Pesquisar

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 43


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Dr. Alberto Rizzo, do Centro Cristiano Kyrios, Apóstolo Dr. Vincent Valentyn, do Kingdom Lifestyle Ministries International, Apóstolo Fernando Carreño, do Ministerio Apostolica Nuevo Caminho, Apóstolo Peter Vincent, da Apostolic Church in The United Kingdom, Apóstolo Dr. Franco Maximiliano, fundador do Centro Internacional de Avivamiento, e Johnny Enlow, fundador do Restore7.
{última atualização: 2023}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 43

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Alberto Eduardo Rizzo – Apóstolo do Centro Cristiano Kyrios (CCK) em Villa Adelina/Argentina. A igreja foi fundada em 1954, anteriormente Iglesia Evangélica Bautista Jesucristo es el Señor, e Rizzo assumiu o pastorado em 1989. Foi renomeada CCK em 2003. Geraram várias igrejas na Argentina e em Toluca/México.
Casado desde 8 de janeiro de 1983 com a Pastora Mônica Rizzo. Alberto é Bacharel e Licenciado em Teologia pela Universidad Evangelica de las Americas, Mestre em Missiologia pela Facultad de Teología de la Asamblea de Dios en Latinoamerica e Doutor em Ministério pela Latin University of Theology. Foi professor de Taekwondo por mais de quarenta anos e competidor nacional. Fundou a Asociación Cristiana Argentina de Taekwondo, a Asociación Cristiana Peruana en Taekwondo, a Asociación Cristiana Catalana, Barcelona, Espanã de Taekwondo, e a Asociación Cristiana en Estados Unidos de Taekwondo. Recebeu diversos prêmios por sua trajetória nas artes marciais, e o título de Doctor of fine Arts in Taekwondo and Martial Arts em 2019, através da CELA International University, de Miami/Flórida, a primeiro pessoa com esse título no mundo. Da mesma instituição recebeu o Premio Visión y Excelencia.
Dr. Rizzo é o diretor da Universidade Kyrios (UK), associação educacional transnacional iniciada em 1998 como um seminário teológico; com vários cursos, a UK tem sedes na Argentina, EUA e México. A UK abriga também a Fraternidad Internacional de Capellanes. É um dos professores da Facultad Internacional de Teología em Buenos Aires, dirigida pelo Dr. Enrique L. Ruloff. Também é fundador e presidente da Asociación Cristiana de Taekwondo e secretário e ex-presidente da Federación Metropolitana de Taekwondo, afiliada da Confederación Argentina de Taekwondo.
Pastor Rizzo já esteve ministrando no Brasil.
Endereço Sede: Av. Ader, 1661 – Villa Adelina – San Isidro – Prov. de Buenos Aires, Argentina
Página: https://www.facebook.com/AsociacionTkdArgentina/

Vincent G. Valentyn
– Apóstolo do Kingdom Lifestyle Ministries International (KLMG) em Cidade do Cabo/África do Sul. O ministério foi iniciado em abril de 2002, como Shekinah Ministries International Worship Centre, e renomeado no fim de 2016. Deão da All Nations Leadership Academy (ANLA).
Casado desde 19 de dezembro de 1981 com a Pastora Arlene Elsabe Valentyn, tem três filhas (Inge, Melissa e Coralie) e seis netos. Formado em Teologia em 1982 no Chaldo Theological Seminary, em Gestão de Recursos em 1995 na Buxton University London, e Mestre em Divindade na Rochville University em 1997, Vincent recebeu dois doutorados honorários: um da Lincoln University em 2004 por sua contribuição para o desenvolvimento de relações transculturais na Igreja e um da American Bible University por seus trinta anos de ministério. Arlene é Mestre em Ciências Sociais com especialização em Psicologia Aplicada e assistente social qualificada. Salvo aos dezesseis anos, Valentyn logo foi batizado nas águas e no Espírito e começou seu ministério. Com vinte anos tornou-se pastor associado com J. J. Vos, o então moderador da Full Gospel Church of God na África do Sul. Também fez parte da equipe de liderança jovem e ministrou em eventos jovens da denominação; foi um pioneiro já que a denominação era dividida racialmente e o país estava sob o apartheid. Após o seminário, foi comissionado a plantar uma nova igreja em Kalksteenfontein, uma área pobre, conseguindo implantar a congregação com sucesso; durante esse tempo, Vincent também serviu como capelão do corpo médico da base naval de Simonstown. Em 1987, deixaram a denominação.
Foram impactados pelo ministério de Bryn Jones, supervisor apostólico do Covenant Ministries International (CMI), do Reino Unido, e passaram dez anos sob a paternidade apostólica de Kobus Swart (Southern Harvest International em relacionamento com o CMI), onde Vincent foi apresentado ao ministério apostólico. Começou a viajar pela África Austral com a equipe apostólica emergente liderada por Swart. Em 1994, logo após as primeiras eleições democráticas, a família Valentyn se mudou para Gauteng, a pedido do seu pai espiritual, para servir na igreja em Midrand durante vários anos. Naquele momento, Vincent foi nomeado diretor nacional de marketing e vendas da empresa para a qual trabalhava na Cidade do Cabo. Em 1995 começaram a viajar internacionalmente. Em 1997, esses ministérios se dividiram em novas esferas apostólicas, e Vincent e Arlene decidiram trabalhar individualmente na Australásia por alguns anos. Entre 1997-2000, Vincent serviu como membro sênior do presbitério e pastor associado do Heartfelt Ministries International, igreja multirracial em Pretória.
Depois disso, o Senhor o direcionou a voltar para Cidade do Cabo, precisando deixar seu emprego. Milagrosamente, recebeu um edifício para iniciar uma nova igreja e um empresário de Hong Kong decidiu investir em um novo empreendimento comercial para ele. A igreja começou com seis viúvas e alguns membros deixados por outro pastor, que imigrara para a Nova Zelândia. Vicente estabeleceu uma escola de liderança para os membros da igreja e desenvolveu um centro de recursos apostólicos, organizando muitas conferências na região. Em 2003, preparou o currículo e lançou a ANLA.
Dr. Valentyn foi separado como ancião governante pelo CMI em 1994 e ordenado como um ancião apostólico em 2004 pelo presbitério do Emmanuel Ministries International (EMI), liderado pelo Apóstolo John Boney, de quem está debaixo da supervisão apostólica desde 2002. Foi apresentador de programas de rádio, e é um salmista profético e autor de seis livros. Em 2004, o Prefeito de New Orleans/Louisiana lhe concedeu cidadania honorária por seu ministério na região. É o líder da equipe apostólica do Emmanuel Ministries International na África, supervisionando várias equipes apostólicas emergentes e igrejas. Também lidera a Tamarisk, o braço empresarial global do EMI, equipando e discipulando empreendedores.
Apóstolo Valentyn já esteve ministrando no Brasil.
Endereço: 4 Du Toit St, Avondstil – Bellville, Cape Town, South Africa
Site: http://www.kingdomlifestyleministries.org/
Facebook: http://www.facebook.com/VGValentyn
http://www.facebook.com/arlene.valentyn
Página: https://www.facebook.com/kingdomlifestylemin/
https://www.facebook.com/anlasouthafrica/

Fernando Domingo Carreño Valenzuela
(15/06; Santiago/Chile) – Apóstolo do Ministerio Apostolico Nuevo Camino, sediado em Santiago/Chile. A Nuevo Camino tambéme está presente em Maipú, Villa Alemana e Praia Grande/SP. A igreja foi fundada em 2010, como Iglesia Apostolica Nueva Tierra, igreja filha da Igreja Apostólica Nova Terra de Taboão da Serra/SP, presidida pelos Apóstolos Josué e Rosiris Pereira. Em 2 de outubro de 2022, realizaram seu primeiro culto como Nuevo Camino.
Casado desde 8 de abril de 1998 com a Apóstola Denise Lima E. Silva Carreño (30/05; São Paulo/SP). Denise é formada em Administração de Empresas pela FASP. São membros da Rede Apostólica da Aliança, debaixo da paternidade do Apóstolo Jesher Cardoso. Carreño foi membro da Red OVD (Operácion Veinte Diez), dirigida pelo Apóstolo Héctor Quiroga, e coordenador local da Missão Cristã Mundial (MCM), presidida pelo Pr. José Rodrigues. Também fez parte da equipe internacional do ACTIVA Chile em 2015, dirigido pelo Apóstolo Rony Chaves.
Fernando foi reconhecido e ordenado apóstolo em setembro de 2011, em Taboão da Serra, durante as comemorações de aniversário da Nova Terra.
A Novo Caminho Praia Grande nasceu como casas de paz em 2022 e foi inaugurada em março de 2023, liderada pelo Pastor Lucas Nunes.
Endereço Sede: Manuel Rodriguez sur 627 – Stgo Centro – Santiago/Chile
Rua Alfred Niederbichler, nº 589 – Jardim Anhanguera – Praia Grande/SP
Facebook: http://www.facebook.com/pastorfernando.carreno
http://www.facebook.com/ApDeniseLima
Página: http://www.facebook.com/profile.php?id=100086224164334/

Peter Vincent – Apóstolo da Apostolic Church in The United Kingdom (ACUK). Serviu como Apóstolo e Pastor Sênior da Apostolic Church em Glasgow/Escócia, fundada em 1919, então conhecido como The Christian Centre (TCC), e membro da Equipe de Liderança Nacional da Apostolic Church, UK.
Casado com Elizabeth Vincent, tem três filhos (Ross, Heather e Hannah) e quatro netos. Nascido em Swansea/South Wales, e chamado ao ministério em 1978, Peter serviu como pastor em Swansea, Skewen, Clyde Valley e Bradford. Enviado pela denominação, tornou-se ministro sênior do TCC em setembro de 2000. Também foi presidente da Action Overseas, braço missionário da Apostolic Church, sendo sucedido pelo Apóstolo Eric Parker, e Apóstolo Superintendente Regional para Oeste da Escócia. Foi eleito para a Equipe de Liderança Nacional da Apostolic Church em maio de 2010, servindo por seis anos.
Seguindo uma direção do Senhor, o TCC foi renomeado como Glasgow City Churc em 2015, e Pastor Peter se aposentou do pastorado em 4 de julho. Em agosto de 2015, Alistair Matheson tornou-se pastor sênior da igreja. Após isso, Peter tem trabalhado com outras igrejas no Oeste da Escócia. É cofundador da Street Connect, junto com Ricky e Julie McAddock, instituição de caridade surgida a partir do trabalho evangelístico do TCC; foi presidente e vice-presidente do conselho, e atualmente é um dos curadores.
Pastor Peter já esteve ministrando no Brasil.
Endereço: 348 Cathedral St – Glasgow, G1 2BQ
Site: http://www.glasgowcitychurch.com/
https://www.streetconnect.co.uk/
Facebook: https://www.facebook.com/peter.vincent.5264
Página: https://www.facebook.com/tccglasgow

Franco Maximiliano (05/08/1977; Anápolis/GO – 16/07/2015; Marietta/Geórgia) – Apóstolo Fundador do Centro Internacional de Avivamiento/Revival International Center, fundado em 2003. O CIA está presente em Worcester, Chelsea, Dorchester/Massachusetts, Atlanta/Geórgia, Fort Myers/Flórida, Johnston, Providence/Rhode Island, Bani/República Dominicana, La Pimentera, Melgar Castro, Primavera, San Isidro, San Pedro Sula/Honduras, Bolívia, Ibesikpo, Lagos, Uyo/Nigéria, Guntur/Índia e Anápolis/GO. Fundador e Apóstolo Supervisor da rede apostólica Revival International Network, um movimento de pastores, líderes e igrejas nos EUA, Europa, América Latina, Ásia e África.
Foi casado com a Pastora e Profeta Marise do Vale Sobrinho Maximiliano, e tiveram dois filhos (Pr. Caio e Henrique). Bacharel em Teologia pelo Instituto de Teologia Quadrangular, Mestre em Ministério Urbano pelo Gordon-Conwell Theological Seminary em 2009 e Doutor em Teologia pela Vision International University em 2011. Franco começou a pregar aos 13 anos e foi consagrado ao ministério ainda muito jovem em Goiás, através da Igreja do Evangelho Quadrangular. Fundou e pastoreou igrejas no Brasil, chegando aos EUA em 2001. Como pastores do Distrito de Língua Portuguesa da International Church of Foursquare Gospel em Worcester, Franco e Marise pastorearam igrejas de línguas portuguesa e espanhola, além de extensa atuação na mídia. Com a direção do Senhor e o apoio de seus líderes, iniciaram o Centro Internacional de Avivamiento. Maximiliano plantou mais de dez igrejas e ajudou na fundação de outras cem em mais de vinte anos de ministério. Foram reconhecidos em seus ministérios pelo CIA e seus filhos espirituais. A CIA Worcester foi a igreja sede até 2014, quando a família Maximiliano recebeu a direção para se mudar para Atlanta e iniciar uma nova igreja, que se tornou a nova sede internacional.
Dr. Maximiliano é autor de Generacion de Destino e Como Superar los Fracasos, apresentou programas de rádio e TV, ensinou e fez parte do conselho de duas universidades cristãs, além de ter sido consultor para o Praxis Center for Church Development, iniciativa que treina uma geração para descobrir o DNA Apostólico da Igreja em nossa geração em mais de trinta países. O CIA mantém entre seus ministérios a Academia de Líderes CIA; a Asociación de Profesionales y Empresarios de Avivamiento; o Centro Teológico Avivamiento; a CIA Global Missions, focado em servir crianças, adolescentes e famílias vulneráveis em Honduras, República Dominicana, Índia, Nigéria e Bolívia.
Aos 37 anos, Apóstolo Franco Maximiliano partiu para o Senhor em 16 de julho de 2015, após um acidente de trabalho, na pedreira que era dono na região metropolitana de Atlanta. No dia anterior, tinha sido recebido como membro da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Atualmente, o Apóstolo David Heredia dirige o movimento global do Centro Internacional de Avivamiento. No Brasil, Pastor Rodrigo e Liliane Kassab dirigiram o CIA em Anapólis/GO. Profeta Marise continua na Revival em Atlanta, faz parte do Conselho Apostólico e como uma voz de autoridade no CIA. Casou-se com Pastor Sandro Gomes.
Endereço Sede: 195 Lake Ave – Worcester, Massachusetts
Site: https://www.ciaglobalmissions.com/
Facebook: http://www.facebook.com/pastora.marise
Página: http://www.facebook.com/CIAworcester/
http://www.facebook.com/RevivalAtlanta/
http://www.facebook.com/igrejaciabrasil/

Johnny Enlow (01/06/1959; Peru) – Fundador e Diretor do Restore7, ministério voltado a capacitar as gerações a restaurar as 7 faces de Deus para a sociedade.
Casado desde 10 de abril de 1988 com Elizabeth Enlow, tem quatro filhas (Promise, Justice, Grace e Glory), e recentemente adotaram um filho adulto (Enric).
Os pais de Johnny serviram como missionários no Peru por mais de cinquenta anos, onde ele cresceu e também foi missionário na juventude. É irmão de Lynnie Walker. Também de família cristã, Elizabeth é natural do Alabama, e viveu a maior parte de sua vida em Atlanta. Johnny e Elizabeth viajaram pelo mundo falando em igrejas e fundaram na década de 1990 a Daystar Church em Atlanta/Geórgia, atualmente liderada pelos pastores Chris e Hannah Tiegreen. Johnny é um dos principais defensores e propagadores da Visão dos Sete Montes; autor de A profecia das Sete Montanhas, O manto de José nos Sete Montes, O renascimento dos Sete Montes e O Deus do Arco-Íris (com Elizabeth). Foi instrutor no Wagner Leadership Institute. Elizabeth é autora de God in Every Season. São membros do Harvest International Ministry (HIM), presidido pelo Dr. Ché Ahn. Foram Apóstolos e membros da Equipe Apostólica Internacional do HIM, além de Johnny também ser Profeta HIM. Fundado em 1996, o HIM é uma rede apostólica presente em dezenas de países, cobrindo milhares de igrejas, com sede em Pasadena/Califórnia.
Os Enlow se mudaram para Los Angeles/Califórnia em 2012, para orientar e impactar pessoas com influência nas sete montanhas. Prestam serviços de consultoria, ajudando os que desejam administrar melhor sua influência e chamada. Estabeleceram em 2015 a RISE (Reformers Influencing Society Every day), que mantém quatro grupos: RISE Tribe, para indivíduos, casais e famílias; RISE Affiliates, para organizações, igrejas, ministérios e empresas; RISE Coaches e & Mountain Coaches, indivíduos que hospedam e lideram outros nos três cursos RISE; e RISE Churches, congregações debaixo de sua supervisão apostólica. Atualmente, residem em Franklin/Tennessee.
Profeta Johnny já esteve no Brasil, ministrando nos congressos Sete Montes em 2009, promovido pelo Apóstolo Fernando Guillen, e em 2018 em eventos de várias igrejas.
Site: https://www.restore7.org/
https://www.rise7.org/
Página: http://www.facebook.com/Restore7/
https://www.facebook.com/enlowelizabeth/


<< Sandra Luna, Antônio Lameira, Moyses Ferreira, Clóvis Cunha, José Luís Álamo, Carlos Muñoz e José Volnei
>> Jeff Beacham, Marcus Triplett, Carlos Gordillo, Paul Gitwaza, Damir Sicko, Ron Sawka e Sharon Stone

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página