Pesquisar

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Reforma Apostólica - Brasil 38


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Elias Rodrigues da Fonseca, do Ministério Betel, Apóstolo Adriano Ortiz Macedo, da Igreja El Shaddai Comunidade Cristã, Apóstolo Cláudio Rogério Pereira, da Igreja Batista Nova Dimensão, Apóstolo Gilson Matias Silva, da Atus Comunidade, Apóstolo Eudes Ribeiro, da Igreja Cristã da Restauração, Apóstolo Sérgio Ricardo S. Cunha, do Ministério Batista Éden, Apóstolo Gianfranco Ramires Fonseca, do Ministério Força e Paz, e Apóstolo José Damasco Bento, da Igreja Bíblica da Fé.
{última atualização: 2021}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 38

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Elias Rodrigues da Fonseca – Apóstolo do Ministério Betel em Macapá/AP, iniciado na garagem de sua casa em 2001. O Ministério Betel possui bases em Macapá, e também está presente em outras cidades, como Santana, Serra do Navio/AP e Paragominas/PA.
Foi casado com a Apóstola Simone Maria Palheta Pires (03/03/1969), e tiveram três filhas. Militar por dezesseis anos, Sargento do Exército, e formado em Teologia, Elias atuava como professor concursado do Estado do Amapá, com extensão em Pedagogia Educacional. Foi ordenado pastor presbiteriano em fevereiro de 1998. Após a renovação espiritual em 2001, foram convidados a deixar a Igreja Presbiteriana e ingressaram na Visão Celular. Missionária até então, Simone foi ordenada pastora em 2001. Formada em Teologia e Direito, especialista em Direito Processual Civil e Metodologia do Ensino Superior, Doutora em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2017) e Pós-doutora pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (2019). Foi procuradora da Prefeitura de Macapá por dois anos, exonerando-se em 2008, e atualmente é professora adjunta de Direito Civil na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UNIFAP e do Grupo de Pesquisa Acesso à Justiça e Formas de Resolução de Conflitos. Simone também é um dos 25 membros fundadores da Academia de Letras Evangélica do Amapá (ALEA), implantada em junho de 2017. É autora de Casamento, aspectos jurídicos e bíblicos, O homem que falava com Deus, e Análise sociológica da justiça itinerante fluvial. Também foi Secretária Municipal de Assistência Social e do Trabalho de Macapá e candidata a Vereadora em 2020, pelo Podemos (PODE).
Os apóstolos receberam o Título Honorífico de Cidadão Amapaense em 2010. O Ministério Betel foi tornado de utilidade pública, por lei da Assembleia Legislativa do Amapá em março de 2012.
Elias foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Simone foi ungida apóstola em 20 de junho de 2010, no XIII Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fizeram parte da Equipe M12 estadual dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova, e serviram como Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze no Amapá, de agosto de 2013 a 2016. Elias também atuou como Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém no Amapá (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem).
Apóstolo Elias Fonseca partiu para o Senhor em 11 de novembro de 2020, em Macapá, em decorrência da COVID-19.
Endereço Sede: Avenida Mendonça Furtado, nº 1741 – Centro – Macapá/AP
Site: https://portalsimonepalheta.wordpress.com/
Twitter: @SimonePalheta
Página: http://www.facebook.com/simonepalhetaon/
http://www.facebook.com/MinisterioBetelAP/

Adriano Ortiz Macedo (24/02/1971; Maracaju/MS) – Apóstolo da Igreja El Shaddai Comunidade Cristã em Rondonópolis/MT, fundada em 5 de outubro de 2005. A IES, com sede em São Paulo/SP, é presidida pelos Apóstolos Fábio e Cláudia Abbud. A El Shaddai Roo também gerou a IES em Jaciara/MT.
Casado desde 1996 com a Apóstola Conceição Bergi Ortiz Macedo (10/09/1973; Assis Chateaubriand/PR), tem três filhos (Adriane, Asafe, Rebeca Acsa). Membro da Associação dos Ministros do Evangelho de Rondonópolis, do qual foi membro da diretoria, Adriano é o idealizador do Aviva Rondonópolis. É o Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém em Mato Grosso (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem). Conceição é a presidente da Associação de Mulheres Evangélicas de Rondonópolis. Foram discipulados pelos Apóstolos Edilson Vicente e Luciene da Silva.
Ambos foram ungidos Apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Adriano em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Conceição em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no estado, sendo os atuais Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze em Mato Grosso.
Endereço: Rua 7 de Setembro, nº 935 – Vila Birigui – Rondonópolis/MT
Site: https://iesroo.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/adriano.ortizmacedo
https://www.facebook.com/conceicao.bergiortizmacedo
Página: https://www.facebook.com/ElShaddaiRoo/

Cláudio Rogério Pereira (20/06/1969; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Batista Nova Dimensão (IBND) em Barretos/SP. Anteriormente Primeira Igreja Batista de Barretos, a Nova Dimensão nasceu em 27 de outubro de 1996, quando após a renovação espiritual decidiram pela desfiliação da Convenção Batista Brasileira. A IBND está presente também em São Paulo, Guarujá e São José do Rio Preto.
Casado desde 22 de maio de 1993 com a Apóstola Solange Soares Saba Pereira (11/11/1966), tem um filho (Guilherme). Cláudio é formado em Psicanálise Clínica pela Sociedade de Psicanálise Ortodoxa do Brasil em 2000 e em Serviço Social pela UNIFEB em 2002, especialista em Dependência de Drogas e Álcool pela Unifesp/Uniad em 2012, palestrante habilitado pela Academia de Inteligência, Master Coaching e Especialista em Gestão Comportamental pela Sociedade Brasileira de Coaching. Foi ordenado ao ministério pastoral em 27 de outubro de 1996 e ungido bispo em 2008 em Osasco pelo Apóstolo Hélio Cruz, então sua cobertura. É membro do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Barretos, e fez parte do Conselho Fiscal para o mandato 2019-2020. É autor de Desvendando o Segredo dos Sonhos. Solange é psicanalista e foi candidata a Vereadora de Barretos em 2004 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). É Coach e Especialista em Gestão Comportamental. Juntos, dirigem o Conect Corporate.
A Nova Dimensão deu início em 18 de novembro de 2006 ao Centro de Ação Social Casa do Oleiro, ONG que abrange a Casa do Oleiro Comunidade Terapêutica, Casa Kids (acolhimento institucional para crianças), República para pessoas que vem de outras instituições e não têm onde morar, Roda de Vivência e Celebrando a Recuperação.
Ambos foram ungidos apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Cláudio em 20 de junho de 2010 no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Solange em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em São Paulo, sendo responsáveis pela Regional Barretos.
Endereço: Avenida 3, nº 323, esquina com a Rua 12 – Fortaleza – Barretos/SP
Facebook: http://www.facebook.com/claudiorogerio.pereira.5
http://www.facebook.com/apostolasolange.saba
Página: http://www.facebook.com/ibnd.barretos/
http://www.facebook.com/casadooleiro.barretos/
http://www.facebook.com/conectcorporate/

Gilson Matias Silva
(15/04/1966; Barueri/SP) – Apóstolo da Atus Comunidade em Osasco/SP, fundada em 2002.
Casado desde 23 de julho de 1988 com a Apóstola Mirian Marcondes Matias (30/09/1968; Osasco/SP), tem dois filhos (Pra. Juliana e Lucas) e três netos. No final da década de 1980, Gilson e Mirian, membros da Igreja do Evangelho Quadrangular do Bairro Quitaúna, iniciaram cultos familiares em uma garagem. Devido o crescimento, em 31 de dezembro de 1990, eles foram ungidos pastores, e liberados para fundar a Igreja do Evangelho Quadrangular do Jardim Novo Osasco. Em 1999, conheceram a Visão Celular. Desligaram-se da Igreja do Evangelho Quadrangular e em 2002 fundaram a Comunidade Evangélica do Jardim Novo Osasco (CENO). Independentes, adotaram a cobertura de Franck e Patrícia Gonzaléz, pastores colombianos enviados a São Paulo para consolidar a Visão Celular no estado. Em 2004, já com quase mil discípulos, mudaram de local e adotaram o novo nome, Missão Carismática Brasileira (MCB). Com o retorno dos pastores Gonzaléz a Colômbia alguns anos depois, buscaram a cobertura dos Apóstolos Terra Nova, chegando a ser Equipe M12 em São Paulo e líderes de regional, cobrindo igrejas na Visão Celular em Osasco e região. Gilson foi candidato a Vereador de Osasco em 2008 pelo Partido Republicano Progressista (PRP). Em julho de 2021, a MCB transicionou para Atus, do acrônimo APOSTÓLICA-TRANSFORMANDO-UNINDO-SERVINDO.
Ambos foram legitimados apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Gilson em 20 de junho de 2010 no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Miriam em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
São filiados à Rede Inspire de Igrejas, presidida pelo Pastor Carlito Paes
Endereço: Rua Iolanda Terezine Mossi, nº 21 – Vila Yolanda – Osasco/SP
Facebook: http://www.facebook.com/gilson.matias.3
http://www.facebook.com/apamirian.marcondes
Página: http://www.facebook.com/atuscomunidade/

Roberto Eudes Ribeiro Rosa – Apóstolo da Igreja Cristã da Restauração - Ministério Internacional Apascentai (ICR) em Goiânia/GO, fundada em agosto de 2000. A ICR possui uma setorial em São Luís de Montes Belos.
Casado com a Apóstola Jaymirana Ribeiro (30/05/1972), tem dois filhos. Bacharel em Teologia pela Faculdade Panamericana do Rio de Janeiro, Eudes foi ordenado ao ministério pastoral em 16 de março de 2000. É autor de A Briga do Consigo Mesmo.
A ICR foi declarada de Utilidade Pública pela Câmara Municipal de Goiânia em 2016.
Eudes e Jaymirana foram ungidos apóstolos em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Goiás desde 2011.
Endereço: Avenida Paulo Alves da Costa, Quadra 12, Lt. 01 – Parque das Amendoeiras – Goiânia/GO
Twitter: @ApEudes
Facebook: http://www.facebook.com/jaymirana.ribeiro
Página: http://www.facebook.com/ICRMIA

Sérgio Ricardo Soares Cunha (15/02/1967; Belém/PA) – Apóstolo do Ministério Batista Éden em Belém/PA. Fundada em 10 de junho de 1984, a Igreja Éden fez parte da Convenção Batista Brasileira (CBB).
Casado desde 29 de junho de 1990 com a Apóstola Raquel Cunha (31/08/1971), tem dois filhos. Sérgio é graduado e pós-graduado em Teologia pela Faculdade Teológica Batista Equatorial (FATEBE) e licenciado em Ciências da Religião pela Universidade do Estado do Pará (UEPA). Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Wellington e Varlinda Galdino (MIR Santarém).
Sérgio foi ungido apóstolo em 4 de novembro de 2006 no Ginásio Nilson Nelson em Brasília; Raquel foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Pará.
Endereço: Conjunto COHAB, Travessa Nº 3, 180 – Campina de Icoaraci – Belém/PA CEP 66813-740
Site: http://www.igrejaeden.com/
Facebook: https://www.facebook.com/sergio.cunha.9256
https://www.facebook.com/raquelcunha.cunha
Página: http://www.facebook.com/igrejaeden/

Gianfranco Ramires Fonseca
(16/12/1973; Ponta Porã/MS) – Apóstolo do Ministério Força e Paz (MFPAZ) em Campo Grande/MS, fundado em 2003 na garagem de sua casa.
Gianfranco tem três filhas (Pauline, Penélope e Pietra). Formado em Teologia pela Faculdade Teológica no Estado de São Paulo, e em Direito, Gianfranco recebeu a unção pastoral em 2003, no Monte das Oliveiras em Israel, iniciando pouco depois o MFPAZ. É autor de vários livros, como Como transformar tragédias em oportunidades e Visualizando um futuro que não podemos ver. Foi um dos homenageados no Dia do Pastor Evangélico em 2010, pela Câmara Municipal de Campo Grande, e recebeu o título de Cidadão Campo-grandense em 2012.
Foi legitimado apóstolo em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus, e fez parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Mato Grosso do Sul.
Endereço: Rua Brilhante, nº 2190 – Vila Bandeirantes – Campo Grande/MS
Twitter: @MFPAZ12
Página: http://www.facebook.com/MFPAZ12

José Damasco Bento (11/12/1963; Governador Valadares/MG) – Apóstolo da Igreja Bíblica da Fé (IBF) em Governador Valadares/MG, fundada em abril de 1999 e na Visão Celular desde 2000. A IBF também está presente em Rio Verde/GO e Almada/Portugal.
Casado há quase trinta anos com a Apóstola Izabel Venâncio Bento, tem três filhos e duas netas. Técnico em Mecânica, Damasco cursou até o terceiro ano de Teologia pelo Seminário Teológico Evangélico do Vale. Foi ordenado ao ministério pastoral em 29 de janeiro de 1989. Graduou-se em Direito na UNIVALE em 2021. Também foi candidato a deputado federal em 2018, pelo Partido Social Liberal (PSL). Izabel, formada em Magistério e em Teologia, foi ordenada pastora em 30 de dezembro de 2001.
Ambos foram ungidos Apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Damasco em 20 de junho de 2010 no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Izabel em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Minas Gerais, e foram legitimados coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze na Região do Vale do Rio Doce em 18 de dezembro de 2015.
Endereço Sede: Rua 8, nº 612 – Vila Isa – Governador Valadares/MG
Twitter: @ApostoloDamasco
Facebook: http://www.facebook.com/apostolodamasco
http://www.facebook.com/izabelvenanciobento.bento
Página: http://www.facebook.com/IBFVilaIsa/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página