Pesquisar

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Reforma Apostólica - Brasil 110


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo José Ricardo Silva, da Igreja Apostólica Santidade ao Senhor, Apóstolo Ronilson Leite da Costa, da Igreja Pentecostal Nova Visão de Missões, Apóstolo Richard Mattos de Lima, da Chama Church, Apóstolo Ênio Arcanjo Nascimento, da Igreja Evangélica Leão da Tribo de Judá, Apóstolo Francisco de Assis Rebouças, da Comunidade da Fé – Ministério Vida Abundante, Apóstolo Francisco Rodrigues dos Santos, da Igreja Batista Rei dos Reis, Apóstolo Hyrley dos Santos Malaquias, da Igreja Batista Missionária, Apóstolo Márcio José Alvarenga Neves, do Ministério Alcançando Vidas e da Aliança do Avivamento, e Apóstolo Josenilton Rosa Pinheiro, da Igreja Rhema Ministério Apostólico.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 110

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

José Ricardo Silva (29/03/1955; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica Santidade ao Senhor (IASS) em Cotia/SP, anteriormente Comunidade Evangélica Santidade ao Senhor.
Foi casado por 38 anos com a Apóstola Conceição Silva (25/09/1960; São Paulo/SP), tiveram três filhas (Lilian, Catarina e Carolina) e oito netos. Formados em Teologia, foram os idealizadores da Festa dos Tabernáculos em Cotia. Estiveram debaixo da cobertura dos Apóstolos Gilson e Mirian Matias, sendo legitimados seus 12 em 14 de novembro de 2016.
Ricardo e Conceição foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Apóstola Conceição partiu para o Senhor em 29 de julho de 2017, enquanto Apóstolo Ricardo, em 12 de agosto de 2018.
Endereço: Avenida Antônio Matias de Camargo, nº 262 – Centro – Cotia/SP
Facebook: https://www.facebook.com/josericardo.silva.7
https://www.facebook.com/carolsilvadominique2016

Ronilson Leite da Costa (02/04/1967; Nanuque/MG) – Apóstolo da Igreja Apostólica Nova Visão de Missões (IANV), sediada em São Paulo/SP, fundada em 22 de julho de 2007. A IANV – Missões está presente em Barueri, Carapicuíba, Vila Cisper/SP, Candeias, São Francisco do Conde, Teixeira de Freitas/BA, Aracatiaçu, Forquilha, Fortaleza, Sobral/CE, Acará, Alenquer, Belém, Capitão Poço, Curuá, Marabá, Óbidos, Santarém/PA e Caiena/Guiana Francesa.
Casado desde 1987 com a Apóstola Luciana Margareth Valino Costa (12/06/1970; Belém/PA), tem dois filhos (Pr. Filipe e Pr. Natanael). Ronilson é administrador de Empresas e Técnico em Agropecuária. Converteu-se aos 21 anos na Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA), onde serviu por vinte anos. Pastoreou igrejas IPDA no Pará, Amazonas, Maranhão, Bahia, Venezuela, Guiana Francesa, Guiana Inglesa e Suriname, antes de fundar a Igreja Pentecostal Nova Visão de Missões. Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Fábio e Cláudia Abbud.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Ronilson em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções; Luciana em 27 de julho de 2014, no 17º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR.
Endereço Sede: Rua Guaiaúna, nº 147 – Penha – São Paulo/SP
Facebook: https://www.facebook.com/ronilson.costa.144
https://www.facebook.com/luciana.valinocosta
https://www.facebook.com/invmissoes12
Página: https://www.facebook.com/visaomnv/

Richard Mattos de Lima (05/02/1981; Manaus/AM) – Apóstolo da Chama Church em Manaus/AM, fundada em 13 de julho de 2003, com cinco pessoas, antes Ministério Internacional Chama Evangelística (MICE).
Casado desde 15 de novembro de 2002 com a Apóstola Giseli Mattos (29/07/1980; Manaus/AM), tem duas filhas (Sarah Kézia e Hannah Sophia). Formado em Comunicação pela FAMETRO em 2016, Personal e Profissional Coach, Richard é CEO do Instituto de Sabedoria e Desenvolvimento Relevance, fundado em 2017, e representante da Academia de Coaching y Capacitación Americana (ACCA). Também é autor de Libere o Rei que existe em você e apresentador do programa de TV Palavra Transformadora. É membro do Conselho Interdenominacional dos Ministros Evangélicos do Estado do Amazonas (CIMEAM). Giseli formou-se em Psicologia pela Fametro em 2013. Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Ribamar e Hévia Albuquerque desde 2006.
A Chama Church realiza diversas ações sociais, como atendimentos de saúde, nutricional, jurídicos e psicológicos à comunidade, aulas para ENEM e aulas de português para imigrantes. Também é filiada à Rede Inspire de Igrejas, presidida pelo Pastor Carlito Paes.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Richard em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções; Giseli em 16 de junho de 2013, no 16º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR.
Endereço: Avenida Bispo Pedro Massa, nº 9 – Núcleo 5 – Cidade Nova II – Manaus/AM
Site: https://chamachurch.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/richard.mattosdelima
https://www.facebook.com/giseli.mattos
Página: https://www.facebook.com/Richardmattosoficial/
https://www.facebook.com/ChamaChurch/

Ênio Arcanjo Nascimento (22/02/1962) – Apóstolo da Igreja Evangélica Leão da Tribo de Judá (IELTJ) em Samambaia/DF, antes Comunidade Evangélica Apostólica Khi-ro.
Casado desde 19 de abril de 1981 com a Apóstola Maria Conceição Brandão Nascimento, tem dois filhos (Karla e Ênio Júnior) e três netas. É membro do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (COPEV-DF). Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Paulo e Dulce Gomes.
Ênio e Conceição foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Em 11 de agosto de 2018, a Comunidade Khi-ro realizou uma celebração de ação de graças e jubilação dos Apóstolos Ênio e Conceição. A partir de então, a Khi-ro se juntou à IELTJ, sediada em Recanto das Emas.
Endereço: QS 304, Conjunto 6, Lote 4 – Samambaia Sul/DF
Facebook: https://www.facebook.com/enio.arcanjo
https://www.facebook.com/conceicao.brandao.33
Página: https://www.facebook.com/igrejaleao/
https://www.facebook.com/minkhiro/

Francisco de Assis (Deassis) Rebouças (31/03/1970; Fortaleza/CE) – Apóstolo da Comunidade da Fé – Ministério Vida Abundante (Comfé).
Casado desde 6 de julho de 1996 com a Apóstola Regiane Miwa Yoshioka Rebouças, tem dois filhos (Kelvin e Alycia). Deassis é formado no Seminário Betânia em Coronel Fabriciano e na Faculdade de Teologia Metodista Livre. Fazem parte da Regional Avaré do M12 São Paulo, debaixo da cobertura do Apóstolo Alankardson Moreira.
A Comfé nasceu em Bastos/SP, em 2001, e também está presente em Bady Bassip, Getuba, Massaguaçu, Perequê Mirim, São José dos Campos/SP, Araguaína/TO e Alagoinhas/BA. Os apóstolos atualmente residem em São José dos Campos. Além disso, plantaram a Comfé Church na região de Pensacola/Flórida, reunindo-se na Gulf Breeze United Methodist Church.
Deassis e Regiane foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Facebook: http://www.facebook.com/deassis.reboucas
http://www.facebook.com/praregiane.reboucas

Francisco Rodrigues dos Santos (18/08/1946; Ipu/CE) – Apóstolo da Igreja Batista Rei dos Reis em São Paulo/SP, fundada em 1966, anteriormente Primeira Igreja Batista de Pirituba. A igreja faz parte da Convenção Batista Brasileira.
Casado com a Apóstola Zita França dos Santos, tem três filhas (Lígia, Raquel e Flávia). Formado em Teologia no Seminário Batista do Sul do Brasil, em Filosofia na UMC, em Letras na UNIFAI, em Pedagogia (Administração Escolar) na UNINOVE, e pós-graduado em Estudos Brasileiros na Universidade Mackenzie, além de Mestrando em Missões pela ABECAR. Francisco converteu-se aos 17 anos, na Primeira Igreja Batista na Penha. Mas, sua família não aceitou e teve que sair de casa, indo morar no quartel onde servia o Exército, pois pretendia seguir carreira. Porém, chamado ao ministério, foi cursar o seminário em 1970. Conheceu Zita, e ao terminar o seminário, foi empossado no pastorado da Primeira Igreja Batista em Mauá, em 15 de dezembro de 1973. Depois, assumiu a Igreja Batista Memorial da Tijuca no Rio de Janeiro, onde criou grupos pequenos como estratégia de evangelização. Um ano depois, foi convidado para pastorear a Primeira Igreja Batista de Pirituba, atual Rei dos Reis. Francisco também foi diretor da Faculdade Batista do ABC. Zita formou-se na Aliança Pró-Evangelização de Crianças, Bacharel em Educação Cristã pela Faculdade Batista do ABC, Pedagogia e Administração Escolar pela UNINOVE. Exerceu o Magistério como professora por 27 anos. Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Sóstenes e Lilian Borges de Sousa.
Francisco e Zita foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Rua José Queiroz dos Santos, nº 343 – Jardim Líbano – São Paulo/SP
Site: https://www.pib12.com/
Facebook: https://www.facebook.com/francisco.r.dossantos.5
Página: https://www.facebook.com/Pib12/

Hyrley dos Santos Malaquias (01/05/1973; Brasília/DF) – Apóstolo da Igreja Batista Missionária em Cidade Ocidental/GO, fundada em novembro de 1995.
Casado com a Apóstola Sandra Leal Malaquias. Formado no Seminário Teológico Betel, Hyrley é proprietário da Templo Tur. Fazem parte das Igrejas Aliançadas de Cidade Ocidental. Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Paulo e Dulce Gomes.
Hyrley e Sandra foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: SQ. 17, Quadra 13, Lotes 49 a 51 – Cidade Ocidental/GO
Página: https://www.facebook.com/igrejabatistam12.CidadeOcidental/

Márcio José Alvarenga (Alva) Neves (14/02/1967; São Gonçalo/RJ) – Apóstolo do Ministério Alcançando Vidas (MAV) em São Gonçalo/RJ. O ministério possui várias congregações em São Gonçalo, além de Itaboraí, São Pedro da Aldeia/RJ, Araçaí e Ubá/MG. Fundador da Aliança de Avivamento, ministério interdenominacional de relacionamento de líderes.
Casado com a Bispa Anrriet Pinheiro Neves. Márcio estruturou e abriu muitas igrejas, viajando como missionário e evangelista. Com permissão do seu então pastor presidente, iniciaram uma congregação no bairro de Mutondo, em São Gonçalo, com três casais, e adotando o sobrenome Alcançando Vidas. Por perseguições, Alva e a Congregação Alcançando Vidas foram expulsos da denominação, mas se uniram e continuaram o ministério.
Depois, ainda foi levado à julgamento em sua convenção, podendo ser excluído das convenções nacional e mundial da igreja. Contudo, ao fim, a convenção estadual deu-lhe ganho de causa ganha, garantindo sua filiação como pastor e dando o título de pastor presidente da igreja que fora excluída. Assim, em nova assembleia extraordinária, a exclusão foi revogada e foi liberado na benção pela denominação. Quando na Visão Celular no Modelo dos Doze, estiveram debaixo da cobertura do Apóstolo Joel Pereira.
O MAV fundou o Projeto Alcançando Vidinhas, para ações com crianças carentes, uma casa para dependentes químicos e o Seminário Teológico IBI. Também originou um movimento de intercessão pela cidade, reunindo dezenas de igrejas a cada dois meses em um clamor, numa das principais praças da cidade. Ap. Carlos Terra é vice-presidente do MAV e da Aliança.
Márcio foi ungido apóstolo em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Site: https://www.aliancadeavivamento.com/
Facebook: https://www.facebook.com/marcio.alva.9
Página: https://www.facebook.com/alcancandovidasoficial/
https://www.facebook.com/aliancadeavivamento/

Josenilton (Jó) Rosa Pinheiro (20/06/1965; Itaberaba/BA) – Apóstolo da Igreja Rhema Ministério Apostólico em Taguatinga/DF, fundado em novembro de 2009.
Casado com a Apóstola Sheila Pinheiro, tem dois filhos.
Jó e Sheila foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Foram discípulos dos Apóstolos Marcos e Aldione Vila Flor, e fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Distrito Federal desde novembro de 2016.
Endereço: Lote 06, M. Norte – St. de Desenvolvimento Econômico, Q 1, Conjunto D – Taguatinga Norte/DF
Site: http://prjo.blogspot.com/
Twitter: @apjo12
@RhemaApostolico
Facebook: https://www.facebook.com/prj12
https://www.facebook.com/sheila.pinheiro.1069
Página: https://www.facebook.com/rhemaapostolico/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página