Pesquisar

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 14


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos os apóstolos Paulo Henrique de Oliveira, Presidente do Ministério Apostólico Manancial da Vida, Marcos Sardinha, Presidente da Comunidade Evangélica Missionária Internacional Aliança da Paz, Idekim Candido de Oliveira, Presidente do Ministério SOS Vida, Sérgio Lopes, Presidente da Igreja Apostólica Comunhão Plena, Ricardo Figueiredo, Presidente do Ministério Fôlego de Vida, Carlo Ribas, Presidente da Convenção Geral das Igrejas Evangélicas Unção e Poder.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 14

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Paulo Henrique de Oliveira – Apóstolo do Ministério Apostólico Manancial da Vida em Goiânia/GO, fundado em 2009.
Casado com a Apóstola Maria Celeste Milhomem Oliveira, tem dois filhos e três netos. Foram pastores e bispos do Ministério Apostólico Luz para os Povos (MLP). Pastorearam o Ministério Luz para os Povos Serrinha em Goiânia, foram 12 dos Apóstolos Sinomar e Elizabeth Fernandes e vice-presidentes do ministérios. Saíram do MLP em 2009, e fundaram o Manancial da Vida. Celeste é formada em Teologia e pós-graduada em Docência do Ensino Superior pela PUC-Goiás.
Paulo foi ungido apóstolo em 5 de maio de 2006, na Conferência Líder que Transforma em Brasília/DF na Embaixada Sara Nossa Terra, pela Coalizão Apostólica Profética Brasileira, junto com Marcel Alexandre, José Ildson, Lamartine Posella, José Levi Domingos, Rivanda Alves, José Carlos Lins, e outros apóstolos.
Veja fotos do Ap. Paulo Henrique em Fotos Apostólicas 1, de sua unção apostólica, e Fotos Apostólicas 2.
Endereço: Rua C 185, nº 72 – Jardim América – Goiânia/GO
Facebook: http://www.facebook.com/celeste.milhomemdeoliveira

Marcos Sardinha
(15/12/1958) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Missionária Internacional Aliança da Paz (CEMI Aliança da Paz), com sede em São Bernardo do Campo/SP, fundada em outubro de 2002 no refeitório de uma empresa. A CEMI conta com uma congregação e células em São Bernardo do Campo, Diadema, Santo André, Mauá e São Paulo.
Casado desde 11 de outubro de 1984 com a Bispa Alda Sardinha, tem três filhos (Pr. Henrique, Fernando e Pr. Felipe) e duas netas. Formado pela Escola Superior de Administração de Negócios (ESAN) em 1982, Marcos foi executivo de uma grande empresa antes de deixar sua carreira para servir a Deus. É autor de Aprendendo a Garimpar. Recebeu o título de Cidadão São-Bernardense em 2015. Alda é formada em Comércio Exterior e Teologia, e autora de Despertando o Espírito Santo que há em você.
Da Aliança da Paz fazem parte o Ministério de Louvor Prostrado aos Teus Pés, com alguns álbuns e um DVD gravado, e o Ministério Infantil Prostradinho aos Teus Pés, com dois álbuns gravados. Entre seus outros ministérios, também está o New Generation Institute (NGI), com diversas frentes de ações sociais e de treinamento.
Marcos fez parte da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB), presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes, tendo sido membro da Diretoria. Foi ungido apóstolo pelo Apóstolo Anton Wiggins. Atualmente na Visão Celular no Governo dos Doze, Marcos e Alda foram consagrados 144 dos Pastores Cesar e Claudia Castellanos em julho de 2015.
Endereço Sede: Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, nº 820 – Planalto – São Bernardo do Campo/SP
Site: http://www.aliancadapaz.org.br/
Facebook: http://www.facebook.com/apostolomarcos.sardinha
http://www.facebook.com/BpaAldaSardinha
Página: http://www.facebook.com/apostolomarcosardinha
http://www.facebook.com/AliancaDaPazOficial

Idekim Candido de Oliveira (24/04/1942) – Apóstolo do Ministério SOS Vida, sediado em São José do Rio Preto/SP. A igreja foi organizada em 1976 como Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana de São José do Rio Preto. Em 1985, Idekim, vindo de Cardoso/SP, começou a pastorear o pequeno grupo, com menos de vinte pessoas; apenas em 1987 a igreja se tornou pessoa jurídica. A IECP de São José do Rio Preto era conhecida como Igreja SOS Vida, por causa do Projeto SOS Vida – Recuperação da Vida, grupo de evangelismo pessoal da igreja, e dos programas de rádio e TV SOS Vida no Ar. Em 2001, após um desgaste com o presbitério das Igrejas Evangélicas Cristã Presbiterianas, passaram a usar o nome Ministério SOS Vida. O ministério tem outras congregações em São José do Rio Preto, e está presente nas cidades paulistas de Bálsamo, Tanabi, Mirassol e Nova Aliança.
Casado com a Pastora Maria de Lourdes Pereira de Oliveira, tem quatro filhos. Um dos pastores auxiliares do ministério recebeu uma visão, em que Pr. Idekim recebia o chamado para ser Apóstolo. Esse pastor escreveu o conteúdo da visão em uma carta, e a entregou ao Pr. Idekim, que a guardou por quatro anos. Em 2005, em conversa com seu filho, Pr. Idekim Júnior, compartilha a respeito da visão. Pr. Júnior busca ao Senhor, recebendo liberação e instrução para a unção e ordenação ao chamado apostólico de seu pai. Assim, Idekim foi ungido e ordenado apóstolo em 24 de abril de 2005, seu aniversário.
Em 8 janeiro de 2023, após 38 anos de pastoreio, em culto especial de transição, Apóstolo Idekim passou a liderança do Ministério SOS Vida para seu filho Pr. Idekim Jr., tornando-se então presidente de honra do ministério.
Endereço Sede: Avenida Arthur Nonato, nº 6427 – Jardim Maracanã – São José do Rio Preto/SP
Página: http://www.facebook.com/apostoloidekim/
http://www.facebook.com/ministerio.sosvida/

Sérgio Holanda Lopes (05/09/1955) – Apóstolo da Igreja Apostólica Comunhão Plena (ICP) em São Paulo/SP, fundada em janeiro de 1999.
Casado desde 7 de fevereiro de 1992 com a Bispa Vera Lúcia Maria da Silva Lopes, tem quatro filhos (Israel, Raquel, Esther e Samuel). Sérgio foi missionário e pastor do Ministério Luz para as Nações, e passou um ano em jejum antes de receber o nome do Senhor e ser dirigido a iniciar a ICP. Em 2003, a igreja fundou a Escola Vida Plena, tornou-se administradora da Rádio Musical FM, e realizaram o primeiro Encontro de Mulheres em Comunhão. Em 2004, no feriado do carnaval, iniciaram o Abala São Paulo, reunindo milhares de pessoas e denominações. Durante o evento, Sérgio sobrevoava a cidade, em um helicóptero, orando pela terra e ungindo com óleo. Diversas igrejas foram geradas em várias cidades de São Paulo. Pr. Lélis Trajano, superintendente nacional das igrejas Comunhão Plena, foi eleito deputado estadual em 2006. Durante a campanha eleitoral de 2008, Gilberto Kassab, Prefeito de São Paulo, participou de uma das vigílias da ICP, e teria se “convertido”.
Sérgio é autor de A Fé que atrai a Deus e 5 maiores medos de um líder. Vera é terapeuta. Atualmente, Ap. Sérgio e Bp. Vera dirigem reuniões da ICP no Hotel Gran Mercure. A igreja também está presente em São Caetano do Sul.
Veja fotos do Apóstolo Sérgio em Fotos Apostólicas 1.
Endereço Sede: Rua Tenente Negrão, nº 200 – Itaim Bibi – São Paulo/SP
Página: http://www.facebook.com/ApostoloSergioLopes/
http://www.facebook.com/Vera-Lopes-728666730659863/

Ricardo Ribeiro Figueiredo (19/01/1972) – Apóstolo da Fôlego de Vida Church em Duque de Caxias/RJ, fundada em 4 de novembro de 2000.
Casado com a Apóstola Simone Figueiredo, tem dois filhos (Richard Williams e Nicolas Williams). Nascido em lar evangélico, Ricardo se converteu em 1982, sendo ativo no trabalho em sua igreja. Chamado ao ministério, foi enviado pela Igreja Batista Betel de Duque de Caxias para o Seminário Teológico Batista Norte Caxiense. Ainda seminarista, foi enviado pela Igreja Batista Memorial na Pioneira, em Duque de Caxias, para liderar uma nova frente missionária: a Missão Batista Memorial no bairro de Vila Helena. Dois anos depois, com o mover e crescimento na congregação, Ricardo tentou entregar a obra para que não houvesse divisão, porém o pastor o incentivou a continuar. Em 5 de dezembro de 2004, foi consagrado e ordenado ao ministério pastoral. Na semana seguinte a igreja é emancipada como Igreja Batista Tabernáculo da Fé. Iniciaram o Projeto Fôlego de Vida, trabalhando na área social, ajudando dependentes químicos, recuperação de prostitutas, lar para melhor idade, alfabetização para crianças e adultos, e cursos profissionalizantes e missionários, preparando equipes em evangelização, teatro e adoração. Com uma clara direção de Deus, unanimemente, desligaram-se da denominação batista e tornaram-se Ministério Tabernáculo da Fé. Um ano depois, para evitar identificação com uma seita de mesmo nome, o nome é alterado definitivamente para Ministério Fôlego da Vida. Em 2008 o ministério lançou um álbum. Atualmente, Ricardo está cursando Psicologia na Universidade Estácio de Sá.
Ricardo presidiu a Aliança Apostólica Fôlego da Vida, provendo cobertura espiritual, treinamento, assessorias, seminários e conferências. É membro da União de Pastores do Estado do Rio do Janeiro (UNIPERJ). Foram filiados a Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB), e atualmente são membros da International Network of Churches (INC), liderada na América do Sul pelo Apóstolo Maickel Caroca. Ricado é embaixador da INC.
Ricardo foi reconhecido, consagrado e ungido apóstolo em 5 de dezembro de 2008 em uma Ceia de Oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo no Ginásio do Ibirapuera, através do Apóstolo Estevam Hernandes. Simone foi reconhecida, consagrada e ungida bispa em 31 de dezembro de 2008 e foi consagrada apóstola em 1 de fevereiro de 2014, no Ministério Fôlego de Vida, através do Apóstolo Josemário Pereira.
Endereço: Rua Marilene Vieira de Assis, nº 847 – Vila Maria Helena – Duque de Caxias/RJ
Site: https://www.folegodevida.com/
Página: www.facebook.com/ministeriofolegodevida

Carlo Ozório Ribas
(06/01/1976; União da Vitória/PR) – Apóstolo Presidente da Convenção Geral das Igrejas Evangélicas Unção e Poder (CGIEUP), fundada em 4 de março de 2005. Fundador e Presidente do Carlo Ribas Ministries, para apoio, treinamento e preparação de líderes, iniciado em 2004 como Ministério Internacional da Libertação. Fundador e Presidente do Centro de Treinamento Internacional para Batalha Espiritual (CETIBE), para treinamento e formação de líderes em batalha espiritual estratégica e libertação, com núcleos em várias cidades.
Casado desde 2000 com a Pastora Francine Gava de Morais Ribas (01/06/1983; Umuarama/PR), tem dois filhos (Thalles Vinicius e Matheus). Carlo conheceu o satanismo e as artes mágicas aos doze anos, envolvendo-se fortemente na magia negra e alcançando o grau de mestre de alta magia. Com dezessete anos conheceu ao Senhor em Cascavel/PR, onde aceitou a Jesus e foi batizado. Foi missionário da Assembleia de Deus Vida Nova em Cascavel, trabalhou como designer gráfico em Dionísio Cerqueira e Barracão/PR, e foi pastor auxiliar na Igreja Batista Filadélfia em Dionísio Cerqueira. Obedecendo ao chamado de Deus, largou seu emprego e saiu da Igreja Batista no final de 2002. Após iniciar o Ministério Internacional da Libertação, e pessoas procurarem sua ajuda, iniciou cultos domésticos em sua casa, gerando a Igreja Unção e Poder em 1 de março de 2004 em Dionísio Cerqueira. Posteriormente, a sede foi transferida para Barracão/PR. É Doutor em Teologia pela Christian Bible College em Rocky Mount/Carolina do Norte em 2008 e Doutor em Divindade pelo Instituto Teológico do Paraná (ITEPAR) em Maringá/PR em 2009. Também é Doutor Honoris Causa pelo Seminário Latinoamericano de Teologia, formado em Psicopatologia Forense e pós-graduado em Neurociência e Comportamento e em Neurobiologia dos Transtornos Psiquiátricos. Francine é ministra de Louvor, formada em Psicologia pela Unochapecó, pós-graduada em Libras e desenvolve um ministério com surdos.
Dr. Carlo atuou em outros ministérios: coordenador regional dos cursos de graduação do Instituto Teológico Escola de Profetas (ITEP); presidente de honra e missionário da International Life Mission; presidente do Conselho de Ministros Evangélicos da Fronteira (COMEF); presidente do LINK (Leadership International Network) no Paraná (tendo como presidente internacional o Apóstolo Kenji Kikuchi). É membro do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB). É autor de vários livros, como Bruxaria - o desvendar de segredos ocultos há milênios, Irai-vos e não pequeis (com Francine) e Sinais.
Carlo não foi ungido ou consagrado apóstolo. É o Apóstolo da Unção e Poder, por ser seu fundador e defensor da visão da mesma. Desde antes de fundar a igreja, era tratado por outros líderes como apóstolo. Por verem nele o chamado apostólico, discípulos e ministros de outras igrejas o reconhecem como tal.
Em 2 de fevereiro de 2016, deixaram a liderança da sede internacional da Unção e Poder em Barracão, passando para os pastores Carlos Éric e Juliana DeBona. Pastor Carlo irá assumir definitivamente a presidência da Convenção de Igrejas Unção e Poder, e cuidar de seu ministério como professor de teologia, escritor e conferencista. Mudaram-se em 22 de janeiro de 2016 para Chapecó/SC, onde iniciaram reuniões semanais em um hotel. Atualmente mantém também o Projeto Ovelha Fiel, para atender pessoas que estão impossibilitadas de frequentar reuniões nas igrejas por algum motivo.
Endereço Sede: Rua Amazonas, nº 975 – Alvorada – Barracão/PR
Site: http://www.carloribas.com.br/
http://www.cetibe.com.br/
http://uncaoepoder.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/francineribas
www.facebook.com/uncaoepoder
Página: www.facebook.com/carloribas
www.facebook.com/igrejaup/


<< Maurício Marques, Miguel Thomaz, Lamartine Posella, Joaquim José, Renan Santiago
>> Rubens de Mattos Antônio, Willy Garcia, José Levi Domingos, Otávio Camacho, Hiran Pimentel, Adriano José dos Santos

3 comentários :

  1. O QUE NINGUEM DIZ SOBRE O PR PAULO HENRIQUE QUE ELE FOI EXPULSO DEPOIS DE TER LEVADO O MINISTERIO A PROSTITUICAO, VICIOS E ROUBAR DE DINHEIRO DA IGREJA NE.. ISTO NINGUEM CONTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que ele foi vítima de armação... A Igreja dele no Serrinha estava crescendo muito, em número e tudo, acredito que isso incomodou a cúpula, sempre vi como grande HOMEM de Deus, era do mesmo Ministério na época e nada entendi.

      Excluir
    2. Não foi vítima de cúpula nenhuma, pelo contrário, sempre foi um preterido por Sinomar, teve todas as oportunidades e liberdade ministerial, quanto a vida progressa não sei dizer o que é verdade, agora não faça isso, desmerecendo um ministério inteiro por defesa de um homem, quem sabe é pode dizer alguma coisa, e o próprio apóstolo, que dúvido muito que vai concordar com vc

      Excluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página