Pesquisar

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Reforma Apostólica - Brasil 166


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Giuliano Júnior de Aguiar, da Comunidade Apostólica Nova Aliança, Apóstolo Antônio Carlos Ribeiro, do Ministério Apostólico Paz Universal, Apóstolo Mirami Alves Pinto, do Ministério Apostólico Redenção e Vida, Apóstolo Jota Mattos, da Igreja Apostólica Reobotte, Apóstolo Wilson Menezes, da Comunidade Apostólica Internacional Alfa e Ômega, Apóstolo Eliezer Santos, do Ministério Apostólico Adolos, Apóstolo Luiz Alberto Silva, da Igreja Família Batista, Apóstolo Ditmar Vieira Lima, da Igreja Apostólica Nova Canaã – Ministério Filadélfia, e Apóstolo Pompilio Jones Jacó da Silveira, do Ministério Internacional Galiléia.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 166

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Giuliano Júnior de Aguiar – Apóstolo da Comunidade Apostólica Nova Aliança em Nova Friburgo/RJ, fundada em outubro de 2005. A Nova Aliança também está presente em Itaim Paulista/SP.
Casado desde 2 de dezembro de 1989 com a Apóstola Nardley Aguiar, tem dois filhos. Foram líderes da Rede Apostólica de Restauração Aliança (RARA Internacional) e atualmente são discipulados pelos Apóstolos Washington e Rachel Arêas, no M12 Rio de Janeiro.
Endereço Sede: Rua Pacheco do Almo, nº 275 – Prado – Nova Friburgo/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/apostolo.aguiar
Página: https://www.facebook.com/comunidadeapostolicanovaalianca/

Antonio Carlos Santos Ribeiro – Apóstolo do Ministério Apostólico Paz Universal (MAPU) no Rio de Janeiro/RJ, fundado em 2001.
Casado com a Pastora Elenir Ribeiro.
Estão debaixo da cobertura do Apóstolo Almir Soares, no M12 Rio de Janeiro.
Endereço: Rua Ipuêra, nº 109, em frente à estação de metrô Acari/F. Botafogo – Acari – Rio de Janeiro/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/antoniocarlos.santosribeiro
Página: https://www.facebook.com/MinisterioApostolicoPazUniversal/

Mirami Alves Pinto (19/04/1950; Morretes/PR) – Apóstolo do Ministério Apostólico Redenção e Vida (MARV) de Curitiba/PR, fundado em junho de 1998.
Casado com a Apóstola Soemi Pinto (26/05/1957; Mafra/SC), tem dois filhos. Formado no Instituto Teológico Quadrangular, Mirami foi membro da diretoria da Fundação Cultural Canto da Vida (FUNCAVI).
Fizeram parte da Equipe M12 Paraná.
Endereço: Rua Doutor Leão Mocellin, nº 272 – Santa Felicidade – Curitiba/PR
Facebook: https://www.facebook.com/mirami.alvespinto
Facebook: https://www.facebook.com/soemi.alvespinto.5
Página:https://www.facebook.com/Redencaoevida/

Jota Mattos – Apóstolo da Igreja Apostólica Reobotte em São Paulo/SP, fundada em junho de 2008, antes Igreja Profética Corpo de Cristo.
Casado desde 14 de outubro de 2006 com a Apóstola Liliane Mattos (28/12/1977), tem dois filhos (Samuel e Benjamin). Jota e Liliane foram ungidos apóstolos em 2012.
Há vários anos, fazem parte da Regional Grande São Paulo, coordenada pelos Apóstolos Fábio e Cláudia Abbud, e foram legitimados 12 dos Apóstolos Reinaldo e Thaís Fantin em 2019.
Endereço: Rua Jurimanás, n° 80 – Jardim Niterói – São Paulo/SP
Facebook: https://www.facebook.com/jmattos.jm
https://www.facebook.com/liliane.mattos.750
https://www.facebook.com/apostolicareobote
Página: https://www.facebook.com/apostolicareobotte/

Wilson Menezes (29/10/1976; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Comunidade Apostólica Internacional Alfa e Ômega, com sede em Pindamonhangaba/SP. Fundada em dezembro de 2007, a Alfa e Ômega também está presente no Ceará, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e África.
Casado desde 29 de julho de 1997 com a Bispa Fernanda Menezes (26/10/1980; Rio de Janeiro/RJ), tem dois filhos (Gabriel e Christian). Wilson foi ordenado ao ministério pastoral na Argentina e pastoreou em Foz do Iguaçu/PR.
Então bispo, Wilson e Fernanda foram ungidos como apóstolo e bispa em 28 de julho de 2014, por um Conselho Apostólico, durante o Congresso de Honra na Alfa e Ômega em Marechal Hermes.
Fazem parte da Regional M12 Vale da Paraíba, debaixo da cobertura dos Apóstolos Alceu Damico e Sônia Alves.
Endereço Sede: Rua William Oscar Perrenoud Neto, nº 45 – Andrade – Pindamonhangaba/SP
Facebook: https://www.facebook.com/bispowilson.menezes
https://www.facebook.com/fernandawilson.menezes
Página: https://www.facebook.com/AlfaeOmegaComunidadeApostolica/

Eliézer Vieira Santos (15/02/1978; Manaus/AM) – Apóstolo da Igreja de Famílias e Milagres em Manaus/AM, antes Ministério Apostólico Adolos e Ministério Profético Atos dos Apóstolos, fundado em 19 de fevereiro de 2013.
Casado desde 19 de setembro de 1994 com a Apóstola Irlandi Menezes Santos (24/06/1971; Manacapuru/AM), tem duas filhas (Jennifer e Tifanny). Eliézer é judoca profissional. Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Marcos Valério e Kedma Alexandre.
Então bispos, Eliézer e Irlandi foram ungidos apóstolos em 30 de agosto de 2015.
Endereço: Rua Pedro Alexandre, nº 5 – Petrópolis – Manaus/AM
Facebook: https://www.facebook.com/eliezer.vieira.754
https://www.facebook.com/profile.php?id=100010638094430
Página: https://www.facebook.com/familasemilagres/

Luiz Alberto Silva (1960) – Apóstolo da Igreja Família Batista, sediada em São Sebastião do Passé/BA. A igreja nasceu em 18 de outubro de 1964, como Igreja Batista Genezaré, com cerca de quinze pessoas. Luiz assumiu a igreja em 1995, então com cerca de sessenta membros. Foi renomeada em 11 de dezembro de 2002. Na Visão Celular M12, a Família Batista também está presente em Candeias, Nazaré do Jacuípe, Salvador e São Francisco do Conde.
Casado com a Apóstola Natalice de Araújo Silva. Luiz Alberto é mantenedor e mentor da Escola Família Batista (EFB) e da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF) em São Sebastião do Passé. É autor de Famílias que vencem.
Endereço Sede: Avenida Ernani O. Rocha, S/N – Humildes – São Sebastião do Passé/BA
EFB: Avenida São Sebastião, nº 88 – Centro – São Sebastião do Passé/BA
Site: http://familiabatista.org/
Página: https://www.facebook.com/familiabatistassp/
https://www.facebook.com/escolafamiliabatista/

Ditmar Vieira Lima (10/01/1971; Imperatriz/MA) – Apóstolo da Igreja Apostólica Nova Canaã – Ministério Filadélfia em Goiânia/GO, fundada em 18 de fevereiro de 2001.
Casado desde 2001 com a Apóstola Márcia Regina Lima. Ditmar formou-se em Teologia no Seminário da Assembleia de Deus Ministério Fama. A Nova Canaã foi fundada pelos Apóstolos Martinez e Maud Gonçalves, que afastaram-se da liderança da igreja, devido à idade e saúde, entregando-a para os pastores Ditmar e Márcia.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Goiás.
Endereço: Rua C12, Quadra 11, S/N, Lote 22 – Vila Canaã – Goiânia/GO
Facebook: https://www.facebook.com/ditmarvlima
https://www.facebook.com/marciaregiinalima

Pompilio Jones Jacó da Silveira – Apóstolo do Ministério Internacional Galiléia (MIG) em Simões Filho/BA, fundado em dezembro de 2006. O MIG possui nove igrejas em Simões Filho e duas em Camaçari.
Casado com a Apóstola Débora Fernandes dos Santos. A igreja nasceu no centenário da Igreja Batista no Brasil, e Jones e Débora, ainda seminaristas, assumiram a direção da igreja em 1990. Adotaram a Visão Celular no Modelo dos Doze em 2002.
Endereço Sede: Rua Ayrton Senna, nº 1 – Loteameno Santa Fé – Simões Filho/BA
Página: https://www.facebook.com/MIGalileia/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página