Pesquisar

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 69


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Judson Luiz Bragança Junior, do Ministério Apostólico Reinando em Cristo, Apóstolo Cláudio Robby, da Igreja Renovada Cristã, Apóstolo Nadilson Maria Santos, da Igreja Batista Chama Viva, Apóstolo Celso Salgueiro Christovão, da Igreja Batista Brasa Viva, Apóstolo Renato Martines Costa, da Igreja Apostólica Holiness Shalom, Apóstolo Carlos Vieira, do Ministério Pedra Viva Santuário de Adoração, Apóstolo Paulo Guerhardt, do Ministério Apostólico Dunamys, e Apóstolo Ronaldo Amaral Júnior, da Ordem Mundial de Capelães Evangélicos.
{última atualização: 2022}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 69

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Judson Luiz Bragança Junior (02/06/1975; Brasília/DF) – Apóstolo do Ministério Apostólico Reinando em Cristo em Barreiras/BA, fundado oficialmente em 2 de março de 1986, como Igreja Batista Independente de Barreiras. O ministério está presente em Angical, Feira de Santana, Ibotirama, Luis Eduardo Magalhães, São Desidério, Salvador, Teresina/PI, São Paulo/SP e Santa Maria/DF.
Casado com a Apóstola Ana Paula Bragança, tem duas filhas (Isabela e Ana Luiza). Formado em Teologia na Faculdade Teológica Batista de Brasília em 2001, Judson assumiu a IBI de Barreiras em 2 de janeiro de 2002, sucedendo seu pai, fundador da igreja. Apresenta um programa de TV.
Judson foi consagrado apóstolo em 26 de abril de 2011, pelo Apóstolo Anton Wiggins.
A igreja foi membra da Convenção Regional das Igrejas Batistas Independentes Brasil Central – Distrito Federal – Tocantins. Faz parte dela o Ministério Herança de Davi, que tem um CD gravado.
Endereço Sede: Rua Dom Pedro I, nº 763 – Sandra Regina – Barreiras/BA
Facebook: http://www.facebook.com/judson.braganca
Página: http://www.facebook.com/mreinandoemcristo/

Claúdio Robby Alexandre (26/04/1972; Osasco/SP) – Apóstolo da Igreja Renovada Cristã (IRC). Iniciada em Santana de Parnaíba/SP, em 29 de novembro de 2006, a IRC também está presente em Jandira.
Casado desde 2018 com a Pastora Alessandra Alexandre. Salvo aos nove anos, Cláudio tornou-se cabeleireiro aos dezesseis anos. Afastou-se da igreja e foi vocalista de uma banda. Aos 25 anos, ouviu o chamado do Senhor e retornou. Começou a servir em programas de rádio, e foi consagrado ao pastorado aos 32 anos. Cláudio foi consagrado apóstolo, e aos 38 anos deixou de ser cabeleireiro para dedicar-se totalmente ao ministério. Alessandra é proprietária da Ale Robby Noiva Elegance em Jandira.
Através do Projeto Mão Amiga, iniciado em julho de 2013, ajudam moradores de rua e famílias necessitadas. Também mantém uma casa de apoio para moradores de rua, além de um programa de rádio.
Endereço Sede: Rua Crescêncio Pereira Santos, nº 39 – Parque Iglesias – Jandira/SP
Facebook: http://www.facebook.com/claudio.robby.1
http://www.facebook.com/ale.alexandre.5891

Nadilson Maria Santos (02/03/1951) – Apóstolo da Igreja Batista Chama Viva (IBCV). A Chama Viva foi iniciada em 1998 em Recife/PE, por sua esposa, com um culto de oração em sua residência, pouco tempo depois de chegarem à cidade, após morarem em Manaus e Salvador. Nadilson fundou a igreja em 16 de abril, com cinco pessoas, com o nome que o Senhor lhe dera. Com o crescimento, começam a realizar suas reuniões em Olinda. Em obediência ao Senhor, Nadilson e família foram morar no Rio de Janeiro, mas permaneceram auxiliando a obra. Após breve tempo, voltaram a Pernambuco, e continuam a pastorear a IBCV, que fora organizada como instituição em 29 de agosto de 1999. Depois, mudaram-se para Salvador/BA, que se tornou sede da igreja. Atualmente, a IBCV conta com congregações em Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.
Viúvo da Pastora Vânia Lúcia Santos, tiveram três filhos (Bispo Alexander, Pr. Jeosafá e Nadivania). Casado desde 18 de junho de 2008 com a Pastora Maria Goreth Santos, com quem tem um filho (Nadilson Júnior). Goreth, formada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Federal do Amazonas, atuou como pedagoga em Maués e Manaus, e gestora de uma escola da rede municipal. foi consagrada pastora em 21 de agosto de 2010.
Nadilson foi consagrado apóstolo em 18 de dezembro de 2010, durante a Conferência Profética Não Temas na Chama Viva Mussurunga em Salvador, através dos pastores presentes.
Atualmente, a sede da Chama Viva voltou de Salvador para a Catedral Chama Viva Olinda.
Endereço Sede: Rua Fenelon Ático Leite, nº 29 – Rio Doce – Olinda/PE
Facebook: http://www.facebook.com/nadilson.maria
http://www.facebook.com/pra.gorethsantos
Página: http://www.facebook.com/Igreja-Batista-Chama-Viva-229809667097896/

Celso Salgueiro Christovão (19/09/1965; São Paulo/SP - 27/11/2020) – Apóstolo da Igreja Batista Brasa Viva (IBBV) em São Paulo/SP, iniciada em 1997. É uma das igrejas do Ministério Internacional Leão de Judá, sediado em Brasília/DF, formado por centros de recuperação e igrejas missionárias. O ministério está presente em diversos estados e outros países.
Casou-se em dezembro de 1990 com a Bispa Marli Aparecida Crudo Christovão, e tiveram dois filhos (Lucas e Letícia). Egresso da Casa de Detenção de São Paulo, Celso teve uma vida atribulada até ser curado e liberto por Cristo. Após pouco mais de um ano congregando na Igreja Renascer em Cristo, recebeu uma palavra profética da Bispa Sônia Hernandes, orientando para obedecer o que Deus lhe dizia. Assim, iniciou oração no monte, com sua família e outros irmãos. A campanha era de seis meses, pois pretendia ir para o Nordeste; contudo, várias pessoas em situação de risco foram alcançadas, gerando a primeira igreja. Em dois anos, já eram quatro igrejas Brasa Viva, e após uma visão de Deus, foi iniciada a igreja no Campo Limpo, em 1999.
No final de 1999, Celso conheceu o Apóstolo Arthur Costa da Silva, que no mesmo ano iniciara em Brasília/DF um centro de recuperação. Com isso, nasceu o Ministério Leão de Judá, parceria entre Ap. Celso e Ap. Arthur, para amparar e recuperar pessoas abandonadas e mendigos, excluídos e sem residência, dependentes químicos e alcoólicos. Mais de cem mil pessoas já foram assistidas pela instituição. Atualmente, a Brasa Viva iniciou alianças missionárias na África, para iniciar o ministério em Angola, e com a Igreja Sabaot na Itália, para formação de bases missionárias. Antes, Comunidade Chama Viva - Ministério Leão de Judá, a igreja tornou-se IBBV em 2016.
Apóstolo Celso foi o coordenador do Centro Interdisciplinar de Desenvolvimento Humano Leão de Judá (CIDHLJ) de São Paulo. Também foi membro da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB), presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes, tendo sido da diretoria.
Celso foi ungido apóstolo em 10 de setembro de 2009 pelo Apóstolo Estevam Hernandes, junto com Ademilson Ribeiro, durante o café da CIEAB no auditório Monte Sinai, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Apóstolo Celso Salgueiro Christovão partiu para o Senhor em 27 de novembro de 2020.
Endereço: Avenida Carlos Lacerda, nº 1453 – Jardim Leônidas Moreira – Campo Limpo – São Paulo/SP
Facebook: http://www.facebook.com/marli.crudo
Página: http://www.facebook.com/IgrejaBatistaBrasaVivaSP/

Renato Martines Costa – Apóstolo da Igreja Apostólica Holiness Shalom (IAHS) em Itaquaquecetuba/SP, fundada em 15 de dezembro de 1998. A IAHS é herdeira da Igreja Evangélica Holiness do Brasil, denominação iniciada em São Paulo por missionários japoneses, da Igreja Holiness do Japão, a partir de 1925. Renato, então diácono da Igreja Holiness de Paineira, foi enviado como evangelista para dirigir e administrar a Shalom, após outros evangelistas não terem êxito na igreja, que estava praticamente fechada. Atualmente, a Shalom é uma igreja em células na Visão dos Doze.
Casado com a Bispa Helena Costa. É membro da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB), presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes, tendo sido diretor da Regional de Itaquaquecetuba.
Desde 2018, a Holiness Shalom abriga a Universidade Califórnia.
Endereço: Rua Serra Formosa, nº 221 – Jardim Paineira – Itaquaquecetuba/SP
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100007541685215
Página: http://www.facebook.com/HolinessShalom/

Carlos Bone Vieira (08/09/1965; Porto Alegre/RS) – Apóstolo do Ministério Pedra Viva Santuário de Adoração a Deus em Gravataí/RS, fundado em 2009, após receber uma direção do Senhor em viagem a Israel.
Casado com a Apóstola Maria Elena Perez Vieira (08/02; Rivera/Uruguai), tem um filho (Ap. Miguel) e um neto. É autor de Os Passos de um Improvável e O Sono do Urso; também apresenta um programa de rádio. Fundou a Associação Beneficente Tempo de Conquista (ABTC) em 2013.
Carlos e Elena foram consagrados apóstolos em 24 de fevereiro de 2010, pelo Ap. Dênis Brasil, de Artigas/Uruguai.
Endereço: Rua 15 de Novembro, nº 289 – Barnabé – Gravataí/RS
Facebook: http://www.facebook.com/apostolo.vieira
http://www.facebook.com/apostolamariaelena.vieira
http://www.facebook.com/pedraviva.santuario.1

Paulo Cesar Guerhardt (03/08/1977; São Paulo/SP) – Apóstolo da D'Church em São Paulo/SP. Antes Ministério Apostólico de Reavivamento Profético (MARP), fundada em 20 de novembro de 2004, a igreja foi renomeada Dunamys Family em dezembro de 2019, e por fim D'Church em 2022.
Casado desde 26 de maio de 2000 com a Apóstola Flávia (Tuka) Jardim Guerhardt (10/12/1979; São Paulo/SP), tem duas filhas (Kamilla e Samyra). Tuka é formada em Canto Coral pela Universidade Livre de Música Tom Jobim, em Letras pela Faculdades Integradas Teresa Martin, Terapeuta, Coach pela Line Coaching, e fundadora do Instituto Meet In God. Também são os líderes da banda D'Praise.
Paulo foi ungido apóstolo em 2006. Transicionaram para a Visão Celular no Modelo dos Doze, debaixo da cobertura dos Apóstolos Werllison e Marleide Fernandes. Atualmente, fazem parte da Regional Grande São Paulo, do M12 São Paulo, coordenada pelos Apóstolos Fábio e Cláudia Abbud.
Paulo e a então bispa Tuka foram legitimados apóstolos em 17 de junho de 2017, no 20º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus.
Endereço: Rua Roiz Barros, nº 70 – Cangaíba – São Paulo/SP
Facebook: http://www.facebook.com/PAULOGUERHARDT
https://www.facebook.com/ShalichaTukaGuerhardt

Ronaldo Eustáquio Amaral Júnior (19/11/1972; Belo Horizonte/MG) – Apóstolo Presidente Internacional da Ordem Mundial dos Capelães Evangélicos (OMCE), fundada em 2008, uma entidade interdenominacional formando capelães em cursos presenciais, em diversas cidades do país, e à distância.
Casado desde dezembro de 1992 com a Pastora Glória Valéria Amaral, tem dois filhos (Samuel Calebe e Polyanna Micaeli). Formado no Instituto Bíblico Quadrangular. Batizado em águas e no Espírito aos doze anos, Ronaldo serviu como músico, e aos 21 anos iniciou seu ministério como missionário e evangelista. Ministrou por um ano e dois meses no centro de recuperação de dependentes químicos em Contagem. Foi ordenado ao ministério na Igreja do Evangelho Quadrangular, tendo pastoreado uma igreja em Florianópolis/SC por seis anos e um ano em Betim/MG, onde reside atualmente. Parou de pastorear para se dedicar nas viagens missionárias, além do curso de capelania, conferências de milagres e seminário Apocalipse. Glória é diretora administrativa da OMCE.
Ronaldo foi ungido apóstolo em 2003. É autor de alguns livros, como Fogo Devorador de Deus e Armadura de Deus, bem como comentarista da Bíblia da Capelania Cristã.
Endereço: Avenida Artur da Silva Bernardes, nº 307, Loja 3 – Ingá – Betim/MG
Site: http://www.capelaniaomce.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/gloria.amaral.1232
Página: https://www.facebook.com/ronaldoamaraljunior/
https://www.facebook.com/capelaniaomce



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página