Pesquisar

terça-feira, 16 de junho de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 49


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Dr. John McElroy, Ministro Sênior da Churchlands Christian Fellowhip, Apóstola Catherine Brown, Diretora Internacional do Gatekeepers Global Ministries, Apóstolo Trevor Newport, Apóstolo da Life Changing Ministries, Apóstolo Dr. Phil Nordin, Pastor Fundador do Jubilee Christian Centre, Apóstolo Markus Rapp, Presidente do Christus für Europa, Apóstolo Dr. David Carson, Diretor do Intercessors For Canada, e Apóstolo Dr. Jonathan Hansen, Presidente do World Ministries International.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 49

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


John McElroy – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Apóstolo de Convocação da Australian Coalition of Apostolic Leaders (ACAL), uma afiliada da ICAL. Ministro Sênior da Churchlands Christian Fellowhip em Balcatta, Austrália Ocidental, fundada em maio de 1987. Fundador e Diretor da rede apostólica Southern Cross Association of Churches (SCAC), formada em Perth em março de 1999, que inclui cem ministérios em toda a Austrália e tem presença em quase trinta países.
Casado desde 2 de setembro de 1977 com a Apóstola Alaine McElroy, tem dois filhos. Natural dos Estados Unidos, John começou ministério em Iowa em 1974 na Presbyterian Church e foi ordenado ao ministério em 1978. É Mestre em Divindade pela University of Dubuque Theological Seminary em 1977 e Doutor em Ministério pelo San Francisco Theological Seminary em 1986. Depois de se mudar para Perth/Austrália Ocidental, em 1981, serviu na Uniting Church por treze anos, e depois no Movimento Vineyard por quatro anos, atuando como superintendente regional dos estados da Austrália Ocidental e Austrália do Sul. É autor de Passing on the Baton. É membro do Conselho de Referência do Empowered21 Oceania, copresidido por Margaret Court e Gordon Moore. Alaine supervisiona os ministérios de oração, profético e de mulheres da Churchlands.
O primeiro encontro australiano de apóstolos, desejosos de estabelecer uma coalizão em sua nação, aconteceu em 2009, com a presença de Dr. Peter Wagner, na Parkway Church. Apóstolo John Macknamara foi escolhido então o primeiro convocador da ACAP, anos depois renomeada Australian Coalition of Apostolic Leaders (ACAL), e manteve essa posição até 2015. Em março de 2015, Dr. John e Alaine McElroy foram comissionados como novos Convocadores e presidentes do Conselho Nacional da ACAL, através de Macknamara, Lance Wallnau, Margaret Court e John Alley. Macknamara assumiu seu novo papel como Convocador Continental para Ásia-Pacífico da ICAL. Dr. McElroy estabeleceu convocadores regionais para a ACAL, cobrindo todo o país.
Endereço: 154 Balcatta Rd, Balcatta, Western Australia
ACAL: PO Box 640 – Balcatta, WA 6914
Site: http://www.acaleaders.org/
http://www.churchlands.org.au/
https://southerncrossnetwork.org.au/
Facebook: https://www.facebook.com/john.mcelroy.5209
https://www.facebook.com/alaine.mcelroy
Página: http://www.facebook.com/acaleaders
https://www.facebook.com/churchlandsCF
https://www.facebook.com/pages/Southern-Cross-Association-of-Churches/867767866624210

Catherine Brown (23/10; West Kilbride/Reino Unido) – Uma das Apóstolas membras da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e da European Coalition of Apostolic Leaders (ECAL), presidida por Jan-Aage Torp. Fundadora e Diretora Internacional do Gatekeepers Global Ministries (GGM) em West Kilbride/Escócia, organização interdenominacional apostólica e missionária, com parceiros em todo o mundo. GGM tem representantes para Costa do Marfim, EUA, Filipinas, Inglaterra, Quênia, Uganda e Zâmbia.
Casada desde 14 de fevereiro de 1995 com Stephen Brown, tem quatro filhos. Catherine foi salva com quinze anos, mas dois anos depois se desviou e passou doze anos distante, voltando ao Pai com vinte e nove anos. Antes de entrar no ministério em tempo integral, Catherine trabalhou como especialista em treinamento e depois disso teve uma carreira de sucesso nos negócios. Recentemente, voltou ao mundo dos negócios em parte do tempo com seu marido. Supervisor do GGM, Stephen é formado em Direito Comercial na The University of Glasgow em 1983, diretor financeiro da Moorbrook Textiles Ltd de 2004 a 2011, e trabalhando na Yerton Dreamhouse Limited desde 2013, e na Plunkett Foundation desde 2015.
Catherine é cofundadora da Scottish Apostolic Network, lançada em janeiro de 2009, e que coliderou por sete anos, e da Scottish Spiritual Warfare Network. Tem facilitado várias escolas de treinamento e conferências. Foi a pioneira e líder do movimento internacional de adoração One Million Hours of Praise por três anos, em que mais de sessenta cidades/nações e mais de um milhão de pessoas foram mobilizadas para louvar Jesus. Apóstola Catherine tem servido como capelã de prisões na Escócia em tempo parcial e foi envolvida na plantação de igrejas e evangelismo em muitas prisões no exterior. Também facilita um encontro trimestral de líderes em sua região, o Love Ayrshire.
Entre 2007-2014, liderou a GGM 7 Million Souls, uma missão de evangelismo global, discipulado e micro projetos (fornecimento de sementes e fertilizantes, projetos com crianças e órfãos, fornecimento de materiais de formação para líderes, entre outros). Em janeiro de 2015, havia quase cento e cinquenta mil convertidos e cento e dezessete igrejas plantadas, e uma rede de líderes se desenvolvendo, especialmente no leste da África. Continua trabalhando com sua equipe e parceiros de mais de trinta nações
É autora de vários livros, como Kingdom Building – Realising Vision and Developing Leaders, Simply Apostolic e Confessions of a Fasting Housewife. É membra da ICAL desde 2011, e serve como Apóstola Embaixadora para Escócia.
Site: http://www.gatekeepers.org.uk/
Twitter: @CBrownGGM
Facebook: http://www.facebook.com/catherine.brown.79462
https://www.facebook.com/profile.php?id=635512285

Trevor Newport (21/02/1959) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e da European Apostolic Leaders (EAL), presidida por Jan-Aage Torp. É Embaixador Internacional da ICAL. Presidente do Trevor Newport Ministries. Fundador e Apóstolo da Life Changing Ministries (LCM), uma rede de mais de quinhentas igrejas pelo mundo, com sede em Hanley, Stoke-on-Trent/Staffordshire, no Reino Unido.
Casado desde 19 de agosto de 1981 com a Pastora Ruth Newport, tem dois filhos (David e Joy). Matemático, formado na Liverpool University, Trevor foi patrocinado pela GEC Stafford, que tinha um trabalho para ele após sua graduação. Após dezoito meses de salvo, e seis de cheio do Espírito, foi chamado ao ministério; ele relutou, querendo ficar mais velho para poder seguir o ministério, até que aceitou o chamado do Senhor. Foi ordenado pela Elim Pentecostal Church, e em dezembro de 1980 começou a pastorear a Liverpool Elim Pentecostal Church em Garston, então com oito pessoas. Três anos depois, o Senhor o chamou para outra igreja, em Salford/Manchester. Quatro anos depois, foi novamente chamado a mover-se para Smethwick/West Midlands. Moveram-se para Stoke on Trent, e depois de seis meses buscando o Senhor, Trevor e Ruth iniciaram a Life Changing Ministries em setembro de 1990, em sua casa. Em 1995, durante um tempo de intensa oração, Trevor recebeu uma visita pessoal de Jesus Cristo, que confirmou seu chamado apostólico. No ano seguinte, aceitou seu chamado, houve um dramático crescimento, e a rede LCM cresceu para mais de cem igrejas. Desde então, Trevor tem provido cobertura apostólica para líderes de diferentes nações. Em 2000, foi convidado pelo Dr. C. Peter Wagner para tornar-se membro da ICA. Em 2004, e por cinco anos consecutivos, LCM produziu o programa de TV Setting the Captives Free.
Ruth nasceu de novo com dezenove anos, enquanto estava na universidade. Ela e Trevor se conheceram na faculdade. Por muitos anos, seu foco foi apenas os filhos e seu lar. Mas, com o início da LCM tornou-se muito mais envolvida no ministério. Trevor a convidou a pregar pela primeira vez, e enquanto pregava, relutantemente, em um domingo, Deus a ungiu para pregar e ensinar. Quando o Senhor chamou Trevor para missões internacionais, Ruth tornou-se ainda mais ativa na vida da igreja, até se tornar pastora. Anos depois, tornou-se a pastora sênior da igreja mãe do Life Changing Ministries em Stoke on Trent, liberando Trevor para ir e ministrar para o mundo.
Trevor é autor de quase trinta livros, como Leaders, Personality Freedom, No Seed, No Harvest e A Practical Guide to Fasting.
Trevor Newport Ministries: PO Box 3546 – Stoke On Trent, England, ST3 9ES
Site: http://www.trevornewport.com/
Facebook: https://www.facebook.com/trevor.newport.7
Página: https://www.facebook.com/trevornewportministries

Phil Nordin (16/08/1946) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e membro do Conselho Apostólico da Canadian Coalition of Apostolic Leaders (CCAL), presidida por George Johnson. Apóstolo Embaixador da ICAL para a Etiópia e o Zimbábue, trabalhando para lançar a Ethiopian Coalition of Apostolic Leaders (com Daniel Mekonnen) e a Zimbabwe Coalition of Apostolic Leaders (com Kenneth Haskins). Pastor Fundador do Jubilee Christian Centre em Calgary/Ontário, no Canadá.
Casado com Joan Nordin. Phil tem muita experiência em negócios e várias instituições de caridade, assim como no rádio e televisão. Junto com Joan, gravaram vários CDs inspiracionais. É o presidente da EQUIP International, desde janeiro de 2009, instituição de caridade que resgata crianças em países do terceiro mundo. A EQUIP construiu uma escola para órfãos na Etiópia e uma aldeia para mães solteiras no Zimbabué.
Dr. Nordin serve em conselhos de vários ministérios, e é membro da Equipe Apostólica da rede International Association of Ministries (IAM), presidida pelo Rev. Mel Davis. Tem uma coluna diária em vários jornais canadenses, Power Thought of the Day, desde novembro de 1997, que gerou os livros 101 Power Thoughts e 101 Power Thoughts for Business Leaders.
Foi pastor sênior do Jubilee Centre por quase três décadas, e recentemente transferiu o pastorado para David e Jocelyn Freeman.
Endereço: 458 35th Ave NW – Calgary, Alberta T2K0C1
Site: http://www.jubileecalgary.com/
http://powerthought.ca/index.htm
Twitter: @jubileecalgary
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100012061906497
Página: https://www.facebook.com/JubileeChristianCentre

David Carson – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL), Coordenador Executivo da Canadian Coalition of Apostolic Leaders (CCAL), presidida pelo Dr. George Johnson. Apóstolo Embaixador da ICAL para o México, tendo ajudado na formação da Coalición Internacional Mexicana de Apóstoles (CIMA), coordenada pelo Dr. Carlos Gordillo. Diretor do Intercessors For Canada (IFC), um grupo de líderes cristãos e intercessores, mobilizando oração para o Canadá e ajudando as pessoas a orar com discernimento, em um espírito de oração. O IFC foi iniciado por Garth Hunt e Peter Wynns nos anos 80.
Casado há mais de quarenta anos com Beth Carson, tem um filho (Tom). Formado na University of London em 1966, David atuou como químico de 1968 a 1979. Começou a pastorear em dezembro de 1979, no Reino Unido, após deixar sua carreira, e a partir de abril de 1989, em Vancouver. Plantou e pastoreou a Centre Church Metrotown em Burnaby/Columbia Britânica. Há mais de quinze anos, o Senhor o chamou para ser um intercessor, com um fardo por Vancouver e o Canadá. Esteve envolvido em vários eventos de oração em muitas cidades, e por cinco anos foi o organizador da March for Jesus. Também foi o responsável pela Trilha de Oração da Evangelical Fellowship of Canada (EFC). Em 2010, presidiu o grupo de trabalho de oração pelos Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver. Beth é autora de Pastor Bob: A Statesman of Prayer for Canada.
Ainda ativo na Centre Church Metrotown, Dr. Carson é membro da Equipe de Liderança da The Hope Vancouver, dirigida pelo Apóstolo Giulio Gabeli, da liderança da Vancouver Pastor’s Prayer Fellowship, e do Conselho de Referência da City Embassy, presidida por George Johnson.
Site: http://int4canada.com/
http://www.canadiancoalitionofapostolicleaders.com/
Facebook: https://www.facebook.com/Strategy07

Markus Rapp (19/01/1966) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e da European Apostolic Leaders (EAL), presidida por Jan-Aage Torp. Apóstolo de Convocação da German Coalition of Apostolic Leaders, formada oficialmente em outubro de 2016. Presidente do Christus für Europa (CFE) em Werneuchen/Alemanha, fundada em 1995, ajudando igrejas locais a se tornarem um centro de treinamento para o ministério e a plantar novas igrejas.
CFE trabalha através de uma escola bíblica (ISDD Bibelschule, em parceria com a International School of Ministry), ministério de cura e libertação (Reinigender Strom, em parceria com o Cleansing Stream Ministries), e programas de formação para mulheres (Frauen im Training), jovens (Youth Bytes) e de bacharelado e mestrado (Live Seminare). Em 2013, iniciaram a editora William Carey Verlag, para trazer livros e seminários em DVD para treinamento de cristãos de acordo com seus dons e chamando para um ministério efetivo na igreja e no mundo do trabalho.
Casado com Suni Rapp, também membra da ICAL. Formado em Economia na Universität Hamburg, Mestre em Missiologia pelo Fuller Theological Seminary em 1992, Markus conheceu a Cristo em 1985 na igreja luterana estatal. Nascida na Coreia do Sul, Suni deixou seu país em 1976. Viveu na Alemanha, EUA e Hong Kong. Foi salva em 1980, enquanto estudava nos EUA. Durante o final dos anos oitenta e noventa, Markus e Suni foram missionários com DAWN Ministries, um movimento estratégico para plantação de igrejas, e parte do Movimento AD 2000.
Marks é Diretor para a Europa da International School of Ministry (ISOM), a maior escola bíblica do mundo, fundada em 1998, em alemão Internationale Schule des Dienstes (ISDD), desenvolvendo treinamento nas igrejas em vinte e cinco nações da Europa. Também é coordenador para Alemanha da Vision International University, presidida pelo Dr. Stan DeKoven. É professor na Global Mission School Europe (GMSE), fundada pelo Apóstolo Gerhard Hobelman, nos Países Baixos.
Desde 2014, líderes apostólicos da Alemanha se reuniam para desenvolver membros ativos e se tornar uma forte coalizão nacional. G-CAL serve as três nações de língua alemã - Alemanha, Áustria e Suíça.
Endereço: Berliner Straße 1 – D-16356 Werneuchen/Seefeld
Site: http://www.christusfuereuropa.de/
Twitter: @markusrapp103
Facebook: https://www.facebook.com/markus.rapp.98

Jonathan Hansen (06/06/1954) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Apóstolo Embaixador da ICAL para o Quênia e Uganda. Fundador e Presidente do World Ministries International (WMI), ministério apostólico e profético, com sede em Stanwood/Washington, fundado em 3 de maio de 1990.
Foi casado com Jeannie Karen Hansen (04/11/1951; Seattle/Washington), e tiveram quatro filhas (Tamara, Talitha, Kareen e Melita) e treze netos. Dr. Hansen é a quarta geração de cristãos, a quarta geração de ministros ordenados e a terceira geração de missionários. Graduado em Estudos Ministeriais pelo Berean College (1986), B.A. em Estudos Gerais pela Eastern Washington University (1986), Bacharel em Teologia (2001), Mestre em Teologia e Mestre em Divindade (2003), Doutor em Ministério (2004), Doutor em Teologia (2007), e Doutor Honoris Causa em Divindade (2012), pela Christian Life School of Theology. Também é graduado por várias instituições de treinamento militares, do Estado, de aplicação da lei, e academias militares. Um reconhecido profeta, também viaja para onde Deus lhe deu uma palavra profética particular para a nação ou para um líder da nação. Atualmente, é ordenado pela Independent Assemblies. É autor de The Church Has Divorced Itself From It's Roots e The Science of Judgment.
Entre 1972-1973, Dr. Hansen serviu como pastor de jovens da South Prairie Assemblies of God, e depois entrou na United States Air Force, época em que se casou. A partir de 1979, atuou como vice-xerife para o Condado de Spokane, fazendo parte da Equipe da SWAT. Por três anos foi presidente da Fellowship of Christian Peace Officers do Condado de Spokane.
No começo de 1985, Jonathan recebeu a primeira visão do Senhor, que mudou totalmente sua vida e ministério. Renunciou todos seus trabalhos e ministérios, pôs sua casa à venda e começou a se preparar para ajudar a restaurar e curar a Igreja. Em agosto de 1985, a família viajou para Cingapura em obediência a visão e comissão divina. Em 1986, serviu como pastor associado no Calvary Charismatic Center (CCC), uma igreja da Singapore Assemblies of God, fundada e pastoreada pelo Rev. Rick Seaward. Também foi diretor do programa missionário de curto prazo, Gideonites, que enviava equipes para plantar igrejas. Em 1987, foi pastor interino de duas igrejas na Malásia. Foi Pastor Sênior do CCC em Nairóbi/Quênia, entre 1987-1995, e serviu ao CCC Singapore por seis anos como Supervisor Missionário Regional Assistente para África. Além disso, serviu três anos no presbitério da Kenya Assemblies of God, serviu no Spiritual Ministry Council (Executive Council) da Uganda Assemblies of God (UAOG), entre 1991-1995, e foi supervisor geral por uma temporada, em 1990. O WMI veio a nascer pelo Espírito Santo para avisar os líderes, a Igreja e a sociedade para se preparar para a Segunda Vinda de Jesus. Em agosto de 1995, o Senhor moveu Dr. Hansen e sua família de volta para os EUA.
Apóstolo Hansen provê liderança apostólica para muitos pastores nos EUA e outros países. Produz o programa de rádio e TV Warning. É Chanceler da World Ministries International School of Theology, iniciada em 2001. WMI também ajuda pessoas em áreas necessitadas, com alimentos, roupas, bíblias, cavalos, gado, madeira, etc. Trabalham com equipes de médicos, dentistas e enfermeiros, para prestar cuidados médicos aos pobres. Construíram clínicas odontológicas no Quênia, Romênia, Rússia, El Salvador, República Dominicana e Jamaica. Ministram aos órfãos, viúvas, refugiados, pessoas com deficiência, e os pobres, dando ajuda humanitária, bíblias, comida e roupas.
Serve como pastor apostólico no Christ Worship Center em Stanwood, desde 2005. Fez parte do Comitê de Missões e no Conselho de Diretores da Beacon University entre 2006-2007, e, em 2008, do Comitê de Missões e no Conselho de Diretores da Christian Life Educators Network (CLEN), fundada pelo Dr. Ron Cottle; é Bispo da CLEN para o Quênia desde 2010, e desde 2014, é parte do conselho da CLEN, atualmente presidida pelo Dr. Randall Langley. É membro do Apostolic Council of Transformational Servants-Leaders (ACTS), sediado em Columbus/Geórgia, fundado pelo Dr. Ron Cottle, e atualmente liderado pelo Dr. Greg Williamson. Desde 2013, serve como Apóstolo globalmente para a ACTS Network, e desde 2015, como Supervisor Distrital para Washington e faz parte do conselho executivo. É membro da Allied Leaders for Middle East Peace (ALFMEP) de Yakima/Washington. Em 2010, Dr. Hansen tornou-se membro da International Coalition of Apostles (atual ICAL). Em 2012, foi apontado Apóstolo Embaixador, e em 2013 foi promovido ao Conselho da ICAL.
Jeannie alcançou o Doutorado em Teologia pela Christian Life School of Theology em 2009. Partiu para o Senhor em 23 de maio de 2016.
Endereço: P.O. Box 277 – Stanwood, Washington 98292
Site: http://www.worldministries.org/
Facebook: https://www.facebook.com/jonathan.hansen.3110
Página: https://www.facebook.com/DrHansenWMI/