Pesquisar

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Reforma Apostólica - Brasil 86


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Robson Antônio de Oliveira, do Ministério Apostólico Internacional Galileia, Apóstolo Ivanildo de Oliveira, da Igreja Apostólica Fonte da Adoração, Apóstolo Armando Torezan, da Igreja Batista Apostólica Vida Plena, Apóstolo Paulo César Leiroz, da Comunidade Apostólica Jesus Pão da Vida, Apóstolo Sinval Rodrigues Filho, da Igreja Batista Renascer Ministério Apostólico Internacional, Apóstolo Baltazar Ferreira dos Reis, da Igreja Cristã Evangélica Pentecostal, Apóstolo Edson Sant’Anna, da AMIGRACE, e Apóstolo Vicente Mesquita de Azevedo, da Igreja de Cristo Ministério Apostólico Nova Terra.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 86

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Robson Antônio de Oliveira (10/05/1969; Coaraci/BA) – Apóstolo do Ministério Apostólico Internacional Galileia, sediado em Maceió/AL. O ministério está presente em vários bairros de Maceió, como Aeroporto, Jacintinho, Rio Novo, e em outras cidades, como Arapiraca, Marechal Deodoro e Satuba.
Casado com a Apóstola Cristiana Oliveira, tem uma filha. Membro da Ordem dos Pastores Evangélicos de Alagoas (OPEAL). Foi um dos líderes do Projeto de Cidadania AVIVA ALAGOAS. Pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Robson foi candidato a deputado estadual de Alagoas em 2010 e a vereador de Maceió em 2012.
Em outubro de 2004, Robson e Cristiane foram chamados através de palavra profética, e foram ungidos apóstolos publicamente em fevereiro de 2005, pelo Apóstolo Léo Oliveira.
Apóstolo Robson participou do lançamento da Coalizão dos Ministérios do Brasil, em 15 de novembro de 2017, na Igreja Batista Palavra Viva em São Paulo.
Endereço Sede: Rua Professor Loureiro, nº 675 – Prado – Maceió/AL
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100005522550302

Ivanildo de Oliveira (16/01/1978; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Igreja Apostólica Fonte da Adoração no Rio de Janeiro/RJ.
Casado desde 16 de janeiro de 1999 com a Pastora Elisângela Miranda, tem três filhos. Ivanildo é técnico em Administração e em Telecomunicações, tendo trabalhado como Desenhista Técnico na Marte Engenharia Ltda., de 2013 a 2018, e atualmente na Leme Engenharia. São membros da Aliança Brasileira Apostólica (Rede ABA), debaixo da cobertura do Apóstolo Almir Santana.
Ivanildo foi reconhecido ao ofício apostólico em 26 de dezembro de 2009.
Endereço: Estrada de Paciência, Rua Framboesa, Lote 01, Quadra B – Cosmos – Campo Grande – Rio de Janeiro/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/ivanildo.oliveira.336
https://www.facebook.com/elissmiranda

Armando Gabriel Torezan – Apóstolo da Igreja Batista Apostólica Vida Plena em São Paulo/SP, fundada em 10 de janeiro de 1998.
Casado com a Bispa Nadir Torezan, tem três filhos. Armando pastoreia a Vida Plena desde 1999.
A Vida Plena mantém ações sociais diversas e fundou a Casa de Recuperação para Dependentes Químicos Vida Após As Drogas, em Jacareí. Atualmente, a Casa de Recuperação está fechada, mantendo apenas grupos de apoio a dependentes químicos e familiares.
Endereço: Rua Fontoura Xavier, nº 239 – Vila Carmosina – Itaquera – São Paulo/SP
Facebook: http://www.facebook.com/armando.torezan
http://www.facebook.com/nadir.torezan.1
Página: http://www.facebook.com/ibvidaplena/

Paulo César Leiroz (02/08/1960; Sorocaba/SP) – Apóstolo da Comunidade Apostólica Jesus Pão da Vida (CAJPV) em Bandeirantes/PR, fundada em janeiro de 2002.
Foi casado com a Apóstola Nádia Raquel Leiroz (15/07/1969) e tiveram dois filhos. Paulo César foi presbítero da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil antes de fundar a Pão da Vida. Foi presidente do Conselho de Pastores de Bandeirantes, eleito em 2016.
Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Léo e Leila Oliveira (Igreja Apostólica O Libertador de Israel), por quem foram ungidos apóstolos.
Apóstolo Paulo participou do lançamento da Coalizão dos Ministérios do Brasil, em 15 de novembro de 2017, na Igreja Batista Palavra Viva em São Paulo. Partiu para o Senhor em 24 de junho de 2021, em decorrência da Covid-19.
Endereço: Avenida Francisco Alves Pereira, nº 525 – Centro – Bandeirantes/PR
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100008715225785
Página: https://www.facebook.com/JesusPaoDaVida.Band/

Sinval Rodrigues Pereira Filho (15/01/1966; Montes Claros/MG) – Apóstolo da Igreja Batista Renascer Ministério Apostólico Internacional (IBREMAI) em Montes Claros/MG. Fundada em 1993, a IBREMAI é filiada à Convenção Batista Nacional (CBN), e também está presente em Janaúba.
Casado desde 6 de fevereiro de 1988 com a Apóstola Lourdinha Rodrigues (27/01/1965). É membro do Conselho de Pastores do Norte de Minas. Na Visão Celular G12, estão debaixo da cobertura dos Pastores Ricardo e Dulcinéia Buçard (Igreja Batista Nova América).
Sinval e Lourdinha foram ungidos apóstolos pelo Apóstolo Léo Oliveira no primeiro semestre de 2006.
Endereço Sede: Avenida Geraldo Athayde, nº 1290 – Alto São João – Montes Claros/MG
Site: http://www.ibremai.com.br/application/index/home
Facebook: https://www.facebook.com/sinvalrodrigues.filho.1

Baltazar Ferreira dos Reis (12/02/1952; Campos Altos/MG) – Apóstolo da Igreja Cristã Evangélica Pentecostal (ICEP) em Taguatinga/DF. Fundada em 1989, a ICEP gerou congregações no Distrito Federal e Goiás. Fundador do Ministério Fé e Família, apoiando e edificando famílias a mais de trinta anos, trabalhando na formação ministerial e familiar de líderes e pastores.
Casado desde 12 de julho de 1975 com a Apóstola Marlene Pereira dos Reis (19/03/1952), tem três filhos e quatro netos. Em 2006 receberam o título de Doutor Honoris Causa em Administração Eclesiástica. Baltazar foi reconhecido e ordenado ao ministério apostólico em 2009.
Estiveram debaixo da cobertura da Igreja Batista da Lagoinha.
Endereço Sede: SIG Conjunto E, Lotes 17/19 – Taguatinga Norte/DF
Facebook: https://www.facebook.com/marlenepereiradosreis.pereiradosreis
https://www.facebook.com/icep.taguatinga

Edson Sant’Anna – Apóstolo do AMIGRACE (Apostolic Ministries Grace and Glory for the Nations) em Blumenau/SC.
Casado desde 1 de maio de 1998 com a Pastora e Profeta Cristiane Ramirez de Pinho Sant’Anna (24/12/1977; Sapucaia do Sul/RS), tem três filhas (Sarah, Hadassah e Hannah). Iniciaram o ministério em 2005 em Balneário Camboriú/SC, abençoados por seu pastor à época, Apóstolo Luiz Hermínio. Em 2007, entram na cobertura da Profeta Cida Nicolau (REINA, Rede de Intercessão Nacional), e em 2008, se mudaram para Goiânia, dirigidos pelo Senhor, até retornarem à Santa Catarina.
Edson foi reconhecido apóstolo pelo profeta Oscar Daniel Torres. Cristiane foi reconhecida como profeta por Cida Nicolau.
Facebook: https://www.facebook.com/edson.santanna
https://www.facebook.com/cristisantanna
Página: https://www.facebook.com/AMIGRACE.ORG

Vicente Mesquita de Azevedo (23/09/1948; Santana da Vargem/MG) – Apóstolo da Igreja de Cristo – Ministério Apostólico Nova Terra em Ribeirão Preto/SP, fundada em 5 de setembro de 1991. O Ministério Apostólico Nova Terra (MANT), sediado em Palmas/TO, é presidido pelos Apóstolos Bené e Veralúcia Silva.
Casado desde 8 de julho de 1972 com a Apóstola Marlene Mesquita, tem quatro filhos. Vicente começou a trabalhar ainda criança, e só aprendeu a ler e escrever aos 21 anos. Convertido em Catalão/GO, onde foi chamado ao ministério, Vicente é um dos mais antigos líderes brasileiros da Igreja de Cristo, tendo sido ordenado ao pastorado aos 36 anos. Foi um fundadores do Seminário Teológico de Pires do Rio. Ap. Vicente é escritor, compositor e cantor, com dois álbuns gravados. Também formado no Instituto de Formação Cristã – Escola de Ministérios (IFC) em 2006, atua como diretor da extensão IFC em Ribeirão Preto. É membro do Conselho de Pastores de Ribeirão Preto (CPRP) e Coordenador do MANT em São Paulo e Sul de Minas Gerais. Recebeu o Título de Cidadão Ribeirãopretano em 1997.
A Igreja de Cristo no Brasil foi iniciada por David e Ruth Sanders, missionários da Igreja de Cristo nos EUA, nascida do Movimento de Restauração (ou Movimento Stone-Campbell), iniciado no começo do século XIX. Os Sanders estabeleceram-se em Goiânia/GO, fundando a primeira igreja em 7 de setembro de 1948. Na década de 1970, parte da Igreja de Cristo brasileira também se torna parte da renovação espiritual que varria todas as denominações, mas por serem igrejas locais independentes, não sofrem divisão. Na igreja de Pires do Rio surge o sistema de ministérios, reunindo todas as igrejas filhas, o que faz surgir as primeiras igrejas a ultrapassarem os 150 membros e chegar a mais de mil membros. Em 1996, em uma reunião ministerial em Pires do Rio, pela necessidade de se ter um ministério estruturado, as igrejas ali reunidas passam a se chamar Igreja de Cristo Ministério Nova Terra. Surgiram novas igrejas debaixo dessa cobertura, atingindo outros estados da nação. Em 1999, o ministério abraça a Visão Celular no Governo dos Doze. Em 2009, após a unção apostólica de Bené Silva, o ministério passa a se definir como Ministério Apostólico Nova Terra.
Bispos até então, Vicente e Marlene foram consagrados apóstolos em novembro de 2010, pelo Ap. Bené Silva.
Endereço: Rua Antônio Milena, nº 1450 – Campos Elíseos – Ribeirão Preto/SP
Twitter: @vicente_mesquit
Facebook: http://www.facebook.com/apvicentemesquita
Página: http://www.facebook.com/IgrejadeCristoRP



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página