Pesquisar

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 17


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos: Josué Pereira dos Santos, Apóstolo da Igreja Apostólica Nova Terra, Rivanda Alves da Silva, Apóstola da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo, Welly Sierra, Apóstolo do Ministério Sonho de Deus, Jelson Becker, Apóstolo do Ministério Avivamento Extravagante e da Rede Apostólica de Paternidade Ministerial, Antônio Lisboa Barbosa, Apóstolo da Igreja Apostólica Nova Aliança, Newton de Paula, Apóstolo da Embaixada Rocha Viva Ministério Apostólico e Marcos Nascimento, Apóstolo da Igreja Apostólica Jesus do Avivamento.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 17

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Josué Pereira dos Santos (28/08/1965; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica Nova Terra (IANT), com sede em Taboão da Serra/SP, fundada em 11 de setembro de 2001. A Nova Terra possui outra igreja em Taboão, e também está presente em Embu das Artes, Praia Grande, Itanhaém/SP, Curitiba, Marialva, Colorado, Colombo/PR, duas em Aparecida de Goiânia/GO, Brasília/DF, Dourados/MS, Salvador/BA, Santiago/Chile e Salvatierra/México.
Casado desde 26 de maio de 1989 com a Apóstola Rosiris Busto Santos, tem dois filhos (Matheus e João Victor). São membros da Rede Apostólica da Aliança, fundada em 2004, presidida pelo Apóstolo Jesher Cardoso. Josué é autor de alguns livros, como Mapeamento Espiritual, Exterminadores do Futuro e Desvendando os Principados de sua cidade, e membro da União Brasileira de Escritores. Recebeu a Medalha 19 de Fevereiro em 2014 e o Título de Cidadão Taboanense em 2015, ambos da Câmara Municipal de Taboão da Serra.
Em Juquitiba/SP, a IANT estabeleceu o Centro de Treinamento Apostólico (CTA), para resgate de dependência química e restauração dos valores perdidos. Na área social, a igreja mantém a Associação Evangélica Beneficente de Restauração e Apoio à Vida (ASSEBRAV).
A Igreja Apostólica Nova Terra tem outros apóstolos: Apóstolos Fernando e Denise Carreño (Chile), Wandenberg e Débora Duarte (Aparecida de Goiânia), Rogelio e Rebeca Uribe (México).
Veja fotos dos Apóstolos Josué e Rosiris em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 2 e Fotos Apostólicas 5.
Endereço Sede: Avenida Felício Barutti, nº 774 – Intercap – Taboão da Serra/SP CEP 06757-000
Site: http://ianovaterra.com/
Facebook: http://www.facebook.com/apjosue.santos
http://www.facebook.com/aprosirisnt
Página: http://www.facebook.com/ntnews/

Rivanda Alves da Silva (03/07/1952; Campina Grande/PB) – Apóstola da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo (INSEJEC) em Campina Grande/PB, com onze igrejas filhas. A INSEJEC, fundada em 1994, é presidida pela Apóstola Valnice Milhomens, com sede em Brasília/DF.
Casada com o Apóstolo José Bezerra da Silva, tem três filhos. Por mais de dez anos, Rivanda, uma das pioneiras da INSEJEC, foi um dos poucos casos no Brasil onde apenas a mulher foi chamada ao ofício apostólico. Rivanda é formada em Enfermagem pela Universidade Estadual da Paraíba e apresenta o programa de TV Lares de Paz. Pr. José é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba, Mestre em Engenharia Civil (1986) e Doutor em Engenharia de Processos (2016) pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Professor adjunto da UFCG, comanda a construção de um templo para dez mil pessoas. Rivanda é presidente da ONG Semear, aberta em 2004 como Semear Cultura Teatral, para promover a inserção social de adolescentes e jovens de comunidades carentes, que se encontravam em situação de vulnerabilidade social, através, a princípio, do estudo das artes cênicas, depois incluindo cursos de corte e costura e oficinas de artesanato e pintura, e prática de jiu-jitsu e judô, além de pretender implantar novos cursos.
Rivanda foi reconhecida e ungida apóstola na Conferência Líder que Transforma na Embaixada Sara Nossa Terra em Brasília/DF, em 5 de maio de 2006, junto com Marcel Alexandre, Lamartine Posella, José Ildson Viana Barbosa, João Staub, Paulo Henrique Oliveira, José Carlos Lins, entre outros. José Bezerra foi comissionado apóstolo em 2017, pela Apóstola Valnice Milhomens, na INSEJEC Campina Grande..
Veja fotos da Apóstola Rivanda em Fotos Apostólicas 1, de sua unção apostólica, e em Fotos Apostólicas 2.
Endereço Sede: Avenida Manoel Tavares, nº 1400 – Alto Branco – Campina Grande/PB
Semear: Rua Nossa Senhora de Lourdes, nº 829 – Jardim Tavares – Campina Grande/PB
Site: http://www.insejeccg.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/rivanda.alves.509
Página: http://www.facebook.com/INSEJECCG/

Welly Ferreira Sierra (06/08/1954) – Apóstolo do Ministério Sonho de Deus em Taubaté/SP. O Ministério Sonhos de Deus nasceu como Igreja Apostólica do Evangelho Pleno em Taubaté (IAEP), recebendo a autonomia do Apóstolo Paulo Ventura, fundador e presidente da IAEP, em 2007; foi registrada oficialmente como Sonho de Deus em junho de 2008.
Casado com Ana Sierra, tem dois filhos e dois netos. Welly foi ordenado pastor em 1986, e consagrado bispo pela Igreja do Evangelho Pleno em dezembro de 2004. Foi reconhecido ao ministério apostólico em dezembro de 2006, na convenção anual da Igreja Apostólica do Evangelho Pleno. Profissional de marketing empresarial e político por 25 anos, foi membro do Comitê Executivo da Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno (ADHONEP), sendo responsável por parte do estado de São Paulo e pela implantação de unidades na Argentina e outros países. Ana tem uma empresa de arquitetura e um ateliê de pintura.
Welly está debaixo da cobertura do Apóstolo Álvaro Robles. Faz parte da rede apostólica IMPACT Network (International Ministries of Prophetic and Apostolic Churches Together), fundada e liderada pelo Dr. John Eckhardt, dirigida na América Latina pelo Ap. Álvaro Robles e no Brasil pelo Apóstolo Paulo Ventura. Também é membro da Rede Apostólica Profética Conquistadores do Reino, liderada pelo Apóstolo Paulo Ventura.
Entre os projetos do Ministério Sonho de Deus estão: Fundo Apostólico para Educação (FApE), custeando o ensino fundamental, médio, técnico e superior de adolescentes e jovens, desenvolvendo seu potencial, resgatando valores e promovendo a cidadania; 50+ - Geração de Sonhos, para alcançar pessoas com mais de 50 anos; Taubaté - Terra de Adoradores, em união com outros ministérios da cidade, para transformação de Taubaté; Sonhei com Você, grupos de reuniões nos lares; Renovo, programa de recuperação para vencer feridas, hábitos e traumas. Implantaram a Rede Internacional de Comunicação Apostólica (RICA), uma torre de transmissão internacional, que deu origem à RICA Editora, para desenvolver obras que trabalhem o resgate de princípios e valores, incentivando a leitura e a cultura. Assim, produzem as As Aventuras da Sabida, uma revista infantil em forma de quadrinhos. Além disso, a RICA desenvolveu outros projetos, como Escolas de Idiomas e Escolas de Música.
No presbitério do Sonho de Deus também estão os Apóstolos Cristiano e Leila Miranda.
Endereço: Avenida dos Bandeirantes, nº 3.170 – Vila Jaboticabeira - Taubaté/SP CEP 12080-700
Site: www.ministeriosonhodedeus.com.br
http://fapefundoapostolico.com/
Twitter: @msonhodedeus
Facebook: http://www.facebook.com/welly.sierra
Página: http://www.facebook.com/ministerio.sonhodedeus
http://www.facebook.com/asaventurasdasabida

Jelson Becker (22/12/1979; Joinville/SC) – Apóstolo do Ministério Avivamento Extravagante em Recife/PE, juridicamente organizado em 29 de agosto de 2005. Líder da Rede de Mobilização Missionária (RMM), oferecendo cobertura e paternidade espiritual a ministros e igrejas.
Casado desde dezembro de 2002 com Mônica Chaves Becker, tem três filhos (Miguel, Matheus e Eduarda). Filho de luteranos, Jelson teve seu encontro pessoal com Jesus aos dezessete anos. Cursou o instituto teológico de sua igreja, e trabalhou como técnico em informática e programador. Seguindo a direção divina, deixou sua profissão e foi morar e ser treinado ministerialmente em São Paulo. A data de 6 de fevereiro de 2001, quando obedeceu e seguiu o chamado, é tida como a fundação do Ministério Avivamento Extravagante. Então estudou no Seminário Vale da Benção em Araçariguama/SP, e foi missionário de base da Missão Antioquia. Conheceu Mônica, cardiologista, formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Olinda/PE durante o projeto evangelístico Praça da Paz. Realizou inúmeros eventos evangelísticos através de esportes radicais, como Montanhismo e Voo Livre, e acampamentos com esportes radicais. Em Recife, pastor Becker abraçou o Modelo de Discipulado Apostólico (MDA). Originalmente não funcionavam como igreja local, apenas como ministério paraeclesiástico, porém, a partir de 2007, o Senhor começou a transicioná-los, e funcionam atualmente como igreja local, implantando novas igrejas e em associação ministerial com igrejas já estabelecidas.
Jelson realiza conferências e seminários, como a Escola de Ativação Profética, treinando pastores, obreiros e intercessores, e Cruzadas de Milagres. É autor de alguns livros, como Avivamento Integral, Rompendo com o Manto da Religiosidade e Mais de Deus.
Jelson recebeu a unção apostólica em 28 de julho de 2007, durante uma Escola de Treinamento Profético e Apostólico em Campos dos Goytacazes/RJ, pelo Apóstolo Bill Hamon.
Site: www.ativacaoprofetica.com/
Twitter: @ApJelsonBecker
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=729626938
http://www.facebook.com/JelsonBeckerII
http://www.facebook.com/monica.becker.31
Página: http://www.facebook.com/JelsonBecker/

Antônio Lisboa Barbosa (20/05/1959; Goiânia/GO) – Apóstolo da Igreja Apostólica Nova Aliança (IANA), igreja em células com sede internacional em Goiânia/GO.
Casado desde dezembro de 1984 com a Apóstola Maria Amélia Prado Barbosa (05/08/1969), tem duas filhas (Bruna Karollyna e Danielle Cristina). Antônio converteu-se ao Senhor em 1976, e foi chamado ao ministério em 1979, durante um congresso com o Pr. Nilson Fanini em São Paulo. Formou-se no Seminário Teológico das Igrejas de Deus em dezembro de 1984, e foi ordenado ao pastorado em janeiro de 1985. Convertida em 1982, Maria Amélia foi ordenada ao ministério pastoral em 1997. Antônio e Amélia assumiram a igreja em 1987. Foram ordenados ao ministério apostólico em 29 de novembro de 2007, com o referendum de mais de 200 pastores e lideres da cidade e do Brasil pela ordem internacional de apóstolos.
Antônio é presidente da Confederação de Igrejas no Estado de Goiás; autor de vários livros, como Manual do Casal Feliz, Casais Vencedores permanecem juntos, e 40 dias para salvar seu Casamento, e também é radialista. Amélia é presidente da Associação de Pastoras e Líderes Evangélicas de Goiás e fundadora do Projeto AVIVA MULHERES. Com um ministério voltado aos casais, além dos livros sobre casamento, também realizam Seminários de Casais e outros Encontros. Receberam a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira da Assembleia Legislativa de Goiás em 2007.
Endereço Sede: Avenida Circular nº 450, em frente a praça Nova Aliança - Jardim Balneário - Goiânia/GO
Site: http://www.igrejanovaalianca.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/apantoniolisboa
http://www.facebook.com/apostola.amelia

Newton Ferreira de Paula (05/10/1961; Pires do Rio/GO) – Apóstolo da Embaixada Rocha Viva – Ministério Apostólico, sediada em Goiânia/GO.
Casado há mais de trinta anos com a Apóstola Tânia de Paula, tem dois filhos e três netos. Foram pastores da Igreja de Cristo em Pires do Rio/GO, presidida pelo Apóstolo Ulysses Oliveira, até receberem o chamado de Deus para ir para a capital do estado. Iniciaram a igreja em outubro de 1998, como parte da Igreja de Cristo Ministério Nova Terra. Em 1999, entram na Visão Celular. Newton tornou-se bispo do Ministério Nova Terra em 2003, responsável pela região Centro-Oeste. Depois, emancipado do Ministério Nova Terra, é bispo da Igreja de Cristo Ministério Rocha Viva, até iniciar a Embaixada. É autor de Codificando o Coração da Esposa.
Newton e Tânia foram ordenados apóstolos em 2009 pelo Apóstolo Sinomar Fernandes da Silveira, com a aprovação do Conselho Apostólico Brasileiro.
A Rocha Viva mantém o Seminário Teológico Embaixada Rocha Viva e a ASBEC Rocha Viva, uma entidade beneficiente.
Endereço Sede: Avenida Independência – Faiçalville IV – Goiânia/GO CEP 74350-823
Twitter: @apnewtondepaula
Página: http://www.facebook.com/embaixadarochaviva/

Marcos Nascimento (11/07/1971; Belém/PA) – Apóstolo da Igreja Apostólica Jesus do Avivamento (IAJA) no Rio de Janeiro/RJ.
Casado com a Pastora Márcia Cristina Ribeiro Nascimento (26/08/1971; Rio de Janeiro/RJ), tem uma filha. Marcos é diretor regional para o Rio de Janeiro da Jethro – International Chaplain. Márcia serve como pastora e capelã, e recebeu uma Moção da Câmara Municipal do Rio de Janeiro em 2017 por seus dezesseis anos de trabalho no Rio de Janeiro. Fazem parte do Presbitério Apostólico do Rio de Janeiro, do qual Apóstolo Marco Costa serve como moderador dos encontros.
Atuou como coordenador da IMPACT Grande Tijuca. A rede apostólica IMPACT Network (International Ministries of Prophetic and Apostolic Churches Together) é liderada pelo Dr. John Eckhardt, e tem Ap. Álvaro Robles como Diretor para a América Latina e Ap. Samuel Arboleda Embaixador para América do Sul. A IMPACT Brasil é presidida pelo Apóstolo Paulo Ventura, debaixo da cobertura de Samuel Arboleda.
Marcos participou da unção apostólica de Baby do Brasil em 16 de outubro de 2011.
Endereço: Rua Haddock Lobo, nº 130, em frente ao Posto Ipiranga - Tijuca - Rio de Janeiro/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/marcos.nascimento.7731
http://www.facebook.com/marcia.nascimento.31945