Pesquisar

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 63


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Walter Cristie Silva Aguiar, do Ministério Yavé Shamá, Apóstolo Gerson Farias, da Igreja Luz para as Nações, Apóstolo Celisar Gonçalves Fernandes, do Ministério Batista Internacional da Restauração,Apóstolo Marco Antônio Pereira, do Ministério Apostólico Internacional, Apóstolo Maurício Santa Fé, da Comunidade Evangélica da Restituição, Apóstolo David Cordeiro Carneiro, da Igreja Batista Monte Calvário, Apóstolo Luiz Avellar, da Igreja Batista Shekinah e Apóstolo Josué Ebenézer de Oliveira, do Ministério Apostólico Efraim.
{última atualização: 2021}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 63

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Walter Cristie Silva Aguiar (28/03/1964; São Gonçalo/RJ) – Apóstolo do Ministério Yavé Shamá (MYS), sediado em São Gonçalo/RJ. O ministério nasceu em 7 de setembro de 2000, na varanda de sua casa, com a Igreja em Laranjal (ILAR). O MYS está presente nos bairros Vista Alegre, Jardim Catarina, Tribobó, e em Cachoeiras de Macacu, Maricá/RJ, Araçaí, Belo Horizonte, Caetanópolis, Itabirito, Sete Lagoas/MG e Forquilhinha/SC. Em 2019, as igrejas do MYS adotaram o nome Igreja Renovar. Presidente da Comunhão Apostólica Brasil (C.A.Brasil), organizada em 25 de julho de 2019, associação de líderes para relacionamentos e projetos em comum.
Casado com a Apóstola Verônica Mariano Gomes Aguiar (01/02/1965; Rio de Janeiro/RJ), tem dois filhos biológicos e cinco adotivos, e sete netos. Professor desde os dezessete anos, Wagner Cristie lecionou em várias escolas, dirigiu escolas no governo de Leonel Brizola e foi professor universitário. De 1992 a 2005 foi oficial de justiça do Tribunal Regional do Trabalho 1º Região. Ordenado ao ministério pela Convenção Batista Brasileira, Walter Cristie pastoreou igrejas no Rio de Janeiro e Minas Gerais, até exonerar-se para iniciar o ministério na Visão Celular no Modelo dos Doze, organizando a Igreja em Laranjal. Com a organização das outras igrejas, surgiu a Associação de Igrejas Evangélicas do Ministério Yavé Shamá em 2003, da qual é presidente. Foi consagrado bispo em novembro de 2008.
Walter Cristie é graduado em Estudos Sociais pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (1984), em Filosofia pelo Instituto Brasileiro de Teologia e Filosofia (1990), em Teologia pelo Seminário Teológico Batista de Niterói (1995), convalidado pela Faculdade João Calvino (2010), especialização em Justiça Arbitral pela Escola Superior de Advocacia/OAB-Niterói, pós-graduado em Terapia de Família pelo Centro Universitário Plínio Leite-UNIPLI, extensões universitárias pela Universidade Estácio de Sá, pós-graduação em Filosofia da Educação pela Associação Darwin de Educação e Pesquisa (2009), pós-graduação em Docência do Ensino Superior pela Universidade Gama Filho (2009), Mestre em Teologia pela Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia (2009), Doutor (Livre) em Filosofia Cristã pelo Instituto El Shadai (2010), especialista em Teologia Bíblica pelo Instituto Bíblico de Jerusalém, aperfeiçoamento em História das Religiões (2008), Teologia Aplicada (2010) e em Arqueologia Bíblica (2014) pela Universidade Hebraica de Jerusalém, e especialista em História da Humanidade pelo Centro de Estudos Históricos de Istambul. Com sua irmã é sócio-proprietário do Externato Júlio Lima, escola do pré-escolar ao ensino médio há mais de vinte e cinco anos em São Gonçalo.
Dr. Walter Cristie é Reitor da Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia (FATEF), sediada em São Gonçalo, fundada em 6 de fevereiro de 2006, mantida pelo MYS e com mais de vinte polos no Brasil. Escolhido pelo M12 do Rio de Janeiro para representar o Projeto Governo do Justo, Ap. Walter foi candidato a Deputado Federal pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) em 2010. Oitavo candidato mais votado do partido, ficou como primeiro suplente. Após as eleições de 2010, passou a coordenar o Projeto Governo do Justo no Rio de Janeiro. Recebeu Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro em 2013. Foi candidato a Deputado Federal do Rio de Janeiro em 2014 pelo Partido da República (PR). Em 2018, sua candidatura ao Senado pelo Patriotas foi indeferida.
Ambos foram ungidos apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Walter em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Verônica em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Foram discípulos dos Apóstolos Joel e Sílvia Pereira, e fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio de Janeiro.
O MYS ainda conta os Apóstolos Vagner e Eliana Gomes, que pastoreiam a Igreja Renovar Laranjal.
Endereço Sede: Avenida Júlio Lima, nº 1054 – Laranjal – São Gonçalo/RJ
Site: http://www.fatefrj.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/apostolo.cristie
http://www.facebook.com/walter.aguiar.733
http://www.facebook.com/apostolaveronicaaguiar
http://www.facebook.com/FATEFsede
Página: http://www.facebook.com/igrejarenovarlaranjal/
http://www.facebook.com/fatefoficial/

Belarmino Gerson de Lima Farias
(07/12/1970; Belém/PA) – Apóstolo da Igreja Luz para as Nações em Paragominas/PA, fundada em 1998, com mais de três mil discípulos. Além de Paragominas, a LPN tem extensões em Belém, Dom Eliseu, Ipixuna, Mãe do Rio, Rondon/PA, Joinville/SC e Maceió/AL.
Casado com a Apóstola Tânia de Jesus Coelho Farias (04/09/1970; Macapá/AP), tem dois filhos (Fernando e Fernanda). Chamado ao ministério ainda criança, Gerson trabalhou por muitos anos como publicitário. Salva na adolescência, Tânia apresentou por vários anos o Programa VITA MIX nas rádios Antena 1 FM em Macapá e Amazônia Viva FM em Belém. Membros fundadores da Comunidade Evangélica Reviver em Macapá/AP, presidida pelo Apóstolo Kelson Abraão, foram consagrados pastores em 23 de maio de 1999 na Reviver, onde serviram até 2001. Pastorearam a Comunidade Evangélica Chama Viva, de 2001 à 2005, até assumir em janeiro de 2006 a Igreja Batista Luz para as Nações em Paragominas, atual Ministério LPN.
Por duas vezes, Gerson foi presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Paragominas (AMEP). Atuou como Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém no Pará (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem). É autor de Apenas um Toque, Voz de Deus e Os primeiros passos na fé.
Gerson e Tânia foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Desde 2013, fazem parte da Equipe M12 estadual dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova, e em 2016 foram apontados coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze no Pará.
Endereço Sede: Rua Transamazônica, nº 69 – Centro – Paragominas/PA
Site: http://www.apostologerson.com/
Facebook: http://www.facebook.com/apostologerson.farias
http://www.facebook.com/apostolatania.farias
Página: http://www.facebook.com/lpn12oficial/

Celisar Gonçalves Fernandes (03/05/1960; Santo Ângelo/RS) – Apóstolo do Ministério Batista Internacional da Restauração (MIBIR) em Uruguaiana/RS, iniciado com um grupo familiar em 1993 e organizado em 1998. É filiada a Convenção Batista Nacional no Rio Grande do Sul (CBN-RS).
Casado com a Apóstola Débora Paz Fernandes (03/10/1965). Celisar é formado em Teologia e acadêmico em Ciências Sociais pela UNIP. Débora é formada em Teologia e acadêmica em Serviço Social.
Celisar e Débora foram legitimados apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio Grande do Sul. Coordenadores do M12 na Região da Fronteira (com Argentina e Uruguai) do Rio Grande Sul.
Apóstolo Celisar Fernandes partiu para o Senhor em 30 de março de 2021.
Endereço: Rua General Flores da Cunha, nº 3547 – Centro – Uruguaiana/RS
Facebook: http://www.facebook.com/cellisar.fermamdes
http://www.facebook.com/debora.fernandes.12764
Página: http://www.facebook.com/igrejadarestauracaooficial/

Marco Antônio Pereira (04/02/1970; Belo Horizonte/MG) – Apóstolo do Ministério Apostólico Internacional (MAI) em Guarapari/ES, anteriormente Igreja Apostólica Nova Jerusalém, fundada em 27 de novembro de 2002.
Casado com a Apóstola Simone Matos Pereira (05/07/1972; Belo Horizonte/MG), tem dois filhos (Wellington e Kênia) e uma neta. Era membro do Conselho de Pastores Evangélicos de Guarapari (COPEG).
Ambos foram ungidos apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Marco em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Simone em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Faziam parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Espírito Santo.
Apóstolo Marco partiu para o Senhor em 25 de outubro de 2015, após sofrer um AVC durante o culto de domingo. Apóstola Simone lidera o MAI desde então.
Endereço: Avenida F, s/n, ao lado do Arena Sports – Itapebussu – Guarapari/ES
Facebook: http://www.facebook.com/apostolomarco.pereira
http://www.facebook.com/bispa.matos

Maurício Santa Fé Lins (10/03; Salvador/BA) – Apóstolo da Comunidade Evangélica da Restituição (CER) em Camaçari/BA, iniciada em 23 de janeiro de 2010.
Casado desde 15 de agosto de 1998 com a Apóstola Josane Rocha Santa Fé (10/04/1981; Camaçari/BA), tem dois filhos (Malú e Maurício Jr.). Maurício é formado em Teologia e em Comunicação Social na Universidade Salvador (UNIFACS). Josane é formada em Ciências Contábeis pela UNIFACS e cursa Nutrição na Estácio. Iniciaram a Restituição com cerca de quarenta membros saídos da Primeira Igreja Batista do Brasil, liderada pelo Apóstolo Milton Ebenezer, após este deixar o M12.
Maurício e Josane foram consagrados pastores em agosto de 2010, pelo Ap. Renê, durante o Congresso Estadual da Visão Celular no Modelo dos Doze em Recife/PE. Receberam a unção apostólica em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Desde 2011 fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova na Bahia.
Endereço: Avenida Concêntrica, nº 434 – Camaçari de Dentro – Camaçari/BA
Twitter: @MauricioSantaFe
Facebook: http://www.facebook.com/mauricio.santafe.1
http://www.facebook.com/josane.santafe

David Cordeiro Carneiro (30/05/1969; Manaus/AM) – Apóstolo da Igreja Batista Monte Calvário em Manaus/AM, fundada em abril de 1986. A Monte Calvário originou outras igrejas no Amazonas e Venezuela.
David é formado em Teologia no Seminário Batista Regular da Amazônia (SEBRAM) e em Pedagogia na Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Foi membro da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM). Tem três filhas (Diana, Trícia e Bianca). Então 12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Manaus, David foi ungido apóstolo em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Desde fevereiro de 2018, a Monte Calvário é presidida pelos Pastores Cleber e Elizane Dias. Está filiada à Rede Inspire de Igrejas, presidida pelo Pastor Carlito Paes.
Endereço: Avenida Camapuã, nº 177, em frente ao Hospital Francisca Mendes – Núcleo 9 – Cidade Nova II – Manaus/AM
Página: http://www.facebook.com/ibmcmao

Luiz Carlos Machado de Avellar (11/04/1966; Belo Horizonte/MG) – Apóstolo da Igreja Batista Shekinah de Sabará/MG, fundada em 19 de abril de 1999. A Shekinah também mantém uma missão em Lagoa Santa.
Casado com a Pastora Analice Tudeia Avellar, tem duas filhas (Jennifer e Sara). Formado em Teologia no Seminário Bíblico Mineiro em 1993, Luiz foi ordenado ao ministério pastoral em 20 de dezembro de 1998. Pastoreou a congregação da Igreja Batista Rocha Eterna em Sabará, que foi emancipada, tornando-se a Shekinah. Analice, formada em Letras, é professora de Português, e foi ordenada ao ministério pastoral em 14 de janeiro de 2012. Entraram na Visão Celular em 2004, debaixo da cobertura do Apóstolo Matozinhos Pascoal (Igreja Batista Kadosh).
Luiz foi ungido apóstolo em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Em 18 de dezembro de 2015, foram legitimados para Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Minas Gerais. Em 2018, deixaram a Visão M12.
Endereço: Rua Monte Carmelo, nº 509 – Nossa Senhora de Fátima – Sabará/MG
Twitter: @apluizavellar
Facebook: http://www.facebook.com/luiz.avellar.5
Página: http://www.facebook.com/Igreja-Batista-Shekinah-de-Sabará-297518407499182

Josué Ebenézer de Oliveira
(29/10/1965; Recife/PE) – Apóstolo do Ministério Apostólico Efraim (MAE) em Recife/PE, fundado em 5 de janeiro de 2004.
Casado desde 16 de junho de 1983 com a Pastora Rosemary Oliveira, tem dois filhos (Thiago e Pablo). Josué formou-se em Teologia no Seminário Teológico Pentecostal do Nordeste em 1992 e foi ungido apóstolo em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Debaixo da cobertura dos Apóstolos Davi e Ana Farias, fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Pernambuco. Josué também é secretário geral do M12 Pernambuco. É o atual Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém em Pernambuco (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem)
Endereço: Rua Silvestre Agostinho Sales, nº 288 – Jardim Jordão – Recife/PE
Twitter: @ApJosueEbenezer
Facebook: http://www.facebook.com/josueebenezer
http://www.facebook.com/rosemary.oliveira.56
Página: http://www.facebook.com/ApJosueOliveira/
http://www.facebook.com/mae12oficial/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página