Pesquisar

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Reforma Apostólica - Brasil 88


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Israel Coimbra, da Igreja Batista do Calvário, Apóstolo Lúcio Mauro Alves, da Evangelho Pleno Igreja Apostólica, Apóstolo Raimundo Pessoa Filho, do Ministério Internacional Batista El Shaddai, Apóstolo Marcos Antônio Belle, do Ministério Marcos Belle, Apóstolo Edson Arantes Michelucci, da Igreja Evangélica Resgate para Cristo, Apóstolo Abe Huber, da Igreja da Paz, e Apóstola Baby de Brasil, do Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome de Jesus.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 88

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Israel Coimbra Pereira (13/07/1959; Teófilo Otoni/MG) – Apóstolo da Igreja Batista do Calvário (IBC) em Mathias Lobato/MG. A igreja nasceu como uma congregação da IBC de Governador Valadares, e parte da Convenção Batista Nacional.
Casado desde 29 de dezembro de 1984 com a Apóstola Rosemeire Coimbra (05/10/1963), tem três filhos (Isabel, Suzana e Israel Filho) e quatro netos. Pastoreiam a IBC desde 1990.
Israel e Rosemeire foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Minas Gerais.
Endereço: Avenida Rio Bahia, nº 284 – Centro - Mathias Lobato/MG
Facebook: https://www.facebook.com/pra.rose.3
Página: https://www.facebook.com/IBCMATHIASLOBATO/

Lúcio Mauro Alves – Apóstolo da Evangelho Pleno Igreja Apostólica (EPIA) em Taubaté/SP. Com sede no Rio de Janeiro, a Igreja Apostólica do Evangelho Pleno é presidida pelo Apóstolo Paulo Ventura.
Casado com a Pastora Denise Alves (11/02/1978; Taubaté/SP), tem três filhos. Fazem parte da Rede Apostólica Conquistadores do Reino, presidida pelo Apóstolo Paulo Ventura.
Lúcio foi reconhecido como apóstolo em julho de 2010, pelo presbitério da Rede Apostólica Conquistadores do Reino, durante o 1º Congresso Apostólico e Profético na Igreja Apostólica do Evangelho Pleno em Taubaté.
Endereço: Avenida Vila Velha, nº 471 – Recanto dos Coqueirais – Taubaté/SP
Facebook: https://www.facebook.com/denise.alves.5817
Página: https://www.facebook.com/epiataubate/

José Fogaça – Apóstolo da Igreja Apostólica Vida para Nações (VPN Church) em Araranguá/SC. A Vida para Nações também está presente em Criciúma, Maracajá, Sombrio/SC, Arroio do Sal/RS, Cuiabá/MT e Lazise/Itália.
Foi casado com a Apóstola Geruza Guilherme Torres Fogaça, e tiveram duas filhas (Pra. Melissa e Pra. Michelle) e dois netos. Presidiu a Convenção das Assembleias de Deus e Igrejas Coligadas no Brasil (CONADIC) em Santa Catarina, e a Faculdade Internacional de Teologia no Estado de Santa Catarina (FAITE-SC).
Fogaça foi consagrado apóstolo pelo Dr. Elvis de Assis, presidente da CONADIC. Partiu para o Senhor em 7 de março de 2015, em decorrência do diabetes. Então bispa, Geruza assumiu a direção da igreja. Foi reconhecida apóstola em 9 de julho de 2018.
A igreja abriga o Ministério Caverna das Tribos, iniciado em 2010, para alcançar os jovens das tribos urbanas, e que também desenvolve projetos sociais. Também realiza o projeto de ação social Atos de Amor. Michael Soares e Michelle Fogaça são os pastores seniores da igreja sede, e Apóstola Teresa Piva também faz parte da liderança da VPN.
Endereço Sede: Avenida Getúlio Vargas, nº 1036 – Centro – Araranguá/SC
Site: https://vpnchurch.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/gerusa.fogaca
Página: http://www.facebook.com/igrejavidaparanacoes/

Raimundo Pessoa Filho (26/05/1961; Barro Duro/PI) – Apóstolo do Ministério Internacional Batista El Shaddai (MIBES), sediado em Ipatinga/MG.
Casado desde 27 de julho de 1991 com a Apóstola Zenaide Pessoa (20/01/1963), tem duas filhas (Letícia e Carol). Raimundo é formado em Teologia no Seminário Teológico Evangélico do Brasil (STEB) em Belo Horizonte, licenciado em História e Geografia pelo Centro Universitário de Caratinga, especialista em História de Minas Gerais, autodidata em Filosofia e em Arqueologia Bíblica pela Universidade Hebraica de Jerusalém. Em 1990, após sair do seminário, Raimundo assumiu a direção da Faculdade Evangélica Teológica de Ipatinga (FETI), até 1994, quando iniciou em 30 de outubro a Igreja Batista El Shaddai (IBES) no bairro Bom Retiro.
Em 2000, entraram na Visão Celular no Governo dos Doze. Em 2003, seguindo uma direção divina, a IBES se transforma em MIBES, abrindo o ministério para receber e dar suporte de material, influenciando como cobertura espiritual e mentoreamento a igrejas aliançadas. A igreja mantém a Escola de Ministérios Internacional El Shaddai (EMIES).
Raimundo foi reconhecido e ungido apóstolo em 2009 pela equipe MIBES e ministérios aliançados. É autor de alguns livros, como Mentoria – conduzindo ao sucesso e ao êxito. Recebeu o título de Cidadão Honorário de Ipatinga em 2015. Foi candidato a Vereador de Ipatinga em 2016 pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
Endereço Sede: Avenida Paladium, nº 76 – Imbaúbas – Ipatinga/MG
Facebook: https://www.facebook.com/livros.mibes
https://www.facebook.com/mibes.batistaelshaddai.3
Página: http://www.facebook.com/mibes.batistaelshaddai
https://www.facebook.com/MIBES-Bom-Retiro-566112223430052/

Marcos Antônio Belle (10/10/1954; Niterói/RJ) – Apóstolo do Ministério Marcos Belle, realizando cruzadas de curas, milagres e libertação.
Casado com Meri Rangel, tem três filhos. Nascido em lar metodista, Marcos se desviou quando jovem. Foi ator, atuando em novelas e peças teatrais, modelo e locutor de rádio. Envolveu-se com drogas, bebidas e prostituição, tornando-se mendigo, morando nas ruas cariocas. Em 1978, Deus o chamou audivelmente, libertando-o das trevas. Ordenado ao ministério pastoral pelo Bispo Robert MacAllister em 23 de março de 1983, foi pastor da Igreja de Nova Vida em Botafogo. Atuou como preletor da Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno (ADHONEP). Meri é sobrinha do Pr. Custódio Rangel Pires, ex-presidente da ADHONEP.
Marcos foi ordenado apóstolo em 1989, por pastores americanos que visitavam o Brasil, sendo assim um dos primeiros apóstolos do Brasil. Pastoreou a Igreja de Cristo para as Nações em Niterói e desde 2014 é membro da Igreja Batista da Lagoinha em Niterói/RJ, pastoreada por Felippe e Mariana Valadão.
Página: https://www.facebook.com/ministeriomarcosbelle/

Edson Arantes Michelucci (26/07/1963; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Evangélica Resgate para Cristo em Araraquara/SP, fundada em 25 de janeiro de 1998. A igreja também está presente em Moçambique e Malauí.
Casado com a Pastora Adriana Kassardjian Michelucci (13/06/1969), tem duas filhas. Convertido em 1984, na Igreja Presbiteriana do Brás, Edson formou-se em Teologia pelo Seminário Batista Regular de São Paulo em 1990, e ainda cursou o Seminário Presbiteriano José Manoel da Conceição de 1990 a 1991. Foi ordenado ao ministério pastoral em 7 de janeiro de 1996, pela Igreja Apostólica Renascer em Cristo. Em 1997, serviu como bispo, abrindo mais de dezessete igrejas no interior de São Paulo. Adriana é formada em Farmácia pela Universidade de São Paulo, e também foi ordenada pastora em 1996. Ainda se formou em Teologia pelo Instituto Teológico Resgate.
Após uma conferência com Dr. C. Peter Wagner na Alemanha, a igreja reconheceu em Edson o dom apostólico, em 25 de janeiro de 2000, sendo assim um dos mais antigos apóstolos do Brasil.
Edson recebeu o título de Cidadão Araraquarense em 2003. Fez parte da liderança da Rede Apostólica de Ministérios Adoradores (RAMA), presidida pelo Apóstolo Dawidh Alves, já encerrada. Foi cobertura espiritual de cerca de trinta igrejas em Moçambique, até passar a abrir igrejas Resgate, atualmente com sete igrejas locais; também manteve um trabalho missionário na China.
A Resgate abriga o Instituto Teológico Resgate (ITR), fundado em 1996, e faz parte da Rede de Apoio Espiritual de Araraquara e Região, de instituições religiosas que atuam no Hospital Estadual Américo Brasiliense. Também realiza a Semana do Impacto Araraquara, projeto social com assistência odontológica, jurídica, médica, dança, música. Em 2018, a Semana do Impacto foi incluída no Calendário Oficial do Município de Araraquara. Em 2020, fundaram o Colégio Iktus, colégio de princípios bíblicos do 1º ao 6º ano, do qual Adriana é a gestora.
Endereço Sede: Avenida Santo Antônio, nº 42 – Vila Xavier – Araraquara/SP
Site: http://www.colegioiktus.com.br/index.html
Facebook: http://www.facebook.com/edson.michelucci
http://www.facebook.com/adriana.michelucci
Página: http://www.facebook.com/IgrejaResgateparaCristo/

Melvin Abraham (Abe) Huber (07/02/1960; Belo Horizonte/MG) – Apóstolo da PAZ Church e Pastor Sênior da PAZ Church em São Paulo, implantada em 2016. Idealizador e gestor da Visão do MDA (Modelo de Discipulado Apostólico), criado em maio de 1999, focado no discipulado um a um, e Diretor da Associação MDA, fundada em 2010, com milhares de igrejas associadas.
Casado desde 11 de maio de 1991 com a Pastora Andréa Leme Huber (27/06/1970), tem três filhos (Priscilla, David e Daniel) e dois netos. Abe é Bacharel em Teologia, com especialização em Missiologia, pelo Columbia Bible College da Carolina do Sul. Compositor, também cursou Música na Berkeley College em Boston/Massachusetts, e lançou um disco. É autor de vários livros, como Discipulado Um a Um, O Purê de Batatas, O Fator Barnabé e Descubra seu chamado.
Em 1956, Melvin e Catarina Huber vieram servir como missionários no Brasil. Ficaram em São Paulo apenas para aprender a língua, e mudaram-se para Belo Horizonte/MG, onde começaram um frutífero trabalho de plantação de igrejas, e onde nasceu Abe, seu caçula. Depois de dez anos em Belo Horizonte, a família Huber morou em vários lugares, até se estabelecer em 1969 em Goiânia/GO.
Em dezembro de 1976, Lucas Huber viajou pela primeira vez para a Bacia Amazônica, numa viagem de reconhecimento, iniciando o Project Amazon (PAZ). Lucas, sua esposa e filhas mudam-se para Santarém/PA, com a visão de plantar uma igreja em todas as comunidades e cidades da Bacia Amazônica. A Igreja da Paz é então fundada. Os pais e irmãos de Lucas, outros missionários americanos e brasileiros levaram adiante a missão, plantando novas igrejas. Após o acidente de avião em agosto de 1994, quando o fundador da Missão PAZ falece, Jeff e Becky Hrubik assumem a liderança da Missão, supervisionando a missão e as igrejas PAZ, diretamente de Santarém. A partir da primeira base, a PAZ estabeleceu bases em cidades chave na região Amazônica e em outros estados e países; houve grande crescimento através da Visão MDA; desenvolveram ministérios de plantação de igrejas, que incluem filtros de água, construção de igrejas, ações sociais, saúde; e tem enviado equipes de líderes para iniciar novas bases.
Em 1982, depois de voltar dos EUA, Abe começou a pastorear a Igreja da Paz Central em Santarém/PA, transicionada para igreja em células em 1993, sendo hoje uma das maiores igrejas do planeta. No período de 1993 a 2000, a Igreja da Paz de Santarém saltou de 400 para aproximadamente 8 mil membros, de 12 para mais de 800 células. No início de 2005, Pastor Abe mudou-se para Fortaleza, para implantar mais uma base da Igreja da Paz. A igreja de Santarém passou a ser pastoreada por Geraldo e Terezinha Batista. Abe continua como Supervisor da Base Regional de Santarém, sob cujos cuidados estão mais de 400 igrejas nos bairros, planaltos e ribeirinhos de Santarém e municípios vizinhos, com mais de 70 mil discípulos. Em 2014, eram mais de 6 mil células. Nos domingos, realizam mais de 60 cultos de celebração, em trinta auditórios. Estão construindo um prédio para 12 mil e outro para 9 mil pessoas.
Abe é visionário do Projeto Atos em Ação, para implantar grandes igrejas em metrópoles. Fortaleza foi confirmada como a cidade teste e, durante dois anos, preparou a equipe que iria com ele. Assim, nos primeiros meses de 2005, cerca de cem pessoas, entre pastores, obreiros de tempo integral, famílias inteiras e jovens solteiros, quase todos vindos de Santarém, mudaram-se para Fortaleza. As reuniões iniciaram na garagem de um dos obreiros e as células começaram a nascer. A igreja foi inaugurada em 12 de março de 2006.
Em 7 de agosto de 2016, a Igreja da Paz Fortaleza enviou a família Huber para implantar a nova base em São Paulo, por meio do Projeto Atos em Ação. Mais de 300 pastores, líderes e voluntários de vários lugares do Brasil partiram para São Paulo. Sandro e Albea Oliveira tornam-se os presidentes da Paz Fortaleza, agora com mais de mil células, dezenas de núcleos na região metropolitana e mais de 8 mil membros, enquanto Pastor Abe continua como Supervisor da Base Regional de Fortaleza. Recebeu o título de Cidadão Paulistano em 2018.
Reconhecido apóstolo pelo Apóstolo Rony Chaves, Abe não costuma usar o título. Abe e Andréa são membros do Capítulo Brasil do Global Kingdom Partnerships Network (GKPN), fundado pelo Dr. Elias Dantas, uma rede de relacionamentos de pastores e líderes das maiores igrejas de todos os continentes para promover a expansão do evangelho. São discipulados pelos pastores Paulo Jeff e Rebecca Hrubik.
Endereço: Rua Azevedo Soares, nº 203 – Tatuapé – São Paulo/SP
Missão Projeto Amazônia: Rua Silvério Sirotheau Corrêa, nº 3894 – Liberdade – Santarém/PA
Site: https://paz.church
http://www.visaomda.com/
https://pazinternational.org/
Twitter: @PazChurchBR
@PazSaoPaulo
Página: http://www.facebook.com/abehuber
http://www.facebook.com/PazSaoPaulo/
http://www.facebook.com/VisaoMDA/
http://www.facebook.com/PazChurchBR/

Bernadete Dinorah de Carvalho Cidade (Baby do Brasil) (18/07/1952; Niterói/RJ) – Apóstola do Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome de Jesus no Rio de Janeiro/RJ, fundado em 5 de abril de 2000.
Baby começou a cantar e tocar violão ainda na infância, chegando a ganhar um festival de música em Niterói com quatorze anos. Em 1969, fugiu de casa para Salvador/BA, onde conheceu os músicos Moraes Moreira, Galvão, Paulino Boca de Cantor e Pepeu Gomes, formando o grupo Novos Baianos. No ano seguinte lançaram seu primeiro disco. O segundo trabalho, Acabou Chorare, de 1972, foi eleito em 2007 pela revista Rolling Stones Brasil como o maior álbum de música brasileira de todos os tempos. Casou-se em 1969 com Pepeu Gomes (Pedro Aníbal de Oliveira Gomes, 07/02/1952; Salvador/BA), e tiveram seis filhos (Pra. Sarah Sheeva, Zabelê, Pra. Naña Shara, Pedro Baby, Krishna Baby e Kriptus Baby) e duas netas. Ficaram casados até 1988.
Com o nome artístico de Baby Consuelo, ela e Pepeu gravaram oito discos com os Novos Baianos, até 1978, quando iniciaram a carreira solo. Baby lançou dez discos, sucessos de mídia e vendagem. Durante esses anos, começou a usar os marcantes cabelos coloridos. Primeira mulher a subir em um trio elétrico no carnaval da Bahia ainda nos anos 1970, interpretou a boneca Emília no seriado Sítio do Pica Pau Amarelo, e participou do grupo Balão Mágico, gravando músicas, clipes e programas musicais. Em 1985, ela e Pepeu foram uma das atrações da primeira edição do Rock in Rio.
Baby envolveu-se com místicos e esotéricos; deu um tempo na carreira, para dedicar-se a espiritualidade, e encontrou a Força do Rá! com o guru Thomas Green Morton. Na década de 1990, retorna aos palcos e permanece oito anos casada com o produtor Nando Chagas. Em 1995, lança um livro contando suas experiências no caminho de Santiago de Compostela, já como Baby do Brasil. Entre os álbuns, trilhas de novelas e especiais dessa época, grava um especial com os Novos Baianos em 1997.
Convertida em maio de 1999, após uma experiência de arrebatamento, Baby congregou por um tempo na Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra. Foi ordenada pastora pela Apóstola Valnice Milhomens, e se tornou conhecida como popstora. Formou o Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome de Jesus, mas foi dirigida pelo Senhor a não usar placas ou divulgar amplamente suas reuniões. Foi ungida apóstola em 16 de outubro de 2011 pelo Profeta Israel, Ap. Marcos Nascimento e Ap. Fran, na Igreja Renovada Ministério Apostólico e Profético (IRMAP) em Suzano/SP.
Apesar de pequenas apresentações em shows, Baby seguiu a carreira gospel após a conversão. Gravou dois CDs, e levou um trio gospel ao Carnaval de Salvador em 2012. Em 2013, voltou à música popular, convidada pelo filho Pedro. Afirma ter recebido a direção de Deus para voltar aos shows, com “a unção de Daniel para entrar na Babilônia”. A turnê Baby Sucessos, pela repercussão, gerou o primeiro DVD de sua carreira. Entre o fim de 2016 e primeiros meses de 2017, assumiu um namoro com Walter Casagrande, comentarista esportivo da Rede Globo. Continua cantando, com uma nova banda, em turnês, e também com apresentações dos Novos Baianos, gravando inclusive o primeiro DVD do grupo.
Veja uma foto com Baby do Brasil em Fotos Apostólicas 7.
Página: http://www.facebook.com/babydobrasil/


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página