Pesquisar

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 21


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Roosevelt Muriel, Presidente da Red de Iglesias Jesus Cristo Vive Hoy, Gary González, Presidente da City Church Network e da IMAGEN, Gustavo Lara, Presidente do UNGE Internacional, Dennis Walker, Presidente do Dunamis ARC, Patrick Isaac, Presidente do Ministère de la Parole Qui Libère e da Réseau ACTION, Moisés Antônio Apablaza Cancino, Presidente do Centro Cristiano Social La Revolugión e da Red Internacional ACTION Apostólica.
{última atualização: maio de 2018}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 21

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Roosevelt Muriel (25/07/1955) – Apóstolo da Red de Iglesias Jesucristo Vive Hoy, iniciada com uma congregação em Cali, e formada por outras igrejas debaixo de sua cobertura. Presidente da Iglesia Jesucristo Vive Hoy... para las Naciones (IJVH) em Santa Fe de Bogotá/Colômbia.
Casado com a Apóstola Beatriz Pérez, tem dois filhos. Transferido de Bogotá para trabalhar em Cali, Roosevelt ouviu o chamado do Senhor e começou um grupo de oração em sua casa em 1989, que se tornou a Jesucristo Vive Hoy Para las Naciones, igreja que originou a Red de Iglesias. Foi eleito secretário e depois presidente da Asociación de Ministros Cristianos Evangélicos del Valle (ASMICEV). A ASMICEV representa cerca de mil ministros do Valle del Cauca (departamento do qual Cali é a capital) e cerca de meio milhão de crentes. Roosevelt era o presidente da ASMICEV, quando os pastores da cidade de Cali se uniram e começaram a realizar Vigílias de Unidade no estádio de futebol da cidade, Pascual Guerrero, algumas vezes ao ano, com cinquenta mil cristãos da maioria das denominações de Cali. A cidade era dominada pelo narcotráfico, mas após as orações e unidade dos cristãos, o narcotraficante Miguel Rodríguez Orejuela, fundador do cartel de Cali, foi encontrado pela polícia. O avivamento ocorrido em Cali faz parte do vídeo Transformação I, da série Transformação, produzido pelo The Sentinel Group (George Otis Jr). Atualmente, presidida pelo Apóstolo Jhon Milton Rodríguez, Roosevelt serve como assessor nacional da Associação.
Muriel também presidiu o canal de TV cristão TELEUNIDAD, que iniciou suas operações em 2000. Voltou a morar em Bogotá em 2003, fundando a IJVH de Bogotá, e tornou-se presidente do Consejo Evangelico de Colombia (CEDECOL), que reúne duzentas igrejas e instituições no país, com mais de dez mil congregações e oito milhões de membros. Atualmente, Pastor Edgar Castaño Díaz preside o CEDECOL.
Roosevelt foi membro da Coalición Apostólica de Colombia (CAC) e da International Fellowship of Transformations Partners (IFTP, Associação Internacional de Parceiros de Transformação), fundada por George Otis Jr. Viaja constantemente pregando em associações ministeriais, e já esteve diversas vezes ministrando no Brasil.
Endereço Sede: Calle 77 # 20 B-19 B/ San Felipe – Bogotá, Colômbia
Facebook: http://www.facebook.com/rmuriel2
http://www.facebook.com/profile.php?id=679379463
Página: http://www.facebook.com/Iglesia-Jesucristo-Vive-Hoy-Bogotá-248454472192964/

Gary González – Apóstolo fundador e um dos supervisores das redes IMAGEN (Iglesias y Ministerios Apostólicos Alcanzando y Equipando Naciones) e City Church Network (CCN, Red de Iglesias de la Ciudad). Fundador e Apóstolo da CCN Orlando (anteriormente Grace and Truth Ministries), da qual foi pastor principal nos primeiros cinco anos, e Fundador e Presidente do Vanguard Leadership Institute/Instituto de Liderazgo Vanguard em Orlando/Flórida.
Casado desde 23 de março de 1985 com a Pastora Constance (Connie) H. González, tem uma filha (Victoria). No ministério há mais de trinta anos, González tem um Mestrado pela Vision International University e outro pelo Vanguard Leadership Institute, e Doutorado pelo Tabernacle Bible College & Seminary em 2013. É consultor de vários empresários e companhias cristãs, além de professor visitante na La Universidad Cristiana/The Christian University em Raleigh/Carolina do Norte. Life Coach, atuando no Emerge U Inc, desde 2015. Também é escritor. Connie serve na CCN Orlando como pastora e administradora, assim como diretora financeira do Vanguard Leadership Institute. É Bacharel em Contabilidade pela Oral Roberts University em 1983, Mestre em Contabilidade pela Florida Atlantic University em 1990, licenciada como Contadora Pública Autorizada do Estado da Flórida e Bacharel em Ministério pelo Vanguard Leadership Institute em 2008.
A City Church Network desenvolve o modelo de casas-igrejas; a rede foi iniciada em 2002 por Gary e outros líderes que entenderam que este é o modelo bíblico de igrejas. Na mesma época, foi fundado o Vanguard. A CCN está presente em Illinois, Flórida, Brasil, Porto Rico e Texas. A Igreja Restauração Apostólica e Profética em Taboão da Serra/SP, liderada pelo Apóstolo Luiz Toledo, faz parte da rede desde 2008, começando a transicionar ao modelo de casas-igrejas, deixando o edifício em que era sediada para se reunir em casas.
Apóstolo Gary já esteve ministrando no Brasil.
CCN Orlando: Avant Garde Academy 2880, North Orange Blossom Trail, Kissimmee, FL 34744
Site: http://ccnglobal.net/index.php/
http://www.ccnorlando.org/
Facebook: http://www.facebook.com/gary.gonzalez.3538
http://www.facebook.com/constance.gonzalez1
Página: http://www.facebook.com/CityChurchNetworkGlobal/

Gustavo Lara (29/04/1970; Buenos Aires) – Apóstolo, Pastor e Mestre, Fundador do Ministério UNGE (Unidad de la Nueva Generación con Excelencia), sediado em José C. Paz (Buenos Aires/Argentina). Líder da Compañia Apostólica UNGE Internacional. Pastor principal da Iglesia Cristo Tú Haces Todo Nuevo.
Casado desde 10 de outubro de 1992 com a Apóstola e Profeta Karina Luna de Lara, pastora principal do Ministério UNGE e membra da Compañia Apostólica UNGE Internacional, tem quatro filhos (Profeta Yonathan, Melany, Samuel e Pablo David). Salvo em 1987, Gustavo começou a servir pregando em presídios, hospitais, praças e centros de recuperação. A partir daí, começou a servir no lugar em que se converteu, e depois sob o ministério de seu futuro sogro, na liderança da juventude, onde conheceu Karina. Fundaram em 5 de abril de 1993 a Iglesia En Cristo hay Nueva Vida, em um bairro de José C. Paz, que se expandiu para outras localidades. Em 1999, uma palavra profética lança Gustavo no nível do ministério apostólico e profético. Em 2003 a sede do ministério mudou para o centro da cidade, e mediante uma palavra profética, origina o UNGE. Depois foi renomeada Iglesia Cristo Tú Haces Todo Nuevo. Estudou no Instituto Superior de Capacitación Ministerial Internacional (I.S.Ca.MI.), onde foi também professor e vice-diretor.
Em 2005, Gustavo foi reconhecido e ordenado como Apóstolo por uma equipe apostólica internacional. Fez parte da Junta Executiva e da Equipe Apostólica da ICPA (Iglesia Cristiana Pentecostal de Argentina), ao qual foi pastor associado de 2000 a 2014. Foi presidente do Conselho Pastoral da cidade de 2005 a 2008, e continua sendo seu principal assessor. É autor de Reconciliados en Cristo. Karina, envolvida em várias atividades na área social, concorreu à prefeitura da cidade em 2007, ficando em segundo lugar.
Fazem parte da UNGE: o Instituto Bíblico Apostólico I.S.Ca.MI. (Instituto Superior de Capacitación Ministerial Internacional); o Proyecto LAPET (Levantando Altares para Establecer su Trono), dirigido pelo Ap. Lara, coordenando a invasão dos outros continentes, a partir da América Latina, através da adoração, intercessão, evangelismo e discipulado; e o Centro de Entrenamiento de Alta Productividad (CEAP), dirigido pelo Ap. Lara, para treinar e equipar líderes para a transformação da sociedade.
Apóstolo Lara ministra continuamente no Brasil, onde também é cobertura de ministros e igrejas.
Endereço: Av. Pte Peron 4341 – José C. Paz, Argentina
Site: www.ungeinternacional.com
Twitter: @gustavolaraap
@ungeint
@cristotodonuevo
Facebook: http://www.facebook.com/apgustavol
http://www.facebook.com/profetakarinalara
Página: http://www.facebook.com/gustavolaraap
http://www.facebook.com/karinalaraap
http://www.facebook.com/ungeinternacional1
http://www.facebook.com/cristotodonuevo/

Dennis Walker – Casado desde 12 de maio de 1974 com Lynnie Walker, são os fundadores e líderes apostólicos do Dunamis ARC (Apostolic Resource Center), um centro de treinamento para ativar o Corpo de Cristo para fazer as obras miraculosas de Jesus, em Las Vegas/Nevada. Também são líderes apostólicos para mais de cem igrejas em várias nações e vários centros de treinamento Dunamis.
O Dunamis ARC deu origem ao Dunamis Training Institute (DTI), com ensinamento e treinamento ministerial prático, a Dunamis Bible School (DBS), ao Dunamis Family of Ministries (DFM), rede de igrejas, ministérios e pessoas que se identificam com os ensinamentos e os princípios do ministério, e querem adotar ou iniciar um ministério no estilo Dunamis, e a Dunamis Christian Fellowship (DCF).
Filhos de pastores, Dennis e Lynnie foram missionários no Peru por seis anos na década de 70, vivendo em condições primitivas na selva e ministrando em todo o país. Em 1985, se mudaram para Las Vegas, e foram os pastores fundadores da Comunidad Vida Cristiana/Christian Life Community em 1989. Facilitaram a plantação de várias igrejas através de Las Vegas em três idiomas. Fundaram a Comunidad Vida Cristiana em Tingo Maria/Peru em 1994. Em 1996, deixaram o pastorado da igreja em Las Vegas e voltaram ao Peru para plantar novas igrejas. Entre 1996 e 1997, participaram da plantação de sete novas igrejas no Peru. Participaram também da plantação da Comunidade Vida Cristã em Santos/SP. Em abril de 1997, voltaram a Las Vegas como pastores principais da igreja mãe, Christian Life Community. Em 2002, foram transicionados do pastoral para o apostólico, viajando para ministrar e supervisionar ministérios no Peru, Brasil, França, Inglaterra, Alemanha, Itália, México, Japão e EUA. Dennis e Lynnie receberam a visão do Dunamis em 2004 depois do Senhor chamá-los a deixar o pastorado de sua igreja e abrir um centro de treinamento.
Dennis e Lynnie fizeram parte da Equipe Apostólica do Harvest International Ministries (HIM), fundado e liderado pelo Dr. Ché Ahn, sendo Diretores do HIM para a América do Sul e seus Apóstolos ordenados. Lynnie supervisionou em Nevada a United States Reformation Prayer Network (USRPN), presidida pela Dra. Cindy Jacobs.
Têm realizado vários seminários, e ensinado em conferências na América do Sul; Dennis tem pregado em grandes cruzadas evangelísticas ao ar livre ou traduzido para evangelistas. Lynnie é autora de Heavenly Encounters e Ten Ways God Speaks, e Dennis é autor de Catching the Initiatives of Heaven. Eles tem três filhos (Tracie, Denny e Kelly) e cinco netos.
Já estiveram várias vezes ministrando no Brasil.
Veja uma foto do Apóstolo Dennis Walker em Fotos Apostólicas 4.
Endereço: 7391 Prairie Falcon Suite 150A – Las Vegas, NV 89128
Site: www.dunamisarc.org/
Twitter: @dunamisarc
Facebook: http://www.facebook.com/dennis.walker.9216
http://www.facebook.com/lynnie.walker.7
Página: www.facebook.com/DunamisARC

Patrick Isaac – Apóstolo do Ministère de la Parole Qui Libère (MPQL, Ministério A Palavra Que Liberta), sediado em Montreal/Canadá, fundado em 1998 com seis pessoas. Fundador e Apóstolo Presidente da rede apostólica Réseau ACTION/ACTION Network (em francês Apostolique Capable de Transformer et d'Impacter l'Orientation des Nations; em inglês, Apostolic Capable of Transforming and Impacting the Orientation of Nations). É reconhecido como um pioneiro do movimento apostólico para nações de língua francesa.
Casado com a Profetisa Eliane Jean Claude-Isaac, tem quatro filhos. Patrick é Bacharel em Administração pela HEC Montréal, Mestre em Ministério, Professional Certified Coach (PCC), Center for Coaching Certification (CCC) e Master Certified Coach (MCC) pela International Coaching Federation, consultor em liderança, e alcançou um Doutorado em Teologia e outro em Ministério em 2015. Eliane é formada em Programação Neuro Linguística, Associate Certified Coach (ACC) e Center for Coaching Certification (CCC) pela International Coaching Federation.
A ACTION Network se estende ao Canadá, Haiti, Martinica, África do Sul, Congo, França, Estados Unidos, Barbados e Chile, que através da Red ACTION, dirigida pelo Apóstolo Antônio Apablaza, representa a rede na América Latina. Ap. Patrick estabeleceu em 2011 o A.C.T.I.O.N. Center, complexo que inclui várias empresas e serviços para atender às necessidades socioeconômicas da comunidade. Integram o ACTION Center: InspirationELLE, fundada e presidida por Eliane, que cria diferentes eventos e presta serviços projetados para permitir que as mulheres da área metropolitana de Montreal floresçam e prosperem; Groupe P.I, liderado por Patrick, um serviço de apoio que permite aos clientes alcançar seus objetivos pessoais e profissionais de forma mais rápida e eficiente; L.E.A.D. Institute (Leaders Empowered for the Advancement and Dominance), fundado em 2000 e dirigido por Isaac, para educar, treinar e desenvolver líderes e indivíduos; e Institut VISION, que prepara profissionais de carreira na indústria de artes e entretenimentos.
Dr. Isaac fundou e dirigiu a Fédération Apostolique du Québec (FAQ), que incluía mais de trinta líderes apostólicos na província de Quebec, registrada em 2005 e dissolvida em 2016, e fundador e diretor executivo da Kingdom Expansion Global Apostolic Network (KEGAN), uma rede apostólica, coordenada por um conselho de doze apóstolos de vários países. Profetisa Eliane é membra do presbitério PQL, diretora do Conselho Profético, do Ministério de Adoração, de Intercessão, e membra do Conselho Profético da ACTION Network e da KEGAN.
Patrick e Eliane foram reconhecidos e ordenados ao ministério apostólico e profético em 2002. Patrick é autor de vários livros, como Où est l’Église de Jésus-Christ?, Profounder de la dimension apostolique e L'Église innovatrice du 21e siècle; recentemente também lançou seu primeiro álbum. Eliane é cantora, tendo dois álbuns gravados, e autora de Complètement Elle.
Já estiveram ministrando algumas vezes no Brasil, inclusive na Conferência Apostólica da Igreja Renascer em Cristo em 2010 e 2011.
Veja fotos do Ap. Patrick em Fotos Apostólicas 3.
Endereço: 5935 boul. Des Grandes-Prairies, St-Léonard – Montréal, Québec, H1P 1A5, Canada
Site: http://www.mpql.org/
http://www.visionaction.ca/
http://www.elianeisaac.com/
Twitter: @drpatrickisaac
Página: https://www.facebook.com/pages/Patrick-ISAAC/520007608084401
http://www.facebook.com/elianeisaac/
https://www.facebook.com/elianeisaac
http://www.facebook.com/PQL5935/

Moisés Antônio Apablaza Cancino (1978) – Apóstolo do Revolugión Ministries em Quilpué/Chile. Diretor para América Latina da Red Internacional ACTION Apostólica, debaixo da cobertura do Apóstolo Patrick Isaac.
Casado desde dezembro de 2003 com a Profetisa Jeanette Tirado Apablaza, tem quatro filhos. Bacharel em Teologia, Coach certificado, consultor em liderança, graduado no LEAD Institute em 2010, Mestre em Transformação Social e Doutor em Ministério em 2015. Jeanette é Bacharel em Teologia, técnica universitária em Assuntos Jurídicos, e especialista em Coaching Familiar. Apablaza foi para Montreal em 1996, onde conheceu o Ap. Patrick. Estudou no ACTION Training Center, e foi treinado apostólica e profeticamente por quatro anos na igreja local. Voltou ao Chile em abril de 2002, enviado como missionário pelo Ministère de la Parole Qui Libère e a ACTION Network; em 2005, após concluir as últimas etapas de sua formação e orientado por Isaac, começou em Viña del Mar a Iglesia Apostólica La Revolugión, inaugurada em 31 de julho de 2005, atualmente Revolugión em Quilpué. Em 23 de fevereiro de 2007, no Chile, Apóstolo Patrick Isaac e o Conselho Apostólico da ACTION Network consagraram Antônio ao ministério apostólico e Jeanette ao ofício profético.
Apóstolo Apablaza é Diretor Hispânico do Instituto LEAD, membro do Conselho de Anciãos da MPQL e da Réseau ACTION (Apostolique Capable de Transformer et d'Impacter l'Orientation des Nations). Fundador da Antonio Apablaza Consulting LLC e do Círculo Cristiano Empresarial (CCE). É um dos apóstolos da Kingdom Expansion Global Apostolic Network (KEGAN), rede apostólica dirigida por um conselho de doze apóstolos, presidida pelo Ap. Patrick Isaac, e pai espiritual de vários ministros no Chile, Argentina e Brasil. Também é autor de alguns livros, como Levantando un Reino e Discípulos Mileniales. Jeanette é Diretora do Ministério de Mulheres da La Revolugión.
Já esteve algumas vezes no Brasil, tendo ministrado na Conferência Apostólica da Igreja Renascer em Cristo em 2010 e 2011.
Veja fotos do Ap. Apablaza em Fotos Apostólicas 3.
La Revolugión: Las Barrancas 2474, Los Pinos – Quilpué – V Región – Chile
Site: http://www.antonioapablaza.com/
http://www.red-action.org/
http://www.larevolugion.org/
Twitter: @ApostolApablaza
Facebook: http://www.facebook.com/AntonioApablazaCancino
Página: https://www.facebook.com/ApostolAntonioApablaza/
https://www.facebook.com/RevolugionMinistries/



<< Chris Peterson, Mary Glazier, Jan-Aage Torp, Julius Oyet, John Kimani e John Robert Stevens
>> Roberto Martins, Mitsuo Tame, William Queiroz, Waldir Kowaltschuk, Antônio Carlos Cerrutti Bernardes de Oliveira, Victor Thompson e Edward Murray