Pesquisar

domingo, 22 de março de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 39


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Dr. Guido Raúl Ávila, Presidente da Federación Centro Cristiano para las Naciones e da REDIMA International, Apóstolo Dr. Roberto Bonilla, Presidente do Centro Internacional Moriah, Dra. Linda Rios Brook, Presidente da RiosBrook Foundation, Profeta Clif Bell, Presidente da Christian International México, Apóstolo Alan M. Vincent, Fundador da Outpouring Family International, Apóstolo Dr. John Polis, Presidente da Revival Fellowship International e da Faith Church International, e Dr. E. Leo Lawson, Presidente da Association of Campus Evangelists and Apologists e do Institute of Campus Evangelism, Church-planting, Apologetics and Prayer.
{última atualização: setembro de 2018}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 39

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...



Guido Raúl Ávila (23/12/1957; Argentina) – Apóstolo Presidente da Federación CCN (Centro Cristiano para las Naciones), com sede em Caracas/Venezuela, iniciada em 1994. Apóstolo Fundador e Presidente da Red Internacional Apostólica de Ministerios Amigos (REDIMA Internacional Inc.), fundada em 2002, movimento que fortalece a abordagem e os laços de amizade ministerial, em consonância com os princípios de honra e respeito, tanto ministerial como institucional.
Casado com a Apóstola Elba Vallejos de Ávila (1961; Argentina), vice-presidente da CCN, tem três filhos (Presbítero Raúl David, Paola Giselle e Giovanni Alexis) e um neto. Raúl é formado em Teologia no Instituto Bíblico Latinoamericano (1979), Doutor em Divindades pela International University of the Scriptures (1994), reconhecido como Ministro do Evangelho pela Iglesia Cristiana de Norteamérica (1995), e Doutor Honoris Causa em Sociologia pela Universidad Católica Ortodoxa Unida (1998). Elba é licenciada em Teologia no Instituto Bíblico Latinoamericano. No ministério integral desde 1980, Ávila chegou em Caracas em 1988 para assumir a liderança da pequena igreja Centro Evangélico Pentecostal Los Caobos, fundado em 1963, base para o início da CCN em 1994. Ap. Ávila é o diretor geral da corporação Vision Naciones, que abriga a personalidade jurídica de diversos ministérios da CCN, e Elba é a diretora internacional da Escuela de Formación Ministerial (ESFORMI) e da Escuela de Formación Empresarial y Profética (ESFEMPRO). Dr. Ávila é autor de vários livros, como 100 Pensamientos de Oro, Espiritual, vigente y próspero e Lobos por fuera, Corderos por dentro.
A Federación CCN realiza vários trabalhos de assistência social e espiritual com comunidades de alto risco. Igreja em células, atua com Casas de Paz. Através da Academia CCN, registrada pelo governo em 2014, mantém a ESFORMI, a ESFEMPRO, a Escuela de Formación de Pastores Apostólicos (ESFORPA) e a Escuela de Administración Pública del Reino. Mantém também a Editorial Amplitud. A CCN possui trezentas congregações na Venezuela, Argentina, Brasil (CCN São Paulo e Igreja Batista Nacional Peniel em Boa Vista/RR), Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Espanha, Estados Unidos, Holanda, México, Panamá, Paraguai e Peru. A REDIMA tem aliados ministeriais em dez nações, inclusive no Brasil.
Em 2010, Apóstolo Ávila foi um dos gestores de um encontro de setenta líderes apostólicos de diversos países em Caracas, resultando na assinatura de um documento denominado Pacto de Caracas, resultado de plenárias durante seis dias, estabelecendo uma posição comum em diversos temas. Também é apoiador do Nueva Visión para mi País (NUVIPA), um partido político cristão, fundado em Caracas em 2012. Ajudou a desenvolver o Venezuela, Gran Visión de País, plano de governo do partido para transformação do país até 2049.
Dr. Raúl Ávila esteve ministrando na Conferência Convergência Global, em Belo Horizonte, em 2016. Veja uma foto em Fotos Apostólicas 7.
Endereço Sede: Centro de Convenciones C.C Los Chaguaramos Av. Edison, c/Ppal de Bello Monte Detrás de la Universidad Bolivariana Urb. Los Chaguaramos Mezanina
REDIMA: 6001 NW 153rd Street, Suite 156 - Miami Lakes, FL 33014
CCN Brasil: Rua Jose Alber Sampaio - Doutor Silvio Botelho - Boa Vista/RR
Rua Murutinga do Sul, nº 11 - Carapicuíba/São Paulo
Site: https://www.raulavila.org/
http://ccnven.net/
https://www.redimainternacional.net/
Twitter: @apraulavila
@ccn_ven
Página: http://www.facebook.com/apraulavila/
http://www.facebook.com/FederacionCCN/

Roberto Bonilla – Apóstolo e Profeta, Fundador e Presidente do Centro Internacional Moriah em San José/Costa Rica. Fundador da Red Apostólica Internacional Efesios 4:11 (RAIE), formada por líderes no ministério quíntuplo, diretores de ministérios paraeclesiásticos, líderes de grupos independentes, líderes de louvor e líderes de grupos de intercessão de diversos países. Diretor e fundador da Yeshiva Universitaria Yeshua (Centro Educativo de Jesús), com sede central em San Jose, e sedes na Argentina, México, Aruba, Honduras, Panamá, França, Argentina e Brasil.
Casado com a Pastora Susana Solano Carvajal, tem quatro filhos (Katherine, Cristal, Samuel e Yisrael). Natural de San José, Roberto serviu em seus primeiros anos como evangelista-intercessor, e um tempo depois foi levantado ao ofício profético. Serviu com Dr. John Eckhardt, com quem teve uma escola prática, e se preparou para o apostolado. Possui Doutorado em Teologia e Ministério Pastoral pela Latin University of Theology da Califórnia, e Doutorado em Interpretação Rabínica em 5º Nível. Natural de San Carlos, Susana conheceu Roberto quando ele ministrava como evangelista na cidade. Após se casarem, foram realizar uma obra apostólica na Cidade do Panamá, onde viveram por um ano. Depois, ao retornar para a Costa Rica, iniciaram a visão do Centro de Entrenamiento Bíblico el Espíritu y la Palabra.
No ministério há mais de trinta anos, Bonilla é um dos pioneiros da Guerra Espiritual e Intercessão na Costa Rica. Fundador do Ministerio Fuerzas Armadas en Cristo, que levanta e treina ministérios de guerra espiritual, focados no caráter do soldado de Cristo. Seguindo a visão do Senhor, estabelece centros de ensino apostólicos-proféticos em cada país que visita. Está debaixo da cobertura e paternidade espiritual do Dr. Rony Chaves. Membro fundador do Consejo Nacional de Apóstoles e da Red Apostólica de Ministérios Cristianos Unidos (RAMCU), ambas presididas pelo Ap. Rony. Dr. Bonilla faz parte da Equipe Apostólica de Mestres que viaja com o Dr. Rony, e também faz parte da Rede Global de Oração do Dr. Morris Cerullo. Atualmente, reside em Desamparados.
Endereço: Costado Sur del Parque General Jose María Cañas, frente a la estación de trenes al Pacífico, Calle 4 – San José, Costa Rica.
Facebook: http://www.facebook.com/aproberto.bonilla
Página: http://www.facebook.com/ApostolRobertoBonillaFanPage/

Linda Rios Brook – Uma das Apóstolas membras da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Presidente da RiosBrook Foundation, fundada em 2007. Organizadora do ACTS 29, um grupo de especialistas procurando respostas para questões sociais e culturais na sociedade global.
Casada com Larry Brook, diretor executivo da RiosBrook Foundation, tem quatro filhos. Dra. Rios Brook fez parte da Eagles Vision Apostolic Team (EVAT), liderada pelos Drs. Peter e Doris Wagner, e é membra da Global Spheres Inc., presidida pelo Dr. Chuck D. Pierce, com ministros alinhados a ele e aos Drs. Wagner. É autora de vários livros, como Jesus for Adults, Frontline Christians in a Bottom-Line World, e a série de ficção The Reluctant Demon Diaries.
Linda foi executiva de mídia, trabalhando por mais de vinte e cinco anos na televisão. Trabalhou na ABC, CBS e NBC, e foi presidente e diretora geral de várias emissoras afiliadas: da KENS-TV em San Antonio/Texas, de maio de 1979 a dezembro de 1986; da WTLV-TV em Jacksonville/Flórida, de dezembro de 1986 a maio de 1989; e da KARE-TV em Minneapolis/Minnesota, de junho de 1989 a agosto de 1990. No começo da década de 90, Brook renunciou sua posição da afiliada da NBC em Minneapolis por causa de uma questão sobre liberdade religiosa, pois estava sendo exigida que parasse de dar um estudo bíblico ou renunciasse. Então, em 1991, Linda, seu esposo e um grupo de investidores compraram uma estação de TV independente em falência em St. Paul/Minnesota, por U$ 3,2 milhões. Linda tornou-se presidente da estação (Lakeland Television Group), que venderam em 1998 para um grande conglomerado de mídia por U$ 52,5 milhões líquidos para os acionistas. Depois, ela passou a uma fundação privada, ajudando ao avanço da fé através da mídia.
Ministra ordenada, Linda atuou nas igrejas anglicana e luterana. Fez quatro anos de educação para o ministério na Episcopal Diocese of West Texas, e tem um Doutorado em Ministério Prático no Wagner Leadership Institute. É professora no Wagner Leadership Institute, tem servido no corpo docente do seminário luterano The Master’s Institute e como professora convidada na University of Minnesota. Foi listada no Who’s Who of American Women. Atuou no Conselho do Global Harvest Ministries, ministério dos Drs. Wagner. Foi líder do Minnesota Prayer Breakfast em 1995 e 1996. Foi Vice-Presidente da International Christian Chamber of Commerce USA (liderada internacionalmente por Gunnar Olson), serviu no conselho de referência da Communities Impacting Business Network (CIBN) e no conselho de diretores do Kingdom Ventures, um fundo de empreendimentos capitalistas. Foi presidente da Lakeland Leadership League em St. Paul/Minnesota de agosto de 1998 a setembro de 2007, da qual Larry foi diretor executivo. Dra. Rios Brook também foi pastora de ensino na Covenant Centre International (CCI) em Palm Beach/Flórida, liderada pelos Pastores Norman e Judy Benz, de outubro de 2007 a agosto de 2013, da qual Larry também fez parte do staff.
Residem em Telquesta/Flórida.
http://www.reluctantdemondiaries.com/
Facebook: http://www.facebook.com/brooklr
Página: http://www.facebook.com/Reluctant-Demon-Diaries-100486016698570/

Clif Bell (23/11/1962; Guadalajara/México) – Apóstolo e Profeta, Diretor da Christian International México (Red Global Christian International México), sediada em Edinburg/Texas. A CI México é uma das regiões internacionais da Christian International Global Network (CIGN), base para o ministério internacional da Christian International, e dirigida pela Apóstola Judy e o Profeta Jim Stevens. Fundador do Cliff Bell Family Ministries, Inc., organização sem fins-lucrativos registrada no estado da Flórida, e parte da Christian International Ministries Network (CIMN), presidida pelo Bispo Bill Hamon.
Casado desde 25 de junho de 1988 com a Profeta Diane Bell, tem quatro filhos. Discipulado e treinado pelo Apóstolo Bill Hamon, Cliff tem trabalhado debaixo de sua cobertura desde 1989. Membro da Junta Diretiva da CIGN, supervisiona ministros e igrejas no México, Brasil, Colômbia, EUA e Venezuela. Realiza seminários de treinamento profético, escolas proféticas e treinamento em igrejas, conferências e ministrações em igrejas locais, suporte e treinamento para pastores e líderes, ministério para outras redes e desenvolvendo recursos apostólicos e proféticos em espanhol. Também é codiretor da Rede Global Christian International – Brasil, liderada pelo Apóstolo Alberto Pires, que está debaixo da cobertura da CI México.
Cliff foi criado no México pelos pais missionários. Desde cedo se envolveu no ministério. A partir dos treze anos, e por vinte e cinco anos, seu ministério principal foi louvor e adoração. Ao mesmo tempo, serviu em várias áreas, como ministério infantil, pastor em asilos, evangelismo, intercessão, porteiro, líder de células e diácono, etc. Depois de seu casamento, ele e Dianne se uniram a Christian International Family Church (Apóstolos Tom e Jane Hamon) em Santa Rosa Beach/Flórida. Graduou-se na Liberty Christian School em Pensacola/Flórida em 1981 e na Christian International School of Theology em 2000. É autor de Tú puedes profetizar, Quién Dijo Qué? e Cómo Superar y Prosperar en los Tiempos Turbulentos.
De 1990 até o final de 2001, Cliff atuou na equipe de ministério da sede da Christian International em Santa Rosa Beach, primeiramente na escola de teologia (chegando a ser administrador da escola), e depois na Christian International Business Network, servindo também em muitas outras áreas da igreja local. Durante esse tempo, foi levantado ao ministério profético, sendo líder e treinador de equipes proféticas, e um mentor profético no Ministry Training College, universidade de treinamento ministerial, na Christian International. Também começou a ministrar em várias nações, especialmente na América Latina. Seus pastores e Bispo Hamon reconheceram seu chamado e dom e o abençoaram e enviaram como profeta às nações a partir de 1996. Em novembro de 2001, Cliff e Dianne foram ordenados e formalmente comissionados a serem representantes do ministério da CI na América Latina, como diretores da CIGN para o México. Seguindo o conselho de seus líderes e as palavras proféticas que receberam, Cliff e família se mudaram para Edinburg, onde agora tem sua sede de operações.
Site: http://www.cimexico.org/
Twitter: @prcliffbell
Facebook: http://www.facebook.com/Profeta.Cliff.Bell
Página: http://www.facebook.com/Red.Global.CI.Mexico/

Alan M. Vincent – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Fundador e líder apostólico da Outpouring Family International (OFI), uma rede relacional de ministros, igrejas e ministérios na América, Ásia, África e Europa. A OFI continua o legado espiritual do ministério do casal Vincent e dos membros da família OFI, conectando-os uns com os outros para o seu reforço mútuo, desenvolvendo e fortalecendo as relações locais para o avanço cada vez maior do Reino de Deus. O ministério tem uma enorme variedade de atividades missionárias locais e estrangeiras que operam dentro de suas próprias esferas.
Casado desde 22 de dezembro de 1953 com Eileen Vincent, cofundadora e membra do Conselho Apostólico da OFI, tem três filhos (Rachel, Duncan e David), sete netos e quatro bisnetos. Alan foi criado em um lar batista, mas se afastou na juventude; tornou-se um bem-sucedido cientista que se definia como ateu. Eileen não veio de uma família cristã, mas na juventude tornou-se membra da Igreja Metodista; com dezessete anos, saiu de casa e matriculou-se em uma escola de enfermagem. Após se conhecerem e casarem, ela abandonou todos seus interesses espirituais. Em 1958, missionários mórmons americanos foram pregar para Alan, e ele permitiu em troca de informações sobre a América, devido às ambições em sua carreira. Com os encontros regulares, as discussões sobre religião e os EUA, Alan lembrou-se dos tempos da escola dominical. Ele contestou a doutrina mórmon e apenas para poder debater com eles, começou a ler a Bíblia que Eileen nunca lera. Durantes suas pesquisas, ao ler o Evangelho de João, viu-se cada vez mais intrigado com Jesus. Alan e Eileen então se converteram em 1958.
Suas vidas mudaram radicalmente e começaram a ouvir o chamado para servir na Índia. Em fevereiro de 1963, foram servir como missionários na Índia, iniciando o Outpouring Ministries. Alan trabalhou 3 anos e seis meses com o Gospel Literature Service em Bombaim, reequipando a imprensa e treinando o staff em métodos de impressão modernos. Eileen trabalhava com missões. Tornaram-se envolvidos com a igreja batista local e ao longo dos próximos anos, Deus os usou para chegar ao povo de Bombaim, enfrentando muitos desafios. O ensino de Alan foi muito apreciado e isso levou a convites para outras estações missionárias na Índia e ao redor. Centenas de almas foram salvas do Nepal ao estado indiano de Kerala. Em seus últimos anos no país, milhares foram conduzidos ao Senhor, ao mesmo tempo que ocorria um mover de Deus entre católicos carismáticos em Bombaim, e igrejas foram plantadas com uma liderança indiana. Eles serviram na Índia mais de treze anos, até que o Senhor lhes disse para mudar para a Inglaterra.
Mudaram-se para Hertfordshire, em 1976, e Alan começou a liderar uma pequena comunidade que se transformou em uma rede de igrejas sob sua liderança. Continuou a ministrar pelo mundo, e se tornou professor nas semanas bíblicas de Downs, onde milhares se reuniam para uma convenção anual. As igrejas em casa britânicas lançaram a King's School, que funciona até hoje. Alan continuou a ministrar na Índia, onde conheceu John Babu e começou a se envolver no trabalho em Andrah Pradesh. A Sion Fellowship cresceu até ter congregações por todo o estado, e, mesmo após a morte de John, Alan continua como um pai para o ministério, em relação com o filho de John, Mohan. A família Vincent foi chamada para San Antonio/Texas em 1991. Durante dez anos, Alan ensinou regulares School of the Word. Sob a liderança do Outpouring Ministries, uma rede familiar de pessoas reuniu-se. Hoje, a liderança desta rede de filhos espirituais, a OFI, foi entregue à Barry Wissler (HarvestNet International) em Ephrata/Pennsylvania.
Mestre profético, Alan é autor de vários livros, como The Kingdom at War: Using Intercessory Prayer to Dispel the Darkness, Heaven on Earth e The Good Fight Faith: Following the Example of Jesus. Eileen é intercessora, pregadora e professora. Fundou em 1998 o City Reachers – For the Love of San Antonio, ministério de oração profética intercessória e relacional. Com almoços de oração e encontros com pastores e líderes de oração, City Reachers trabalha com ministérios, pastores e igrejas locais para oração pela cidade. Oferece também a School of Prayer, um curso realizado em igrejas da cidade, além da revista Revival Times e o programa de rádio Pray San Antonio!, desde fevereiro de 2000, apresentado por Eileen e Natalie Hardy, atual diretora do ministério. Em 2015, City Reachers iniciou o San Antonio Christian Leaders Forum (SACLF), trabalhando com pastores, líderes de negócios e cristãos chave nas sete montanhas da sociedade. É autora de cinco livros, como Faith Works: A True Story of Radical Obedience.
OFI: 70 Clay School Road – Ephrata, Pa 17522
City Reachers: 8023 Vantage Drive, Suite 425 - San Antonio, TX 78230
Site: http://www.outpouringministries.org/home.html
http://www.cityreachers.net/

John Polis (05/10/1950; Elwood Park/Pennsylvania) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL), Embaixador da ICAL para a Libéria, Quênia e Croácia, e membro do Conselho Nacional da United States Coalition of Apostolic Leaders (USCAL), presidida pelo Bispo Joseph Mattera. Presidente da Revival Fellowship International (RFI) em Beaufort/Carolina do Sul, uma rede de igrejas e ministros, ensinando a restauração da teologia e provendo liderança e supervisão, construindo escolas bíblicas, evangelismo, plantação de igrejas, e literatura. Apóstolo e Pastor Sênior da Faith Church International (FCI), sediada em Fairmont/Virgínia Ocidental, e também presente em Arden/Carolina do Norte, Flemington e Tunnelton/Virgínia Ocidental.
Casado com a Dra. Rebecca Polis, tem quatro filhos e oito netos. Criado como católico, John alistou-se em 1968 na Marinha dos EUA e atuou com a 3º Divisão de Fuzileiros Navais no Vietnã. Ao retornar para casa em 1970, medicamente aposentado, e como um veterano Purple Heart, envolveu-se com drogas. Em setembro de 1974, quando vivia na Carolina do Norte, encontrou o Evangelho durante o Jesus Movement, junto com Rebecca, uma ex-metodista unida. Depois do casamento, se mudaram para Dayton/Ohio, onde John estudou no Dayton Bible College das Open Bible Standard Churches (OBSC), formando-se em 1980 B.A. em Estudos Bíblicos. Enquanto pastoreava e plantava igrejas com a OBSC entre 1980-1994, Polis viajou como evangelista e serviu como diretor de Educação Cristã e de Juventude e Superintendente Distrital do Distrito de Allegeny. Mestre em Divindade pelo Florida Beacon College and Seminary em 1992 e recebeu um Doutorado Honorário em Divindade da Florida Beacon em 1993 por seus esforços em Missões Mundiais. Dr. Polis deixou a OBSC em 1995, quando foi direcionado a iniciar o movimento apostólico RFI.
Em 1980, assumiu o pastorado de uma pequena igreja pentecostal em Fairmont/Virgínia Ocidental. Três anos depois, o nome da igreja foi alterado para Light of Life World Outreach Center, para refletir melhor a visão que receberam do Senhor. Esse foi o início da Light of Life Network of Churches. Em 1983, John tem um encontro com Deus e é transicionado para o ministério de apóstolo, quando começa a viajar internacionalmente como evangelista e mestre da Bíblia. Pastorearam a igreja (que continua sobre sua supervisão espiritual) até 1995, quando a RFI foi fundada. Rebecca tornou-se pastora do nascente Restoration World Outreach Center (RWOC) na Carolina do Norte. É Doutora em Teologia pelo Logos Christian College em Jacksonville/Flórida e foi ordenada bispa (supervisora) através da RFI em 2005. Dentre as diversas ações da RFI pelas nações, estabeleceram um colégio bíblico no Quênia, em 1998, que graduou mais de mil pessoas, que já plantaram mais de quinhentas igrejas. Iniciaram recentemente o Restoration College International, acreditado pela Transworld Accrediting Commission International.
Pioneiro no movimento de paternidade espiritual, Dr. Polis apresenta programas de rádio e TV há trinta anos, e é autor de onze livros, como Biblical Headship, Release The River Within You, Apostolic Advice e The Kings Are Coming. É membro da equipe do Destiny Coaching Group, fundado pelo Dr. Keith Johnson. Além de mestre profética e apresentadora de rádio e TV, Dra. Rebecca Polis tem servido como como co-apóstola, plantadora de igrejas e pastora junto a seu esposo. Através da RFI, são pais espirituais para ministros e igrejas em treze estados dos EUA e cinco países.
Veja fotos do Apóstolo Polis em Fotos Apostólicas 5.
RFI: PO BOX 1007 – Beaufort, SC 29901
FCI Sede: 600 The Drive – Fairmont, WV 26554
RWOC: intersection of Hwy 25 and Airport RD – Arden, NC
Site: http://www.rfiusa.org/
http://www.faithchurchtv.net/
Twitter: @drjohnpolis
Facebook: http://www.facebook.com/john.polis.92
http://www.facebook.com/rebecca.polis
Página: http://www.facebook.com/FaithChurchInt
http://www.facebook.com/Revival-Fellowship-International-348023656202/

Eldridge (E.) Leo Lawson Jr. (07/07/1955; Louisville/Kentucky) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Diretor do Institute of Campus Evangelism, Church-planting, Apologetics and Prayer (ICECAP), voltado ao treinamento para missões em campus e plantação de igrejas. ICECAP pretende certificar e liberar mil missionários de campus nacionais e mil plantadores de igrejas internacionais até 2030. Presidente da Alliance of Campus Evangelists and Apologists (ACEA), treinando missionários de campus, evangelistas e plantadores de igrejas através do ICECAP. Foi presidente do Academic Council for Educational Accountability (ACEA), de 2009 a 2017.
Casado desde 1982 com Patricia Lawson, tem três filhos (Joshua, Jeremy e Julianne) e um neto. Graduado na University of Kentucky em 1979, Mestre em Estudos Interculturais em 2000 e Doutor em Estudos Interculturais em 2010 pela Fuller Graduate Schools. Tem mais de trinta anos de ministério como missionário em campus e plantador de igrejas em campus universitários em vários estados.
No seu último ano de escola, Lawson começou seu relacionamento com o Senhor na Auburndale Baptist Church. No primeiro ano na faculdade, juntou-se ao Campus Crusade for Christ, e um ano e meio depois juntou-se ao Navigators. Enquanto vivia na Baptist Student Union da University of Kentucky, Leo serviu como ministro da juventude por um ano e meio na Maple Heights Baptist Church em Fairborn/Ohio. Como fundador e presidente do Conselho Cristão da University of Kentucky, Leo estava terminando seus estudos quando começou a trabalhar com o Maranatha Campus Ministries, fundado por Bob Weiner. Depois da graduação, começou no Asbury Theological Seminary, mas antes de terminar começou a viajar pelos EUA plantando igrejas em campus sob a tutela de um evangelista de campus. Em 1981, conheceu Pat na Michigan State University, onde estabeleceram a Maranatha Christian Fellowship, uma igreja no campus. Lawson foi presidente do Lansing Pastors Council e capelão do Estudo Bíblico Legislativo para a Assembleia Legislativa de Michigan. Serviu como Diretor Regional sobre seis estados americanos e leste do Canadá, e como membro da Equipe de Apóstolos e Profetas da Maranatha Christian Churches and Campus Ministries até 1989, quando o ministério foi dissolvido.
Depois de doze anos de pastorado, Leo e Pat foram chamados a servir no campo missionário, primeiro em um campus na Inglaterra e depois no Texas. Em 1994, na University of Houston, iniciaram o primeiro Victory Campus Ministry, e eventualmente uma igreja no campus para ajudar ministérios de campus da University of Texas, Rice University e Texas A&M University. Conscientes de sua propensão para treinar missionários de campus, Leo foi convidado pelo Morning Star Ministries para se mudar para Los Angeles/Califórnia em 1998, onde fundou a The Graduate School of Campus Ministry, em parceria com o Fuller Theological Seminary e o Victory Campus Ministry. Centenas de pessoas foram treinadas para serem missionários em campus, e outras duas escolas semelhantes foram fundadas: The Graduate School of Youth Ministry em Nashville/Tennesse e The Graduate School of Campus Ministry, desenvolvida com o Departamento de Missiologia da Stellenbosch University. Atuou como Consultor Educacional Internacional da Every Nation Campus Ministry e ajudou a estabelecer em 2008 o The Campus Harvest Academy of Student Evangelism (CHASE), onde serviu como membro da equipe sênior de liderança, Deão Acadêmico, Diretor de Desenvolvimento de Programas e instrutor. Estabeleceu o ICECAP em 2010, no campus da Oral Roberts University em Tulsa/Oklahoma, então com dois braços de treinamento que representavam o acrônimo: The International Center for Evangelism, Church-planting, And Prayer e The Institute of Campus Evangelism, Church-planting, And Prayer. Em agosto de 2012, fundou a ACEA como Association of Campus Evangelists in America, uma rede de evangelistas cristãos de campus, que se consideram como evangelistas de Efésios 4.11 e tem como principal campo de atuação campus de escolas de ensino médio e universidades. Foi ainda professor adjunto na Oral Roberts University, no Fuller Theological Seminary e no Grace College of Divinity.
Lawson foi Apóstolo Presidente Internacional do Academic Council for Educational Accountability (ACEA), uma rede de educadores cristãos, escolas e programas de treinamento cristãos, para fornecer credibilidade através de prestação de contas ou credibilidade através da associação, desenvolvendo relacionamentos que honram a Cristo, partilhando conhecimentos especializados e recursos através de fóruns, debates e conferências com oradores de renome mundial. Dr. Peter Wagner fundou a organização, originalmente Apostolic Council for Educational Accountability (ACEA) em 1998, para fornecer a escolas e programas de treinamento identificados com a Nova Reforma Apostólica uma alternativa criativa para estabelecer credibilidade por meio de relações responsáveis. Em junho de 2009, Dr. Wagner nomeia Lawson como Apóstolo Presidente do ACEA; Dr. Wagner continuou envolvido como fundador emérito da organização. Renomeada, a entidade atualmente oferece duas redes de associações: a ACEA–Professionals Society, estabelecida em 2009, para educadores cristãos e administradores individuais interessados em networking com outros profissionais da educação que buscam crescer em seu impacto cristão e desenvolvimento profissional; e a ACEA–Schools Network, para faculdades, escolas e programas de treinamentos cristãos que procuram construir credibilidade através de prestação de contas fora das tradicionais organizações de acreditação. Em 2017, Dr. Lawson entrega a liderança da ACEA e Dr. Tim Hamon é nomeado presidente. Lawson continua como membro do Conselho Executivo do ACEA.
Dr. Lawson reside em Spring Lake/Carolina do Norte.
Site: http://www.acea-schools.org/
http://www.icecap.info/
http://www.campusevangelist.org/
Twitter: @leolawson
Facebook: https://www.facebook.com/lawsonleo
https://www.facebook.com/pat.lawson.106


<< Ramiro Mamani, Víctor Hugo Cortéz, Ramón Amarilla, Enrique Castillo, Julio Bazan, Dante Gómez e Moisés Ávila
>> David Guillen, Abner Suarez, Eric Parker, Samuel Valdés, Alberto Villanueva, Martin Ssuna e Natálio Dias Marques