Pesquisar

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Reforma Apostólica - Brasil 87


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Edson Alexandre Lapa da Silva, Jackson Roberto de Aquino, Fernando Tolentino de Souza, Jucélio Souza, Nilson Santos Júnior, Ulisses Ricardo dos Santos, Alexandre Luiz Muracava, Gladson F. J. Vieira e Luciano Oliveira, pastores e apóstolos do Ministério MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus), presidido pelo Apóstolo Luiz Hermínio.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 87

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Edson Alexandre Lapa da Silva (16/05/1968; Itajaí/SC) – Apóstolo da Equipe Apostólica e Vice-Presidente do Ministério MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus), coordenada pelo Apóstolo Luiz Hermínio. Iniciado em 2000, o MEVAM tem sua sede em Itajaí/SC, com cerca de três mil membros, e está presente em vários estados brasileiros e em outros países.
Casado desde 7 de julho de 1987 com a Pastora Alessandra Denegredo Lapa da Silva, tem dois filhos (Matheus e Levi). Edson é técnico em Contabilidade, formado em Estudos Sociais na Universidade do Vale do Itajaí, e em Segurança e Medicina do Trabalho. Foi carregador de bolsa, na infância, trabalhou como artesão, foi funcionário de um banco e de uma empresa do ramo imobiliário em Joinville. Voltou a Itajaí em 1998, e trabalhou em uma empresa de transportes até 2001, quando deixou sua carreira para voltar-se exclusivamente ao ministério pastoral. Começa a dedicar-se com Luiz Hermínio contra a dependência química em Itajaí, e em 1998 fundam a Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem, em Luiz Alves, onde passam a colher e ajudar dependentes químicos. Com a necessidade de cuidar das famílias dos internos, dos próprios internos reinseridos, e para atender a comunidade de Itajaí, surge a primeira congregação que deu início ao MEVAM. Além de administrador e diretor da Comunidade SOS Jovem, Edson atuou em diversos trabalhos sociais, como o Conselho Municipal Anti Drogas.
Lapa foi presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Itajaí (COPEVI), entre 2008-2012, 2017/2018 e 2019/2020. Em 2016, foi eleito Vereador de Itajaí pelo Partido da República (PR); nas eleições de 2020, pelo Partido Social Liberal (PSL), Lapa foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Robison José Coelho (PSDB), ficando em segundo lugar. Liderou o Theopolis, ministério de Política da Plataforma MEVAM. Também é um dos professores da MEVAM Academy. Pastora Alessandra foi presidente do COPEVI Mulher, na gestão 2017/2018 e 2019/2020.
Edson foi reconhecido como apóstolo em fevereiro de 2011, na X Convenção Internacional do MEVAM, em Itajaí.
Endereço Sede: Avenida Campos Novos, nº 1850 – São Vicente – Itajaí/SC
Site: http://www.mevam.org.br/
http://copevi.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/edsonalexandrelapadasilva
http://www.facebook.com/davilapa.denegredo
Página: https://www.facebook.com/edsonlapa/
http://www.facebook.com/mevamoficial/

Jackson Roberto de Aquino (02/04/1978; Itajaí/SC) – Apóstolo e Profeta da Equipe Apostólica do Ministério MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus), coordenada pelo Apóstolo Luiz Hermínio. Iniciado em 2000, o MEVAM tem sua sede em Itajaí/SC, com cerca de três mil membros, e está presente em vários estados brasileiros e em outros países.
Casado desde 26 de janeiro de 2002 com a Pastora Josiane Corrêa de Aquino (14/07/1974; Itajaí/SC), tem um filho (Arthur Henrique). Formado em Administração e Comércio Exterior na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em 2002, Jackson foi executivo de marketing da Dicave Gartner Distribuidora Catarinense de Veiculos Ltda entre 1998-2007. Liderou o Ministério de Criação e Marketing do MEVAM e foi secretário do Conselho de Pastores Evangélicos de Itajaí (COPEVI), além de coordenador geral da Escola Ministerial Apostólica e Profética (EMAP). É um dos professores da MEVAM Academy, e autor de A noiva adúltera: Quando o pastor tem um caso com a igreja e Gestão Profunda do Ser. Jackson ainda é CEO da Plataforma GPSer de Empreendedorismo Missional, Personal Branding Strategist com ênfase em ontoteologia, Master em Hipnose Clínica Ericksoriana e formando em Psicanálise. Josiane é formada em Pedagogia pela Univali
Jackson foi reconhecido como apóstolo em fevereiro de 2011, na X Convenção Internacional do MEVAM, em Itajaí.
Endereço Sede: Avenida Campos Novos, nº 1850 – São Vicente – Itajaí/SC
Site: http://www.mevam.org.br/
Facebook: http://www.facebook.com/jacksonaquinomevam
http://www.facebook.com/josiane.aquino.376
Página: http://www.facebook.com/mevamoficial/

Fernando Tolentino de Souza – Apóstolo do Ministério MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus) em Florianópolis/SC. O MEVAM é presidido pelo Apóstolo Luiz Hermínio, com sede em Itajaí/SC.
Casado desde 16 de janeiro de 1998 com a Pastora Débora Cristina Tolentino, tem duas filhas (Yasmin e Yngrid). Fernando foi diretor da Escola Ministerial Iásis Sharãt, curso de capacitação de três anos do MEVAM, atuando na formação de líderes e obreiros. É autor de O Reino de Deus e coautor de Paternidade no Reino de Deus. Débora foi chefe de setor no Seminário e Instituto Bíblico Betânia (SEMIB), em Altônia/PR, entre 2001-2003, e ordenada pastora em 2007. Ambos são formados em Teologia no SEMIB.
Fernando foi reconhecido como apóstolo em fevereiro de 2011, na X Convenção Internacional do MEVAM, em Itajaí.
Entre 2016-2018, viveram em Dallas/Texas, onde Fernando estudou no Christ for the Nations Institute (CFNI) e também atuando na Missão Estados Unidos do MEVAM, liderada pelo Pr. Rafael Conrado. Voltaram para Itajaí, auxiliando na igreja sede e implantando discipulados; em 2021, os Pastores Tolentino assumiram os irmãos que já reuniam em Florianópolis, realizando o primeiro culto público do Mevam Floripa em 16 de maio.
Endereço: Rua Nossa Sra do Rosário, travessa F, nº 722 – Jardim Atlântico – Florianópolis/SC
Site: https://www.mevamfloripa.com.br/
Twitter: @ftolentinopr
Facebook: http://www.facebook.com/deboracristina.tolentino
Página: http://www.facebook.com/pastorfernandotolentino/
http://www.facebook.com/mevamfloripaoficial/

Jucélio de Souza (29/08/1969) – Apóstolo do Ministério MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus) em Campinas/SP. O MEVAM é presidido pelo Apóstolo Luiz Hermínio, com sede em Itajaí/SC.
Casado com a Pastora Luciana Souza, tem duas filhas (Isabel e Sara). Jucélio trabalhou no mercado varejista de calçados e no MEVAM sede, em Itajaí, lideraram o Ministério MCA (MEVAM Casados Apaixonados). Desde 2008, dedicam-se ao ministério em tempo integral. Jucélio foi reconhecido como apóstolo em fevereiro de 2011, na X Convenção Internacional do MEVAM, em Itajaí. Atuou apoiando diretamente o apascentamento de pastores da rede MEVAM, junto à Equipe Apostólica. É um dos professores da MEVAM Academy.
Em setembro de 2018, Jucélio e Luciana foram enviados pelo Ap. Luiz Hermínio e a igreja em Itajaí, para a base apostólica em Campinas, dentro da Missão Sudeste do MEVAM, da qual Jucélio é o diretor. Em 2020, pastores Souza iniciaram a Plataforma Casa Real, para oferecer seminários online para famílias.
Endereço: Rua Antônio Nunes dos Santos, nº 121 – Jardim do Vovô – Campinas/SP
Site: https://plataformacasareal.com.br/jbpr-vd-org/
Página: http://www.facebook.com/jucelioeluciana/
https://www.facebook.com/mevamcps/
https://www.facebook.com/mevamsudeste/

Nilson Santos Júnior
(16/01/1976; Itajaí/SC) – Apóstolo e Profeta da Equipe Apostólica do Ministério MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus), coordenada pelo Apóstolo Luiz Hermínio. Iniciado em 2000, o MEVAM tem sua sede em Itajaí/SC, com cerca de três mil membros, e está presente em vários estados brasileiros e em outros países.
Casado desde 1993 com a Pastora Vanessa Santos, tem quatro filhos (Jonathan, Jessica, João e Davi) e seis netos. Irmão mais novo do Apóstolo Luiz Hermínio, Nilson dirigiu o Instituto Humanitário e Educativo SOS Vida e a Secretaria de Missões. É um dos professores da MEVAM Academy. É o Diretor da Missão Nordeste do MEVAM. A base missionária desenvolve no povoado de Horto do Salitre em Juazeiro/BA, o Projeto Ser-tão de Deus, conjunto de projetos sócio-educacionais com a comunidade local, que incluem alimentação, prestação de serviços, emergências médicas, emprego e renda e apoio familiar, alcançando também povoados próximos. Estabeleceram também uma base no povoado Tapera Velha em Marco/CE.
Nilson Júnior foi reconhecido como apóstolo em fevereiro de 2011, na X Convenção Internacional do MEVAM, em Itajaí.
Endereço Sede: Avenida Campos Novos, nº 1850 – São Vicente – Itajaí/SC
Twitter: @nilsonjunior76
Site: http://www.mevam.org.br/
Página: http://www.facebook.com/mevamoficial/
https://www.facebook.com/missaonordestemevam/

Ulisses Ricardo dos Santos – Apóstolo do Ministério MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus), presidido pelo Apóstolo Luiz Hermínio. Iniciado em 2000, o MEVAM tem sua sede em Itajaí/SC, com cerca de três mil membros, e está presente em vários estados brasileiros e em outros países.
Casado com a Pastora Luciana dos Santos (26/04/1970; Itajaí/SC), tem duas filhas. Irmão do Apóstolo Luiz Hermínio, Ulisses atua apoiando diretamente o apascentamento de pastores da rede MEVAM, junto à Equipe Apostólica. Dirigiu a Comunidade Terapêutica SOS Vida Jovem em Luís Alves/SC, fundada em 1998, para acolher e ajudar dependentes químicos, e núcleo originário do MEVAM. Também foi responsável pela coordenação logística e operacional da Escola Ministerial Apostólica e Profética (EMAP).
Ulisses foi reconhecido como apóstolo em fevereiro de 2011, na X Convenção Internacional do MEVAM, em Itajaí.
Endereço Sede: Avenida Campos Novos, nº 1850 – São Vicente – Itajaí/SC
Site: http://www.mevam.org.br/
Facebook: http://www.facebook.com/luciana.dossantos.94402
Página: http://www.facebook.com/mevamoficial/

Alexandre Luiz Muracava (10/02/1971) – Apóstolo do Ministério MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus), presidido pelo Apóstolo Luiz Hermínio. Iniciado em 2000, o MEVAM tem sua sede em Itajaí/SC, com cerca de três mil membros, e está presente em vários estados brasileiros e em outros países.
Casado com a Pastora Fernanda Muracava (30/05/1974; Pimenta Bueno/RO), tem quatro filhos e quatro netos. No Brasil, realizaram trabalhos com homossexuais e prostitutas, além de ações evangelísticas estratégicas, e iniciou missões na África. Muracava é um dos professores da MEVAM Academy. Diretor da Missão América Latina do MEVAM, com atuação na evangelização das famílias e alianças com pastores de vários países lationos, especialmente servindo a ministérios que já realizam trabalho missionário nessas nações. No Peru, foco principal da missão, estabeleceram uma igreja voltada para portadores de necessidades especiais, em Pucallpa, e estão construindo uma base missionária em Iquitos, para capacitação teológica, ministerial e profissional de missionários. Esse modelo da Missão Peru pretende ser ampliado para outros países da América Latina. Fernanda coordena a Escola Raízes e Asas, voltada a auxiliar o Corpo no ministério de libertação, realizada desde 2016.
Alexandre foi reconhecido como apóstolo em fevereiro de 2011, na X Convenção Internacional do MEVAM, e em março de 2016, durante a XV Convenção Internacional dos Filhos Ministeriais, em Itajaí.
Endereço Sede: Avenida Campos Novos, nº 1850 – São Vicente – Itajaí/SC
Site: http://www.mevam.org.br/
Facebook: http://www.facebook.com/alexandreluizmuracava.muracava
Página: http://www.facebook.com/mevamoficial/
http://www.facebook.com/missaoamericalatina/

Gladson F. J. Vieira (06/02/1977; São Paulo/SP) – Apóstolo do Ministério MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus), presidido pelo Apóstolo Luiz Hermínio. Iniciado em 2000, o MEVAM tem sua sede em Itajaí/SC, com cerca de três mil membros, e está presente em vários estados brasileiros e em outros países.
Casado desde 6 de agosto de 2005 com a Pastora Denise S. Vieira, tem um filho (Levi). Gladson é o Diretor da Missão Ásia do MEVAM, mantendo alianças com igrejas, pastores e missionários no continente, além de acompanhar pessoas com chamado para essas nações. A Missão Ásia implantou uma base apostólica em Batangas/Filipinas; na região também trabalha desenvolvendo hortas comunitárias; cria polos como pontos mobilizadores; através do Instituto Humanitário e Educativo Ressignificar (IR), trabalha legalmente em defesa dos direitos sociais; e realiza Conferências Ressignificar. Gladson também é um dos professores da MEVAM Academy.
Gladson foi reconhecido como apóstolo em 4 de março de 2017, durante a XVI Convenção Internacional dos Filhos Ministeriais, em Itajaí.
Endereço Sede: Avenida Campos Novos, nº 1850 – São Vicente – Itajaí/SC
Site: http://www.mevam.org.br/
https://www.missaoasia.org/
Página: http://www.facebook.com/apgladsonvieira/
http://www.facebook.com/mevamoficial/

Luciano Oliveira (07/12; Cabo Frio/RJ) – Apóstolo do Ministério MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus) em Cabo Frio/RJ. O MEVAM é presidido pelo Apóstolo Luiz Hermínio, com sede em Itajaí/SC.
Casou-se em 24 de abril de 1998 com a Pastora Marisa Bezerra Nunes Oliveira (01/08/1978; Cabo Frio/RJ - 28/10/2021), e tiveram dois filhos (Théo e Daniel). Formado em Teologia em 2001 no Seminário Unido no Rio de Janeiro, Luciano idealizou a Escola Missão Cidade, a Escola de Liderança e Alinhamento Bíblico e a Escola Sábios Construtores. Membro da Aliança de Pastores de Cabo Frio e do Presbitério Nacional do MEVAM.
Luciano foi reconhecido como apóstolo em 4 de março de 2017, durante a XVI Convenção Internacional dos Filhos Ministeriais, em Itajaí.
Após lutar contra um tumor no cérebro, Pastora Marisa partiu para o Senhor em 28 de outubro de 2021, aos 43 anos.
Endereço: Rua Poe. Vitorino Carriço, nº 12 – Parque Burle – Cabo Frio/RJ
Twitter: @LucianoReino
Facebook: http://www.facebook.com/luciano.oliveira1
http://www.facebook.com/marisa.santosb.nunes
Página: http://www.facebook.com/mevamcabofrio/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página