Pesquisar

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 50


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstola Kathleen Verna, Presidente da PureSpring Global Comission, Reverendo Dominic Yeo, Superintendente das Assemblies of God of Singapure, Apóstolo Oscar Pizarro, Apóstolo da Casa Apostólica Kayros, Apóstolo Rick Ciaramitaro, Presidente da Ministers Network Canada, Apóstolo Dr. Joshua Fowler, Fundador do Awake The World, Apóstolo Miguel Angel Perez, e Apóstolo Kevin Ahalt, Presidente do Ahalt International Ministries.
{última atualização: 2024}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 50

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Kathleen Skeete Verna – Uma das Apóstolas membras da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Cofundadora e Presidente do PureSpring Global Commission (PSGC), anteriormente PureSpring Institute (PSI), fundado em julho de 1994, uma rede global de missões estratégicas para treinamento e desenvolvimento do ministério quíntuplo e mobilizando igrejas e comunidades para avivamento espiritual, reconciliação e transformação cultural.
Casada desde 27 de agosto de 1988 com Ronald Verna (01/01/1961), cofundador do PSI e do PSGC, são Apóstolos Embaixadores da ICAL para Trinidad & Tobago. Eles tem um filho (Kenan). São os plantadores e pastores seniores da CrossTown Church em Boston/Massachussets, iniciada em 24 de setembro de 2006. Também lideram a Community of Apostolic & Prophetic Practice (CAPP), iniciada em 2007 como uma rede de alumni do PSI, voltada a líderes apostólicos e proféticos ativos e emergentes.
Quarta geração de ministros, Kathleeen estudou Sociologia na University of Pennsylvania, possui Mestrado em Liderança Organizacional no Cambridge College e Mestrado em Divindade na Boston University School of Theology; é mediadora certificada pelo Harvard Mediation Program e membra profissional do Academic Council for Educational Accountability, presidido pelo Dr. Tim Hamon, do qual o PSGC é membro. Líder de adoração, cantora e compositora, Verna iniciou a PureSpring Music em 1995, na vanguarda da música profética em New England. É membra do Conselho do Greater Boston Legal Services e vice-presidente do Conselho da Dorchester Bay Economic Development Corporation. Kathleen mentoreia líderes, através de Escolas de Liderança Profética, Escola de Liderança Apostólica, e desenvolvendo projetos como Embaixadora da ICAL, comissionada em 2012, em Trinidad, África do Sul, Zimbabué, África Central e Inglaterra. Treinado em Engenharia, Ronald é comprometido com ministérios de reconciliação e justiça e na comunidade local, incluindo como membro do Conselho da Dudley Street Neighborhood Initiative.
Kathleen e Ron iniciaram seu ministério em tempo integral juntos em 1992, servindo igrejas urbanas como ministros licenciados em New York. Retornaram para New England em 1995, completando o processo de ordenação e plantação de igrejas debaixo do Bispo Stanley Choate, do New England Pentecostal Ministries (NEPM) em Pelham/New Hampshire, da qual são uma igreja filha. Depois da visão CrossTown nascer, de 1997 a 2001, serviram como pastores da Jesus Helps Neighborhood Church em Roxbury/Massachusetts, congregação membra da Boston Conservative Baptist Association. Atualmente, são afiliados com a NorthEast Christian Fellowship, uma rede de igrejas regional e interdenominacional em New England, e com a Christ Covenant Coalition, presidida pelo Bispo Joseph Mattera. A Crosstown se reúne no campus da St. Augustine & St. Martin Episcopal Church.
PSI: Marina Bay Office: 500 Victory Road, 2nd Floor – Quincy, MA 02171
Crosstown Church: 33 Lenox Street – Boston, MA 02118
Site: http://www.purespringinstitute.org/
http://www.crosstownchurch.net/
https://www.cappnetwork.org/
Facebook: https://www.facebook.com/KathleenVerna
Página: https://www.facebook.com/PureSpring.Institute
https://www.facebook.com/CrosstownChurchInternational

Dominic Yeo – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Superintendente Geral das Assemblies of God of Singapure, iniciada em 1928 e atualmente com 47 igrejas, e Presidente da World Assemblies of God Fellowship (WAGF), fundada em 1989, maior irmandade pentecostal do mundo, com mais de 442 mil igrejas e 85 milhões de crentes em 173 nações. Por dezoito anos foi Pastor Sênior do Trinity Christian Centre (TCC) em Cingapura.
Maior igreja das Assemblies of God of Singapore, o Trinity Christian Centre foi iniciado em setembro de 1969 com reuniões de oração na casa de missionários assembleianos americanos, e foi fundado oficialmente em abril de 1970. Naomi Dowdy, até então uma missionária, assumiu o pastorado do TCC em 1976, com 42 membros, como a primeira pastora do país. Foi sua pastora sênior até 2005; nesse momento, a igreja tinha quatro mil pessoas, três propriedades e um forte programa de missões. Dra. Dowdy mentoreou e levantou Dominic como seu sucessor, e continua a oferecer supervisão apostólica sobre o TCC, como Apóstola Residente. Sob a liderança de Pastor Dom, o TCC cresceu para dez mil membros, com quatro propriedades em Cingapura, programa missionário em 60 nações, lançou TV e rádio e estabeleceu três centros regionais em Bangcoc/Tailândia, Jacarta/Indonésia e Melbourne/Austrália. Em 12 de março de 2023, Rev. Dominic Yeo transferiu o pastorado principal para o Rev. Gerald Tan e se tornou Embaixador do TCC, representando a igreja para construir e desenvolver ministérios em todo o mundo.
Casado com Chin Inn, tem dois filhos (Natalie e Matthaeus). Em 2005, Dominic foi apontado Vice-Chanceler do TCA College, faculdade multidisciplinar credenciada fundada em 1979 pela Dra. Naomi Dowdy, Chanceler da faculdade; também foi presidente da Care Community Services Society (CCSS), organização beneficente sem fins lucrativos e instituição de caráter público, registrada em 1998. Foi eleito superintendente geral das Assembleias de Deus de Cingapura em 20 de abril de 2010, e desde então vem sendo reeleito, e também foi presidente da Asia Pacific Assemblies of God Fellowship entre 2011-2023. Em 2017, foi eleito Secretário Executivo da World Assemblies of God Fellowship e o primeiro cingapuriano e o segundo asiático a ser eleito presidente da WAGF, durante o nono Congresso Mundial das Assembleias de Deus em Madrid/Espanha, em outubro de 2023. Fez parte do Comitê Executivo do National Council of Churches Singapore e é membo-fundador e co-presidente da Alliance of Pentecostal & Charismatic Churches of Singapore (APCCS), lançada em 19 de abril de 2018, rede de igrejas, organizações cristãs e pastores. Depois de muitos anos no Comitê Consultivo, atualmente é membro do Comitê Executivo da Pentecostal World Fellowship, presidida pelo Dr. William Wilson desde 2019.
Um reconhecido profeta, Pastor Dom foi membro do Apostolic Council of Prophetic Elders (ACPE), liderado pela Dra. Cindy Jacobs. Membro da Global Leadership Network (GLN), presidida pela Apóstola Dowdy, e que desenvolve o modelo GLN de igrejas em células, que o Trinity Center usa. Também é membro do Conselho Consultivo da Men’s Ministry Network (MMN), presidida pela Pastor Kirk Tan. É autor de Potential To Fulfillment.
TCC/AOG/APCCS: 247 Paya Lebar Road – Singapore
Site: https://www.trinity.sg/
http://www.ag.org.sg/
https://worldagfellowship.org/
https://www.apccs.org/
Twitter: @pdomyeo
Facebook: https://www.facebook.com/chin.inn.5
Página: http://www.facebook.com/pdomyeo/
https://www.facebook.com/trinitychristiancentre
https://www.facebook.com/ccsscares

Oscar Pizarro Juica
(25/08; Antofagasta/Chile) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Apóstolo da Casa Apostólica Kayros em La Serena/Chile, estabelecida em junho de 2009. Fundador do Instituto Bíblico Apostólico (IBA).
Casado desde 27 de janeiro de 1990 com a Profeta María Eugenia Rojas Henriquez, tem dois filhos (Daniella e Felipe). Oscar foi pastor de jovens da Comunidad Cristiana de Antofagasta, onde chegou a ser da equipe pastoral do Ap. Santiago Rojas, seu sogro. Receberam o chamado para iniciar a Kayros em 2008; estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Santiago e María Luz Rojas e são membros da Red Apostólica Reyes y Sacerdotes. Oscar foi membro da Equipe da Coalición Apostólica Internacional do Chile e Chanceler do Wagner Leadership Institute Chile.
María Eugenia foi ungida e estabelecida como Profeta em 9 de junho de 2019, na celebração de 10 anos da Kayros, através dos seus pais, Santiago e María Luz Rojas. É líder do Ministerio de Intercesión Profética Shamar, fundado em 2018, e autora de Hanukkah: Tiempos de Milagros. Apóstolo Pizarro já ministrou várias vezes no Brasil, e foi um dos professores do Instituto Wagner de Liderança, tendo Dr. Fernando Guillen como Chanceler.
Endereço: Ruta D-43, Cruce La Cantera - La Serena, Región de Coquimbo, Chile
Site: https://kayrosiglesia.cl/
Facebook: http://www.facebook.com/oscar.pizarro.94043
http://www.facebook.com/mariaeugenia.rojashenriquez
Página: http://www.facebook.com/oscarpizarro3595/
http://www.facebook.com/KayrosIglesia/

Richard (Rick) Ciaramitaro
– Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e membro do Conselho Nacional da Canadian Coalition of Apostolic Leaders (CCAL), presidida por Dr. Phil Nordin. Presidente do Rick4Can Ministries. Pastor Fundador da Windsor Christian Fellowship (WCF) em Windsor/Ontário, fundada em 1982, e Presidente da Ministers Network Canada, estabelecida em 2019, rede apostólica e profética composta por mais de 900 ministérios e igrejas ativas.
A WCF nasceu a partir de um grupo de oração na década de 70. Em 1981, começaram a procurar um pastor para a congregação. Na época, Pastor Ciaramitaro, recentemente graduado no Rhema Bible Training Centre, estava pregando em uma igreja em St. Clair Shores. Ele foi convidado para pregar na Nobles Baptist Church, onde se reuniam os então 28 membros da WCF. Todos concordaram que Pastor Rick era quem Deus queria para a nova igreja. A primeira reunião de anciãos estabeleceu o nome da igreja e que no mínimo 10% de toda a renda seriam dadas a missões e evangelismo. Em 4 de outubro de 1982, a igreja mudou-se para outro lugar e realizou seu primeiro serviço dominical.
Casado com a Pastora Catherine (Cathy) Ciaramitaro, tem seis filhos e dezesseis netos. Rick é autor de alguns livros, como The Secret to Kingdom Life. Cathy também é autora de três livros, como The Cross: the Power, the Purpose and the Passion. Estabeleceram em 2003 o Windsor Lifeline Outreach (WLO), que atende as necessidades em alimentos e roupas de mais de 700 famílias carentes por mês. Cathy é fundadora e presidente do Windsor Life Centre, centro de tratamento residencial com 22 leitos para tratar e curar mulheres com vícios. É uma pintora talentosa. Apresentaram o programa Life Inside Out Television.
Ciaramitaro é membro do Conselho Global do Empowered21, presidido por Dr. Billy Wilson (Oral Roberts University), vice-presidente do Empowered21 Canada, presidido por David Wells (Pentecostal Assemblies of Canada), membro do Quadro de Referência da Oral Roberts University, e do Comitê Consultivo da Pentecostal World Fellowship, presidida pelo Dr. William Wilson. Também é membro da Pentecostal Charismatic Churches of North America (PCCNA). Ciaramitaro é conhecido como Apóstolo da Reconciliação, por sua paixão em ver as igrejas do Canadá trabalhando em unidade para cumprir seu destino profético.
Fundou e supervisionou a Open Bible Faith Fellowship (OBFF), uma rede de igrejas com mais de quinhentos ministros e mais de duzentos ministérios no Canadá e Estados Unidos. Após muitos anos de relação cordial e amigável com a Canadian Fellowship of Churches and Ministers (CFCM), presidida por David Mcgrew, inclusive com uma conferência conjunta em 2014, iniciaram uma conversa em 2019 para a construção de uma organização nacional unificada. Em resultado desse processo, surgiu a Ministers Network Canada, tendo Ciaramitaro como presidente e Mcgrew como vice.
Após 38 anos como pastores seniores, em setembro de 2018, Rick e Cathy fizeram a transição da WCF para seu filho, Pastor RJ Ciaramitaro. Desde a transição, Rick e Cathy viajam extensivamente para encorajar pastores e equipes de liderança, e a então OBFF.
Endereço: 388 Brunmar Crescent – Belle River, ON N0R 1A0
WCF: 4490 7th Concession – Windson, ON N9A 6J3
Ministers Network Canada: 36 Curity Ave – Toronto, Ontário, Canadá M4B 0A2
Site: https://www.rick4canministries.com/
http://www.wcf.ca/
https://www.ministersnetwork.ca/
Facebook: http://www.facebook.com/rick.ciaramitaro.5
http://www.facebook.com/catherine.ciaramitaro.5
Página: https://www.facebook.com/Rick4Can/
https://www.facebook.com/wcfchurch/
https://www.facebook.com/ministersnetworkcanada/

Joshua Fowler
(08/11/1971; Panama City/Flórida) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e Apóstolo Embaixador da ICAL para África do Sul. Fundador e Supervisor da Awake Florida em Orlando/Flórida, fundada em junho de 2001, antes Legacy Life Church. Fundador do Awake The World, sediado em Southlake/Texas, aliança voltada a despertar gerações e nações.
Casado desde 1 de maio de 2019 com Lisa Fowler, tem seis filhos e três netos. Joshua é a quinta geração de pregadores; seu bisavô pregou por mais de setenta anos e seu avô iniciou duas missões em uma reserva Navajo. Desde seu nascimento, viajou através da América com seus pais no ministério evangelístico. Está no ministério desde janeiro de 1988. É músico, salmista, artista gravado, e autor de vários livros, como ID Required e Governors of Praise. Apóstolo Joshua apontou e ordenou Profeta Tyrone e Dra. Una McFarland como bispos da então Legacy Life Church. A igreja possui um ministério hispânico, Iglesia Legacy Life, e deu origem a uma igreja em Port Elizabeth/África do Sul.
Dr. Fowler é Visionário e CEO do GodDay e do Shoes4KidsUSA. GodDay é um movimento de despertamento para cidades e nações; o evento anual reuniu milhares de pessoas para adoração em 12 de dezembro de 2012, e tem acontecido na mesma data nos anos seguintes. Shoes4Kids é uma organização de caridade sem fins lucrativos, constituída por empresas, igrejas e organizações comunitárias locais, para fornecer sapatos novos e programas de mentoreamento para órfãos e crianças em risco e suas famílias. No primeiro GodDay, mais de cinco mil pares de sapatos foram distribuídos.
Entre as ações do ministério Awake The World, realiza as Nights of Awakening; cursos eletrônicos; retiros e acampamentos; adoração profética; plantação de igrejas e centros quíntuplos; supervisão, comissionamento e cobertura de ministros e igrejas; publicação de livros e música; também hospeda a Roundtable Of Awakeners & Revivalists (ROAR) e realiza as School Of Awakeners & Revivalists (SOAR).
Apóstolo Fowler esteve ministrando no Brasil em 2018 e 2019, realizando o AwakeBrazil em algumas cidades. Atualmente, reside na área de Dallas/Texas.
Awake The World: 101 E Highland St – Southlake, TX 76092
Awake Florida: 1801 Rouse Rd – Orlando, Florida 32811
Site: https://www.awaketheworld.org/
https://www.awakeflorida.org/
Facebook: http://www.facebook.com/joshuafowler
http://www.facebook.com/lisa.black.1447
Página: https://www.facebook.com/DrJoshuaFowler/
https://www.facebook.com/AwakeFlorida.org
https://www.facebook.com/GodDayOrlando
https://www.facebook.com/Shoes4KidsUSA

Miguel Angel Perez
(1970) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL) e Apóstolo Embaixador da ICAL para a América Latina, trabalhando especialmente com as coalizões de Porto Rico e Equador. Apóstolo de mercado, foi proprietário e CEO da Kalos Enterprises, LLC, em Tampa/Flórida, com operações na América Latina e no Caribe, estabelecida em setembro de 2009 até dezembro de 2018. Vice Presidente de Operações e Administração da Isaiah Engineering, Inc., de Mobile/Alabama, desde dezembro de 2016, empresa de design, engenharia, gerenciamento de projetos e construção de projetos domésticos e internacionais. Atualmente, é Corretor de Imóveis no Texas, como agente imobiliário licenciado especializado no mercado residencial em toda a área de Dallas/Fort Worth, tendo trabalhado com a Fathom Realty (2018-2020) e com a JPAR Real Estate (2020-2023). É Broker Associate da eXp Realty desde maio de 2023.
Casado desde 21 de dezembro de 1991 com Damaris Perez (27/02/1971), tem dois filhos (Miguel Abdiel e Christian Michael) e um neto. Naturais de Porto Rico, se mudaram para os EUA e serviram como pastores por quinze anos em Reading/Pensilvânia e Aurora/Illinois. Miguel formou-se em Administração de Empresas na Universidad de Puerto Rico, Rio Piedras em 1993, possui Mestrado em Empreendedorismo Social e Cívico pela Bakke Graduate University em Seattle em 2015. Em 2008, transicionou do ministério pastoral de tempo integral para o ministério de mercado. Damaris é Bacharel em Educação na Universidad de Puerto Rico, Rio Piedras em 1993, possui Mestrado em Relações Internacionais e Resolução de Conflitos pela American Public University em 2015 e Doutorado em Liderança Transformacional na Bakke Graduate University em 2022. É professora de espanhol no Keller Independent School District desde 2019.
Miguel é filho espiritual do Dr. John Kelly e membro da LEAD Global 360°. Em 2024, ministrou no Brasil, em conferência organizada pela LEAD e a KEN, de Thomas Walker.
Endereço: 1431 Greenway Dr. – Plano, TX 75038
Site: http://miguelperez.us/
http://www.isaiahengineering.com/new/
Facebook: http://www.facebook.com/miguel.a.perez.526
http://www.facebook.com/damaris.perez.18
Página: https://www.facebook.com/miguelperezrealestate/

Kevin M. Ahalt
– Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Casado com Annette Ahalt, também membra da ICAL, são os Apóstolos Embaixadores para a Coalición de Líderes Apostólicos em Panamá (CLAP), uma afiliada da ICAL, liderada pelo Apóstolo Daniel Muñoz. Líderes do Ahalt International Ministries (AIM) em Texarkana/Texas, fundado em agosto de 2004, atuando em pregação, ensino, ministério de música, escolas bíblicas, mentoreamento, escolas de cura e oração.
Chamado para o ministério na adolescência, Kevin serviu em várias funções na igreja local, incluindo pastor de jovens, ministro de música e professor. Graduou-se no Rhema Bible Training Center em Broken Arrow/Oklahoma em 1986 e B.A. no Virginia Intermont College em 1988. Foi Coordenador de Projetos Especiais do Condado de Prince George/Maryland (1988-1991), e depois Planejador Ambiental (1991-1996). Trabalhou por quinze anos na empresa de seguros Aetna, primeiro recrutando médicos (1997-1999) em Tulsa/Oklahoma, e depois como Executivo de Contas (1999-2012) na área de Dallas-Fort Worth. Em 2013 fundou a The Benefits Connection em Texarkana, uma agência independente de seguros especializada em suplementos médicos, benefícios médicos, e seguros de saúde e de vida, filiada da East Texas Association of Health Underwriters (ETAHU).
Natural do Panamá, Annette foi para os EUA em 1984. Graduou-se no Rhema Bible Training Center em Broken Arrow em 1998, onde ensinou e ministrou na Escola de Cura. Também orienta um grupo de mulheres em uma classe de discipulado semanal que é simultaneamente realizada em quatro estados.
Kevin e Annette são os líderes internacionais para o Panamá da Heartland Apostolic Prayer Network, presidida pelo Dr. John Benefiel. Servem como superintendentes para a América Latina da Harvest International Ministries Ministerial Affiliation (HIMMA). São membros da Righteous Preachers Network e da Executive Network of International Breakthrough Ministries, além da equipe de palestrantes do Smith Media Group (SMG). Sua igreja local é a Family Word Church em Texarkana/Arkansas, sede do HIMMA, debaixo da cobertura dos Pastores Tracy e Lori Harris.
Endereço: 2019 Richmond Road, Suite 377 – Texarkana, TX 75503
HIMMA: 4000 Arkansas Boulevard – Texarkana AR
Site: http://www.ahalt.org/
http://www.thebenefitsconnection.net/
https://www.experiencehim.org/
Página: https://www.facebook.com/ahaltministries/


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página