Pesquisar

terça-feira, 16 de março de 2021

Reforma Apostólica - Brasil 168


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Ítalo da Costa Capistrano, da Igreja Batista Apostólica Ebenézer, Apóstolo Edmilson Silva, da Igreja Apostólica de Missões É de Deus, Apóstolo José Carlos Santos, da Igreja Batista Sião, Apóstolo Rangel da Silva Viana, da Missão Apostólica Restaurando Vidas, Apóstolo João Victor Faedo, do Ministério Apostólico Servos de Cristo, Apóstola Chuang Li Li Chao, da Igreja Cristã Todas as Nações, Apóstolo Marcos Rogério Barriviera, da Igreja Apostólica Novidade de Vida, Apóstolo Oswaldo Del Fiume Costa, da Apostólica Church Brasil, e Apóstolo Simão Sivi Bunga, do SB Ministries.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 168

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Ítalo da Costa Capistrano – Apóstolo da Igreja Batista Apostólica Ebenézer (IBAE) em Seropédica/RJ. A IBAE também está presente em Itaguaí.
Casado com a Apóstola Gisele Ribeiro dos Santos Capistrano, tem quatro filhos (Bianca, Beatriz, Amanda e Davi). Formado em Teologia, Cinema, Letras e Marketing, Ítalo tem Especialização em Franchising pela ABF e Doutorado em Psicanálise. Gisele é arquitetura e urbanista. Ítalo é mentor do projeto Filhos da Esperança, voltado a evangelismo e edificação, e da Visão Sacerdotal no Modelo S1, focado na unidade do ministério quíntuplo.
Ítalo e Gisele serviram na Igreja Batista Nova Ebenézer (IBNE) no Rio de Janeiro, sendo enviados e abençoados pelos Apóstolos Gedeão de Souza e Edina Crispiniano para a IBAE Seropédica. Gisele foi legitimada pastora em 25 de janeiro de 2016, na IBNE.
Ítalo e Gisele foram legitimados bispos em junho de 2017, através dos Apóstolos Gedeão e Edina, e ungidos apóstolos em 1 de fevereiro de 2018, na IBAE.
Endereço Sede: Avenida Bento Rodrigues Nóia, nº 967 – Coqueiral – Seropédica/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/italo.capistrano.5
https://www.facebook.com/gisele.ribeiro.5076
Página: https://www.facebook.com/capisterapia/
https://www.facebook.com/s1Ibae/

Edmilson Silva (08/02/1965; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Igreja Apostólica de Missões É de Deus (IAMED) em Cachoeiras de Macacu/RJ, fundada em 15 de fevereiro de 2003. A IAMED também está presente em Inhaúma e Jacarepaguá.
Casado com a Apóstola Maria José Silva (28/02), tem uma filha (Nathália).
Então bispos, Edmilson e Maria José foram consagrados apóstolos em 17 de fevereiro de 2018, na festa de aniversário de 15 anos da IAMED, através dos Apóstolos Gedeão e Edina Silva, sua cobertura.
Endereço Sede: Avenida Aristides Antônio Falcão, nº 504 – Boa Vista – Cachoeiras de Macacu/RJ
Site: http://www.iamedrtv.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/bispoedmilson.bispamariajose
Página: https://www.facebook.com/IAMEDBRASIL/

José Carlos Brito Santos (12/03/1967; Itapetinga/BA) – Apóstolo da Igreja Batista Sião em Guanambi/BA. A Sião segue a Visão MDA (Modelo do Discipulado Apostólico). Como Ministério Internacional Sião, dão cobertura a uma igreja em Poções.
Casado desde 7 de janeiro de 1989 com a Apóstola Norma Angélica Reis Serra Santos, tem duas filhas. Salvo aos 12 anos e formado em Teologia pelo Seminário Teológico Evangélico do Brasil (STEB) em Belo Horizonte, Zé Carlos pastoreia a Sião desde 1 de julho de 1999. É idealizador da Fire Diflen School. São discipulados pelos Apóstolos Daniel e Neiva Branco.
José Carlos foi legitimado apóstolo em 25 de fevereiro de 2018, através do Apóstolo Eduardo Silva, durante a Imersão Profética na Sião.
Endereço: Rua Joaquim Dias Guimarães, nº 84 – São Francisco – Guanambi/BA
Facebook: https://www.facebook.com/josecarlos.santos.923
https://www.facebook.com/normaangelica.reisserrasantos
Página: https://www.facebook.com/SiaoGuanambi/

Rangel da Silva Viana – Apóstolo da Missão Apostólica Restaurando Vidas (MARV) em Manaus/AM. A MARV nasceu em maio de 2008, como a congregação Peniel da Missão Apostólica Sem Fronteiras, presidida pelo Dr. Thomé Tavares.
Casado com a Apóstola Rosilda Viana, tem três filhas. Rangel foi segundo vice-presidente da MASF Brasil, enquanto Rosilda foi presidente de Missões da MASF Brasil e pastora dirigente da MASF Peniel.
Os então bispos Rangel e Rosilda foram consagrados apóstolos em 3 de março de 2018, no Hotel Taj Mahal em Manaus, através do Apóstolo Thomé Tavares.
Em agosto de 2018, os Apóstolos Viana desligaram-se da MASF, tornando-se MARV.
Endereço Sede: Rua Brasil, nº 170 – Lagoa Verde – Manaus/AM
Facebook: https://www.facebook.com/masf.peniel.9
https://www.facebook.com/marv.restaurandovidas

João Victor Faedo (17/08/1985) – Apóstolo do Ministério Apostólico Servos de Cristo (MASC) em Campo Grande/MS. Fundado em agosto de 2012, o MASC é presidido pelo Apóstolo Márcio Tanino.
Casado desde 2008 com a Apóstola Juliane Faedo, tem duas filhas (Melissa e Anna Luísa). Bacharel em Administração na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 2006, João é MBA em Gestão Estratégica na ESALQ-USP em 2015. Foi gerente geral do Auto Posto Faedo (2007-2011), gerente administrativo da Associação de Reabilitação Parceiros da Vida (2012), gestor de projetos do SEBRAE Mato Grosso do Sul (2013-2014), gestor de projetos na Juntos – Soluções Estratégicas (2014-2015), e analista RPA na FIEMS (2016-2020). Sãão fundadores e mentores do Instituto Tesouros. Faz parte da Coalizão dos Ministérios do Brasil (CMB), presidida pelo Apóstolo Glaucio Coraiola.
João e Ju foram consagrados apóstolos em março de 2018, no MASC, através do Ap. Márcio Tanino e o presbitério da igreja.
Endereço: Rua México, nº 505 – Jardim América – Campo Grande/MS
Site: https://institutotesouros.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/joaovfaedo
Página: https://www.facebook.com/jvfaedo
https://www.facebook.com/mservosdecristo/

Chuang Li Li Chao – Apóstola da Igreja Cristã Todas as Nações (ICTN) em São Paulo/SP, também conhecida como Igreja Apostólica All Nations.
Casada com o Pastor Jefferson Chao. Li Chuang é graduada em Enfermagem pela Universidade de Mogi das Cruzes em 1982. São membros da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas Global (CIEAG), antes CIEAB, presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes.
A igreja foi iniciada pela então Mestra Chuang, Irmão Chao, e vários intercessores, como Espaço Evangélico Paraíso (EEP), inaugurado em maio de 2007. Em 2010, passou a ser ICTN, atuando como uma organização interdenominacional e transcultural, e realizando cultos em português e chinês. Entre seus ministérios, a ICTN abriga uma sala de cura da Healing Rooms Ministries.
Chuang foi ungida apóstola em 19 de abril de 2018, através do Ap. Estevam Hernandes, assistido por outros apóstolos e líderes, como Fernando Guillen e César Augusto, durante o Café da Unidade Pró Marcha da CIEAB, na Renascer Arena em São Paulo.
Endereço: Rua Apeninos, nº 567 – Paraíso – São Paulo/SP

Marcos Rogério Barriviera (08/05/1970; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica Novidade de Vida (NDV) em Fortaleza/CE. Com sede em São Paulo, a NDV foi fundada pelo Apóstolo Paulo Tércio e Profetisa Martha Lopes.
Casado desde 23 de março de 1996 com a Profetisa Fernanda Pechi Barriviera (13/08/1973; São Paulo/SP), tem dois filhos (Bruno e Alexandre). Marcos é formado em Ciência da Computação na Faculdade Ibero Americana. Foi sócio gerente da Autotrac Comércio e Telecomunicações por vinte e dois anos e desde 2014 é CEO do Grupo SD (Sobrancelhas Design), uma franquia premiada, da qual são sócios. Marcos e Fernanda plantaram e pastorearam a NDV em Uberlândia/MG.
A NDV Fortaleza também mantém uma base do Instituto Novidade de Vida, com atendimento a crianças.
Marcos e Fernanda foram reconhecidos ao ministério apostólico e profético em 22 de junho de 2018, através do Ap. Paulo Tércio, durante o Congresso NDV Fortaleza.
Endereço: Rua Euclides Onofre de Souza, nº 3000 – Sapiranga – Fortaleza/CE
Facebook: https://www.facebook.com/barrivieramarcos
https://www.facebook.com/fernanda.pechi.3
Página: https://www.facebook.com/ndvfortaleza/

Oswaldo Del Fiume Costa
(07/10/1956; São Paulo/SP) – Apóstolo da Apostólica Church Brasil em São Paulo/SP, antes Igreja Apostólica da Paz, fundada em maio de 2000.
Casado desde 3 de julho de 1981 com a Pastora Maria Aparecida (Mac) Del Fiume, tem duas filhas. É autor de Os vales de cativeiros. Estão debaixo da paternidade do Apóstolo Ricardo e Bispa Débora Marciano.
Oswaldo foi ungido apóstolo em 25 de agosto de 2018, pela Rede Apostólica de Ministérios Cristãos (RAMC), através dos apóstolos Arles Marques, Alberto Pires e Ricardo Marciano, na Conferência Apostólica e Profética Servir para Governar, na Igreja Apostólica da Conquista.
Endereço: Rua Templários, nº 270 – Jardim Anália Franco – São Paulo/SP
Facebook: https://www.facebook.com/oswaldo.delfiume
https://www.facebook.com/maria.costa.50767984
Página: https://www.facebook.com/apostolicachurchbrasil/

Simão Sivi Bunga
(25/05/1992; Maianga/Luanda) – Apóstolo do SB Ministries em São Paulo/SP, realizando ministrações, conferências e seminários.
Casado desde 9 de fevereiro de 2020 com Carolina Pereira da Luz (27/06/1988; São Paulo/SP). Graduado em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Paulista (UNIP) em 2017. Simão converteu-se e iniciou seu ministério na Igreja Golgota em Angola, onde também recebeu o chamado. Serviu alguns anos na Assembleia de Deus Pentecostal do Maculusso (ADPM), bem como no Ministerio Alleluia International, junto ao seu mentor, Apóstolo Alph Lukau. Também é Fundador e Mentor do Centro Impacto de Fé (Impact Of Faith Center) em Calemba 2-Luanda. Carolina é tradutora.
Simão foi ungido e reconhecido como apóstolo em 8 de setembro de 2018, pelo Apóstolo Paulo de Tarso, durante o Encontro de Pais e Filhos da Casa Apostólica Betlehem, junto com Dario Hernandez.
Facebook: https://www.facebook.com/simao.bunga
Página: https://www.facebook.com/ApSimaoBunga/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página