Pesquisar

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Reforma Apostólica - Brasil 165


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Douglas Nunes Rosa Júnior, do Ministério MEVAM, Apóstolo Gilmar Krenciglova, da Aliança Church, Apóstolo Wellington Martins Paniago, da Igreja Batista Caminho Santo, Apóstolo Maurício Lourenço Gonçalves, do Ministério Geração Shekinah, Apóstolo Genes Batista Freires Nascimento, do Ministério Apostólico Yaweh Shamah, Apóstolo Lourival Ferreira do Nascimento, da Embaixada Rocha Viva Ministério Apostólico, Apóstola Neuza Maria Ribeiro Marques, da Igreja Missionária Templo de Oração, Apóstolo Jean Maycon Mateus de Oliveira, da Comunidade Evangélica da Família, e Apóstolo Luiz Eduardo de Castro Caraline de Almeida, do Centro de Adoração Tameon.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 165

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Douglas Nunes Rosa Júnior (12/05/1978; Araguari/MG) – Apóstolo do Ministério MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus) em Araguari/MG, fundado em 28 de fevereiro de 2012. O MEVAM, com sede em Itajaí/SC, é presidido pelo Apóstolo Luiz Hermínio.
Casado com a Pastora Karine Rodrigues Alves Rosa (24/05/1979; Araguari/MG), tem dois filhos (Heitor e Helena). Douglas é cirurgião dentista, formado pela Universidade Federal de Uberlândia em 2001, e especialista em Implantodontia; atuou como oficial R2 do Corpo de Saúde do Exército Brasileiro por sete anos. Também é coordenador do Café da Aliança. Karine é formada em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia em 2001, foi supervisora de RH da Sementes Selecta S.A. em Araguari, de 2005 a 2011, e atua como psicóloga clínica desde 2015. É líder do Ministério de Mulheres.
Douglas foi confirmado e ungido apóstolo em 6 de março de 2016, através do Ap. Luiz Hermínio, na Convenção Internacional dos Filhos Ministeriais em Itajaí.
Endereço: Rua Vereador Adolfo Duarte, nº 667 – Centro – Araguari/MG
Facebook: https://www.facebook.com/douglasmevam
https://www.facebook.com/karine.rodriguesalvesrosa
Página: https://www.facebook.com/mevamari/

Gilmar Krenciglova
– Apóstolo da Aliança Church em Castro/PR, antes Igreja Pentecostal Aliança com Deus (IPAD). A Aliança também está presente em Caetano Mendes, Carambei, Mangueirinha, Ponta Grossa, Reserva e Teixeira Soares.
Casado desde 1994 com a Bispa Rosana Krenciglova, tem três filhos. Gilmar é Bacharel em Teologia. Rosana é proprietária da Krenciglova Store & Personalizados. São filiados à Federação de Igrejas Evangélicas Locais (FIEL), presidida pelo Apóstolo Celsino Azevedo.
Gilmar e Rosana são apóstolo e bispa desde o início de dezembro de 2014, na Convenção da Igreja Pentecostal Aliança com Deus.
Endereço Sede: Rua Salvador Natucci, S/N, em frente ao CAIC – Jardim das Araucárias – Castro/PR
Facebook: https://www.facebook.com/gilmar.krenciglova
https://www.facebook.com/rosana.krenciglova.7
Página: https://www.facebook.com/Ap.GilmareB.Rosana/
https://www.facebook.com/AliancachurchPR/

Wellington Martins Paniago – Apóstolo da Igreja Batista Caminho Santo (IBCS) em Gama/DF, fundada em 1 de abril de 2011.
Casado com a Apóstola Selva Paniago. Wellington é presidente da Oliveira Rede Apostólica Internacional (ORAI), fundada em 8 de junho de 2011, da Rede Interdenominacional e Internacional de Oração (RIO), fundada em 4 de fevereiro de 2011, e do Projeto Novo Brasil - Rede Internacional de Voluntáriado, Adoração e Oração 24x7, fundado em 8 de junho de 2009. Fazem parte da Coalizão dos Ministérios do Brasil (CMB), presidida pelo Apóstolo Gláucio Coraiola.
Inauguraram a Torre Nacional de Adoração e Oração 24x7 em 10 de setembro de 2020. Também mantém a Estância Caminho Santo em Santo Antônio do Descoberto/GO.
Wellington e Selva receberam a unção apostólica e profética em novembro de 2016, através do Apóstolo Joel Engel, em Ato Profético no Monte Carmelo, durante a Caravana Jubileu em Israel.
Endereço: Rua Rodobelo, nº 40 – Ponte Alta Norte – Gama/DF
Facebook: https://www.facebook.com/wellingtoneselvapaniago
https://www.facebook.com/Pastoraselvapaniago
Página: https://www.facebook.com/ApostoloWellingtonPaniago/
https://www.facebook.com/IGREJABATISTACAMINHOSANTO/
https://www.facebook.com/riomundial/

Maurício Lourenço Gonçalves – Apóstolo do Ministério Geração Shekinah (MGS) em Macaé/RJ, fundado em setembro de 2007.
Casado com a Pastora Sônia Cristina Gonçalves, tem dois filhos. Maurício é autor de Superando Expectativas. Fazem parte da Visão G12 Brasil, debaixo da cobertura do Pastor Laudjair Guerra.
Maurício foi ungido apóstolo em 26 de novembro de 2016, através do Apóstolo César Lima, durante o Seminário Avivamento Celular no MGS.
Endereço: Rua Nelson Correa Brum, nº 19 – Parque Aeroporto – Macaé/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/mauricio.l.goncalves
https://www.facebook.com/praasonia
Página: https://www.facebook.com/Pr.mauriciogoncalves/
https://www.facebook.com/MGS.MinisterioGeracaoShekinah/

Genes Batista Freires Nascimento (16/10/1963; Morro do Chapéu/BA) – Apóstolo do Ministério Apostólico Yaweh Shamah (MAYS) em Juazeiro/BA, fundado em 2003, também conhecida como Igreja Batista Yaweh Shamah. Na Visão G12, debaixo da cobertura do Ap. Milton Ebenézer, o MAYS também está presente em Moçambique.
Casado desde 23 de dezembro de 1994 com a Pastora Ester Carvalho, tem dois filhos (Levi e Lucas). Genes é pedagogo pela Universidade do Estado da Bahia, bacharel em Educação Religiosa e em em Segurança Pública, e especialista em Metodologia do Ensino Superior. Formado no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Bahia em 1994, exerceu carreira chegando a capitão por antiguidade. Ainda é capelão, juiz de paz eclesiástico, e foi diretor presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) de Juazeiro, de fevereiro a novembro de 2011. Genes foi membro e presidente do antigo Conselho de Ministros Evangélicos de Juazeiro (COMEJ), o qual reativou e reformulou, gerando o Conselho de Pastores de Juazeiro (COPAJ) em 2019. Também recebeu o Título de Cidadão Juazeirense.
Genes foi consagrado apóstolo em dezembro de 2012, através do Apóstolo Ivan Pitzer e vários profetas, durante o Encontro de Profetas no MAYS.
Endereço: Avenida Ebenezer (Rua Projetada), nº 12 – João Paulo II – Juazeiro/BA
Facebook: https://www.facebook.com/genesbatista.nascimento
Página: https://www.facebook.com/genesfreires/
https://www.facebook.com/ministeriomays/

Lourival Pereira do Nascimento (04/10/1953; Miraselva/PR) – Apóstolo da Embaixada Rocha Viva Ministério Apostólico em Marabá/PA. A Rocha Viva, sediada em Goiânia/GO, é presidida pelos Apóstolos Newton e Tânia de Paula.
Casado desde 27 de novembro de 1982 com a Apóstola Eudes Araújo do Nascimento, tem cinco filhos. Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Evangélica do Rio de Janeiro (FATERJ), Lourival atuou por 25 anos como empresário no ramo de gases, na antiga FERMASOL e posteriormente MACSOLDA. Foi consagrado ao ministério pastoral em 2000, na então Igreja de Cristo Ministério Rocha Viva em Goiânia. Em 2006, foram convidados a inaugurar a Igreja Rocha Viva em Marabá. São membros do Conselho de Pastores do Município de Marabá (CPMM).
Lourival e Eudes foram consagrados apóstolos em Jerusalém/Israel.
A Rocha Viva recebeu o título de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Marabá em 2014. Lourival recebeu o Título de Amigo de Marabá em 2020.
Endereço: Rua D, Quadra Sul 3, Lote 8 – Km 07 – Marabá/PA
Facebook: https://www.facebook.com/lourival.nascimento.984
Página: https://www.facebook.com/Igreja-Rocha-Viva-Marab%C3%A1-2473874395982870/

Neuza Maria Ribeiro Marques (1950) – Apóstola da Igreja Missionária Templo de Oração, sediada em Chapada dos Guimarães/MT, fundada em agosto de 1984 e registrada em 18 de outubro de 2003.
Neuza foi batizada na Igreja Templo de Oração em Guiratinga/MT, fundada na década de 1970, onde iniciou seu ministério. Viúva do Pastor Vanderlandes Marques, tem quatro filhos (Pra. Débora, Pr. Wellington, Pra. Neusivan e Pr. Vander). É filha ministerial da Apóstola Gisela Guth de Araújo, com quem caminhou por 27 anos, e aliançada com o Centro de Treinamento de Guerreiros (CENTREG). Recebeu da Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães a Ordem do Mérito Legislativo em 2000, o Título de Cidadã Chapadense em 2004 e Moção de Aplausos em 2016. É membra do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos de Chapada dos Guimarães (CIMEC) e do Conselho de Pastores de Cuiabá e Mato Grosso (COMEC-MT).
O Templo de Oração mantém a Comunidade Terapêutica Resgate de Vidas e a Escolinha de Futebol Maanaim, fundada em 2006. Foi declarada de Utilidade Pública Municipal em 2004, e Estadual em 2006. Também está presente em Campo Verde/MT, e colabora com missonários em Guiné-Bissau e Senegal.
Neuza foi ordenada apóstola em 19 de março de 2017, através da Apóstola Gisela Guth.
Endereço Sede: Rua Dr. Penn Gomes, nº 478 – Centro – Chapada dos Guimarães/MT
Página: https://www.facebook.com/Igreja-Missionaria-Templo-de-Oração-522853397798988/

Jean Maycon Mateus de Oliveira (02/09/1978; Mogi-Guaçu/SP) – Apóstolo da Comunidade Evangélica da Família (CEFA), sediada em Mogi-Guaçu/SP, fundada em novembro de 2007, com cultos familiares. Além de igrejas em Mogi-Guaçu, a CEFA também está presente em Águas de Lindoia, Itapira/SP, Jacutinga/MG e Maracanã/PA.
Casado com a Apóstola Josiane Oliveira, tem dois filhos. Jean é graduado na Escola de Treinamento Ministerial e Bacharel em Teologia pela UniCesumar. Também atuou como supervisor na Ceramica Batistella. Filiado ao Democratas (DEM), Jean foi candidato a vice-prefeito de Mogi-Guaçu em 2016, em chapa comandada pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB).
Jean e Josiane foram reconhecidos para a função apostólica em 3 de maio de 2015, através do Apóstolo Joe Garcia, com o presbitério da CEFA, em culto de Ceia do Senhor.
A CEFA tem um álbum gravado, e Ap. Jean é um dos compositores.
Endereço Sede: Avenida Presidente Tancredo Neves, nº 1775 – Jardim Igaçaba – Mogi-Guaçu/SP
Twitter: @ApJeanOliveira
Facebook: https://www.facebook.com/jeanmmoliveira
Página: https://www.facebook.com/apjeanoliveira/
https://www.facebook.com/apostolojeanoliveira/
https://www.facebook.com/igrejacefa/

Luiz Eduardo de Castro Caraline de Almeida – Apóstolo do Centro de Adoração Tameon em Cacoal/RO. Fundada em novembro de 2014, como Caverna Betesda Comunidade Cristã, a igreja foi renomeada em 20 de dezembro de 2018. A Tameon também está presente em Porto Velho e Cuiabá/MT.
Casado desde 22 de janeiro de 2014 com Roberta Borges de Oliveira Caraline (23/07/1991; Estreito/MA), tem três filhos. Luiz graduou-se em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo em 2014. É autor de Métodos de Estudo Bíblico e Bibliologia: uma introdução à Bíblia.
Endereço Sede: Rua Pedro Spagnol, nº 3291 – Teixeirão – Cacoal/RO
Twitter: @luizcaraline
Facebook: https://www.facebook.com/luizeduardo.caraline
https://www.facebook.com/roberta.caraline
Página: https://www.facebook.com/tameoncacoal/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página