a Convenção Geral, como órgão máximo administrativo. Implantaram também a Escola de Ministros da Unidade (MEU).
Então bispo, Paulo e Delaine foram consagrados apóstolo e bispa em 3 de dezembro de 2016, através do Ap. Ivan Lima, Ap. Eduardo Machado e Ap. Osiene Vieira, durante o III Congresso Internacional de Crescimento, na sede da ICUF.
Endereço Sede: Rua do Grêmio, nº 237 – Centro – Seropédica/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/bispopaulo.mattos
https://www.facebook.com/bispo.paulomattos.3
https://www.facebook.com/delaine.mattos.7
Página: https://www.facebook.com/unidadedafechurch/

Marcos Gonzalez Toledo – Apóstolo da Igreja Apostólica Graça e Vida (NOVA IAGV) em Caraguatatuba/SP, fundada em 8 de outubro de 2004.
Casado desde 23 de maio de 2003 com a Apóstola Adriana Naves Oliveira Toledo, tem uma filha (Isabella). Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Módulo em 2007 e em Administração pela UNOPAR, Marcos é especialista em Direito Imobiliário e em Direito Processual Civil pela Damásio Educacional. Filiado à OAB-SP, é assessor jurídico e advogado na Castro Imóveis Litoral desde 2016. Formada em Odontologia pela PUC-Campinas em 1993, Adriana é cirurgiã-dentista na OdontoNaves.
Marcos foi ungido apóstolo em 6 de janeiro de 2011, através do Ap. Leó Oliveira e o Profeta Deijair. Adriana foi ungida apóstola em 2013.
Endereço: Avenida Ministro Dilson Funaro, nº 715 – Jardim Britânia – Caraguatatuba/SP
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010669298419
https://www.facebook.com/prmarcosiagv
https://www.facebook.com/adriana.navesoliveiratoledo
Página: https://www.facebook.com/novaiagv/

José Nildo Marchette – Apóstolo da Igreja Apostólica Filadélfia (IAF) em Sorocaba/SP. A IAF também está presente em São Luís/MA.
Casado desde 15 de março de 1986 com a Pastora e Profeta Stela Marchette, tem três filhos. José é um dos membros fundadores do Conselho de Pastores de Sorocaba (CONPAS). São membros da Rede Águias e Leões (REAL), debaixo da cobertura do Apóstolo Maurício Marques.
José foi reconhecido apóstolo em 2012.
Endereço Sede: Alameda Família Sola, nº 8 – Jardim Santa Marta – Sorocaba/SP
Facebook: https://www.facebook.com/jose.marchette
https://www.facebook.com/stela.marchette
Página: https://www.facebook.com/IAFigrejaapostolicafiladelfia/

Rowilson Donizete de Oliveira (17/07/1959; Poços de Caldas/MG) – Apóstolo da Igreja Evangélica Avivamento para as Nações, sediada em São Paulo/SP. Fundada em 29 de maio de 2009, a Avivamento para as Nações é uma igreja em células; além de bairros de São Paulo, também está presente em Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Guaianases, Guarulhos, Itapevi, Jandira, Jardim Felicidade, Osasco, Piracicaba, Taboão da Serra, Taubaté/SP, Camanducaia, Cambuí, Campos Gerais, Extrema, Machado, Poços de Caldas e Serrânia/MG.
Casado desde 13 de março de 1993 com a Apóstola Cristiane Silveira de Oliveira (12/04; Vitória da Conquista/BA), tem dois filhos (Samuel e Isabelle). Convertido em 1984, formado em Teologia e Psicanálise, Rowilson foi pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular por mais de vinte anos. Serviu como pastor titular da IEQ Centro de Suzano de 1986 até novembro de 2007. É autor de Síndrome de Amnon. Cristiane é secretária da Associação Beneficente El-Roi e fundadora do Projeto Resgatando Crianças para Jesus.
Rowilson e Cristiane foram ungidos apóstolos em 13 de setembro de 2014, durante o 8º Congresso Profético da Igreja Avivamento para as Nações, em Poços de Caldas.
Endereço Sede: Rua Lucas Padilha, nº 7 – Jardim Ester – São Paulo/SP
Site: http://www.avivanacoes.com.br/
Twitter: @ApostolaCristia
Facebook: https://www.facebook.com/apostolorowilson
https://www.facebook.com/apostolacristiane
Página: https://www.facebook.com/igrejaevangelicaaviva/

João Antônio Camargo de Campos (11/12/1974; Tatuí/SP) – Apóstolo do Ministério Apostólico Tempo Kairós (MATK) em Tatuí/SP, fundado em 3 de outubro de 2010.
Casado desde 17 de agosto de 2002 com a Pastora Simone Pedroso Campos (15/03/1977), tem duas filhas (Luana e Sara). João converteu-se ainda criança na Igreja do Evangelho Quadrangular em Tatuí, onde foi batizado e começou a servir aos doze anos, como líder de adolescentes e diácono. Desviou-se aos 23 anos, e reconciliou-se na Igreja Evangélica Apostólica Ebenézer, onde voltou a servir. Após morar em outra cidade por algum tempo, ao retornar a Tatuí congregou na Igreja Batista Liberdade Cristã, onde foram consagrados pastores. Seguindo a visão que receberam, foram abençoados para sair dessa igreja. Passaram um tempo com o Pastor Valter Leite, até terem a confirmação para iniciar o Tempo Kairós. João é proprietário da Moriah Soluções Ocupacionais.
João foi reconhecido apóstolo no início de 2014. É um dos membros do Colegiado Apostólico.
Endereço: Rua Quinze de Novembro, nº 1028 – Centro – Tatuí/SP
Site: http://www.tempokairos.com.br/index.html
http://apjoaocampos.blogspot.com/
Facebook: https://www.facebook.com/apjoaocampos
https://www.facebook.com/simone.campos.9404
Página: https://www.facebook.com/MATKAIROS/

Blanca Maria Martinez Cazo Yamamoto (06/06/1955) – Apóstola da Igreja Apostólica O Libertador de Israel em Miguel Badra (IALI) em Suzano/SP. O Libertador de Israel tem sede em Suzano/SP, sendo presidida pelos Apóstolos Léo e Leila Oliveira.
Casada com o Pastor Júlio Mikio Yamamoto (18/08/1954). Blanca é formada em Odontologia pela Universidade de São Paulo (USP) em 1979. São sócios administradores da Suzano Assistência Odontológica Ltda (SAOL), fundada em 1996.
Endereço: Avenida Edmilson R. Marcelino, nº 691 – Miguel Badra – Suzano/SP
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100009604773737
https://www.facebook.com/julio.mikioyamamoto

Israel Carlos Palagar Telles (03/04/1967; São Fidélis/RJ) – Apóstolo da Igreja Evangélica da Nova Aliança em São Fidélis/RJ. A Nova Aliança nasceu no final de 1990, com alguns irmãos que deixaram sua antiga denominação por causa das pressões e começaram a se reunir em uma varanda. Em 13 de dezembro de 1993, esses irmãos receberam o apoio da Igreja Batista em Trindade no Rio de Janeiro, e foram organizados como igreja. Seu primeiro pastor faleceu sete dias após tomar posse. Pouco tempo depois, o jovem pastor Israel assumiria a igreja. A Nova Aliança é uma igreja em células, e também presente em Colônia e Angelim.
Casado com a Pastora Ludmila Sodré Amaro Telles, tem três filhos. Israel é músico e cantor. Ludmila é psicóloga, formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e especializada em Neuropsicologia. Estão no ministério pastoral desde fevereiro de 1996.
São membros da Aliança Ministerial Apostólica Internacional (AMAI), debaixo da cobertura do Apóstolo Roberto Pires Gonçalves.
A Nova Aliança enviou um casal de missionários para Guiné Bissau e manteve a Creche Escola Arca de Noé. Atualmente, dá cobertura ao Movimento Jovem Sarça.
Endereço Sede: Rua do Sacramento, nº 333 – Centro – São Fidélis/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/israelcarlos.palagartelles
https://www.facebook.com/novaaliancasaofidelis
Página: https://www.facebook.com/NovaAliancaSF/

Edson Cruz – Apóstolo e Profeta da Igreja Apostólica O Libertador de Israel (IALI) em Mogi das Cruzes/SP. O Libertador de Israel tem sede em Suzano/SP, sendo presidida pelos Apóstolos Léo e Leila Oliveira.
Casado com a Apóstola Daiana Cruz, tem uma filha.
Edson e Daiana receberam a unção apostólica em 22 de novembro de 2015, na Sala do Trono da Libertador de Israel em Mogi das Cruzes, através de vários apóstolos, como Léo Oliveira, João Galiza, Márcio Gonçalves e Mojeiko.
Endereço: Rua Joaquim Maria de Jesus, nº 123 – Mogilar – Mogi das Cruzes/SP
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100009346566270

Aristides (Ari) dos Santos Martins (01/11/1961) – Apóstolo do Ministério Apostólico Restauração (MAR) em Jacareí/SP, fundado em setembro de 2005.
Casado desde 28 de novembro de 2016 com a Profeta Robertania Lima Martins (11/05/1970; São José dos Campos/SP). Ari serviu como apóstolo do MAR, até que em setembro de 2016, o MAR se uniu oficialmente ao Ministério Consolador de Israel, sediado em São José dos Campos/SP, e dirigido pelos Apóstolos Maurício e Lúcia Helena Marques. Em 2019, foi reestruturado como Restauração. Robertania se converteu no MCI São José dos Campos em 2000, onde serviu em diversos ministérios, como a Escola Shofar, e foi reconhecida ao ofício profético. É coautora de Prisões dimensionais.
Endereço: Avenida Adhemar de Barros, n 1598 – Jardim Santa Maria – Jacareí/SP
Facebook: https://www.facebook.com/aristides.santos.142
https://www.facebook.com/robertania.lima
Página: https://www.facebook.com/marjacarei/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página