Pesquisar

sábado, 9 de março de 2013

Reforma Apostólica - Brasil 29


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Renato Machado, Apóstolo da Igreja Apostólica Vida em Cristo, Sílvio Viola, Apóstolo do Ministério Internacional Kadosh, Edilson de Souza da Silva, Apóstolo da Igreja Batista Nova Sião, Clênio Costa Valério, Apóstolo da Comunidade Cristã Manar da Vida, Alankardson Moreira, Apóstolo da Comunidade Evangélica de Avaré, Elieser Almeida, Apóstolo da Igreja Apostólica Jesus o Pão da Vida, e Adriano Melo, Apóstolo da Igreja Batista Bíblica do Caminho.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 29

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Renato Marcelo Machado (15/11/1969; São José do Rio Preto/SP) – Apóstolo fundador da Igreja Apostólica Vida em Cristo (IAVC) em Bertioga/SP.
Casado desde 14 de setembro de 2000 com a Apóstola Aureny Lourdes de Camargo Machado (23/02/1981; Paulo de Faria/SP), tem quatro filhos. Renato é formado em Teologia, em Engenharia Civil pela Universidade Santa Cecília, bacharelado em Matemática pela UNESP/IBILCE, licenciado em Matemática pela UNORP e técnico em Eletrônica pela Faculdade Soares de Oliveira. É engenheiro técnico da R. M. Machado Engenharia em São José do Rio Preto. Aureny foi candidata a Vereadora de Bertioga em 2008 pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN).
Foram ungidos apóstolos pelos Apóstolos Osvaldo e Alice Bertoni (Igreja Apostólica Profética Águas), sua cobertura, e ratificados em congressos da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Atualmente, Renato e Aureny não mais lideram a IAVC, e residem em São José do Rio Preto, onde fazem parte da equipe de sua igreja local.

Sílvio Viola (08/06/1951 - 07/06/2021) – Apóstolo do Ministério Internacional Kadosh (MIK), sediado em Ariquemes/RO. O MIK também está presente em Alto Paraíso, Buritis, Cacoal, Porto Velho e Rolim de Moura.
Foi casado com a Apóstola Sueli Terezinha Viola (10/01/1957; Blumenau/SC), e tiveram três filhos (Pra. Karine, Katiuscia e Pr. Tiago) e quatro netos. Residindo em Rondônia desde 1977, Silvio e Sueli conheceram a Jesus em 1980 na Igreja Presbiteriana Renovada de Ariquemes, onde foram chamados ao ministério. Silvio foi membro do Presbitério da Amazônia da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (IPRB), e ainda presbítero, foi seu presidente em 1996. Obedecendo a direção do Senhor, fundaram em maio de 2000 a Comunidade Terapêutica Missão Kadosh, entidade sem fins lucrativos que oferece tratamento para dependências psicoativas. Sílvio também foi presidente do capítulo 158 da ADHONEP em Ariquemes. Sueli é formada em Psicologia pela Faculdade de Educação e Meio Ambiente (FAEMA).
Silvio foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF. Sueli foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Rondônia.
Apóstolo Sílvio Viola partiu para o Senhor em 7 de junho de 2021, em decorrência da Covid-19.
Endereço Sede: Avenida JK, nº 3907 – Setor Institucional – Ariquemes/RO
Facebook: http://www.facebook.com/sueli.viola
Página: http://www.facebook.com/kadoshoficial12/

Edilson de Souza da Silva (09/10/1962; Belo Horizonte/MG) – Apóstolo da Igreja Batista Nova Sião (IBNS) em Vitória da Conquista/BA, fundada em 1983. A IBNS possui uma segunda igreja em Vitória da Conquista, e também está presente em Planalto e Brumado/BA.
Casado com a Pastora Vitória Régia Tavares Sampaio, tem dois filhos (Edilson Jr e Rebeca). Em 1982, Edilson foi para o Iraque como funcionário da Construtora Mendes Júnior, onde ficou por quase dois anos. Em 1985, se mudou para os EUA, onde se converteu em 1986, na Igreja Batista de Jamaica. Foi um dos fundadores da Igreja Missionária Brasileira em New York (Brazilian Missionary Church in NY). Retornou para o Brasil em dezembro de 1990, e cursou a Escola de Treinamento e Discipulado da JOCUM em 1991. Formou-se em Teologia em Belo Horizonte em 1994. Em 1998, fez o Curso de Liderança Avançada, do Instituto Haggai, em Cingapura. Mudou-se para Vitória da Conquista em dezembro de 1994, convidado para trabalhar na Igreja Batista Nova Sião. Iniciou seu ministério com os adolescentes da igreja, casou e foi ordenado ao ministério pastoral. Assumiu a presidência do ministério em janeiro de 1999. Vitória é psicóloga. Estão na Visão Celular desde 2003.
Com o Pr. Edino Melo, Ap. Edilson desenvolve o Projeto Mergulhados na Presença, proposta para que as pessoas aprendam o caminho da prática da Presença, realizando seminários e uma conferência anual desde 2014. Edilson é um dos coordenadores do Projeto Redenção de Conquista e membro da Comissão de Ética do Conselho de Ministros de Conquista, do qual já foi presidente. Apresenta o programa de TV Mergulhados na Presença e é autor de Mergulhados na Presença e Mergulhados na Presença 2, traduzidos para o espanhol. Recebeu o título de Cidadão Conquistense da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. Foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF.
A Nova Sião mantém o Ginásio Sião, com capacidade para 2.500 pessoas sentadas, o Acampamento Sião, e planeja a construção de uma escola por princípios.
Endereço Sede: Rua Sifredo Pedral Sampaio, nº 257 – Alto Maron – Vitória da Conquista/BA
Ginásio: Praça Sá Barreto, em frente ao Centro Social – Centro – Vitória da Conquista/BA
Site: http://www.novasiao.org.br/
Facebook: http://www.facebook.com/APEDILSONSILVA
Página: http://www.facebook.com/Edilson-SILVA-159092880912883/
http://www.facebook.com/igrejanovasiao/

Clênio Costa Valério – Apóstolo da Comunidade Cristã Manar da Vida em Taguatinga/DF, antes também conhecido como Ministério Internacional Manar da Vida.
Casado desde 27 de maio de 1972 com a Bispa Raimunda Edileusa Araújo Valério (19/03/1956; Fortaleza/CE), tem três filhos e três netos. Chegaram em Brasília em 1960, e Clênio trabalhou serviu no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Foi presidente do Instituto Boas Novas de Assistência Cultural (IBONAC). Recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília em 2008.
Clênio foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Distrito Federal.
Endereço: QNM 40, Área Especial nº 5, Setor M. Norte – Taguatinga/DF
Facebook: http://www.facebook.com/edileusa.valerio

Alankardson Ferreira Moreira (23/09/1964; Codó/MA) – Apóstolo do Ministério Apostólico Comunidade Evangélica de Avaré (MACEA) em Avaré/SP, fundado em 1997. Anteriormente Associação Cristã Evangélica de Avaré, Alan a pastoreia desde 8 de outubro de 2002. O MACEA originou uma igreja em Bauru.
Formado em Medicina Veterinária em 1986 pela Universidade Estadual do Maranhão, pós-graduado em Fisiopatologia da Reprodução Equina pela Universidade Estadual Paulista em 1988, Alan foi veterinário residente e gerente administrativo do Haras Equília e Fazenda Palmeiras do Grupo Aché Laboratórios, de 1988 a 2002, onde implantou o primeiro centro de treinamento de cavalos puro sangue inglês do estado. Também é especialista em implantação e construção de pistas para treinamento de cavalos de corrida. Implantou um centro de referência em Medicina Esportiva Equina no Haras Equília para apoio às atividades do Centro de Treinamento. Especializado em ultrassonografia de avaliação de tendões de cavalos atletas e cirurgias abdominais equinas pela Tierklinik Hochmoor, Klinic Für Grosseund Kleine Haustiere, em 1991 na Alemanha, com atualização em Clínica Veterinária Equina em 1991, na Clínica Simpson and Partners em New Maket England/Inglaterra e atualização em Treinamento e doma de Cavalo Puro Sangue Inglês na Cardiff Study Farm em Creston/Califórnia em 1992. Lecionou Fisiopatologia de Reprodução Equina em 1988 na Pós-Graduação da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP em Botucatu, sendo especialista em métodos para avaliação de espermatozoide pós-congelamento com microscopia ótica. Publicou vários trabalhos em revistas especializadas de Medicina Veterinária e congressos nacionais e internacionais. Foi supervisor de estágio clínico para conclusão de curso de Medicina Veterinária para alunos da UNESP, USP, UEL, UEMA e UFPB. Durante o período que trabalhou no Haras Equília participou ativamente do desenvolvimento do processo criatório e de treinamento de um dos maiores centros produtores de cavalos atletas campeões no Brasil e América Latina. Alan ainda supervisionou os Haras do Achè Laboratório na Argentina e Estados Unidos. Foi também responsável pela criação e treinamento de um dos maiores nomes no turfe nacional e internacional, o cavalo Jim Waki, ganhador de vários prêmios.
Alankardson foi ungido ao ministério pastoral em 1997 pelo Ministério Translocal de Bauru, através do Pastor Abílio Pinheiro Chagas. Recebeu o Título de Cidadão Avareense em 2002. Tem um filho (Benjamin).
Foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze. Faz parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em São Paulo, sendo o responsável pela Regional Avaré, cobrindo igrejas na Visão Celular no Modelo dos Doze na região.
Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, nº 1333 – Colina Boa Vista – Avaré/SP
Facebook: http://www.facebook.com/alankardson.moreira
Página: http://www.facebook.com/churchmacea/

Elieser Andrade de Almeida (21/01/1952; Amargosa/BA) – Apóstolo da Igreja Apostólica Jesus o Pão da Vida (IAJPV), sediada em Curitiba/PR. A IAJPV teve sua primeira reunião em 19 de maio de 1997, com 33 pessoas, e foi fundada em 12 de julho de 1997.
Casado com a Apóstola Geny Oliveira de Almeida (25/06/1953; Juazeiro/BA), tem três filhos e três netos. Licenciado em Estudos Teológicos pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida em 1991, Elieser foi ordenado pastor em 4 de dezembro de 1994. Atuou por vários anos na ADHONEP, onde conheceu a Jesus, e serviu como instrutor de seminários, preletor de jantares, coordenador de seminários e representante de campo, adquirindo experiência em evangelização e ensino da Palavra. Geny tem formação teológica pela Escola Bíblica Jesus o Pão da Vida, e ministra o Ministério Aliança Conjugal (MAC) para casais. No mesmo culto de fundação da igreja, Pr. Reinaldo Moraes (Igreja Evangélica Luz do Senhor) legitimou Elieser e Geny como pastores do ministério. Foi na sala de oração da Luz do Senhor em São Caetano do Sul/SP que receberam o nome da nascente igreja. Conheceram a Visão Celular no Modelo dos Doze em março de 2001
Elieser foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF; Geny foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Desde 5 de julho de 2002 fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Paraná.
Endereço Sede: Rua Sebastião Ribeiro Batista, nº 131 – CIC – Curitiba/PR
Facebook: http://www.facebook.com/elieser.almeida.5
http://www.facebook.com/genyalmeida12
Página: http://www.facebook.com/IAJPVCuritiba/

Francisco Adriano de Melo (10/07/1966) – Apóstolo da Igreja Batista Bíblica do Caminho, com sede em Boa Vista/RR, fundada em 3 de abril de 2000, com oito discípulos. A IBC também está presente em Manaus/AM, Cruzeiro do Sul/AC, Pacaraima, Bonfim, Uiramutã, Caracaraí e Cantá/RR. Está na Visão Celular no Modelo dos Doze desde agosto de 2003.
Casado desde 1990 com a Apóstola Regileide Maria de Oliveira Melo (28/12/1969), tem três filhos (Pr. Joel, Otniel, e Adiel) e um neto. Adriano também é presidente do Instituto Jesus é O Caminho (IJEC), realizando ações sociais no bairro Asa Branca. É membro da Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima (OMER), da qual já foi presidente. Em 2018, receberam a Comenda Orgulho de Roraima da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima.
Adriano foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF. Então bispa, Regileide foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Roraima.
Endereço Sede: Rua José Aleixo, nº 1889 – Asa Branca – Boa Vista/RR
Facebook: http://www.facebook.com/adriano.melo.5811
http://www.facebook.com/regileide.melo
Página: http://www.facebook.com/ibcamimho12/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página