Pesquisar

terça-feira, 3 de julho de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 7


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos os apóstolos Paulo Tércio Lopes da Silva, Presidente da Igreja Apostólica Novidade de Vida, Paulo de Tarso Cavalcante Fernandes, Presidente da Igreja Apostólica Bethlehem, Gláucio Coraiola, Presidente do Ministério Apostólico Koinonia e da Rede Apostólica Servo da Orelha Furada, Rinaldo Seixas Pereira, Presidente da Bola de Neve Church.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 7

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Paulo Tércio Lopes da Silva (1967 - 2020) – Apóstolo da Igreja Apostólica Novidade de Vida (NDV) em São Paulo/SP, fundada em janeiro de 1997. A NDV também está presente em Fortaleza/CE, Campinas/SP e Santa Maria/RS.
Casou-se em 27 de janeiro de 1990 com a Profeta Martha Faria Lopes Silva, e tiveram quatro filhos (Pr. Murillo, Ev. Felipe, Rafael e Ana Carolina).
Por muitos anos, Paulo Tércio foi um dos apóstolos diretores da Rede Apostólica da Aliança, fundada em 2004 e presidida pelo Apóstolo Jesher Cardoso. Seguindo a direção do Senhor, deixou sua função apostólica dentro da Rede Apostólica da Aliança, e entrou debaixo da paternidade espiritual do Apóstolo Guillermo Maldonado e membros da Supernatural Global Network. Paulo Tércio foi um dos membros originais do Conselho Apostólico Brasileiro. É autor de Paternidade Espiritual, e, com Martha, Murillo e Felipe, coautores de Jovens em Revolução.
A NDV é mantenedora da ONG Instituto de Educação e Ação Social Novidade de Vida (INDV), fundado em 2006, motivando voluntários e gerenciando projetos de transformação social, e oferecendo vários cursos e escolas, atendendo várias comunidades carentes. Martha, pedagoga pela Faculdade Interlagos de Educação e Cultura (FINTEC), fundou e preside o INDV, onde trabalha integralmente. O instituto conta com cento e cinquenta voluntários e presta quatro mil atendimentos por mês. Em 2010, o instituto abriu sua filial em Fortaleza e em 2013 a Arca das Crianças em São Paulo.
Paulo Tércio foi ungido profeticamente ao apostolado em 1997 pelo Profeta Mike Shea, depois ordenado pela International Coalition of Apostles, indicado pelo Apóstolo Victor Lorenzo, e ordenado no Brasil em agosto de 2002 pelos apóstolos Rony Chaves, Valnice Milhomens, Jesher Cardoso e Arles Marques. Foi comissionado apóstolo pelo Dr. Guillermo Maldonado em 28 de junho de 2013, no Ministerio El Rey Jesús em Miami, para servir no Brasil.
Após dias internado na UTI por causa do coronavírus, Apóstolo Paulo Tércio partiu para o Senhor em 25 de setembro de 2020. Em sua memória, a família e a NDV lançou a coleção de livros Legado de Honra.
Apóstolo Marcos Barriviera lidera a NDV Fortaleza.
Veja fotos do Apóstolo Paulo Tércio em Fotos Apostólicas 2, Fotos Apostólicas 6 e Fotos Apostólicas 7.
Endereço Sede: Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, nº 1159 – Jurubatuba – São Paulo/SP
Instituto NDV: Rua Lilian Iervolino, nº 315 – Cidade Dutra – São Paulo/SP
Site: www.novidadedevida.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/paulotercio
http://www.facebook.com/marthafaria.silva
Página: https://www.facebook.com/pauloterciolopes/
http://www.facebook.com/marthafarialopes/
http://www.facebook.com/ndvbrasil
http://www.facebook.com/institutondv

Paulo de Tarso Cavalcante Fernandes (13/06/1968; Bauru/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica Betlehem em São Paulo/SP, iniciada em fevereiro de 2000 e fundada legalmente em 1 de fevereiro de 2001. A Betlehem também está presente em São Miguel do Oeste/SC.
Casado desde 21 de setembro de 1996 com a Profetisa Karla Tioko Tanaka Fernandes (05/05/1975; São Paulo/SP), tem três filhos (Bruna, Tikva e Boaz). Filho e neto de pastores assembleianos, Paulo afastou-se da igreja na adolescência e teve seu encontro com o Senhor em 1997, meses depois de haver se casado com Karla, que ele mesmo evangelizou e discipulou. Bacharel em Direito pela UNIFIEO em 1997, durante muitos anos atuou na área de Recursos Humanos e como advogado especialista na área trabalhista. No início de 2000, Paulo e Karla conheceram um grupo de irmãos, que estavam sendo acompanhados pelo pastor Valdomiro Souto Ferreira, que agrupou essas pessoas, que se reuniam na casa de uma pastora. Quando o casal foi apresentado para aquele grupo, imediatamente nasceu uma comunhão e começaram a caminhar. Nascia ali a Igreja Evangélica Betlehem – Ministério Apostólico e Profético de Restauração Casa do Pão para todos os Povos, depois simplesmente Betlehem. Num ato profético de lavar os pés uns dos outros, todos foram unidos para caminhar como Igreja. Logo outras pessoas vieram e se colocaram debaixo da autoridade de Paulo de Tarso, que foi ungido e consagrado ao ministério pastoral em 8 de setembro de 2000. Karla, administradora de empresas, foi ungida pastora em 17 de maio de 2002. Desde junho de 2004, são membros da Rede Apostólica de Ministérios Cristãos (RAMC), presidida pelo Apóstolo Arles Marques, sua paternidade espiritual.
Chamado ao ministério apostólico, Paulo foi comissionado pela Igreja Betlehem em 30 de setembro de 2004, sendo posteriormente confirmado no ofício apostólico diante das redes apostólicas. Foi ungido, abençoado e comissionado pelos apóstolos Dawidh Alves, Arles Marques, Neuza Itioka, Alexandre Nunes e Rony Chaves. Chamada ao ministério profético, Karla foi ungida e comissionada pela igreja em 30 de setembro de 2004, na presença dos apóstolos Dawidh Alves, Valdomiro Souto Ferreira e Léo Oliveira.
Paulo de Tarso é membro do Conselho Apostólico Brasileiro desde 15 de novembro de 2005, e foi um dos diretores do Projeto Transformação Brasil, presidido pela Dra. Neuza Itioka, e da Rede Apostólica de Ministérios Cristãos. É autor de alguns livros, como Meu Pai, Meu Pai e Ester - é a hora de brilhar.
Em 30 de setembro de 2014, todos os filhos ministeriais de Paulo de Tarso e Karla se reuniram para celebrar os 10 anos da comissão apostólica e profética, e então nasceu a Casa Apostólica Betlehem, com o entendimento que a Betlehem tornou-se também uma porta para muitos ministros e ministérios. Paulo e Karla foram os facilitadores do movimento profético Ouviram do Ipiranga?, iniciado em janeiro de 2017, a partir da visão acerca do bicentenário da Independência, com revelações e estratégia de orações. O movimento realizou viagens por cidades do Brasil e mobilizou líderes e igrejas, sendo encerrado no final de 2022.
Veja fotos do Apóstolo Paulo em Fotos Apostólicas 1, incluindo sua unção apostólica, Fotos Apostólicas 2, Fotos Apostólicas 6 e Fotos Apostólicas 7.
Endereço Sede: Rua Dois de Julho, nº 235 – Ipiranga – São Paulo/SP
Site: http://www.betlehem.com.br
paulodetarsoap.blogspot.com/
Twitter: @paulodetarsoap
Facebook: http://www.facebook.com/paulodetarsoap
http://www.facebook.com/karlatioko.tanakafernandes
Página: http://www.facebook.com/betlehem.igrejaapostolica
http://www.facebook.com/PauloDeTarsoApostolo

Gláucio Luciano Coraiola (05/12/1958; Curitiba/PR) – Apóstolo do Ministério Apostólico Koinonia em Palmas/TO, fundado em 31 de outubro de 1998. Presidente da Rede Apostólica Servo da Orelha Furada, fundada em 2004, e da Coalizão dos Ministérios do Brasil, fundada em 2017.
Casado com a Apóstola Marili Pazini Coraiola (08/09/1960; Paranavaí/PR), tem dois filhos (Evandro e Adriano). Gláucio é formado em Direito pela Universidade Paranaense em 1985, e Doutor em Teologia e Ministério Pastoral pela Latin University of Theology da Califórnia. Foi vereador e relator da Lei Orgânica de Guairá/PR. Foi ordenado ao ministério pastoral em 1998, através da Ordem dos Ministros Batistas Nacionais (ORMIBAN). A Koinonia nasceu como Comunidade Batista Koinonia, filiada à Convenção Batista Nacional, e alterou o nome em 5 de dezembro de 2010. Marili é formada em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná, e Doutora em Teologia e Ministério Pastoral pela Latin University of Theology da Califórnia. Foi ordenada pastora em 1999, pela Comunidade Batista Koinonia. Trabalhou como cirurgiã-dentista até 2006, quando passou a exercer o ministério em tempo integral. Estão debaixo da cobertura da Apóstola Neuza Itioka.
Dr. Coraiola é presidente do Centro de Treinamento Bíblico Koinonia (CTBK) e da Associação de Assistência e Valorização à Vida (ASSAVI), além de proprietário da Coraiola Advocacia. É membro da diretoria do Projeto Transformação Brasil, presidido pela Dra. Neuza Itioka. Foi o terceiro presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Palmas (OMEP) entre 2000-2004 e recebeu o título de Cidadão Palmense em 2003. Marili, vice-presidente do Ministério Apostólico Koinonia e do CTBK, lidera o Ministério Lágrimas que Curam, para restauração de mulheres. Já moraram em Israel por algum tempo.
Gláucio e Marili foram reconhecidos e ordenados apóstolos em 10 de dezembro de 2004 pelo Conselho da Coalizão Apostólica do Brasil, durante a 4º Conferência Profética em Recife/PE.
Desde 2005 realizam a Conferência Apostólica Profética Voo das Águias em Palmas e em outras cidades, a Escola do Sobrenatural desde 2007, e vários seminários. Mantém a Casa do Sobrenatural, onde realizam a Escola, e inauguraram em 2016 a Torre de Oração, com três pisos, abrigando oração vinte e quatro horas por dia. O Ministério Koinonia também criou o Ministério Sementes do Futuro, com uma equipe separada para ministrar a consagração de crianças em hospitais, maternidades e em qualquer outro lugar onde houver uma mulher grávida ou crianças, inclusive recém-nascidas. Outros apóstolos da Koinonia são Douglas e Aline Chaves (Palmas) e João e Flávia Kobal (São Paulo). Francisco Catalunha (Rio Grande/RS) fez parte do ministério até 2017.
Apóstolos Coraiola lançaram a Coalizão dos Ministérios do Brasil, em 15 de novembro de 2017, na Igreja Batista Palavra Viva em São Paulo. Dr. Coraiola é membro do Conselho Consultivo do Congresso Íbero-Americano de Direito à Vida e da Família. Em junho de 2018, discursou na Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington DC; foi o primeiro brasileiro em setenta anos a discursar na sede da OEA como representante de associações de defesa da vida e da família. Idealizou a campanha “O bebê não”, lançada em julho de 2018, pela Coalizão de Ministérios no Brasil, contra o aborto. É autor de A Lei dos Dois Altares.
Veja fotos do Apóstolo Coraiola em Fotos Apostólicas 2, Fotos Apostólicas 3, Fotos Apostólicas 4, Fotos Apostólicas 5, Fotos Apostólicas 6 e Fotos Apostólicas 7.
Servo da Orelha Furada: 104 Sul Rua SE 11 N. 28 Sala 01 - Plano Diretor Sul – Palmas/TO
Koinonia Sede: Esplanada do Lago Orla 14 APM 02-b Alameda 01 – Palmas/TO
Site: www.servodaorelhafurada.com.br/
http://www.koinonia-palmas.com/
https://coalizaodobrasil.com.br/
https://www.coraiolaadvocacia.com.br/
Twitter: @ApCoraiola
Facebook: http://www.facebook.com/koraiola
http://www.facebook.com/marili.coraiola
Página: http://www.facebook.com/servodaorelhafurada
http://www.facebook.com/koinoniapalmas/
http://www.facebook.com/torrecasadosobrenatural

Rinaldo Luiz de Seixas Pereira (Rina) (15/04/1972; São Paulo/SP) – Apóstolo da Bola de Neve Church, com sede internacional em São Paulo/SP, fundada em 6 de janeiro de 2000. A Bola de Neve possui mais de quatrocentas e setenta igrejas e mais de quatro mil células, em trinta e quatro países.
Casado com a Pastora Denise Gouvêa de Seixas Pereira (01/08/1973; Santos/SP), tem quatro filhos (Nathan, Rinaldo Neto, Raquel e Renan). Nascido em família evangélica, Rina começou a pregar após sobreviver a um acidente de carro. Foi membro da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, por quatro anos e meio, liderando o Ministério de Evangelismo e realizando eventos para jovens. Saiu da Renascer em 1999, abençoado pelos líderes, e após um tempo buscando a Deus com algumas pessoas, fundou a Bola de Neve. A igreja recebeu esse nome porque seu objetivo é que ela crescesse como uma bola de neve, começando pequena até virar uma avalanche. Pela falta de um local para as reuniões, os primeiros cultos foram realizados em uma empresa de surf; e por não ter onde apoiar a Bíblia, Rina usou uma prancha como púlpito, o que se tornou uma das marcas da igreja. É formado em Marketing, Teologia e pós-graduado em Administração. Denise é cantora, compositora, e líder do Ministério de Louvor e do Ministério de Mulheres da igreja. A partir de 2000 liderou a banda Bola de Neve Louvor e Adoração, gravando cinco álbuns, e em 2015 iniciou sua carreira solo, com três álbuns gravados.
Entre os ministérios da Bola de Neve estão: Recrie, rede cristã de empreendedores, fundada em 2007; a escola bíblica Mergulhando na Palavra, fundado em 2003; Sports, fundado em 2001, responsável pela organização do Circuito Bola de Neve de Surf, considerado como um dos campeonatos nacionais que mais prestigiava os atletas; Bola Singers, coral fundado em 2006; Nova Vida, fundado em 2001, para ajudar dependentes químicos e seus familiares, projetos de inclusão social de moradores de rua, distribuição de cestas básicas a comunidades carentes, parcerias com clínicas de recuperação e com o Ministério Público de algumas cidades para reabilitação de marginais; Lounge724, casa de oração 24x7; Bola Music, selo fonográfico fundado em 2006; Bola Rádio; Centro de Treinamento de Adoradores; Instituto Global, ensino teológico e formação de liderança; IDE Festival de Curtas-Metragens, com curtas de até 15 minutos com roteiros inspirados nas parábolas de Jesus; a Associação da Pedra para a Rocha, ong criada em 2013, com atuação na Cracolândia e dedicada à assistência e à reabilitação social.
Rina é membro da Coalizão Apostólica Profética Brasileira, e desde 20 de agosto de 2013 é um dos membros do Conselho Apostólico Brasileiro. É autor de alguns livros, como Unidos pelo Casamento, Apenas Creia e Código de Honra. Apresenta o programa de TV Bola TV na RedeTV!. Denise é autora de A essência da mulher.
A Bola de Neve realiza anualmente a Conferência Profética, e há alguns anos hospeda o Congresso de Batalha Espiritual, realizado pela Dra. Neuza Itioka desde 1992. Em abril de 2010, alugou a casa de shows Olympia para realizar os cultos da Bola de Neve, passando a ser a sede da igreja, com capacidade para mais de 2.640 pessoas sentadas. Em 2023, denúncias do filho mais velho e da sogra abalaram a imagem do casal, e após isso Rina e Denise decidiram entrar em um período sabático em meio às polêmicas familiares.
Veja fotos do Apóstolo Rina em Fotos Apostólicas 1, Fotos Apostólicas 2, Fotos Apostólicas 5 e Fotos Apostólicas 7.
Endereço Sede: Rua Clélia, nº 1517 – Lapa – São Paulo/SP
Site: www.boladeneve.com/
http://apostolorina.com.br/
http://www.institutoglobal.com.br/
Página: www.facebook.com/Ap.RinaOficial
http://www.facebook.com/boladeneveoficial


<< Túlio Barros Ferreira, Geziel Nunes Gomes, Ivan Pitzer de Souza e Hélio Maurício Brum
>> Doriel de Oliveira, Ezequiel Teixeira, César Augusto de Oliveira, Valdemiro Santiago

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página