Pesquisar

sábado, 28 de abril de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 10


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Dr. David Cannistraci, Pastor da GateWay City Church, Dr. Randy Clark, Presidente do Global Awakening Ministries e da Apostolic Network Global Awakening, Dr. James W. Goll, Presidente da Encounters Network, e Dr. Jung Shik Hong, Pastor da Harvest Shalom Church e Chanceler do Wagner Leadership Institute Korea.
{última atualização: junho de 2008}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 10

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


David Cannistraci – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Pastor Sênior da GateWay City Church em San Jose/California.
A GateWay foi fundada pelo Apóstolo Emanuele Cannistraci em 1970, como Calvary Gospel Temple. Em 1976 foi renomeada como Church of the Crossroads, e na primavera de 1980 tornou-se Evangel Christian Fellowship. Em 2000 Ap. Emanuel transferiu o pastorado da igreja, agora GateWay City Church, para seu filho espiritual e sobrinho, David, que já servia como pastor na igreja desde junho de 1980.
Casado desde 1982 com a Pastora Kathy Cannistraci (26/03/1959), tem dois filhos (Aaron e Pr. Jordan) e quatro netos. Bacharel pela Bethany University em 1981, Mestre em Divindade pela Christian International Graduate School em 1986, e PhD pela California Graduate School of Theology em 1989.
Presidente da IMPACT! School of Ministry, vice-presidente da rede de igrejas e ministros Apostolic Missions International, presidida pelo Ap. Emanuele Cannistraci, co-líder da Transformation Alliance of the Santa Clara County (TASCC), uma rede de líderes cristãos, e cofundador da South Bay Pastors Network (SBPN). Membro da Equipe Apostólica de Liderança da Ministers Fellowship International (MFI), presidida pelo Dr. Frank Damazio, e diretor para as regiões da Califórnia e Sudoeste. Além de copastora líder, Kathy lidera os ministérios de mulheres, crianças e jovens casados.
Dr. Cannistraci é autor de Apostle and the Emerging Apostolic Movement, um dos primeiros livros para a Nova Reforma Apostólica, God's Vision for Your Church e BEYOND: A Vision for Ten Cities.
Endereço: 5883 Eden Park Place, San Jose, CA 95138
Site: http://www.davidcannistraci.org/
http://www.gatewaycitychurch.org/
Twitter: @PastorOfGateWay
@GCCSJ
Facebook: http://www.facebook.com/pastorofgateway
http://www.facebook.com/kathy.cannistraci
Página: https://www.facebook.com/GateWayCityChurch

Randy Clark (1952) – Apóstolo do Global Awakening Ministries (Ministério Despertar Global), um ministério de ensino, cura e impartição, sediado em Mechanicsburg/PA, nascido em 1994 por ocasião de seu relacionamento com a igreja do Aeroporto de Toronto. Fundador e Supervisor Apostólico da rede apostólica Apostolic Network of Global Awakening (ANGA), fundada em 2006. Apóstolo Tom Jones é vice-presidente da Global Awakening e diretor executivo da ANGA.
Casado com DeAnne Clark, cofundadora da Global Awakening, tem quatro filhos (Joshua, Johannah, Josiah e Jeremiah) e seis netos. Formado em Estudos Religiosos pela Oakland City University (1974), Mestrado em Divindade pelo Southern Baptist Theological Seminary de Louisville/Kentuchy (1977), Doutorado pela Phoenix University of Theology (2010) e Doutorado em Ministério pelo United Theological Seminary (2013).
Salvo aos dezesseis anos, Randy sofreu um sério acidente de carro quando tinha dezoito anos, do qual foi milagrosamente curado. Em 1978, após o seminário, Randy pastoreou uma igreja da American Baptist em Spillertown/Illinois. Conheceu o fundador da Vineyard Christian Fellowship, John Wimber, em janeiro de 1984, que orou e profetizou sobre Randy. Plantou uma Vineyard em Illinois, em setembro de 1984, desenvolvendo-a até janeiro de 1986, quando fundou a Vineyard Christian Fellowship em St. Louis/Missouri. Randy fez parte do Conselho de Liderança da Vineyard, escolhido por Wimber. Liderou a congregação em St. Louis até setembro de 2001.
Enquanto pastoreava em St. Louis, participou de uma conferência de Rodney Howard-Browne em Tulsa/Oklahoma em agosto de 1993, experimentando um toque de Deus. John Arnott, tomou conhecimento do encontro de Clark com o Espírito, e o convidou para pregar em quatro cultos na Toronto Airport Vineyard Fellowship, começando em 20 de janeiro de 1994. Mas o inesperado aconteceu para cerca de 120 pessoas reunidas ali, tornando-se um reavivamento mundial que impactou milhões de pessoas. Os cultos noturnos de renovação continuaram ininterruptamente (exceto às segundas-feiras) até outubro de 2000. Milhões de pessoas de todo o planeta foram conhecer o que estava acontecendo em Toronto e levaram o mesmo fogo aos seus países. No primeiro dia de 1995 Randy começou duas semanas de cultos em Melbourne/Flórida, onde houve muitas curas. Após sua partida, cultos poderosos continuaram a ser realizados quase todas as noites até agosto. Ele deu início a esse tipo de avivamento em muitas cidades americanas e em vários outros países.
Milhares de igrejas em todo o mundo (cinquenta e cinco mil apenas no primeiro ano) foram influenciadas pela Benção de Toronto (termo criado pela imprensa inglesa para se referir ao que aconteceu a uma igreja anglicana em Londres, levada por uma esposa de pastor que visitou a igreja de Toronto). Esse termo é o mais usado, mas os integrantes do movimento preferem Benção do Pai. Para eles o que aconteceu em Toronto é o maior avivamento da última metade do século XX.
Além da ANGA, a Global Awakening abrange outros ministérios: a School of Healing and Impartation; as International Ministry Trips (ITM), viagens internacionais; a Global School of Supernatural Ministry (GSSM), fundada em 2006, centro de treinamento prático, no local, online ou intensivo de verão (no Brasil Escola Global de Ministério Sobrenatural, dirigida por Nic e Rachel Billman); o Dance Revelation Studios (DRS), para treinamento de líderes de dança, fundado e dirigido por Johannah; o Global Certification Programs, que oferece treinamento online e certificação em cura e profecia, através do Christian Healing Certification Program (CHCP) e do Christian Prophetic Certification Program (CPCP); o Apostolic Resource Center (ARC), liderado por DeAnne, sede da Global Awakening, e que também abriga a GSSM, a Miracle Mondays e o DRS. Entre os principais eventos da Global Awakening se encontram as conferências anuais Voice of the Apostles e Voice of the Prophets.
Dr. Clark é professor no Wagner Leadership Institute e Chanceler do Wagner Leadership Institute Global Awakening (WLI-GA), com campus online. Randy e DeAnne são membros da Revival Alliance, formada em 2006, após uma palavra profética de Bob Jones, para preparar as redes para a colheita de um bilhão de almas, através da reunião desses líderes e formando uma aliança com o único propósito do avivamento, com Che e Sue Ahn, Bill e Beni Johnson, Rolland e Heide Baker, John e Carol Arnott e Georgian e Winnie Banov.
É autor de vários livros, como Manual de Treinamento Ministerial, Mais de Deus, Guia Essencial para a Cura e Conversa Franca sobre Cura (os dois últimos com Bill Johnson). Para Randy, é no Brasil, terra de unção, onde ele e a equipe Global Awakening tem mais prestígio. Tem ministrado continuamente no país desde 1999. Pr. Ed Rocha, primeiro filho espiritual de Dr. Randy Clark no Brasil, fundador do Pier49 Movement, é um dos pastores da Global Awakening e seu representante no país.
Veja fotos do Apóstolo Randy em Fotos Apostólicas 2, Fotos Apostólicas 3 e Fotos Apostólicas 4.
Endereço: 1451 Clark Street, Mechanicsburg, PA 17055
Site: http://globalawakening.com/
https://gssmusa.com/
http://www.healingcertification.com/
https://propheticcertification.com
https://dancerevelation.com
http://revivalalliance.com/
Twitter: @randyclarkga
@global_awake
Página: http://www.facebook.com/RandyClarkGA
http://www.facebook.com/GlobalAwakening
https://www.facebook.com/globalawakeningbrasil
http://www.facebook.com/Global-Certification-Program-217927271637250/

James W. Goll (03/07/1952) – Apóstolo e Profeta, um dos apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Fundador e Presidente do God Encounters Ministries (GEM) em Franklin/Tennessee, anteriormente Encounters Network, voltado a ensinar e impartir o poder da intercessão, o ministério profético, e a vida no Espírito. Dra. Elizabeth Alves, Dr. Che Ahn, Dr. Mahesh Chavda e Dr. Don Finto fazem parte do Conselho Consultivo.
Casou-se com Michal Ann Goll em 1976, e tiveram quatro filhos (Justin, Grace Ann, Tyler e Rachel) e quatro netos. James pastoreou por treze anos, até entrar em 1987 no ministério itinerante equipando líderes e igrejas. Serviu como deão da Escola do Espírito no Grace Training Center em Kansas City/Missouri, na Metro Christian Fellowship, pastoreada por Mike Bickle. A Encounters Network foi fundada no Missouri, na década de 1990, como Ministry to The Nations. Após se mudarem para o Tennessee em 1996, o ministério foi renomeado EN. Tem um Doutorado em Ministério Prático pelo Wagner Leadership Institute em 2005. É autor de mais de quarenta livros, como A Arte Perdida da Intercessão, A Linguagem dos Sonhos, O Poder Profético da Visão. Tem publicado vários guias de estudo e contribui com a Kairos Magazine e com a Charisma Magazine.
Dr. Goll é um Apóstolo e Profeta do Harvest International Ministries (HIM), rede apostólica presente em dezenas de países, presidida pelo Dr. Ché Ann, além de membro da Equipe Apostólica e da Equipe Apostólica Internacional. É membro da HIM desde 2001. Também é membro do Apostolic Council of Prophetic Elders (ACPE, Conselho Apostólico de Anciões Proféticos), liderado pela Dra. Cindy Jacobs. Além disso, é instrutor no Wagner Leadership Institute e na Destiny Bible School, fundada pelo Apóstolo Tim Sheets.
Michal, cofundadora da Encounters Network, foi membra da equipe apostólica e um dos apóstolos do HIM, e partiu para o Senhor em 15 de setembro de 2008, após uma longa batalha contra o câncer. Michal fundadou a Compassion Acts em 2004, rede de pessoas, ministérios e organizações, voltados a trazer esperança através da compaixão e da oração, atuando com afetados pela pobreza, doença, conflitos políticos e desastres naturais por meio de esforços de ajuda humanitária. Mark Roye é o atual diretor internacional da Compassion Acts, alinhado com a Freedom's Promise, liderada por Tiffany Atkinson. James e Michal Ann conceberam em 1997 as conferências Women on the Frontlines Conferences, e as realizaram por onze anos. James continuou a liderar o evento por mais seis anos, até ser dirigido pelo Espírito a liberar a Women on the Frontlines para Patricia King e a Christian Services Association em Phoenix/Arizona, que já era supervisora desde a partida de Michal. Atualmente, Dr. Goll é um dos conselheiros apostólicos da Women In Ministry Network (WIMN), liderada por Patricia King. Em 2007, James fundou a PrayerStorm, uma convocação para levantar o modelo moraviano de oração noite e dia. Atualmente, Jon and Jolene Hamill (Lamplighter Ministries) são os diretores internacionais da PrayerStorm.
Dr. Jim Goll já esteve ministrando no Brasil, como durante a Conferência Global em Brasília e em aulas do WLI Brasil em 2012.
Endereço: PO Box 1653 – Franklin, TN 37065
Site: https://www.godencounters.com/
Twitter: @JamesGoll
Facebook: http://www.facebook.com/jameswgoll
Página: http://www.facebook.com/jamesgollpage

Jung Shik Hong – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Pastor da Harvest Shalom Church em Seul/Coreia do Sul e Chanceler do Wagner Leadership Institute Korea. Diretor Nacional do Harvest International Ministries Korea.
A Harvest International Ministries (HIM) é uma rede apostólica internacional, fundada e presidida pelo Dr. Che Ann, com sede em Pasadena/Califórnia. Membro da HIM desde 2002, Dr. Hong é um dos Apóstolos HIM e membro da Equipe Apostólica Internacional da rede.
Dá cobertura a mais de trezentas igrejas e ministérios membros da HIM, trabalhando com Hye Ja Kim, pastora de uma mega-igreja e uma dos apóstolos internacionais do HIM. É um dos diretores internacionais da Kingdom Leadership Network, diretor para Coreia do Sul e um dos embaixadores globais do CHAYIL Glory Movement, ambas presididas pela Dra. Pat Francis.
Logo depois de se formar na faculdade, Dr. Hong respondeu ao chamado de Deus para trazer renovação à adoração em sua igreja. Com o dom de escrever músicas, já escreveu mais de duzentas canções e lançou nove álbuns de adoração. Um influente líder chave na Coreia do Sul, foi o presidente da comissão de preparação para a Transform World 2007 Conference na Coreia do Sul.
Harvest Shalom Church: Onam Plaza 402ho, Naeson dong 755-1 Uiwang – Kyeonggi-do – 437-836 South Korea
Wagner Leadership Institute Korea: 43 Boorimdong-Gwacheon, Gyunggido Seoul, South Korea 427-804
Site: http://www.wli.or.kr/main.php
http://www.himkorea.net/


<< Jim Hodges, Tim Hamon, Tom Hamon, Alvaro Robles e John Abercrombie
>> Samuel Arboleda, Judy Stevens, Israel Kim e Kimberly Daniels