Pesquisar

domingo, 13 de dezembro de 2015

Reforma Apostólica - Brasil 40


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Adailton Cerqueira dos Santos, da Comunidade Batista Internacional, Apóstolo Samuel Marques Brum, da Comunidade Evangélica de Honório Gurgel, Apóstolo Alexandre Macedo de Oliveira, do Centro Internacional de Adoração e Missões, Apóstolo Antônio Guerra, da Igreja Batista em Células, Apóstolo Paulo Sergio Mazzali de Moraes, da Igreja Betel Apostólica das Nações, Apóstolo Amerivaldo Andrade, da Primeira Igreja Batista de Camaçari, Apóstolo Théo Cassimiro Gomes, da Comunidade Carismática Cristã, e Apóstolo Antônio Carlos Lima, do Ministério Internacional Betel.
{última atualização: julho de 2021}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 40

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Adailton Cerqueira dos Santos (12/04/1969; Tucano/BA) – Apóstolo da Comunidade Batista Internacional (CBI) em Guarulhos/SP, fundada em 5 de abril de 1997. A CBI também está presente em Santa Isabel.
Casado com a Apóstola Eliane Rosa Silva dos Santos (15/04/1970; Nova Russas/CE), tem dois filhos (Adailton Jr. e Thiago). Adailton é formado em Teologia pelo CEUSB em Sorocaba/SP, com convalidação pela UNI-CESUMAR, e Eliane é formada em Serviço Social pela UNIP. Adailton mudou-se para São Paulo aos doze anos, foi salvo em fevereiro de 1988, e batizado nas águas e no Espírito Santo no mesmo ano. Foi consagrado ao ministério pastoral em 12 de abril de 1997, enquanto Eliane foi ungida pastora em 2003. Conheceram a Visão Celular em setembro de 2002, e hoje dão cobertura a mais de cem pastores em São Paulo, Bahia e Moçambique. Foram consagrados bispos em 8 de dezembro de 2007, pelo Apóstolo Hélio Cruz, no Centro de Eventos de Osasco. Pelo Partido Social Cristão (PSC), Eliane foi candidata a Vereadora de Guarulhos em 2004 e a Deputada Estadual em 2006; concorreu novamente a Vereadora em 2008 pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e em 2012 pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), permanecendo como suplente em cada pleito.
Ambos foram ungidos Apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Adailton em 20 de junho de 2010 no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Eliane em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fizeram parte da Regional Osasco do M12 São Paulo, debaixo da cobertura dos Apóstolos Hélio e Maria Daguia Cruz. Desde 2017, são os líderes da Regional M12 Guarulhos, e desde 2016, têm os Apóstolos Canuto e Ester Couto (Ministério Apostólico Gerando Vidas) como seus mentores.
Endereço Sede: Rua Petrolândia, nº 249 – Parque Industrial – Guarulhos/SP
Twitter: @apadailton12
Facebook: http://www.facebook.com/ap.adailton
https://www.facebook.com/eliane.cbi12
Página: https://www.facebook.com/cbim12
https://www.facebook.com/Regional-M12-Guarulhos-681534798627811/

Samuel Marques Brum (10/01/1955) — Apóstolo da Comunidade Evangélica de Honório Gurgel (CEHG) no Rio de Janeiro/RJ. Fundada em 1944, a CEHG faz parte da Irmandade Metodista Ortodoxa (IMO), fundada em 1934, e possui várias congregações no Rio de Janeiro e outras cidades. A comunidade ficou conhecida no meio gospel em décadas passadas pelo louvor congregacional.
Casado desde janeiro de 1977 com a Apóstola Elizabeth Gomes Brum, tem dois filhos (Marcelle e Pr. Samuel) e cinco netos. Filho dos apóstolos Hélio Brum, Patriarca do Avivamento, e Terezinha Brum, Samuel tem cerca de quarenta anos de ministério pastoral, servindo desde 1982 em tempo integral na CEHG. Bacharel em Teologia pela Faculdade Bennett, trabalhou no Banco BCN, na Müller do Brasil e na Fiat do Brasil. Ministrou na América do Sul, do Norte, Central e na Europa, onde abriu igrejas e pastoreou por onze anos. Organizou com outros pastores o Conselho de Pastores do Norte de Portugal, atuando como vice-presidente e depois como presidente. É membro do Grupo de Pastores de Marechal Hermes (GPMH), presidido pelo Apóstolo Joaquim José. Elizabeth tem Bacharelado e Mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e foi professora pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Foram ungidos Bispos e Presidentes da CEHG em 2009.
A CEHG também mantém a Escola de Capacitação Ministerial (ECM), a Escola Ministerial Intimissão, coordenada pelo Pr. Samuel Brum e que tem os Apóstolos Brum na equipe de palestrantes, e a Sala de Oração.
Ambos foram ungidos Apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Samuel em 20 de junho de 2010 no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Elizabeth em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio de Janeiro. Em 19 de novembro de 2018, convidado pelos membros, Apóstolo Samuel passou a fazer parte do Conselho Apostólico Brasileiro, sendo recebido durante visita dos apóstolos à Brasília. Foi eleito Primeiro Tesoureiro da Comunhão Apostólica Brasil (C.A.Brasil), organizada em 25 de julho de 2019, presidida pelo Apóstolo Walter Christie Aguiar, associação de líderes para relacionamentos e projetos em comum, com mandato de 5 anos.
[Veja uma foto minha com o Apóstolo Samuel em junho de 2011 no MIR-Manaus.]
Endereço Sede: Rua Dr. Gonçalves Lima, nº 1104 – Honório Gurgel – Rio de Janeiro/RJ
Site: https://cehg.com.br/home
Twitter: @apsamuelbrum
Facebook: http://www.facebook.com/apostolosamuel.brum
http://www.facebook.com/elizabeth.g.brum
Página: https://www.facebook.com/comunidadeevangelicadehonoriogurgel

Alexandre Macedo de Oliveira
(09/09/1968; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo do Centro Internacional de Adoração e Missões (CIAM), com sede no Rio de Janeiro/RJ. O CIAM nasceu na Primeira Igreja Batista em Inhaúma, organizada em 7 de setembro de 1933, que foi sua sede até a criação do atual CIAM Sede. O CIAM está presente em Inhaúma, Fazendinha, Nova Iguaçu, Olaria, Penha, Vista Alegre, Sepetiba, Itamonte/MG, e Rio Terceiro/Argentina. Presidente da Rede de Discipulado Apostólico (RDA), lançada em 2018. Vice-presidente da Comunhão Apostólica Brasil (C.A.Brasil), organizada em 25 de julho de 2019, presidida pelo Apóstolo Walter Christie Aguiar, associação de líderes para relacionamentos e projetos em comum, com mandato de 5 anos.
Casado desde 6 de novembro de 1993 com a Apóstola Rita de Cássia Ribeiro de Oliveira (02/03/1970), tem três filhos (Mariana, Maria Clara e Davi). Alexandre é Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico do Sul do Brasil no Rio de Janeiro em 1992, Mestre em Ministério Pastoral pelo Seminário Luther Rice nos EUA em 2001, Bacharel em Direito pela UNISUAM em 2005, Bacharel em Psicologia pela Universidade Celso Lisboa em 2010, e Reitor do Seminário Teológico Batista do Rio de Janeiro. Rita de Cássia é formada em Terapia Ocupacional pela UNISUAM. Salvo em 1984, Alexandre recebeu o chamado ao ministério pastoral e ingressou no seminário em 1987. Foi interino na Igreja Batista Novo Horizonte, na Igreja Batista Jardim Colégio, na Igreja Batista em Irajá, na Igreja Batista Central em Costa Barros e na Igreja Batista da Redenção. Foi ordenado ao ministério pastoral a pedido da Primeira Igreja Batista em Colégio, assumindo a igreja em maio de 1993. Tornou-se o pastor da Primeira Igreja Batista em Inhaúma em 1999. Foi condecorado com a Medalha Tiradentes em 2003, pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, e a Medalha Pedro Ernesto em 2005, pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro; Rita recebeu a Medalha Pedro Ernesto em 2011.
Em 2005, a PIB Inhaúma recebeu a Medalha Tiradentes da pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, e o templo foi tombado provisoriamente em 2007, pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH). Por algum tempo, após a criação do CIAM Sede, o templo antigo esteve fechado, até que o Apóstolo Alexandre reabriu-o e pastoreou o CIAM Inhaúma e o Sede ao mesmo tempo. Em 2009, designou novos pastores para lideram a igreja em Inhaúma.
Ambos foram legitimados apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Alexandre em 20 de junho de 2010 no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Rita em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze. Também fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio de Janeiro.
Endereço Sede: Estrada Adhemar Bebiano, nº 3.805 – Engenho da Rainha – Rio de Janeiro/RJ
Site: https://www.ciamoficial.com.br/br/
Twitter: @Apalexandre12
Facebook: http://www.facebook.com/pralexandre
https://www.facebook.com/profile.php?id=100001365316662
Página: https://www.facebook.com/apalexandre12/
https://www.facebook.com/OficialCiam/

Antônio Guerra
– Apóstolo da Igreja Batista em Células (IBACEL) em Boa Vista/RR.
Casado com a Apóstola Edicilane Lisboa Alves Guerra, tem três filhos. Natural de Recife/PE, Antônio é professor, radialista e psicólogo, formado em 1989 e pós-graduado na Universidade Autônoma de Asunción. Edicilane é bacharel em Administração.
Ambos foram legitimados apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Antônio em 20 de junho de 2010 no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Edicilane em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Roraima.
Endereço: Rua Edmundo Sales, nº 1582 – Caimbé – Boa Vista/RR
Facebook: http://www.facebook.com/apostolo.guerra
http://www.facebook.com/edicilane

Paulo Sergio Mazzali de Moraes
(25/03/1958; Cruzeiro do Oeste/PR - 23/07/2021) – Apóstolo da Igreja Betel Apostólica das Nações (IBAN), sediada em Pimenta Bueno/RO, iniciada em 1990. Além de mais de vinte templos em Rondônia, como em Alto Alegre dos Parecis, Ariquemes, Cacoal, Chupinguaia, Cujubim, Espigão d'Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Primavera de Rondônia, Rolim de Moura e Vilhena, a IBAN também está presente em Cáceres/MT, Cabo Frio/RJ, Uberlândia/MG, Santa Cruz de la Sierra e La Paz/Bolívia.
Casou-se em 15 de janeiro de 1980 com a Apóstola Rosangela Mazzali (25/11/1961; Pimenta Bueno/RO), tiveram três filhos e quatros netos. Paulo é formado em Teologia pela FATIBAN e Rosângela em Psicologia na Estácio FAP. Foram salvos em 1986 na Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, e batizados no Espírito anos depois em um seminário da ADHONEP. Conheceram a Visão Celular em Manaus em 1999.
A IBAN é mantenedora do Projeto Resgate Vidas, casa de recuperação para dependentes químicos.
Foram ungidos apóstolos em 2002 pelo Apóstolo Léo Oliveira (Igreja Apostólica O Libertador de Israel). Paulo foi ratificado em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Rondônia.
Apóstolo Paulo Mazzali partiu para o Senhor em 23 de julho de 2021.
Endereço Sede: Avenida Castelo Branco, nº 304 – Pioneiros – Pimenta Bueno/RO
Facebook: http://www.facebook.com/paulo.mazzali.52
http://www.facebook.com/apostola.rosangela
https://www.facebook.com/profile.php?id=100009587345464
Página: https://www.facebook.com/ibanpbueno/

Amerivaldo de Souza Andrade – Apóstolo da Primeira Igreja Batista de Camaçari/BA (PIBC). A igreja foi iniciada como uma congregação da Primeira Igreja Batista de Periperi em Salvador/BA, e emancipada em 18 de agosto de 1963. Amerivaldo assumiu o pastorado em 1996, e entraram na Visão Celular em 2000, crescendo de 450 para mais de três mil pessoas em seis anos.
Casado com a Apóstola Almira Trindade Andrade (19/06/1964; Salvador/BA), tem dois filhos (Bispo Joctã, ministro de louvor e líder do Ministério Radicais e Apaixonados, e Silas) e três netos. Formado em Teologia e psicanalista, Amerivaldo é membro do Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari (COMEC), e líder da Marcha Profética – Projeto Transformar Camaçari, realizada desde 2004. Recebeu o Título de Cidadão da Cidade de Salvador em 2015.
Amerivaldo foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília; Almira foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova na Bahia até 2016, e atualmente trabalham na Visão MDA (Modelo do Discipulado Apostólico).
Endereço: Praça Abrantes, S/N – Centro – Camaçari/BA
Facebook: http://www.facebook.com/amerivaldoalmira.andrade

Théo Cassimiro Gomes (08/05/1966; Natal/RN) – Apóstolo da Comunidade Carismática Cristã (CCC) em Natal/RN, fundada em 11 de junho de 2001.
Casado com a Apóstola Stela Schriter Costa (06/03/1969; Brasília/DF), tem três filhos. São formados em Teologia pelo Seminário Teológico Evangélico de Natal (STEN).
Théo foi ungido apóstolo em 1 de novembro de 2008 em Brasília, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson; Stela foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011 em Manaus, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio Grande do Norte.
Endereço: Rua Monte Rei, nº 119 – Planalto – Natal/RN
Facebook: http://www.facebook.com/APTHEO12
http://www.facebook.com/stela.schritercosta
Página: https://www.facebook.com/Igreja.ccc/

Antônio Carlos Lima
(02/12/1952; Ilhéus/BA) – Apóstolo do Ministério Internacional Betel – Casa de Adoração em Camaçari/BA. Anteriormente Igreja Batista Betel, fundada em 1 de maio de 1982, o MIB é pastoreado por Antônio desde 1998, e desde 1999 estão na Visão Celular.
Casado com a Apóstola Dirlei Berto Lima, tem quatro filhos. Licenciado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Betel no Rio de Janeiro em 1973, Antônio obteve o Bacharelado no Seminário Teológico Batista do Nordeste em Salvador em 1988. Foi ordenado ao ministério pastoral em 1979, e serviu como co-pastor nas Igrejas Batistas Sião, Sinai e Dois de Julho, em Salvador. Também é psicanalista. Membro e ex-presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari (COMEC) e da Associação de Ministros Evangélicos na Bahia (AME-Bahia).
Antônio foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Dirlei foi ungida apóstola em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus. Dão cobertura a várias igrejas na Bahia e outros estados.
Desde 2000 fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova na Bahia. Ap. Antônio é um dos Coordenadores Políticos da Visão Celular no Modelo dos Doze na Bahia.
Endereço: Rua Goiás, nº 145 – Centro – Camaçari/BA
Facebook: http://www.facebook.com/apostoloantoniocarlos.lima
http://www.facebook.com/apostoladirlei.lima
Página: http://www.facebook.com/mibetel.com.br/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página