Pesquisar

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 64


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Jovenal José de Souza, da Igreja Viva Global, Apóstolo Hezir Rodrigues Amorim, da Comunidade Batista Shallom, Apóstolo Elmo Dias Moreira, do Ministério Apostólico Casa de Oração na Fé de Abraão, Apóstolo Jackson Carvalho Machado, da Igreja da Plenitude de Deus Apostólica, Apóstolo Valtécio Brito Moraes, do Ministério Internacional Vinho Novo, Apóstolo Joel Sousa das Chagas, do Ministério Apostólico da Reconciliação, Apóstolo Ulysses Borges de Oliveira Jr., da Igreja de Cristo Ministério Nova Terra, e Apóstolo José Carlos Lins de Lima, do Tabernáculo Profético Hesedh.
{última atualização: 2022}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 64

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Jovenal José de Souza (16/05/1959; Manaus/AM - 26/03/2019) – Apóstolo da Igreja Viva Global (IVG), sediada em Manaus/AM, fundada em 9 de abril de 1994. A IVG também está presente em Autazes/AM e Marguerita/Venezuela, além de ter gerado outras igrejas.
Casado há trinta anos com a Apóstola Hogla Barbosa de Souza (21/01; Manaus/AM), tem três filhos (Pr. Joede, Pra. Jeísa e Joás). Jovenal inicia sua vida ministerial em 1980. Em 1981, formou-se em Teologia pelo Instituto Bíblico da Assembleia de Deus no Amazonas (IBADAM) e Marinheiro Fluvial de Convés. Em 1982, cursou Ensino de Alfabetização de Adultos, Tradução Linguística e Comunicação, além de outros cursos e especializações. Em 1982, foi autorizado pastor pela Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Amazonas (CEADAM), e enviado a fundar a Assembleia de Deus em Apuí, onde pastoreou por dois anos e meio, e depois foi transferido para Eirunepé. Em 1985, foi ordenado pastor pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM). Em 1986, participou do congresso da Associação Evangelística Billy Graham em Amsterdam/Holanda. De 1985 a 1988, trabalhou na Campanhas Evangelísticas Itinerante no Amazonas (CEIA). Em 1991, foi o responsável pelo sistema de drenagem da obra de construção do Centro de Convenções Canaã. Foi primeiro secretário da CEADAM, e em 1993, nomeado superintendente da Rede Boas Novas em Porto Velho/RO. Ao deixar a IEADAM, Pr. Jovenal e Hogla iniciaram a Igreja Viva Global, com dezenove pessoas. Transicionaram para a Visão Celular no Governo dos Doze, e fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Amazonas.
Entre suas muitas ações sociais, Jovenal deu formato em Manaus ao SOS Funeral, programa do Governo Federal; idealizou o Projeto Praça Viva, que beneficiava com ações sociais os moradores de dois bairros; arrecadou e distribuiu quinze toneladas de alimentos aos moradores de bairros carentes, no Projeto Clama Manaus; realizou o maior casamento comunitário do mundo, com 5.126 casais, na gestão de Alfredo Nascimento. É autor de A Engenharia dos Relacionamentos, Treinando Líderes para uma Vida Vitoriosa e Exterminadores de Riquezas. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa em Ministério pela Faculdade de Teologia do Amazonas em 2009. Formou-se Juiz em Mediação e Arbitragem pela Câmara Especial de Mediação e Arbitragem. Alcançou o Doutorado em Ministério pelo Wagner Leadership Institute. Em 2015, no aniversário da IVG, recebeu Medalha de Honra ao Mérito do Pastor Jônatas Câmara, presidente da IEADAM.
Dr. Jovenal foi membro da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM) e esteve alinhado com a rede Global Spheres, presidida pelo Dr. Chuck Pierce, com ministros alinhados a Chuck, Peter e Doris Wagner, e representada pelo Dr. Fernando Guillen no Brasil. Fundou a Associação Vivart Brasil (AVB) e o Centro de Treinamento Global (CTAG). Através da Rede Viva, oferecia paternidade e liderança a uma equipe de apóstolos, bispos e pastores em Manaus e de igrejas e pastores no Brasil e Venezuela. Hogla atendia ao treinamento e organização do Diaconato e o Ministério de Intercessão da IVG.
Em decorrência de relações ministeriais com igrejas da Venezuela desde 2004, Jovenal e Hogla foram reconhecidos e ungidos apóstolos em agosto de 2009 pelo Colegiado Apostólico da Venezuela. Foram ratificados apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus. Foram comissionados apóstolos em 26 de julho de 2014, pela Esfera Latina da Rede Global Spheres, através do Dr. Peter Wagner e Dr. Fernando Guillen, durante a Conferência Internacional Convergência, no Centro de Integração ACTION em Belo Horizonte/MG.
Após a luta contra um câncer, Apóstolo Jovenal partiu para o Senhor em 26 de março de 2019, aos 59 anos. Apóstola Hogla assumiu a presidência da IVG.
Endereço Sede: Rua Barão de Paranapiacaba, nº 5 – Parque das Laranjeiras – Manaus/AM
Facebook: http://www.facebook.com/jovenal.souza.5
http://www.facebook.com/hoglaivg
Página: http://www.facebook.com/igrejavivaglobal

Hezir Rodrigues Amorim
(07/07/1959; São João de Meriti/RJ) – Apóstolo da Comunidade Batista Shallom, sediada em São João do Meriti/RJ. Fundada em 1970 como Igreja Batista em Jardim Santa Rosa, Hezir preside a igreja desde 1991. A Shallom também está presente no bairro Nova Terra e em Humaitá/AM.
Casado desde 10 de outubro de 1987 com a Pastora Simone Franco Borges Amorim (14/07/1968; Duque de Caxias/RJ), tem duas filhas (Pra. Juliana e Mellina). Técnico em Contabilidade, Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil em 1985, com especialização em Comunicação de Massa e Aconselhamento Pastoral, e pedagogia incompleto pela UNIGRANRIO. Hezir foi consagrado ao ministério pastoral em 2 de junho de 1989, na Primeira Igreja Batista de São João de Meriti. Recebeu Moção de Congratulações e Aplausos da Assembleia Legislativo do Rio de Janeiro em 1999. Simone é musicista e atuou como professora de música.
Hezir foi reconhecido apóstolo em 16 de junho de 2011, durante a 1º Conferência Voo das Águias no Rio de Janeiro, pelo Conselho Apostólico Brasileiro e Coalizão Apostólica Profética Brasileira, através dos apóstolos Gláucio e Marili Coraiola, Neuza Itioka, Arles Marques, Fernando Guillen, Joaquim José, Francisco Nicolau, Otávio Camacho, Marco e Nanci Costa, e outros.
Debaixo da cobertura dos Apóstolos Gláucio e Marili Coraiola, desde 2012 fazem parte da Rede Apostólica Servo da Orelha Furada.
O ministério de louvor da Comunidade Batista Shallom possui um álbum gravado.
Endereço Sede: Avenida Coronel Raimundo Sampaio, Lote 4 e 5 – Vila São João – São João de Meriti/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/hezirrodrigues.amorim
http://www.facebook.com/profile.php?id=100008282019154
Página: https://www.facebook.com/Tvshallom/

Elmo Dias Moreira (27/03/1968; São Paulo/SP) – Apóstolo do Ministério Apostólico Casa de Oração na Fé de Abraão (MACO) em São Paulo/SP, fundado em fevereiro de 2009, um ministério de ensino, realizando cursos e treinamentos na formação de lideranças em igrejas e ministérios, Capelania Apostólica e Marketing Digital.
Casado desde 26 de março de 2011 com a Pastora Camila Teixeira Dias Moreira, tem quatro filhos (Vinícius, Débora, João e Juliana). Elmo foi ordenado ao ministério pastoral em 2004. Técnico em Contabilidade, é proprietário e diretor da Berseba Consultoria, desde julho de 2013. É autor de três livros.
Estão alinhados com a visão de ministérios apostólicos desde 2010, após participarem do Congresso Geração Eliseu com Apóstolo Chuck Pierce.
Site: https://elmodiasmoreira.com/
http://apostoloelmo.blogspot.com.br/
Twitter: @APOSTOLOELMO
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010806098056
https://www.facebook.com/profile.php?id=100011193909594
Página: http://www.facebook.com/apostoloelmo/

Jackson Carvalho Machado – Apóstolo da Igreja da Plenitude de Deus Apostólica (IPDA) em São Paulo/SP, fundada em setembro de 1996. A IPDA também está presente em Imirim, Itaim Paulista, Atibaia e Bertioga/SP.
Casado desde 4 de março de 1995 com a Pastora Lucy Ângela Soares Machado, tem uma filha (Giovanna Lyssa). Lucy Ângela dirige o Ministério Mulheres em Plenitude, fundado em agosto de 2008, e recebeu o Prêmio Albertina Bezerra Barreto da Câmara Municipal de São Paulo em 2016.
Endereço Sede: Rua Curuça, nº 725 – Vila Maria – São Paulo/SP
Site: http://iplenitude.com.br/site/
Facebook: https://www.facebook.com/Mulheresemplenitude
Página: https://www.facebook.com/igrejaplenitude

Valtécio Brito Moraes – Apóstolo do Ministério Internacional Vinho Novo (MIVN) em Crateús/CE, fundado em 2008. Anteriormente uma das Igreja de Cristo Ministério Apostólico Vida de Deus no Brasil, com sede em Itapuranga/GO, assumiram a Visão Celular no final de 2009.
Casado desde 12 de dezembro de 1998 com a Apóstola Cleusa Cunha Moraes, tem dois filhos (Gabriel e Gustavo). Valtécio formou-se em Teologia no Seminário Teológico Cristão Evangélico do Brasil (SETECEB) em Anápolis/GO em 1998. É membro da Associação Evangélica de Crateús (ASEC).
Valtécio e Cleusa foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Ceará até 2015.
Endereço: Rua Coronel Jiló, nº 418 – São Vicente – Crateús/CE
Facebook: http://www.facebook.com/apostolovaltecio.moraes
http://www.facebook.com/cleusa.cunha.5
Página: https://www.facebook.com/ministeriointernacionalvinhonovo/

Joel Sousa das Chagas (26/03) – Apóstolo do Ministério Apostólico da Reconciliação (MAR) em Macapá/AP, fundado em 22 de abril de 2007, com setenta e quatro pessoas. Igreja em células, o MAR também está presente em Macapá, Oiapoque, Laranjal do Jari, Santana/AP, Castanhal, Paragominas/PA, Manaus/AM, São Paulo/SP e Rio Grande/RS.
Casado desde 1989 com a Profetisa Ivone Chagas, tem dois filhos (Vitor e Joyce). Formado em Direito pela Universidade Federal do Pará em 1988, Joel atuou como advogado e é procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá desde 1991. Recebeu um Doutorado em Ministério Prático pelo Wagner Instituto de Liderança. Foi um dos professores do Wagner Instituto de Liderança Brasil, dirigido pelo Apóstolo Fernando Guillen. Recebeu o Título de Cidadão Amapaense em 2009. Ivone é pedagoga e Coach Emocional, além de autora de Profetizar, um Ato de Fé e Coragem. Ivone assumiu a presidência estadual do Partido Social Cristão (PSC) em janeiro de 2020 e concorreu a deputada federal em 2022.
Foram membros da Rede Apostólica Servo da Orelha Furada, debaixo da cobertura dos Apóstolos Gláucio e Marili Coraiola. Depois alinharam-se com a rede Global Spheres, presidida pelo Dr. Chuck Pierce, com ministros alinhados a Chuck, Peter e Doris Wagner, e representada pelo Dr. Fernando Guillen no Brasil.
Joel foi ordenado apóstolo em 4 de agosto de 2007, pelo Ap. Coraiola, durante o Seminário de Batalha Espiritual em São Paulo, diante da Coalizão Apostólica Profética Brasileira. Ivone foi ordenada ao ministério profético em 23 de setembro de 2007, pelo Ap. Coraiola. Ao contrário de outros ministros, que antes eram pastores, Joel e Ivone não lideraram igrejas e não foram ordenados pastores anteriormente.
Endereço Sede: Rodovia Juscelino Kubitschek, Km 05, nº 3431 – Fazendinha – Macapá/AP
Facebook: http://www.facebook.com/joel.sousadaschagas
http://www.facebook.com/ivonechagas.chagas
Página: http://www.facebook.com/maremcelulas/

Ulysses Borges de Oliveira Júnior – Apóstolo da Igreja de Cristo Ministério Nova Terra de Pires do Rio/GO. O Ministério Apostólico Nova Terra (MANT), sediado em Palmas/TO, é presidido pelos Apóstolos Bené e Veralúcia Silva.
Casado desde 1973 com a Apóstola Vanda do Carmo de Oliveira. A Igreja de Cristo no Brasil foi iniciada por David e Ruth Sanders, missionários da Igreja de Cristo nos EUA, conhecida como Movimento de Restauração (ou Movimento Stone-Campbell), iniciado no começo do século XIX. Os Sanders estabeleceram-se em Goiânia/GO, fundando a primeira igreja em 7 de setembro de 1948. A Igreja de Cristo em Pires do Rio foi iniciada em 1969, através do missionário Gerald Holmquist e família, que compra uma capela da Igreja Metodista, que estava fechada. Na mesma época, Ulysses, então líder de jovens da Igreja Presbiteriana de Anápolis, recebeu o chamado pastoral. Em 1972, ingressa na Escola de Treinamento da Igreja de Cristo em Goiânia e recebe a incumbência de pastorear a Igreja de Cristo do Setor Universitário, a segunda Igreja de Cristo fundada no Brasil. Em 1974, foi ordenado ao ministério pastoral. Indicado pelo Missionário Holmquist, Ulysses é chamado para Pires do Rio, assumindo a igreja em 5 de janeiro de 1975, fazendo parte da terceira geração de líderes, que assume a liderança da igreja no lugar dos missionários americanos. Já no ano seguinte abre a primeira igreja filha. Durante a década de 1970, parte da Igreja de Cristo brasileira também recebe a renovação espiritual que varria todas as denominações, mas por serem igrejas locais independentes, não sofrem divisão.
Ulysses fundou duas emissoras de rádio e o Seminário Bíblico de Pires do Rio, que forma quase toda a quarta geração de líderes da Igreja de Cristo. É diretor administrativo da Fundação Cristã Educativa. Escreve artigos para jornais e para a revista Canta Goiânia. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Faculdade Teológica de Brasília em 2005. Atualmente faz parte do Conselho Consultivo do Concílio Ministerial das Igrejas de Cristo no Brasil (COMIC), presidido pelo Pr. Victor Hugo Queiroz.
Ulysses inaugurou no movimento o sistema de ministérios (que reúne todas as igrejas filhas), o que faz surgir as primeiras igrejas a ultrapassarem os 150 membros e chegar a mais de mil membros. O Ministério Nova Terra nasceu oficialmente na Igreja de Pires do Rio em 1996, em uma reunião ministerial. Com a necessidade de se ter um ministério estruturado, as igrejas que estavam ali reunidas passam a se chamar Igreja de Cristo Ministério Nova Terra, presidido por Ulysses. Surgiram novas igrejas debaixo dessa cobertura, atingindo mais de cem igrejas em diversos estados, Charavalle/Venezuela, Alhos Vedros/Portugal, Beersheva/Israel, Nigéria, Corrientes/Argentina, Assunção, San Pedro e Cidade do Leste/Paraguai e Apeerdoom/Holanda. Em 1999, o ministério abraça a Visão Celular no Governo dos Doze. Em 2009, após a unção apostólica de Bené Silva, o ministério passa a se definir como Ministério Apostólico Nova Terra.
Bispos até então, Ulysses e Vanda foram ungidos apóstolos em abril de 2010, na 19º Conferência Liberação Profética em Palmas, pelo Apóstolo Bené Silva. Receberam Diplomas de Mérito Cidade de Pires do Rio em 2015, em homenagem pelos quarenta anos de ministério na cidade.
Endereço Sede: Avenida Egídio Francisco Rodrigues, nº 54 – Centro – Pires do Rio/GO
Facebook: http://www.facebook.com/bispoulysses.oliveira
http://www.facebook.com/vanda.oliveira.967
http://www.facebook.com/novaterra.pires

José Carlos Lins de Lima (16/11/1960; Feira de Santana/BA) – Apóstolo do Tabernáculo Profético Hesedh (TPH) em Alagoinhas/BA. O Hesedh foi fundado em 1985, como Igreja Batista Missionária.
Foi casado com a Pastora e Profeta Jucilene (Jucy) Lins, e tiveram dois filhos e uma neta. Lins foi candidato a vice-prefeito em 2008 pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Foi vice-presidente municipal do Partido Trabalhista Cristão (PTC), e eleito Vereador de Alagoinhas em 2016, pelo Partido Pátria Livre (PPL). Foi primeiro-secretário da Câmara Municipal de Alagoinhas. Candidato em 2020 pelo Democratas (DEM), não foi reeleito. Em 2021, Pastor Lins assumiu a presidência municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Faz parte da Coalizão de Ministérios do Brasil (CMB), organizada no final de 2017.
Pastor Lins é o presidente do Acampamento de Liberdade Pedras Vivas (ALPV), fundada em 3 de março de 1985, instituição sem fins lucrativos, com assistência psicossocial e tratamento e recuperação de jovens e adultos viciados. Fundou e preside o Shalom Sport Club, fundado em março de 2007, clube de futebol profissional da 2ª divisão do Futebol da Bahia, sediado em Alagoinhas, filiado a Federação Baiana de Futebol, desenvolvendo-se nas categorias Profissional, Juniores, Juvenil e Infantil. Também é fundador do Colégio Hesedh, iniciado em 2006, escola infantil por princípios bíblicos.
Lins e Jucy foram reconhecidos e ungidos Apóstolo e Profeta em 5 de maio de 2006, na Conferência Líder que Transforma na Embaixada Sara Nossa Terra em Brasília/DF, junto com Marcel Alexandre, José Ildson, João Staub, José Levi Domingos, Lamartine Posella, Rivanda Alves, entre outros.
Pastora Jucy Lins partiu para o Senhor em 13 de março de 2021, em decorrência do Covid-19.
Veja fotos da consagração apostólica do Apóstolo Lins em Fotos Apostólicas 1.
Endereço: Avenida Dr. Dantas Bião, nº 759 – Alagoinhas Velha – Alagoinhas/BA
Pedras Vivas: Fim de Linha do Mangalô, próximo ao Explosivo da Petrobrás, às margens da BR 101 – Alagoinhas/BA
Colégio: Rua Severino Vieira, S/N – Alagoinhas/BA
Site: http://www.hesedh.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/jose.linsdelima
http://www.facebook.com/prajucilene
Página: http://www.facebook.com/tphesedh/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página