Pesquisar

domingo, 7 de março de 2021

Reforma Apostólica - Brasil 167


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Roberto Silva de Araújo, do Ministério Internacional Consciência Cristã, Apóstolo Wilson da Silva Borsato, da Aprisco Church, Apóstolo Omar Ferreira de Andrade, da Igreja Semear – Ministério Apostólico da Restauração, Apóstolo André Ângelo da Silva, do Ministério Batista Ágape, Apóstolo Antônio Roque Soares dos Santos, da Igreja Restauração Vida em Cristo, Apóstolo Pedro Eduardo Oliveira Di Risio, do Projeto Sara Me Church, Apóstolo José Augusto Queiroz Menezes, do Ministério Apostólico Salém, Apóstolo Marcos Aurélio Costa de Souza, do Ministério Apostólico Cidade Santa, e Apóstolo Nelsifran Souza Lins, da Comunidade Palmas.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 167

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Roberto Silva de Araújo (24/01/1982; Ceará-Mirim/RN) – Apóstolo do Ministério Internacional Consciência Cristã (MICC) em Ceará-Mirim/RN. Fundado em 22 de julho de 2007, o MICC é uma igreja em células no princípio dos doze (P12), e também está presente em Cabo Verde.
Casado com a Pastora Josilene (Jô) Ferreira Lopes de Araújo, tem dois filhos (Clara e José). Roberto foi ordenado ao ministério aos 23 anos, e reconhecido como apóstolo pelos discípulos do MICC. É autor de alguns livros, como Seja líder de si mesmo em Cristo Jesus e A nossa confissão de fé. Também é membro da Associação Impacto com Cristo, projeto evangelístico que reúne várias igrejas no Nordeste, presidido pelo Ap. Ricardo, da Igreja Cristã Livres Pela Graça.
O MICC atua em vários projetos sociais, além do Centro de Ensino Bíblico (CEBCC), o Centro de Treinamento para Ministros e o Projeto Missionário África Nha Cretcheu (PMANC).
Endereço Sede: Rua Heráclito Vilar, nº 535 – Centro – Ceará-Mirim/RN
Facebook: https://www.facebook.com/apostolorobertoafrica
https://www.facebook.com/pastorajo.araujo.5
Página: https://www.facebook.com/MinisterioInternacionalConscienciaCrista/
https://www.facebook.com/impactocomcristo/
https://www.facebook.com/devocionaldoaproberto/

Wilson da Silva Borsato (16/03/1975) – Apóstolo da Aprisco Church em Maricá/RJ, iniciada a partir de uma célula e inaugurada em 16 de junho de 2019. A Aprisco também está presente em Araruama e Macaé.
Casado desde 28 de novembro de 2003 com a Apóstola Daiani Borsato, tem um filho (Daniel). Formado em Marketing e Publicidade no Centro Universitário UNIPLI/Anhanguera Niterói em 2013, Wilson também é coach e treinador motivacional. Foi gerente comercial da Gafisa (2009-2010), Business Coach na Genius Trends (2012-2020), Coach Motivacional na Starter Digital (2015-2020), e desde 2020 é CEO da Kan.guru, empresa de Design e Marketing Digital. Em mais de vinte anos de ministério, levantou mais de vinte igrejas. Estão debaixo da paternidade do Apóstolo Ricardo Figueiredo.
Wilson recebeu a unção apostólica em 22 de janeiro de 2012, através de vários apóstolos, no Ministério Internacional Filadélfia em Santa Cruz da Serra. Daiani recebeu a unção apostólica em 20 junho de 2020, no Aprisco, através do Ap. Ricardo Figueiredo.
Endereço Sede: Rua Azamor José da Silva, nº 54 – Centro – Maricá/RJ
Site: https://kan.guru/
Facebook: https://www.facebook.com/wilsonborsato
https://www.facebook.com/daiani.borsato
Página: https://www.facebook.com/nossoaprisco/

Omar Ferreira de Andrade (29/09/1953; Anajás/PA) – Apóstolo da Igreja Semear – Ministério Apostólico da Restauração, sediada em Belém/PA, antes Igreja Evangélica Semear. A Semear também está presente em Teresina/PI.
Casado desde 23 de fevereiro de 1973 com a Apóstola Vilma Maria Costa Andrade. É filiado à Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil – Secção do Pará (OMEB-Pará) e presidente da Aliança de Igrejas Evangélicas do Brasil (ALIEB).
Omar e Vilma foram ungidos apóstolos em 2012, através do Apóstolo Alex Rocha.
Endereço Sede: Rua São Domingos, nº 1027, próximo a Perimetral – Terra Firme – Belém/PA
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100048910786268
https://www.facebook.com/omar.f.andrade.3

André Ângelo da Silva – Apóstolo do Ministério Batista Ágape (MBA) em Recife/PE. Fundado em 15 de outubro de 2004, a Ágape segue a Visão MDA (Modelo do Discipulado Apostólico), e também está presente em Igarassu.
Casado desde 21 de dezembro de 1991 com a Apóstola Adriana Ferreira da Silva Ângelo, tem quatro filhos. André é tenente-coronel da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), comandou o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e é atual comandante do 17º BPM.
Adriana foi consagrada apóstola em 11 de março de 2018, através dos apóstolos Fabiano Bezerra e André Ângelo.
Endereço Sede: Avenida Beberibe, nº 4340 – Beberibe – Recife/PE
Facebook: https://www.facebook.com/adriana.ferreiraangelo
Página: https://www.facebook.com/mbarecife/

Antônio Roque Soares dos Santos (1969; Salvador/BA) – Apóstolo da Igreja Restauração Vida em Cristo (IRVC) em Salvador/BA, fundada em dezembro de 2006.
Casado desde 16 de dezembro de 1994 com a Apóstola Degenilda (Deja) Carvalho do Nascimento, tem três filhos. Roque é Life e Profissional Coach. Deja, ordenada ao ministério pastoral em 26 de maio de 2007, é autora de Mulheres a serviço de Deus, e recebeu homenagem da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia em 2015. Ambos ministram cursos voltados a homens e mulheres.
Então bispos, Roque e Deja foram ungidos apóstolos em 17 de novembro de 2012, durante o 1º Encontro de Profetas Vozes de Trovão, na IRVC.
Endereço: Rua da Ilha, nº 21 – Itapuã – Salvador/BA
Facebook: https://www.facebook.com/bisporoquesoares
https://www.facebook.com/bispa.soares
Página: https://www.facebook.com/roquesoarescoach/

Pedro Eduardo Oliveira Di Risio (1979) – Apóstolo do Projeto Sara Me Church em São Gonçalo/RJ, fundado em 3 de dezembro de 2005, antes Catedral Apostólica Casa de Adoração.
Casado desde 4 de janeiro de 2004 com a Apóstola Tabita Vieira Costa Di Risio, tem uma filha (Mariana). Pedro é Bacharel em Teologia pelo Instituto de Ensino Teologico Evangélico Universal (IDETEU) e psicanalista clínico pela Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia (FATEF). É capelão pela Ordem Internacional de Capelães (OICAP). Fez parte da diretoria do Conselho de Ministros Evangélicos de São Gonçalo (COMESG). Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Walter Cristie e Verônica Aguiar.
O Projeto Sara Me mantém a Creche Sara Me Baby, do berçário a educação infantil; um polo da FATEF; e o Sara Me Music, com um álbum gravado.
Então bispo, Pedro e Tabita foram consagrados apóstolos em 20 de setembro de 2014, na Catedral Apostólica Casa de Adoração, em cerimônia conduzida pelo Apóstolo Walter Cristie.
Endereço: Estrada das Palmeiras, nº 511 – Itaúna – São Gonçalo/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/bispopedroeduardo.eduardo
https://www.facebook.com/tabita.dirisio
https://www.facebook.com/ProjetoSaramechurch
Página: https://www.facebook.com/SaraMe.Church/

José Augusto Queiroz Menezes (08/10/1948) – Apóstolo do Ministério Apostólico Salém em Manaus/AM, fundado em 30 de abril de 1981, como Igreja Batista Salém.
Casado com a Apóstola Márcia Inês da Silva Menezes (26/09), tem dois filhos (Marco Augusto e Marco Antônio) e cinco netos. Formado pela Faculdade Batista de Teologia do Amazonas, José Augusto pastoreou uma congregação da Igreja Batista Memorial de Manaus, emancipada como Igreja Batista do Coroado, antes de assumir a Salém.
José Augusto foi reconhecido apóstolo em 5 de dezembro de 2015, no Cenáculo, em Jerusalém/Israel, através do Apóstolo Júlio César da Silva, e outros ministros. Depois Augusto e Márcia foram ungidos apóstolos em 19 de dezembro de 2015, através do Apóstolo Júlio César da Silva, no Ministério Salém.
Apóstola Márcia Inês partiu para o Senhor em 12 de janeiro de 2021.
Endereço: Rua 25 de Dezembro, nº 5 – Compensa 2 – Manaus/AM
Facebook: https://www.facebook.com/prjoseaugusto.queirozmenezes
Página: https://www.facebook.com/igrejaministeriosalem/

Marcos Aurélio Costa de Souza – Apóstolo do Ministério Apostólico Cidade Santa (MACS) em Belford Roxo/RJ. Fundado em novembro de 2012, o ministério também está presente em Queimados.
Casado com a Apóstola Tânia Melo. Marcos apresenta um programa de rádio.
Então bispos, Marcos e Tânia foram ungidos apóstolos em 2016, através dos Apóstolos João Henrique e Sílvia Renata, sua cobertura.
Endereço Sede: Rua Luciano, nº 92 – Farrula – Heliópolis – Belford Roxo/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100012295441590
Página: https://www.facebook.com/macschurch/

Nelsifran Souza Lins (31/07/1973; Miracema do Norte/TO) – Apóstolo da Comunidade Palmas em Palmas/TO, fundada em dezembro de 2017.
Casado com a Apóstola Maurinalva de Araújo Lima Lins, tem um filho (Esdras). Nelsifran é diretor de Administração e Finanças da Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (SETAS). Foi membro do Conselho Fiscal da Associação Tocantinense de Ensino Religioso (ASTER). Nelsifran e Nalva foram pastores, bispos e apóstolos na Igreja Internacional da Renovação (IIR, atual Nova Chance), presidida pelos Apóstolos Sérgio Paulo e Késia Guimarães.
Foram ungidos apóstolos em 6 de novembro de 2016, através do Apóstolo Sérgio Paulo Guimarães, na IIR.
Endereço: 901 Sul, Alameda 17, Lote 15 – Palmas/TO
Facebook: https://www.facebook.com/nelsifran.sousalins
Página: https://www.facebook.com/comunidadepalmas/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página