Pesquisar

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 40


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Dr. David Guillen, da Iglesia Casa de David, Apóstolo Abner Suarez, do Such a Time as This Ministries, Apóstolo Eric Parker, da Apostolic Church, Apóstolo Samuel Valdés, da Catedral de la Adoración Adonnai Ministerio Apostólico y Profético, Apóstolo Alberto Villanueva, do Ministerio Apostólico Internacional e da Red Apostólica Emanuel, Apóstolo Martin Ssuna, da World Harvest Evangelical Ministries International, e Apóstolo Natálio Dias Marques, da Casa do Oleiro - Família da Fé.
{última atualização: outubro de 2018}



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 40

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


David Guillén Velasco (01/04/1981) – Líder Visionário do Centro Global ACTION Bolivia em La Paz/Bolívia. Fundado como Iglesia Casa de David, por seu irmão, Apóstolo Fernando Guillen, de quem estão sob a paternidade espiritual, e renomeada como ACTION em 2016.
Casado desde 2015 com Mariana Raquel Soares Guillen. David é graduado em Engenharia Industrial pela Escola Militar de Engenharia em La Paz, MBA em Administração de Empresas pelo Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey/México e Doutor em Ministério Prático pelo Wagner Leadership Institute. Também é Coach Vocacional, Leader Coach, Self Coach, Analista Comportamental e Analista 360. Mariana é Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2018.
Dr. Guillen é Chanceler do Instituto de Liderazgo Wagner na Bolívia e um dos professores do Instituto Wagner de Liderança no Brasil, dirigido pelo Dr. Fernando Guillen. Faz parte do presbitério do Centro de Integração ACTION em Belo Horizonte/MG, fundado e liderado pelos Apóstolos Fernando e Débora Guillen, como Bispo, e líder da rede Global AC7ION Generation, orientada a maximizar o potencial dos jovens para impactarem a orientação das nações. É autor de Quatro passos para descobrir sua vocação.
Reside em Belo Horizonte/MG há alguns anos.
ACTION Bolivia: Irpavi, Av. Villegas, entre las calles 3 y 4 #6848 – La Paz/Bolívia
Centro ACTION: Avenida Portugal, nº 4090 - Itapoã - Belo Horizonte/MG
Site: http://davidguillencoach.com
http://actiongeneration.com.br/
http://www.apostoldavidguillen.org/
Facebook: http://www.facebook.com/david.guillenvelasco.9
Página: http://www.facebook.com/globalactionbolivia/
http://www.facebook.com/coachvocacional

Abner Suarez (09/12; Fair Lawn/New Jersey) – Apóstolo do Such a Time as This Ministries em Dunn/Carolina do Norte, fundado em setembro de 2005.
Suarez teve um encontro com Cristo após entrar na faculdade, e foi lançado ao ministério em tempo integral em junho de 2001, trabalhando como diretor da Forerunner School of Ministry, sob os Evangelistas Patrick e Karen Schatzline, servindo como instrutor no colégio bíblico e treinando os estudantes no ministério prático. Possui Bacharelado e Mestrado em Educação pela Campbell University em Buies Creek/Carolina do Norte, e Mestrado em Ministério pelo Wagner Leadership Institute.
É ministro ordenado pela Apostolic Network of Global Awakening (ANGA), debaixo da cobertura do Apóstolo Randy Clark. Também está alinhado apostolicamente aos Apóstolos Dale e LuAnne Mast (Destiny Christian Church) e aos Apóstolos Mike e Debbie Sirianni (New Day Church). É autor de Creation Reborn.
Abner tem um ministério itinerante, realiza escolas de ministério e conferências (como Encounter e School of Supernatural Living), reuniões de uma noite, noites de oração e adoração. Já esteve no Brasil, e foi um dos instrutores da Escola de Ministério Sobrenatural ZAO.
Endereço: Po Box 2461 - Dunn, North Caroline 28335
Site: http://www.abnersuarez.com/
Twitter: @abnersuarez
Facebook: http://www.facebook.com/abnersuarez
Página: http://www.facebook.com/ForSuchATimeAsThisInc

Eric Parker – Apóstolo da Apostolic Church no Reino Unido, e membro da Equipe de Liderança Nacional.
Casado com Rena Parker, tem três filhos (Richard, Jacob e Victoria). Nascido em Edinburgh/Escócia, Eric é a terceira geração na Apostolic Church. Converteu-se aos dezesseis anos em um acampamento. Pastoreou igrejas apostólicas em Inverness e em Tain, antes de servir como pastor e apóstolo da Dover Apostolic Church. Formada em 1940, a igreja comprou seu atual edifício, um secular hospital abandonado, em 1996, e por causa do endereço, foi nomeada como The Ark. The Ark funciona como um complexo religioso e comunitário que abriga diversas atividades, como instalações para conferências, Happy Feet Pre-School, refeição para idosos, Dover Food Bank e áreas de lazer. Em setembro de 2006, plantaram uma nova igreja em Deal. É uma das igrejas que compõem o grupo costeiro da Região Londres da United Kingdom Apostolic Church, e membra da The Evangelical Alliance. Em março de 2016, Eric deixou a liderança da The Ark, sendo sucedido por Henry Coates como seu pastor sênior.
Pastor Parker foi presidente da Action Overseas, departamento missionário da Apostolic Church do Reino Unido, entre setembro de 2007 à abril de 2016. A ActionOverseas nasceu em 1922, quando foram enviados os primeiros missionários da igreja inglesa, alcançando todos os continentes nas décadas seguintes. Até recentemente, a maior parte do trabalho missionário foi realizado por missionários em tempo integral. Muitos desses campos missionários são agora autônomos, mas um contato próximo é mantido entre cada país para apoiar e desenvolver relacionamentos. Atualmente, a ActionOverseas tem trabalhado na Europa (Bélgica, França, Hungria e Ucrânia), Ásia (Laos, Vietnã, Birmânia e Tailândia), África (Quênia, Tanzânia, Ruanda, Burundi, Zimbábue, Moçambique e África do Sul) e no Brasil, e missionários residentes no Malawi. Parker foi sucedido por Mark Chenery, e tem servido agora como missionário regional da ActionOverseas para a Europa Ocidental.
Pastor Eric já esteve no Brasil e ungiu, com Ian Ross, os apóstolos Flávio Aredes e Raimundo de Oliveira em 2009.
Site: http://www.apostolic-church.org/
http://www.thearkdover.co.uk/
http://actionoverseas.org/
Twitter: @ActionOverseas

Samuel de Dios Valdés González (14/02/1960; Cauquenes/Chile) – Apóstolo da Catedral de la Adoración Adonnai Ministerio Apostólico y Profético em San Bernardo/Chile, fundada em 16 de setembro de 1995.
Casado com a Apóstola Juanita Grossi Robles, tem três filhos (Pr. Moisés, Profeta Israel e Catherinne), são os presidentes da Red Apostólica Adonnai. Samuel iniciou seu ministério na Misión Evangélica levando o Evangelho nas forças armadas do Chile, posteriormente foi chamado pelo Senhor a fundar a Catedral Adonnai. Apresentador de programas de rádio e TV, Samuel é o representante internacional no Chile e membro do Concílio Apostólico Internacional do Fire for Nations International Ministries, rede apostólica e profética sediada em Curitiba/PR, presidida pelo Apóstolo Carlos Monteiro Filho.
São filhos ministeriais dos Apóstolos Jorge e Jenny Reynoso (Ministerio Apostólico y Profético Dios es Amor, da República Dominicana), que por sua vez estão debaixo da cobertura do Bispo Bill Hamon.
Apóstolos Samuel e Juanita já estiveram ministrando algumas vezes no Brasil.
Endereço: Calle Carrascal, nº 4528 – Comuna de Quinta Normal, Santiago de Chile
Site: http://www.catedraladonnai.com/
Facebook: http://www.facebook.com/SamueldeDiosValdes
http://www.facebook.com/juanitaeliana.grossirobles
http://www.facebook.com/catedraladonnai.chile

Alberto Villanueva (08/02/1977; Mendoza/Argentina) – Apóstolo da Casa Apostólica Ministerio Apostólico Internacional (MAI) em Fuengirola/Espanha, fundado em julho de 2006.
Casado com a Apóstola Lorena de Villanueva, tem três filhos. Alberto e Lorena converteram-se em 2000. Serviram como evangelistas em prisões, ruas e igrejas da Argentina e outros países. Em dezembro de 2003, foram reconhecidos ao ofício pastoral por seu pai espiritual, Ap. Hugo Pacheco (Asamblea de Dios de Mendoza/Argentina), e uma equipe apostólica. Em julho de 2006, foram chamados pelo Senhor a fundar o MAI em Fuengirola, debaixo da cobertura dos Apóstolos Hugo e Isabel de Pacheco. Alberto foi reconhecido apóstolo em fevereiro de 2007 por vários apóstolos e profetas, entre eles Hugo Pacheco. Em agosto de 2008 inaugurou uma rádio FM na província de Málaga.
Líderes da extensão da Red Apostólica Emanuel, presidida pelo Ap. Hugo, cobrindo igrejas em diversos países. Mantém o Centro de Impartición de Ministerios de la Red Apostólica Emanuel (CIMRAE) e a Escuela Ministerial de Alabanza y Adoración Profética.
Ap. Alberto já esteve ministrando algumas vezes no Brasil.
Endereço: Polígono La Veja, Fase 1, Nave 11 – Mijas Costa, Malaga - Espanã
Site: http://www.mai.com.es/
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100005590218715
https://www.facebook.com/apalberto.villanueva
https://www.facebook.com/apalbertovillanueva.iv
https://www.facebook.com/ministerioapostolico.internacional.1
Página: http://www.facebook.com/Ap-Alberto-Villanueva-251012044984898/

Martin Ssuna (07/03; Nairóbi/Quênia) – Apóstolo, Fundador e Pastor Sênior do World Harvest Evangelical Ministries International em Nairóbi/Quênia, fundado em novembro de 2004. Presidente do Martin Ssuna Ministries.
Casado com Rinah Ssuna, tem dois filhos (Antisha e Martin Jr). Chamado ao ministério aos dezessete anos, Ssuna serviu debaixo da liderança do Pastor Robert Kayanja, da Miracle Centre Cathedral em Kampala/Uganda. Com um ministério evangelístico de cura, tem ministrado em diversos países, realizando campanhas de cura e conferências de ensino. Apresenta o programa de TV The Power Connection, atingindo cinco milhões de pessoas no leste da África.
Apóstolo Ssuna é secretário da The C.H.A.N.C.E. Global Initiative, cujo chanceler e presidente é Dr. Dana Carson, com sede em Houston/Texas. CHANCE é acrônimo de Children Having Access to Nutrition, Care, & Education, fundada por Dr. Carson para levar crianças carentes e desfavorecidas a ter acesso a um futuro saudável e próspero. Mantém a escola Carson Academies of Excellence em Nairóbi, que pretende expandir-se para outras regiões e países.
Dr. Ssuna já esteve ministrando algumas vezes no Brasil.
Endereço: The Big Tent Place, Junction of Tigoni and Timau Road, off Argwings Khodek Road, Yaya Centre – Nairóbi/Quênia
Site: http://chanceglobal.org/
Twitter: @ApostleSsuna
Facebook: http://www.facebook.com/apostlemartin.ssuna
Página: http://www.facebook.com/pages/Apostle-Martin-Ssuna/53474317092
http://www.facebook.com/WHICNairobi/

Natálio Dias Marques (28/05/1943) – Apóstolo da Casa do Oleiro - Família da Fé, sediada em Amadora/Portugal.
Casado com a Pastora Francisca (Chiquinha) Marques (16/09/1944), tem dois filhos e duas netas. Natálio foi pastor da Assembleia de Deus de Portugal, tendo pastoreado algumas igrejas. Fundaram e lideram a Nova Aliança - Igreja Cristã (NAIC), iniciada em 1991 como uma Assembleia de Deus, da qual saíram para fundar a Casa do Oleiro.
Natálio foi consagrado ao apostolado em 9 de maio de 2010, na Igreja Apostólica Nova Aliança em Goiânia/GO, pelos Apóstolos Antônio Lisboa e Maria Amélia e diversos ministros.
Endereço: Rua do Casal de São Vicente, nº 15, perto do metro de Amadora-Este - Falagueira/Amadora
Facebook: http://www.facebook.com/natalio.marques
Página: https://www.facebook.com/Casa-do-Oleiro-Família-da-Fé-675118889165753/



<< Raúl Ávila, Roberto Bonilla, Linda Rios Brook, Clif Bell, Alan Vincent, John Polis e Leo Lawson
>> Bruno Interlandi, Emmanuel Nuhu Kure, Paco Garcia, Niko Njotorahardjo, Jean Steffenson, Jill Mitchell O’Brien e Peter Roselle