Pesquisar

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 14


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos os apóstolos Paulo Henrique de Oliveira, Presidente do Ministério Apostólico Manancial da Vida, Marcos Sardinha, Presidente da Comunidade Evangélica Missionária Internacional Aliança da Paz, Idekim Candido de Oliveira, Presidente do Ministério SOS Vida, Sérgio Lopes, Presidente da Igreja Apostólica Comunhão Plena, Ricardo Figueiredo, Presidente do Ministério Fôlego de Vida, Carlo Ribas, Presidente da Convenção Geral das Igrejas Evangélicas Unção e Poder.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 14

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Paulo Henrique de Oliveira – Apóstolo do Ministério Apostólico Manancial da Vida em Goiânia/GO, fundado em 2009.
Casado com a Apóstola Maria Celeste Milhomem Oliveira, tem dois filhos e três netos. Foram pastores do Ministério Apostólico Luz para os Povos (MLP), presidido pelos Apóstolos Sinomar e Elizabeth Silveira. Pastorearam o Ministério Luz para os Povos Serrinha em Goiânia, foram 12 dos Apóstolos Sinomar e Elizabeth e vice-presidentes do ministérios. Saíram do MLP em 2009, e fundaram o Manancial da Vida.
Paulo foi ungido apóstolo em 5 de maio de 2006 na Conferência Líder que Transforma em Brasília/DF na Embaixada Sara Nossa Terra, pela Coalizão Apostólica Profética Brasileira, junto com Marcel Alexandre, José Ildson, Lamartine Posella, José Levi Domingos, Rivanda Alves, José Carlos Lins, e outros apóstolos.
Veja fotos do Ap. Paulo Henrique em Fotos Apostólicas 1, de sua unção apostólica, e Fotos Apostólicas 2.
Endereço: Avenida Primeira Radial (Avenida 90, esquina com Avenida Circular), nº 1014 – Setor Pedro Ludovico – Goiânia/GO
Site: www.manancialvida.net/
Facebook: http://www.facebook.com/celeste.milhomemdeoliveira

Marcos Sardinha (15/12/1958) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Missionária Internacional Aliança da Paz (CEMI Aliança da Paz), com sede em São Bernardo do Campo/SP, fundada em outubro de 2002 no refeitório de uma empresa. A CEMI conta com uma congregação e células em São Bernardo do Campo, Diadema, Santo André, Mauá e São Paulo.
Casado desde 11 de outubro de 1984 com a Bispa Alda Sardinha, tem três filhos (Pr. Henrique, Fernando e Felipe) e uma neta. Formado pela Escola Superior de Administração de Negócios (ESAN) em 1982, Marcos foi executivo de uma grande empresa antes de deixar sua carreira para servir a Deus. É autor de Aprendendo a Garimpar. Alda é formada em Comércio Exterior e Teologia, e autora de Despertando o Espírito Santo que há em você.
Da igreja fazem parte o Ministério de Louvor Prostrado aos Teus Pés, com alguns CDs e um DVD gravado, e o Ministério Infantil Prostradinho aos Teus Pés, com dois álbuns gravados. Entre os outros ministérios da Aliança da Paz, também estão a Escola Bíblica de Férias, atendendo anualmente cinco mil crianças carentes de todas as regiões circunvizinhas, que recebem carinho, atenção, brinquedos, lanches e ouvem um pouco da Bíblia, o Grupo Resgate, para apoio a dependentes químicos e seus familiares, e o SUPERE – Empresários em Aliança.
Marcos fez parte da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB), presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes, tendo sido membro da Diretoria. Foi ungido apóstolo pelo Apóstolo Anton Wiggins. Atualmente na Visão Celular no Governo dos Doze, Marcos e Alda foram consagrados 144 dos Pastores Cesar e Claudia Castellanos em julho de 2015.
Endereço Sede: Avenida Robert Kennedy, nº 1570 – Jardim Vera Cruz – São Bernardo do Campo/SP CEP 09860-122
Site: http://www.aliancadapaz.org.br/
Twitter: @apmarcosardinha
@aliancadapaz
Facebook: http://www.facebook.com/apostolomarcos.sardinha
http://www.facebook.com/BpaAldaSardinha
Página: http://www.facebook.com/apostolomarcosardinha

Idekim Candido de Oliveira (24/04/1942) – Apóstolo do Ministério SOS Vida, sediado em São José do Rio Preto/SP. A igreja foi organizada em 1976 como Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana de São José do Rio Preto. Em 1985, Idekim, vindo de Cardoso/SP, começou a pastorear o pequeno rebanho, com menos de vinte pessoas; apenas em 1987 a igreja se tornou pessoa jurídica. A ICP de São José do Rio Preto era conhecida como Igreja SOS Vida, por causa do Projeto SOS Vida – Recuperação da Vida, grupo de evangelismo pessoal da igreja, e dos programas de rádio e TV SOS Vida no Ar. Em 2001, após um desgaste com o o presbitério das Igrejas Evangélicas Cristã Presbiterianas, passaram a usar o nome Ministério SOS Vida. O ministério tem outras congregações em São José do Rio Preto, e está presente nas cidades paulistas de Bálsamo, Tanabi, Mirassol e Nova Aliança.
Casado com Maria de Lourdes Pereira de Oliveira, tem quatro filhos. Um dos pastores auxiliares do ministério recebeu em visão, em que Pr. Idekim recebia o chamado para ser Apóstolo. Esse pastor escreveu o conteúdo da visão em uma carta, e a entregou ao Pr. Idekim, que, diante da responsabilidade, a guardou por quatro anos. Em 2005, em conversa com seu filho, Pr. Idekim Júnior, compartilha a respeito da visão. Pr. Júnior busca ao Senhor, recebendo liberação e instrução para a unção e ordenação ao chamado apostólico de seu pai. Idekim foi ungido e ordenado apóstolo em 24 de abril de 2005, seu aniversário.
Endereço Sede: Avenida Arthur Nonato, nº 6427 – Jardim Maracanã – São José do Rio Preto/SP
Site: www.ministeriososvida.com.br/
Twitter: @msosvida
Página: http://www.facebook.com/ministerio.sosvida/

Sérgio Lopes – Apóstolo da Igreja Apostólica Comunhão Plena (ICP), sediada em São Paulo/SP. A ICP está presente em Alphaville, Morumbi, Tatuapé, Osasco, Vila Calú, Caraguatatuba e Sorocaba.
Casado com a Bispa Vera Lopes, tem quatro filhos (Israel, Raquel, Esther e Samuel). É autor de A Fé que atrai a Deus.
Entre seus ministérios, a ICP mantém: a Rede Apostólica, para restauração, edificação, discipulado e evangelização; a Escola Vida Plena, fundada em 2003; e organiza desde 2004 o Abala São Paulo.
Famosa é a “conversão” do Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, em uma vigília da igreja, durante a campanha eleitoral em 2008.
Veja fotos do Apóstolo Sérgio em Fotos Apostólicas 1.
Endereço Sede: Rua Manoel Guedes, nº 320 – Itaim Bibi – São Paulo/SP CEP 04536-070
Site: http://www.igrejacomunhaoplena.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/APSERGIOLOPES
Página: http://www.facebook.com/ICPoficial

Ricardo Ribeiro Figueiredo (19/01/1972) – Apóstolo do Ministério Fôlego de Vida - Uma Igreja Profética e Apostólica, sediada em Duque de Caxias/RJ.
Casado há dezoito anos com a Apóstola Simone Figueiredo, tem dois filhos (Richard Williams e Nicolas Williams). Nascido em lar evangélico, Ricardo aceitou a Jesus em 1982, sendo ativo no trabalho em sua igreja. Chamado ao ministério, foi enviado pela Igreja Batista Betel de Duque de Caxias para o Seminário Teológico Batista Norte Caxiense. Ainda seminarista, foi enviado pela Igreja Batista Memorial na Pioneira, em Duque de Caxias, para liderar uma nova frente missionária: a Missão Batista Memorial no bairro de Vila Helena. Dois anos depois, com o mover e crescimento de Deus na congregação, Ricardo tentou entregar a obra para que não houvesse divisão, porém o pastor o incentivou a continuar. Em 5 de dezembro de 2004, foi consagrado e ordenado ao ministério pastoral. Na semana seguinte a igreja é emancipada como Igreja Batista Tabernáculo da Fé. Iniciaram o Projeto Fôlego de Vida, trabalhando na área social, ajudando dependentes químicos, recuperação de prostitutas, lar para melhor idade, alfabetização para crianças e adultos, e cursos profissionalizantes e missionária, preparando equipes em evangelização, teatro e adoração. Com uma clara direção de Deus, unanimemente, desligaram-se da denominação batista e tornaram-se Ministério Tabernáculo da Fé. Um ano depois, para evitar identificação com uma seita de mesmo nome, o nome é alterado definitivamente para Ministério Fôlego da Vida. Em 2008 o Ministério Fôlego da Vida lançou um CD. Atualmente, Ricardo está cursando Psicologia na Universidade Estácio de Sá.
Presidente da Aliança Apostólica Fôlego da Vida, que provê cobertura espiritual, Escola Apostólica (para formação teológica), e assessorias jurídica, ministerial, espiritual, contábil e fiscal, musical, e digital, o Projeto Tito (escola teológica interna para levantar líderes), seminários e conferências. É membro da União de Pastores do Estado do Rio do Janeiro (UNIPERJ). Foram membros da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB), e atualmente são membros da International Network of Churches (INC), liderada na América do Sul pelo Apóstolo Maickel Caroca.
Ricardo foi reconhecido, consagrado e ungido apóstolo em 5 de dezembro de 2008 em uma Ceia de Oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo no Ginásio do Ibirapuera, através do Apóstolo Estevam Hernandes. Simone foi reconhecida, consagrada e ungida Bispa em 31 de dezembro de 2008 e foi consagrada apóstola em 2 de fevereiro de 2014.
Endereço: Rua Marilene Vieira de Assis, nº 847 – Vila Maria Helena Duque de Caxias/RJ CEP 25251-500
zFacebook: http://www.facebook.com/ApRicardoFigueiredo
http://www.facebook.com/ricardo.figueiredo.58323
Página: https://www.facebook.com/Ministério-Fôlego-de-Vida-780673091960878

Carlo Ozório Ribas (06/01/1976; União da Vitória/PR) – Apóstolo Presidente da Convenção Geral das Igrejas Evangélicas Unção e Poder (CGIEUP), fundada em 4 de março de 2005, com igrejas em vários estados. Fundador e Presidente do Carlo Ribas Ministries, que apóia, treina e prepara líderes das mais variadas denominações, iniciado em 2004 como Ministério Internacional da Libertação. Fundador e Presidente do Centro de Treinamento Internacional para Batalha Espiritual (CETIBE), para treinamento e formação de líderes em batalha espiritual estratégica e libertação, com núcleos em várias cidades.
Casado desde 2000 com a Pastora Francine Gava de Morais Ribas (01/06/1983; Umuarama/PR), tem dois filhos (Thalles Vinicius e Matheus). Carlo conheceu o satanismo e as artes mágicas aos doze anos, envolvendo-se fortemente na magia negra e alcançando altos graus. Chegou ao sétimo dos nove graus do satanismo arcaico, tornando-se mestre de alta magia. Com dezessete anos conheceu ao Senhor em Cascavel/PR, onde aceitou a Jesus e foi batizado. Foi missionário da Assembleia de Deus Vida Nova em Cascavel, trabalhou como designer gráfico em Dionísio Cerqueira e Barracão/PR, e foi pastor auxiliar na Igreja Batista Filadélfia em Dionísio Cerqueira. Obedecendo ao chamado de Deus, largou seu emprego e saiu da Igreja Batista no final de 2002. Fundaram a Igreja Unção e Poder em 1 de março de 2004 em Dionísio Cerqueira; a sede foi depois transferida para Barracão/PR. É Doutor em Teologia pela Christian Bible College em Rocky Mount/Carolina do Norte em 2008 e Doutor em Divindade pelo Instituto Teológico do Paraná (ITEPAR) em Maringá/PR em 2009. Ministra de Louvor, Francine é pós-graduada em Libras e desenvolve um ministério com surdos.
Dr. Carlo atuou em outros ministérios: coordenador regional dos cursos de graduação do Instituto Teológico Escola de Profetas (ITEP); presidente de honra e missionário da International Life Mission; presidente do Conselho de Ministros Evangélicos da Fronteira (COMEF); presidente do LINK (Leadership International Network) no Paraná (tendo como presidente internacional o Apóstolo Kenji Kikuchi). É membro do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB). É autor de vários livros, como Bruxaria - o desvendar de segredos ocultos há milênios, Irai-vos e não pequeis (com Francine) e Sinais.
Carlo não foi ungido ou consagrado apóstolo. É o Apóstolo da Unção e Poder, por ser seu fundador e defensor da visão da mesma. Desde antes de fundar a igreja, era tratado por outros líderes como apóstolo. Por verem nele o chamado apostólico, discípulos e ministros de outras igrejas o reconhecem como tal.
Em 2 de fevereiro de 2016, oficializaram sua saída do pastoreio da sede internacional da Unção e Poder em Barracão. Pastor Carlo irá assumir definitivamente a presidência da Convenção de Igrejas Unção e Poder, e cuidar de seu ministério como professor de teologia, escritor e conferencista. Mudaram-se em 22 de janeiro de 2016 para Chapecó/SC, onde iniciaram reuniões semanais em um hotel.
Endereço Sede: Rua Paraíba, nº 105, 2º Andar – Centro – Barracão/PR
Site: http://www.carloribas.com.br/igreja/
www.carloribas.com.br/
Twitter: @carloribas
@PraFramribas
Facebook: www.facebook.com/carloribas1
www.facebook.com/carloribas2
http://www.facebook.com/francineribas
www.facebook.com/uncaoepoder
Página: www.facebook.com/carloribas



<< Maurício Marques, Miguel Thomaz, Lamartine Posella, Joaquim José, Renan Santiago
>> Rubens de Mattos Antônio, Willy Garcia, José Levi Domingos, Otávio Camacho, Hiran Pimentel, Adriano José dos Santos