Pesquisar

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 17


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos: Josué Pereira dos Santos, Apóstolo da Igreja Apostólica Nova Terra, Rivanda Alves da Silva, Apóstola da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo, Welly Sierra, Apóstolo do Ministério Sonho de Deus, Jelson Becker, Apóstolo do Ministério Avivamento Extravagante e da Rede Apostólica de Paternidade Ministerial, Antônio Lisboa Barbosa, Apóstolo da Igreja Apostólica Nova Aliança, Newton de Paula, Apóstolo da Embaixada Rocha Viva Ministério Apostólico e Marcos Nascimento, Apóstolo da Igreja Apostólica Jesus do Avivamento.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 17

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Josué Pereira dos Santos (28/08/1965; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica Nova Terra (IANT), com sede em Taboão da Serra/SP, fundada em 11 de setembro de 2001. A IANT também está presente em Embu das Artes, Praia Grande, Itanhaém/SP, Curitiba, Marialva, Colorado, Colombo/PR, Aparecida de Goiânia/GO, Brasília/DF, Dourados/MS, Salvador/BA, Santiago/Chile e Salvatierra/México. Líder da Rede Apostólica de Paternidade Nova Terra.
Casado desde 26 de maio de 1989 com a Apóstola Rosiris Busto Santos, tem dois filhos (Matheus e João Victor). Formado em Teologia, Josué está no ministério desde 1995. São membros da Rede Apostólica da Aliança, fundada em 2004, estando debaixo da paternidade dos Apóstolos Jesher e Marycleide Cardoso desde a década de 1990. Josué é autor de alguns livros, como Mapeamento Espiritual, Exterminadores do Futuro e Desvendando os Principados de sua cidade, e membro da União Brasileira de Escritores. Recebeu a Medalha 19 de Fevereiro em 2014 e o Título de Cidadão Taboanense em 2015, ambos da Câmara Municipal de Taboão da Serra.
Em Juquitiba/SP, a IANT estabeleceu o Centro de Treinamento Apostólico (CTA), para resgate de dependência química e restauração dos valores perdidos. Na área social, a igreja mantém a Associação Evangélica Beneficente de Restauração e Apoio à Vida (ASSEBRAV), e o Projeto África, ajudando crianças no continente africano.
A Igreja Apostólica Nova Terra tem outros apóstolos: Fernando e Denise Carreño (Chile), Wandenberg e Débora Duarte (Aparecida de Goiânia), Rogelio e Rebeca Uribe (México), Claudio e Mônica Garcez (Curitiba).
Veja fotos dos Apóstolos Josué e Rosiris em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 2 e Fotos Apostólicas 5.
Endereço Sede: Avenida Felício Barutti, nº 774 – Intercap – Taboão da Serra/SP
Site: http://ianovaterra.com/
Facebook: http://www.facebook.com/apjosue.santos
http://www.facebook.com/aprosirisnt
Página: http://www.facebook.com/ntnews/

Rivanda Alves da Silva (03/07/1952; Campina Grande/PB) – Apóstola da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo (INSEJEC) em Campina Grande/PB, fundada em 1995, com onze igrejas filhas, em Araruna, Boa Vista, Itatuba, Lagoa de Roça, Luziápolis, Prata, Queimadas, São Bento, Solânea e Sousa. A INSEJEC, fundada em 1994, é presidida pela Apóstola Valnice Milhomens, com sede em Brasília/DF.
Casada desde 1974 com o Apóstolo José Bezerra da Silva, tem três filhos (Allysson, Andrezza e Allérssio) e quatro netos. Por mais de dez anos, Rivanda, uma das pioneiras da INSEJEC, foi um dos poucos casos no Brasil onde apenas a mulher foi chamada ao ofício apostólico. Rivanda é formada em Enfermagem pela Universidade Regional do Nordeste em Campina Grande, e converteu-se em 1979, deixando sua profissão logo depois, para servir ao Senhor. Chamada para a oração e intercessão, Rivanda conheceu a Missionária Valnice MiIhomens Coelho em 1986. Em 1987, juntou-se à Igreja Missão Nova Vida, onde liderou as reuniões de intercessão. Dirigida pelo Senhor, auxiliou na Igreja Brasil para Cristo, onde, depois de quatro anos, José converteu-se. Na Igreja Verbo da Vida, Rivanda cursou o Centro de Treinamento Bíblico Rhema, e em 1994, foi convidada pelo presidente, Pastor Bud Wright, para dirigir a Escola de Oração, onde ministrou por nove meses. Ainda em 1994, em um encontro de líderes, pastores e sócios do Ministério Palavra da Fé, em Recife/PE, a Pastora Valnice Milhomens, movida pelo Espírito Santo, declarou em alta voz: “Está estabelecida a Igreja Palavra da Fé em Campina Grande”, e Rivanda recebeu a seguir o provisionamento pastoral. Ao chegar em Campina Grande, entregou oficialmente ao Pastor Bud a direção da Escola de Oração, que abençoou a família para cumprir o chamado no Ministério Palavra da Fé. A Igreja Palavra da Fé foi inaugurada em 26 de maio de 1995, e Rivanda foi ordenada no ofício pastoral em 1996. José, que servia ao Senhor desde sua conversão ajudando os pastores das igrejas onde congregaram, foi ordenado pastor em 1998. Rivanda também foi ungida profeta. José é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba, Mestre em Engenharia Civil (1986) e Doutor em Engenharia de Processos (2016) pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Aposentou-se como professor adjunto da UFCG e comanda a construção de um templo para dez mil pessoas. Recebeu o título de Cidadão Campinense em 2016.
Rivanda é presidente da ONG Sementes Frutíferas, aberta em 2004 como Semear Cultura Teatral, para promover a inserção social de adolescentes e jovens de comunidades carentes, que se encontravam em situação de vulnerabilidade social, através, a princípio, do estudo das artes cênicas, depois incluindo cursos de corte e costura e oficinas de artesanato e pintura, e prática de jiu-jitsu e judô, além de pretender implantar novos cursos. Também apresenta o programa de TV Lares de Paz.
Rivanda foi reconhecida e ungida apóstola em 5 de maio de 2006, na Conferência Líder que Transforma na Embaixada Sara Nossa Terra em Brasília/DF, junto com Marcel Alexandre, Lamartine Posella, José Ildson Viana Barbosa, João Staub, Paulo Henrique Oliveira, José Carlos Lins, entre outros. José foi comissionado apóstolo em 2017, pela Apóstola Valnice Milhomens, na INSEJEC Campina Grande.
Veja fotos da Apóstola Rivanda em Fotos Apostólicas 1, de sua unção apostólica, Fotos Apostólicas 2 e Fotos Apostólicas 7.
Endereço Sede: Avenida Manoel Tavares, nº 1400 – Alto Branco – Campina Grande/PB
Site: http://www.insejeccg.com.br/
Página: http://www.facebook.com/INSEJECCG/

Welly Ferreira Sierra (06/08/1954) – Apóstolo do Ministério Sonho de Deus em Taubaté/SP. O Ministério Sonhos de Deus nasceu como Igreja Apostólica do Evangelho Pleno em Taubaté (IAEP), recebendo a autonomia do Apóstolo Paulo Ventura, fundador e presidente da IAEP, em dezembro de 2007; foi registrada oficialmente como Sonho de Deus em 15 de junho de 2008. Conta com quatro congregações no município.
Casado com Ana Sierra, tem dois filhos e dois netos. Formado em Administração pela UNITAU e pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, Welly atuou como profissional de marketing empresarial e político por 25 anos. Foi membro do Comitê Executivo da Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno (ADHONEP), sendo responsável por parte do estado de São Paulo e pela implantação de unidades na Argentina e outros países. Welly foi ordenado ao ministério pastoral em 1986, e consagrado bispo pela Igreja do Evangelho Pleno em dezembro de 2004. Foi reconhecido ao ministério apostólico em dezembro de 2006, na convenção anual da Igreja Apostólica do Evangelho Pleno. É autor de Eu errei: a frase que pode mudar o mundo. Recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Taubaté em 2018 e a Comenda Jacques Félix, a homenagem de mais prestígio oferecida pelo município, em 2022. Ana tem uma empresa de arquitetura e um ateliê de pintura.
Entre os projetos do Ministério Sonho de Deus estão: 50+ Geração de Sonhos, para alcançar pessoas com mais de 50 anos; Taubaté - Terra de Adoradores, em união com outros ministérios da cidade, para transformação da cidade; Sonhei com Você, grupos de reuniões nos lares; Renovo, programa de recuperação para vencer feridas, hábitos e traumas; EFATA, escola de formação teológica presencial e online; Escola de Profetas Boca de Deus; Grupo de Misericórdia, vertente social do Sonho de Deus; Riqueza Canalizada, para promoção de profissionais e negócios de excelência; Aljava, paternidade para pastores e líderes. Implantaram a Rede Internacional de Comunicação Apostólica (RICA), associação sem fins econômicos presidida por Welly, para desenvolver projetos de comunicação de massa, de TV pela internet até a produção de filmes para cinema, passando por editora, teatro, eventos, chegando até a formação de profissionais. Entre os projetos da RICA estão: Fundo Apostólico para Educação (FApE), custeando o ensino fundamental, médio, técnico e superior de adolescentes e jovens, desenvolvendo seu potencial, resgatando valores e promovendo a cidadania; RICA Editora, com autores brasileiros e tradução de livros estrangeiros, e que produz as As Aventuras da Sabida, uma revista infantil em forma de quadrinhos; Escolas de Idiomas e Escolas de Música; e conferências.
No presbitério do Sonho de Deus também estão os Apóstolos Cristiano e Leila Miranda.
Apóstolo Welly participou do lançamento da Coalizão dos Ministérios do Brasil, em 15 de novembro de 2017, na Igreja Batista Palavra Viva em São Paulo.
Veja foto com Apóstolo Welly em Fotos Apostólicas 7.
Endereço: Avenida dos Bandeirantes, nº 3.170 – Jardim Eulália – Taubaté/SP
Site: www.ministeriosonhodedeus.com.br
http://rica.org.br/
http://fapefundoapostolico.com/
Twitter: @msonhodedeus
Facebook: http://www.facebook.com/welly.sierra
Página: http://www.facebook.com/ministerio.sonhodedeus

Jelson Becker
(22/12/1979; Joinville/SC) – Apóstolo do Ministério Avivamento Extravagante em Recife/PE, juridicamente organizado em 29 de agosto de 2005, ministério paraeclesiástico para servir as igrejas com seminários, cruzadas evangelísticas e mobilizações proféticas de intercessão e adoração ininterrupta. Líder da Rede de Mobilização Missionária (RMM), oferecendo cobertura e paternidade espiritual a ministros e igrejas.
Casado desde dezembro de 2002 com Mônica Chaves Becker, tem três filhos (Miguel, Matheus e Eduarda). Filho de luteranos, Jelson teve seu encontro pessoal com Jesus aos dezessete anos. Cursou o instituto teológico de sua igreja, e trabalhou como técnico em informática e programador. Seguindo a direção divina, deixou sua profissão e foi morar e ser treinado ministerialmente em São Paulo. A data de 6 de fevereiro de 2001, quando obedeceu e seguiu o chamado, é tida como a fundação do Ministério Avivamento Extravagante. Estudou no Seminário Vale da Benção em Araçariguama/SP, e foi missionário de base da Missão Antioquia. Conheceu Mônica, cardiologista, formada pela Universidade Federal de Pernambuco, em Olinda/PE, durante o projeto evangelístico Praça da Paz. Realizou inúmeros eventos evangelísticos através de esportes radicais e acampamentos com esportes radicais. Originalmente funcionavam apenas como ministério paraeclesiástico, porém, a partir de 2007, o Senhor começou a transicioná-los, e funcionam atualmente como igreja local, implantando novas igrejas e em associação ministerial com outras igrejas.
Jelson foi ativado na unção apostólica em 28 de julho de 2007, durante a Escola de Treinamento Profético e Apostólico em Campos dos Goytacazes/RJ, organizada pelo Ap. Silas Quirino, através do Apóstolo Bill Hamon, na presença de vários apóstolos e pastores. Após isso, Jelson transicionou para a Escola de Ativação Profética. Tem realizado conferências e seminários, principalmente com a Escola de Ativação Profética (EAP), treinando pastores, obreiros e intercessores, além de Cruzadas de Milagres, Caravanas de Oração e Intercessão. É autor de alguns livros, como Avivamento Integral, Rompendo com o Manto da Religiosidade e Mais de Deus.
Jelson é capelão e filiado à Jethro International Chaplain, de Boston. Desde 2009, está alinhado com o Bispo Antônio Silva, do ECD (Encontro com Deus) Igrejas. Atualmente, vive entre Recife e Atlanta/EUA.
Site: https://www.ativacaoprofetica.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/Becker.Jelson
http://www.facebook.com/monica.becker.31
Página: http://www.facebook.com/JelsonBecker/

Antônio Lisboa Barbosa (20/05/1959; Goiânia/GO) – Apóstolo da Nova Aliança Igreja em Células (NAIC), com sede em Goiânia/GO.
Casado desde 29 de dezembro de 1984 com a Apóstola Maria Amélia Prado Barbosa (05/08/1969), tem duas filhas (Bruna Karollyna e Danielle Cristina) e dois netos. Antônio converteu-se ao Senhor em 1976, e foi chamado ao ministério em 1979, durante um congresso com o Pr. Nilson Fanini em São Paulo. Formou-se no Seminário Teológico das Igrejas de Deus em 1984, e foi ordenado ao pastorado em janeiro de 1985. Convertida em 1982, Maria Amélia foi ordenada ao ministério pastoral em 1997. Antônio e Amélia assumiram a então Igreja Batista Nova Aliança em 1987. Foram ordenados ao ministério apostólico em 29 de novembro de 2007, com o referendum de mais de 200 pastores e lideres da cidade e do Brasil pela ordem internacional de apóstolos.
Antônio presidiu a Confederação de Igrejas no Estado de Goiás; autor de vários livros, como Manual do Casal Feliz, Casais Vencedores permanecem juntos, e 40 dias para salvar seu Casamento e foi radialista. Amélia presidiu a Associação de Pastoras e Líderes Evangélicas de Goiás e fundou o Projeto AVIVA MULHERES. Com um ministério voltado aos casais, além dos livros sobre casamento, também realizam Seminários de Casais e outros Encontros. Receberam a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira da Assembleia Legislativa de Goiás em 2007.
Endereço Sede: Avenida Circular nº 450, em frente a praça Nova Aliança – Jardim Balneário – Goiânia/GO
Facebook: http://www.facebook.com/apantoniolisboa
http://www.facebook.com/apostola.amelia
Página: http://www.facebook.com/IgrejaNovaAliancaNAIC

Newton Ferreira de Paula (05/10/1961; Pires do Rio/GO) – Apóstolo da Embaixada Rocha Viva – Ministério Apostólico, sediada em Goiânia/GO.
Casado com a Apóstola Tânia de Paula, tem dois filhos e três netos. Foram pastores da Igreja de Cristo em Pires do Rio/GO, presidida pelo Apóstolo Ulysses Oliveira, até receberem o chamado de Deus para ir para a capital do estado. Iniciaram a igreja em outubro de 1998, como parte da Igreja de Cristo Ministério Nova Terra. Em 1999, entram na Visão Celular. Newton tornou-se bispo do Ministério Nova Terra em 2003, responsável pela região Centro-Oeste. Depois, emancipado do Ministério Nova Terra, atua como bispo da Igreja de Cristo Ministério Rocha Viva, que gera a Embaixada. É autor de Codificando o Coração da Esposa.
Newton e Tânia foram ordenados apóstolos em 2009 pelo Apóstolo Sinomar Fernandes da Silveira, com a aprovação do Conselho Apostólico Brasileiro.
A Rocha Viva mantém o Seminário Teológico Embaixada Rocha Viva e a ASBEC Rocha Viva, uma entidade beneficiente.
Endereço Sede: Avenida Independência, com Alameda Alfredo Alves – Faiçalville IV – Goiânia/GO
Página: http://www.facebook.com/embaixadarochaviva/

Marcos Nascimento
(11/07/1971; Belém/PA) – Apóstolo no Rio de Janeiro/RJ.
Casado com a Pastora Márcia Cristina Ribeiro Nascimento (26/08/1971; Rio de Janeiro/RJ), tem uma filha. Por alguns anos, Marcos foi diretor regional para o Rio de Janeiro da Jethro – International Chaplain, pela qual graduou-se capelão. Atualmente dedica-se a network marketing. Márcia serve como pastora e capelã, e recebeu uma Moção da Câmara Municipal do Rio de Janeiro em 2017 por seus dezesseis anos de trabalho no Rio de Janeiro. Fizeram parte do Presbitério Apostólico do Rio de Janeiro, do qual Apóstolo Marco Costa servia como moderador dos encontros.
Marcos fundou e pastoreou a Igreja Apostólica Jesus do Avivamento (IAJA) na Tijuca. Também atuou como coordenador da IMPACT Grande Tijuca, ligada à rede apostólica IMPACT Network liderada pelo Dr. John Eckhardt, e com Ap. Álvaro Robles como Diretor para a América Latina.
Marcos participou da unção apostólica de Baby do Brasil em 16 de outubro de 2011.
Veja fotos com Apóstolo Marcos em Fotos Apostólicas 7.
Facebook: http://www.facebook.com/marcos.nascimento.7731
http://www.facebook.com/marcia.nascimento.31945



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página