Pesquisar

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Reforma Apostólica - Exterior 3


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos melhor: Dr. Dutch Sheets, Presidente do Dutch Sheets Ministries e da Network Ekklesia International, Dr. Che Ahn, Presidente da Harvest International Ministry e da HROCK Church, e Dr. John Eckhardt, Presidente da Crusaders Church e da IMPACT Network. Os três foram mencionados anteriormente em Apóstolos no Exterior 1.
{última atualização: junho de 2018}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Exterior 3

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Dutch Sheets – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Presidente e co-fundador do Dutch Sheets Ministries (DSM), ministério apostólico, profético e de ensino, voltado à capacitação de cristãos na América e no mundo. Lidera a Network Ekklesia International (NEI), uma rede relacional de ministérios apostólicos e proféticos que estão equipando a Igreja sobre sua verdadeira identidade como uma legislatura governamental.
Casado há quase quarenta anos com a Pastora Ceci Sheets, tem duas filhas (Hannah e Sarah) e um neto. Dutch e Ceci são graduados no Christ for the Nations Institute (CFNI) em Dallas/Texas. Ordenado ao ministério com 23 anos, Dutch serviu no CFNI e ministrou muito tempo na América Latina, como na Guatemala durante o terremoto de 1974. É autor de mais de trinta livros, como o best-seller Oração Intercessória (com mais de um milhão de cópias vendidas pelo mundo), O Rio de Deus, Sentinela de Oração, e The Pleasure of His Company.
Fundaram a Freedom Church em Colorado Springs/Colorado, anteriormente Springs Harvest Fellowship, que pastorearam por dezoito anos, até transferirem a liderança para os Pastores Jayde e Christy Duncan. Sob a direção da igreja está a Freedom Kingdom Enterprises (FKE), grupo de ministérios que inclue a Freedom Outreach and Missions, Freedom Mercy Ministries e Freedom Training Center.
Dr. Sheets foi um dos membros da Eagles Vision Apostolic Team (EVAT, Equipe Apostólica Visão de Águia), liderada pelos Drs. Peter e Doris Wagner. É membro e do Apostolic Council of Prophetic Elders (ACPE, Conselho Apostólico de Anciões Proféticos), liderado pela Dra. Cindy Jacobs, e da equipe de líderes apostólicos da Federation of Ministers and Churches International (FMCI, Federação Internacional de Ministros e Igrejas), liderada pelo Apóstolo Jim Hodges. É instrutor na Destiny Bible School (fundada pelo Apóstolo Tim Sheets) e no Wagner Leadership Institute. Atua em conselhos de diversas organizações, incluindo o conselho do The National Prayer Center, e na liderança da Voice of Awakening, presidida pelo Apóstolo Ken Malone.
Sheets e o Dr. Robert Henderson lideraram as redes apostólicas United States Alliance for Reformation (USAR, anteriormente United States Apostolic Alliance), envolvendo movimentos apostólicos, proféticos e de oração, e a Freedom Apostolic Alliance (FAA). Também sob sua autoridade esteve a National Governmental Prayer Alliance (NGPA), liderada por Timmerle Barnes, criada para educar e ativar o Corpo de Cristo em intercessão governamental.
Em 2011, Dutch e Ceci passaram a viver em Hamilton/Alabama. Em 22 de fevereiro de 2012, Dennis Lindsay, presidente do Christ for the Nations, anunciou que Dutch voltaria a servir no Christ for the Nations Institute (CFNI), como Diretor, sucedendo Adam McCain. Durante um período de transição, Adam continuou a servir no CFNI, enquanto o casal Sheets se preparava para mudar para o Texas e se adaptar ao instituto. No final de 2012, assumiu sua função como Diretor Executivo do CFNI em Dallas. Em maio de 2014, Dutch resignou a seu cargo como Diretor do CFNI, para poder focar-se diretamente em seu chamado para ver a América experimentar um terceiro grande despertamento. Residem em Colorado Springs.
Veja uma foto com Dr. Sheets em Fotos Apostólicas 6 e Fotos Apostólicas 7.
Endereço: P.O. Box 63359 - Colorado Springs, CO 80962
Site: http://www.dutchsheets.org/
Twitter: @dutchsheets
Página: http://www.facebook.com/DutchSheets22/

Ché Ahn (17/01/1956) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Apóstolo Fundador e Presidente do Harvest International Ministry (HIM, Ministério Colheita Internacional), uma rede apostólica internacional, com sede em Pasadena/Califórnia. Chanceler Internacional da Wagner University (WU), uma rede internacional de centros de treinamento apostólico equipando os santos para o ministério, voltado ao Apostólico, Profético, Evangelístico, Pastoral, Ensino e Sete Montes. Casado com Sue Ahn, são os Pastores Fundadores e Líderes Apostólicos da HRock Church em Pasadena.
Natural da Coreia, filho de um pastor batista, Che foi um drogado rebelde antes de ser salvo durante o Jesus Movement. Com herança filipina, Sue queria ser uma freira e missionária para a África e também foi salva no começo da década de 70. Eles se conheceram em um grande estudo bíblico em Washington, D.C., a poucos minutos da Casa Branca. Casados desde 1979, tem quatro filhos (Pr. Gabriel, Grace, Joy e Pra. Mary) e dois netos. Ordenado ao ministério em 1979, em 1982 Ché foi chamado pelo Senhor a ir para Los Angeles. Em abril de 1984, os Ahn, três casais e alguns solteiros foram enviados por sua igreja em Maryland para plantar uma igreja em Pasadena, subúrbio de Los Angeles, local para onde o Senhor os dirigia. Fundaram então a Abundant Life Community Church of Pasadena. Em 1993, após se sentirem guiados e por direção profética, resignaram o pastorado da igreja e deixaram a organização que estavam ligados. No início de 1994, Ché e Lou Engle, foram poderosamente tocados em uma conferência na Vineyard em Anaheim. Em março do mesmo ano, com o casal Engle, começaram encontros de oração com trinta pessoas na sua casa. A Harvest Rock Church é oficialmente lançada em 4 de abril de 1994.
Conheceram John Arnott no mesmo ano em Toronto, e co-hospedaram com outras igrejas uma conferência com Arnott em janeiro de 1995, quando o avivamento irrompeu em Pasadena. Depois, três pastores juntaram suas congregações à Harvest Rock, e se fundiram com a Glendale Vineyard Church. Após a fusão, com oração e confirmação dos líderes da Vineyard, se tornaram a Harvest Rock Vineyard em março de 1995. Dirigidos pelo Senhor, iniciaram reuniões de avivamento cinco dias por semana e alugaram o Mott Auditorium. Em junho, Lou Engle inicia uma casa de oração vinte e quatro horas. Em dezembro do mesmo ano, a igreja se desligou da Vineyard, pouco depois da Toronto Airport Vineyard Church ser desligada do movimento. Inicialmente desejosos de se juntarem à rede dos Arnott, Ché, porém, recebeu uma profecia de Cindy Jacobs, dirigindo ao lançamento da Harvest International Ministry, em outubro de 1996 com outras quatorze igrejas.
Hoje, o HIM está em mais de sessenta e cinco nações com mais de vinte e cinco mil igrejas associadas, ministérios, organizações missionárias, redes de igrejas e ministros de mercado. As estratégias do ministério envolvem: missões através da plantação de igrejas; ministérios de misericórdia, alcançando os pobres, especialmente crianças em situação de risco; treinamento de ministros quíntuplos, através de conferências, seminários, WLI e retiros; cultos e cruzadas de milagres; mobilização para oração e jejum, levantando casas de oração e movimentos de oração; reconhecer e suportar ministros de mercado; e pregar o Evangelho através de rádio, TV, artes e todas as formas de multimídia. Além de Ché e Sue, fazem parte da liderança, Pra. Mary Ahn, como Diretora Executiva do HIM desde 2013, e Mark e Ann Tubbs, como Apóstolos de Missões HIM. A Equipe Apostólica do HIM é um conselho fechado de líderes, que se reúnem anualmente para orar e dar visão ao HIM, para o desenvolvimento e crescimento da rede, formada por Ché e Sue, Mary Ahn, Brian e Candice Simmons (Apóstolos HIM EUA), James Goll (Profeta HIM EUA), Charles e Ann Stock (Apóstolos HIM EUA/Austrália), Lisette Malmberg (Apóstola HIM Aruba/Colômbia), Wesley e Stacey Campbell (Apóstolos HIM Canadá), e Mark e Ann Tubbs. Já a Equipe Apostólica Internacional do HIM é composta por apóstolos e profetas de todas as esferas, profeticamente escolhidos pelo Apóstolo Ché e reconhecidos pelo Conselho Apostólico HIM; todos os apóstolos da equipe supervisionam centros apostólicos em suas nações e lideram sua própria rede, alinhada com HIM, enquanto os profetas são comissionados e reconhecidos internacionalmente. Da Equipe Apostólica Internacional, além dos já citados, também fazem parte: Lou e Therese Engle (Profeta HIM EUA), Shawn e Cherie Bolz (Apóstolos HIM EUA), Mark e Ruth Chironna (Apóstolos HIM), Leanna Cinquanta (Apóstola HIM), Greg e Rebecca Greenwood (Apóstolos HIM EUA), Jung Shik Hong (Apóstolo e Diretor do HIM Korea), Patricia e Ron King (Apóstolos HIM EUA), Paul e Joyce Tan (Apóstolos HIM Indonésia), Lance e Annabelle Wallnau (Apóstolos HIM EUA), Romualdas Dombrauskas e Robert e Mary Henderson, entre outros. Realizam anualmente a conferência Global Summit em Pasadena.
Ché co-fundou com Lou Engle em 2 de setembro de 2000 as assembleias solenes The Call, um movimento de oração que reúne jovens para orar e jejuar, e onde serviu como CEO e presidente do Conselho. Em 2004, adquiriram o Ambassador Auditorium, renomado centro de interpretação de artes. Continuam a alugar o edifício, chamado de A Joia da Coroa de Pasadena, para alguns eventos especiais. Mas, por contrato quem o alugar deve permitir que Ché ou outro membro da equipe pastoral realize devocionais diários e compartilhe o Evangelho aos inquilinos. A Harvest Rock Church muda seu nome para HRock Church em janeiro de 2010. Em 5 de junho de 2010, Dr. Peter Wagner, fundador do Wagner Leadership Institute (WLI), transfere para Dr. Che Ahn a Chancelaria Internacional do WLI. Antes disso, Che foi Chanceler do WLI Pasadena e do WLI Korea-American. Em 2012, HRock Church lança sua School of Supernatural Ministry (HRock SSM). Em abril de 2014, HRockChurch, HIM e WLI uniram-se como três pilares debaixo da cobertura do Harvest Apostolic Center (HAC). Em agosto de 2015, Pastores Ché e Sue anunciaram a transição do pastorado sênior da HRock Church para os Pastores Gabriel e Monica Ahn, oficialmente instalados em 17 de janeiro de 2016. Em 2017, o WLI se torna Wagner University (WU). A WU é membra do Academic Council for Educational Accountability (ACEA), oferecendo uma graduação religiosa aprovada pelo Colorado State Higher Education Department e reconhecida por mais de 25 mil igrejas e organizações mundialmente.
Em 1999, Pastor Ché foi um dos 25 apóstolos reunidos na New Apostolic Roundtable, organizada e liderada por Dr. Peter Wagner. Depois, foi membro da Eagles Vision Apostolic Team (EVAT, Equipe Apostólica Visão de Águia), liderada pelos Drs. Peter e Doris Wagner. Também é membro da Global Spheres, presidida por Chuck Pierce, com ministros alinhados a Chuck e aos Drs. Wagner. Che e Sue são membros da Revival Alliance, formada em 2006, após uma palavra profética de Bob Jones, para preparar as redes para a colheita de um bilhão de almas, através da reunião desses líderes e formando uma aliança com o único propósito do avivamento, com Randy e DeAnne Clark, Bill e Beni Johnson, Heide e Rolland Baker, John e Carol Arnott e Georgian e Winnie Banov. Ché é um dos conselheiros apostólicos da Women In Ministry Network (WIMN), liderada por Patricia King, enquanto Sue faz parte da Equipe Global da WIMN.
Ché é B.A. em História pela University of Maryland, Mestre e Doutor em Divindade pelo Fuller Theological Seminary. É autor de vários livros, como A Promessa dos Reformadores e Diga adeus ao Cristianismo sem poder. Apresenta o programa Holy Spirit Today. Sue recebeu um B.A. em Educação Especial e Ensino Primário e Secundário.
Dr. Ché Ahn já esteve ministrando no Brasil algumas vezes.
Veja fotos do Apóstolo Ché Ahn em Fotos Apostólicas 4, Fotos Apostólicas 5 e Fotos Apostólicas 6.
Ambassador Auditorium: 131 S. St. John Ave. – Pasadena, CA 91105
HIM: 1539 East Howard Street – Pasadena, CA 91104
WU: 671 W. Arrow Highway - Claremont, CA 91711
Site: http://www.harvestim.org/
http://www.hrockchurch.com/
http://wagner.university/
Twitter: @che_ahn
@hrockchurch
@WagnerUniv
@him_usa
Página: http://www.facebook.com/PastorCheAhn
http://www.facebook.com/HRockChurch
http://www.facebook.com/harvestim/
http://www.facebook.com/WagnerUniversity/

John Eckhardt (19/11/1957; Chicago/Illinois) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Apóstolo e Supervisor da Crusaders Church, sediada em Chicago/Illinois, atendendo mais de quatro mil pessoas semanalmente em vários locais. Crusaders Church tem outras igrejas na área de Chicago, na Etiópia, Holanda e Curaçao.
Fundador e Presidente da IMPACT Network (International Ministries of Prophetic and Apostolic Churches Together, Ministério Internacional de Igrejas Apostólicas e Proféticas Unidas), rede apostólica fundada em 1995. A IMPACT está presente em cerca de cinquenta nações, inclusive no Brasil. Ap. Álvaro Robles é o Diretor para a América Latina, e Ap. Samuel Arboleda Embaixador para a América do Sul.
Casado com a Profetisa Wanda Eckhardt, tem cinco filhos (Shalonda, Johnathan, David, Timothy e Joel). Graduado pela Northwestern University e Doutor em Ministério pelo Wagner Leadership Institute. Foi ancião ordenado da Church of God in Christ (COGIC). Já escreveu mais de trinta livros, como Moving in the Apostolic, importante para a Nova Reforma Apostólica, Orações que quebram Maldições, Orações que trazem a Cura, Orações que derrotam Demônios e Orações que abrem as comportas do Céu, entre outros. Recebeu o William J. Seymour Award, no Azusa Fest 2010, e o Charisma House Award por mais de 500 mil livros vendidos e por mais de 1 milhão de livros vendidos.
A Crusaders Church nasceu com reuniões de oração e estudos bíblicos na casa da mãe de Wanda, em 1975. Em 1978, a então Crusaders Church of God in Christ foi oficialmente fundada. John foi salvo em uma reunião de rua em 1979, próximo à Crusaders COGIC quando estava na faculdade. Envolveu-se no ministério e começou a ensinar. Em 1985, Eckhardt plantou o Joliet Faith Center em Joliet/Illinois, e ao mesmo tempo o ministério de libertação e guerra espiritual foi apresentado à igreja. Em 1988, o pastor da Crusaders parte para o Senhor, e Eckhardt e um irmão de Wanda tornaram-se os líderes da Crusaders COGIC. Pouco depois, John foi comissionado como pastor sênior da Crusaders Church. A igreja em Joliet foi entregue à liderança local, e John volta para assumir a Crusaders. De 1985 a 1990, a igreja mantém um programa de rádio, e partir de 1989 o programa de TV Perfecting the Saints. Em 1989, plantam uma nova igreja em Oak Park e enviam sua primeira equipe de missões para a Nigéria, comandada pelo Pr. Eckhardt. Desde então, dezenas de equipes apostólicas tem sido enviadas pelos EUA e outros países. A primeira igreja internacional, na Etiópia foi iniciada pouco depois, gerando mais de duzentas igrejas. No começo da década de 1990, o Senhor trouxe a restauração do ministério apostólico, profético e da adoração davídica, e a confirmar o chamado apostólico do Pastor Eckhardt. Iniciou a IMPACT foi após muitos pastores e ministros começarem a participar dos cultos da Crusaders, buscando sua liderança e treinamento.
Fundador do Apostolic Institute of Ministry (AIM), dedicado ao treinamento de líderes no ministério apostólico e profético. Em 1999, foi um dos 25 apóstolos reunidos na New Apostolic Roundtable, organizada e liderada por Dr. Peter Wagner. Foi membro do Conselho Apostólico da International Coalition of Apostles, atual ICAL. Membro da Global Spheres, presidida por Chuck Pierce, com ministros alinhados a Chuck e aos Drs. Peter e Doris Wagner. É professor do Wagner Leadership Institute.
Veja uma foto do Apóstolo Eckhardt em Fotos Apostólicas 3.
Endereço Sede: AFC World Outreach Center, 7859 S Ashland Ave – Chicago, Illinois 60620
Site: https://johneckhardt.global
http://www.crusaderschurch.org/
http://impactnetwork.global/
Twitter: @jeapostle
@CrusadersChurch
Facebook: http://www.facebook.com/apostlejohne
Página: http://www.facebook.com/apostlejohneckhardt/
http://www.facebook.com/John-Eckhardt-Ministries-583883115053045/
http://www.facebook.com/CrusadersChurchChicago
http://www.facebook.com/pages/Impact-Network-Carrying-the-Torch-of-Present-Truth/156420117771445



<< Rony Chaves, Cindy Jacobs e Bill Hamon
>> Ed Silvoso, Harold Caballeros, Héctor Torres e Ana Mendez Ferrell