Pesquisar

sábado, 28 de julho de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 15


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos os apóstolos Rubens de Mattos Antônio, Presidente da Cristo Centro - Casa Apostólica e da Grace Internacional Brasil, Willy Garcia, Presidente da Igreja Apostólica Vida Nova e da Coalizão das Igrejas Apostólicas, José Levi Machado Domingos, Presidente do Ministério Apostólico-Profético Vida e Edificação, Otávio Camacho, Fundador da Restauração e Vida - Ministério Apostólico e Profético, Hiran Pimentel, Presidente da Igreja Cristã Apostólica Resgate, Adriano José dos Santos, Presidente do Ministério Apostólico Ramo Estendido.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 15

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Rubens de Mattos Antônio
– Apóstolo das Igrejas Cristo Centro, com sede na Cristo Centro - Casa Apostólica em Pirituba, São Paulo, estando presente também em Campo Limpo, Freguesia do Ó, Itaquaquecetuba, Perus, Praia Grande, Sapopemba, Sumaré, Caieiras/SP, Mundo Novo/MS, Cambuí, Senador Amaral/MG, Iguaraçu, Maringá/PR, Coelho Neto/RJ e Tobias Barreto/SE. Diretor da rede apostólica Grace Internacional Brasil, ligada à Gracia Internacional, dirigida pelo Apóstolo Dario Parish.
Casado desde 8 de setembro de 1984 com a Profetisa Vivian Carnieto Antônio, tem três filhos (Elisa, André e Gabriel). Terminando seus estudos teológicos em 1988, Rubens e Vivian viajaram à Guatemala, por direção do Senhor, servindo como missionários por três anos, onde conheceram a Cruzada Misionera Continental (CMC), e foram discipulados e ordenados pelo Pastor Norman Parish, presidente da organização. De volta ao Brasil, e debaixo da cobertura da CMC, fundaram o Ministério Cristo Centro em agosto de 1990, no bairro de Pirituba. Em 2002, a CMC reconheceu e ordenou Rubens como apóstolo. Em 2005, a CMC e as igrejas no Brasil reconheceram e ordenaram Vivian como profeta. Em 2006 foi constituída a CMC Brasil Rede Apostólica para suprir as necessidades das igrejas e pastores amigos.
A Cruzada Misionera Continental nasceu em 1936 como uma organização missionária batista, iniciada por Norman e Leila Parish. Missionários canadenses, o casal foi para a Colômbia, trabalhando por onze anos, até se mudarem para a Guatemala. Em 1956, Apóstolo Norman Jr assumiu a direção da CMC. Em 14 de agosto de 1963, durante a convenção das Iglesias El Calvario, o Espírito Santo derramou um avivamento genuíno sobre a igreja e a CMC, transformando a organização, influenciando muitas organizações cristãs do país, e levando também à expansão da CMC na Guatemala e para vários países ao redor. Em 1979, Apóstolo Norman entrega a liderança da El Calvario para pastores nacionais, enquanto o restante das igrejas continua debaixo de sua liderança. Foi guiado a abrir no ano seguinte uma nova igreja, a Cristo Centro. Houve a mudança de várias estruturas do trabalho, permitindo que cada igreja definisse sua visão e nome, em diversidade e mantendo a unidade. A obra internacional cresceu ainda mais, inclusive no Brasil. Em 1995, Dario e Cindy Parish assumiram a direção do ministério. Nos anos seguintes, missionários latino-americanos foram enviados para Europa, Ásia e África.
Em 2010, após anos de companheirismo e colaboração, o Conselho Ministerial da CMC ratificou a relação de cobertura ministerial debaixo da liderança do Apóstolo Steve Riggle, presidente da Grace International, adotando desde então o nome Gracia Internacional, com mais de setecentas igrejas em mais de vinte países. Atualmente a Grace International, junto com a Gracia Internacional, contam com mais de três mil congregações e ministérios em mais de cem nações. Rubens era um dos sete apóstolos mundiais que formavam o presbitério dirigente da CMC, liderado pelo Apóstolo Dario Parish, e faz parte do presbitério da Gracia Internacional, supervisionando igrejas no Brasil, Paraguai, Moçambique e Malawi.
Com a mudança de nome da CMC, a CMC Brasil passou a se chamar Grace International Brasil. A Grace International Brasil também mantém missões, a Escola de Fundamento Apostólico (EFA), e o Centro de Capacitação Ministerial (CCM), composto por curso teológico, a Escola Profética, e a Escola de Adoradores (música, dança e teatro). Atualmente, Rubens e Vivian não pastoreiam mais a igreja local, tendo transferido a liderança pra sua equipe, e trabalham no pastoreio de igrejas e pastores em várias países.
Veja uma foto com Apóstolo Rubens em Fotos Apostólicas 7.
Grace Brasil: Rua Tenente Sylvio Fleming, nº 323 – Vila Pirituba – São Paulo/SP
Cristo Centro Sede: Avenida Paula Ferreira, nº 2766 – Pirituba – São Paulo/SP
Site: www.cristocentro.org.br/
www.gracebrasil.org.br/
Facebook: http://www.facebook.com/profsvivian
Página: http://www.facebook.com/aprubens
http://www.facebook.com/cristocentro.pirituba
http://www.facebook.com/gracebrasil

Willy Garcia – Apóstolo da Igreja Apostólica Vida Nova (IAVN) em São Paulo/SP. Em 1992, com algumas pessoas, iniciou estudos bíblicos e oração em sua casa, que geraram a Vida Nova, fundada em 9 de fevereiro de 1993, em um pequeno salão. Em setembro de 1993, foi realizada a fundação administrativa da Igreja Evangélica Vida Nova Projeto Salvação.
Casado desde 1978 com a Apóstola Janete Dimitrio Garcia, tem duas filhas (Vanessa e Thais) e dois netos. Formado em Teologia pelo Seminário Palavra da Vida, Willy é autor de Como viver acima das pedras. É associado da Comunhão de Igrejas e Pastores (CIP), presidida pelo Apóstolo Walter Nola. Em 2010, fundou a rede apostólica Coalizão das Igrejas Apostólicas (CIA), já descontinuada.
Igreja em células, a Vida Nova gerou outras igrejas ao longo dos anos, em São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Mantém a Vida School, com diversos cursos. O Ministério de Louvor Vida Nova possui um álbum gravado. A IAVN já realizou o MMA Power Fight, campeonato de MMA que aconteceu dentro da igreja sede.
Endereço: Rua Dr. João Inácio Teixeira, nº 78 – Mooca – São Paulo/SP
Site: www.vidanova.org.br/
Facebook: http://www.facebook.com/willy.garcia.7140
Página: http://www.facebook.com/IAVIDANOVA

José Levi Machado Domingos
– Apóstolo do Ministério Apostólico e Profético Vida e Edificação (MAPVE), baseado em Curitiba/PR, voltado a contribuir com as igrejas locais, oferecendo seminários, como o Seminário Intensivo de Libertação e Cura Interior (SILCI), escolas, como a Escola Mapve de Formação de Libertadores (EMFL), cursos e palestras.
Casado com a Pastora e Profeta Russiu Domingos, tem dois filhos (Lígia e Pr. Eduardo). Ordenado ao ministério pastoral em 1982, José Levi foi líder de igreja local por muitos anos e cooperou na plantação e edificação de igrejas em algumas cidades no Brasil. Por muitos anos foi um dos coordenadores de reuniões especiais de comunhão e unidade entre pastores e líderes de Curitiba, que gerou o Núcleo de Comunhão Pastoral, onde ainda atua como conselheiro. Coordenou a Marcha para Jesus em Curitiba entre 1994-2000. Debaixo da cobertura da Dra. Neuza Itioka, José Levi foi coordenador da Secretaria Regional da Rede Internacional de Intercessão Estratégica, durante quase toda a sua existência, bem como associado e coordenador da Sucursal Regional da Associação de Ministérios Ágape Reconciliação (AMAR). Recebeu o Doutorado em Teologia e Ministério Pastoral pela Latin University of Theology (LUT), da Califórnia, e o Título de Cidadão Honorário de Curitiba em 2014. É membro da Coalizão Apostólica Profética Brasileira, da Coalizão de Ministérios do Brasil, organizada no final de 2017, e desde 2020 faz parte do Conselho Apostólico Brasileiro. Russiu é autora de O Poder Transformador do Perdão.
José Levi foi reconhecido e ordenado apóstolo em 5 de maio de 2006 em Brasília/DF durante a Conferência Líder que Transforma na Embaixada Sara Nossa Terra, junto com vários outros apóstolos, como Marcel Alexandre, Lamartine Posella, José Ildson Viana Barbosa, Rivanda Alves, João Staub, Paulo Henrique Oliveira e José Carlos Lins. Russiu foi reconhecida e ungida como profeta em 27 de abril de 2013, durante o Congresso Passando pelo Fogo do Alto em São Paulo, realizado pela Associação de Ministérios Ágape Reconciliação.
Em 2016, José Levi e Russiu fundaram a Igreja Apostólica Rei das Nações (IARN) em Curitiba e Sengés/PR. A sede é pastoreada pelos Pastores Eduardo Domingos e Fernanda Preuss.
Veja fotos da unção do Apóstolo José Levi em Fotos Apostólicas 1.
Endereço: Rua Silveira Peixoto, nº 777 – Água Verde – Curitiba/PR
Site: http://www.mapve.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/aplevidomingos
Página: http://www.facebook.com/aplevidomingosoficial
http://www.facebook.com/iarncwb/

Otávio Francisco Camacho
(13/09/1962; Santo André/SP) – Apóstolo fundador da Igreja Restauração e Vida – Ministério Apostólico e Profético em Santo André/SP, encerrada em maio de 2013. Desde então, coopera na Comunhão Cristã - Igreja Apostólica em São Paulo/SP, fundada pelo Apóstolo Arles Marques.
Casado com a Pastora Rosana Camacho (05/10/1960). Formado em Tecnologia em Processos de Produção e Usinagem na Faculdade de Tecnologia Senador Flaquer em 1983 e em Engenharia Mecânica pela Universidade Santa Cecília em 1987, Otávio foi gerente de vendas na FATHOM Equipamentos Industriais, entre 1986–1989 e atua como Diretor Geral da Indufor Equipamentos a Indução Ltda, desde 1996, indústria metalúrgica de porte médio em Mauá e mais antiga empresa brasileira de fornos.
Otávio foi ordenado ao ministério apostólico em 2006 pelo Apóstolo Arles Marques. É um dos diretores da Rede Apostólica de Ministérios Cristãos (RAMC), presidida pelo Ap. Arles Marques, e membro da Coalizão Apostólica Profética Brasileira.
Indufor: Rua Aulivieri Bozzato, nº 1896 – Loteamento Industrial Coral – Mauá/SP
Facebook: http://www.facebook.com/otavio.camacho
http://www.facebook.com/rosana.camacho.37
Página: https://www.facebook.com/ComunhaoCristaNosJardins/

Hiran Amorim Pimentel
(25/05/1957; Tucano/BA) – Apóstolo da Igreja Cristã Apostólica Resgate em Valinhos/SP, fundada em 2002.
Casado desde maio de 1990 com a Profeta Cláudia Romanini Pimentel (28/09/1970), tem três filhos (Raquel, Sara e Lael). Hiran trabalhou na capital paulista como desenhista técnico e projetista. Logo se tornou vendedor, gerente, diretor e depois atuou como consultor logístico e empresarial. Também é graduado em Marketing pela Uninter em 2011, MBA em auditoria de Saúde e psicanalista. Convertido aos 28 anos, foi ordenado ao pastorado em 1993 e atuou como pastor batista em São Paulo, até ser dirigido por Deus a deixar a denominação, mudando-se para Valinhos em 2002. Iniciou um pequeno grupo em uma casa, e após Deus lhe falar sobre a fundação de um ministério com a visão original da Igreja do primeiro século e a publicação de seu primeiro livro, abordando esse assunto, inicia com alguns irmãos a Igreja Resgate.
Em 2008, Hiran foi eleito provedor da Santa Casa de Valinhos, e reeleito em 2010, tornando-a reconhecida em todo Estado. Atualmente, é Coordenador Geral de Mobilização de Recursos da instituição. Também é corretor e consultor na área imobiliária. Recebeu o Título de Cidadão Valinhense em 2013. É membro da Ordem dos Ministros Evangélicos de Valinhos (OMEV), da qual já foi presidente e vice-presidente, e autor de alguns livros, como PROSPERIDADE O CAMINHO! e A arte da humilhação. Fez parte da Rede Apostólica de Ministérios Cristãos (RAMC).
Endereço: Rua Ceará, nº 622 – Jardim Celani – Valinhos/SP
Facebook: http://www.facebook.com/hiran.pimentel
http://www.facebook.com/claudia.romaninipimentel
Página: https://www.facebook.com/iresgatevalinhos/

Adriano José de Almeida Santos
(16/05/1967; Barro Preto/MG) – Apóstolo do Ministério Apostólico Ramo Estendido, baseado em Campinas/SP, voltado à restauração da Igreja Apostólica, estabelecer uma cultura do Reino de Deus e uma mentalidade hebraica.
Casado desde 1993 com a Apóstola Daniela Souza de Camargo Almeida Santos (13/11; Londrina/PR), tem dois filhos (Judá e Isabel Catarina). De família evangélica, Adriano se converteu na Comunidade Monte Sião e foi batizado na Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (IPIB) de Maria Eugênia em Campinas, onde serviu ativamente até receber o chamado, e ir para o Seminário Teológico da IPIB em Londrina. Durante os anos de seminário, trabalhou em algumas igrejas e por fim na Primeira IPIB de Londrina, onde houve um grande crescimento. Nesta igreja trabalhou como seminarista, licenciado (atividade pastoral de um ano, após conclusão do seminário) e como pastor (ordenado em 5 de dezembro de 1993). Filiou-se ao Conselho de Pastores da Cidade de Londrina em 1994, e por dois anos foi vice-presidente do conselho. Trabalha com libertação, cura interior e guerra espiritual estratégica desde janeiro de 1990. Também de família evangélica, Daniela, envolvida no ministério desde os doze anos, era membra da IPIB de Londrina, onde se conheceram. É formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Londrina em 1990.
Fundaram no início de 1996 a Igreja Cristã Apostólica Internacional (ICAI) em Londrina. Adriano e Daniela foram reconhecidos ao ministério apostólico em 14 de março de 2009, no Congresso Geração Eliseu em São Paulo/SP, através da Coalizão Apostólica Profética Brasileira, em reunião coordenada pela Dra. Neuza Itioka, com Dr. Chuck Pierce, Hudson Medeiros, Maurício Marques, John Price, e outros apóstolos. Logo depois a ICAI foi transicionada para Comunhão Apostólica Estação Nova, igreja apostólica local para abranger a Grande Londrina. No mesmo tempo foi ativado seu ministério apostólico e profético para as nações, o Ramo Estendido, através do qual dão cobertura apostólica para pessoas, casas, igrejas, ministérios e negócios.
Associados da Associação Ministério Ágape Reconciliação (AMAR) desde 13 de março de 2003, estão sobre a cobertura apostólica nacional da Dra. Neuza Itioka, e sobre a cobertura apostólica internacional do Dr. Chuck Pierce desde 14 de março de 2009. São membros da Global Spheres Inc., presidida pelo Apóstolo Chuck Pierce, com ministros alinhados a Chuck e aos Drs. Peter e Doris Wagner. Em 24 de maio de 2012, Adriano José e Daniela foram comissionados como apóstolos para mobilização de um exército internacional de jovens do Senhor, durante a Festa de Pentecostes e a reunião dos membros da Global Spheres, no Global Spheres Center em Corinth/Texas.
Sob a coordenação do Ministério Ramo Estendido, desenvolveram a Escola de Issacar, que tem Dr. Chuck Pierce como Chanceler e Dr. Robert Heidler como Deão, realizada em parceria no Centro de Treinamento para Líderes do Ministério Ágape Reconciliação em São Paulo, Londrina e pela internet. Também abriga o Centro Integrado de Capacitação e a EAD Studio Online. Estabeleceram uma vigília internacional pela Web toda sexta-feira. Também coordenaram a logística do Primeiro Fórum de Profetas da Ibero-América. Adriano também foi professor no Centro de Treinamento Ágape Reconciliação em São Paulo, presidido pela Dra. Itioka.
A sede do ministério em Londrina é no Hub Ramo Estendido, onde também se reúne a Comunidade Apostólica Estação Nova, que os auxilia em suas operações, e atualmente coordenada por uma equipe de pastores treinados por eles. No Hub iniciaram o Centro Integrado de Capacitação, para treinamento e ativação online e presencial. Depois, os apóstolos Adriano e Daniela se mudaram para Campinas, onde implantaram o Hub5x7 Esferas Apostólicas, para servir como um lugar de empreendimento e expansão.
Em novembro de 2019, no Congresso Impacto Profético 2019 A Unção de Issacar, em Campinas, o Ramo Estendido lançou a Rede Apostólica 5x7 - Uma reserva triunfante. Apóstolo Adriano José fez parte do Conselho Apostólico Brasileiro por um tempo e atualmente é Diretor de Economia da Coalizão dos Ministérios do Brasil, presidida pelo Apóstolo Glaucio Coraiola, da qual participou do lançamento em 15 de novembro de 2017, na Igreja Batista Palavra Viva em São Paulo.
Veja fotos do Apóstolo Adriano em Fotos Apostólicas 2, Fotos Apostólicas 4, inclusive de seu reconhecimento apostólico, e Fotos Apostólicas 7.
Endereço: Rua Carolina Florence, nº 1527 – Vila Nova – Campinas/SP
Site: www.ramoestendido.com.br/
Twitter: https://twitter.com/ramoestendido
Facebook: http://www.facebook.com/adrianojose.santos
http://www.facebook.com/pradaniela.lirius
Página: http://www.facebook.com/maramoestendido


>> Paulo Henrique de Oliveira, Marcos Sardinha, Idekim Candido de Oliveira, Sérgio Lopes, Ricardo Figueiredo e Carlo Ribas
>> Bud Wright, Claudionor Martins de Novaes, Agnaldo Campos, José Teixeira Rêgo Neto, Eribaldo Sá e Kenji Kikuchi

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página