Pesquisar

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 51


A série Apóstolos do sécuo XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o por quê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Jonas Hirano, da Igreja Apostólica Profética Cristã Abba, Apóstolo José Satírio dos Santos, da Iglesia Centro Cristiano Internacional, Apóstolo Ezaú Casales, do Ministério Semeando em Terra Fértil, Apóstolo Marcelo Sá, do Blaze of Fire Revival Center, Apóstolo Célio da Cruz, do Fire And Glory Ministry, Apóstolo Giovanni Apolinário, da Chiesa Apostolica della Restaurazione, e Apóstolo Robson Pacheco, da Iglesia Misión de Jesús Renovando Vidas.



Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 51

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Jonas Hirano (09/07/1950) – Apóstolo da Igreja Apostólica Profética Cristã Abba em OmihachimanShi, ShigaKen/Japão, fundada em 7 de julho de 2004.
Casado com a Apóstola Selene Hirano. É membro da Aliança dos Ministros Evangélicos no Japão (AMEJ).
Receberam a unção apostólica em 25 de agosto de 2013, durante o Encontro Profético Ativa Shiga – Fase III, em Omihachiman-shi, através do Apóstolo José Levi Machado Domingos (Ministério Apostólico-Profético Vida e Edificação).
Endereço: Ueda-cho 181-4 – OmihachimanShi, ShigaKen, Japan 523-0015
Facebook: http://www.facebook.com/jonas.hirano
Página: http://www.facebook.com/IgrejaCristaAbba

José Satírio dos Santos (06/10/1946; Maceió/AL) – Apóstolo da Iglesia Centro Cristiano Internacional, sediada em Cúcuta/Colômbia, fundada em 5 de maio de 1975.
Casado desde 1966 com a Pastora Nair de Andrade dos Santos, tem três filhos (Sulamita, Eliseu e José Júnior). Satírio recebeu um chamado profundo do Senhor com quinze anos, quando foi batizado e começou seu ministério na Assembleia de Deus de sua cidade, trabalhando com os jovens. Em dois anos, fundou cerca de vinte congregações e encaminhou cerca de 750 jovens para Cristo. Em São Paulo, formou-se em Teologia na Escola de Formação Teológica Cícero Canuto de Lima. Servia como evangelista de tempo integral na Assembleia de Deus de Tupã/SP, e residia no porão da igreja sede, quando, em março de 1974, em uma experiência sobrenatural, semelhante ao transladamento de Filipe em Atos 8, foi chamado por Deus para a Colômbia. Após cinco meses estudando sobre o país, compartilhou com sua família seu chamado, sendo acompanhado por eles em sua decisão. Em 1975, viajaram para Colômbia. Saindo de São Paulo, atravessaram o Brasil e chegaram à fronteira em quarenta e três dias. Tomaram um avião em Leticia e aterrissaram em Bogotá em 1 de abril. O país tinha restrição contra religiosos e sua entrada foi negada. Satírio ficou angustiado, mas à meia-noite, o Senhor lhe apareceu em visão e o orientou a ir para Cúcuta no dia seguinte para fazer Sua obra.
Em 19 de abril de 1975, chegaram à terra da visão. Seis dias depois, guiado pelo Espírito Santo, encontrou a casa que tinha visitado em visão um ano antes. O Senhor abriu as portas, e adquiriram a casa desabitada. Ocuparam-na em 24 de abril, quatro dias depois iniciaram cultos ao ar livre, e em 5 de maio, com as pessoas convertidas, se reuniram no salão da garagem da casa, dando origem ao Centro Cristiano de las Asambleas de Dios em Cúcuta. Apesar das muitas lutas, privações e perseguições, o Senhor abençoou poderosamente a igreja.
Atualmente, o Centro Cristiano em Cúcuta tem mais de sessenta mil membros distribuídos em cento e dez congregações e unidades de evangelismo regionais, além de vinte e duas igrejas filhas na Colômbia e quarenta e duas na Venezuela. Adotam o Plan Felipe Integral, como sua principal estratégia de evangelização, consolidação e discipulado, lhes permitindo crescimento e estrutura; em 2014, foram produzidos mais de cinco mil batismos e mais de dois mil e trezentos grupos bíblicos. Entre seus trabalhos missionários, estão missões na comunidade indígena arhuaca (Colômbia), Venezuela, Equador, Argentina, Peru, e Himalaia.
A igreja mantém: o Colegio Académico Ebenezer, nascido em 1987, com pré-escolar, primário e médio com ênfase em Ciências Naturais e Computação; o Instituto Centro Cristiano, criado em 1995, que forma, capacita e atualiza nas áreas de Música, Sistemas e Informática, Administração, Contabilidade, Trabalho Social e Empreendimento; a Escuela de Artesanías Ebenezer; a Cooperativa Coobethel, fortalecendo os laços de solidariedade e fraternidade entre as diversas comunidades cristãs e entre elas e sua área, contribuindo significativamente para o bem-estar pessoal, familiar e espiritual dos seus membros e da comunidade em geral nas áreas do trabalho, comércio, assistência de crédito, educação, serviços fúnebres, recreação e assessoria microempresarial, entre outros; a emissora Radio Guaimaral; o Centro Misionero Vida, formado por quatro restaurantes e uma livraria que ajudam no sustento de missionários; a Casa Hogar Vida Plena para idosos; a Casa Hogar Vida Plena para crianças abandonadas; um programa permanente de atenção humanitária, que compreende ofertas de emprego, assistência às vítimas, desalojados e desempregados, conselhos para reivindicar direitos fundamentais perante os órgãos do Estado, beneficiando prioritariamente aos membros da Igreja; a Fundación Mujer Integralmente Asistida (M.I.A.), fundada em 2007, para desenvolvimento integral das mulheres, através da educação, capacitação, solidariedade e ajuda mútua, auto-gestão e desenvolvimento empresarial, melhorando sua qualidade de vida; Centros de Desarrollo Integral (CDI) para crianças carentes; Fundación Señales de Vida, que realiza atividades teatrais em escolas, palestras sobre diversos temas em instituições de ensino, e entrega de material de apoio às áreas de religião, ética e valores, em coordenação com a Secretaria Municipal de Educação em 52 escolas públicas da cidade, onde foram entregues mais de 105 mil revistas doadas pela Fundación El Libro de Vida para os graus pré-escolar, fundamental e médio. Construíram o Multicentro Cristiano, com capacidade para cinco mil pessoas.
Satírio recebeu vários reconhecimentos: a Orden de la Gran Colombia no grau de Comendador, pela Asamblea del Departamento Norte de Santander, 1995; Medalla Juana Rangel de Cuellar, pelo Concejo de Cúcuta, 1998; Medalla Juana Rangel de Cuellar, pela Alcadía de Cúcuta, 1998; Primer Premio Simón Bolívar “Hombre de la Frontera 1999”, de instituições colombo-venezuelanos por seus méritos como buscador da paz, 2000; Orden de la Democracia Simón Bolívar no grau de Grã-Cruz Oficial, pela Câmara de Representantes, 2005; Orden de la Democracia Simón Bolívar no grau de Comendador, pela Câmara de Representantes, 2009; Orden de la Democracia Simón Bolívar no grau de Comendador, pela Câmara de Representantes, 2011; Orden de la Democracia Simón Bolívar no grau de Cavaleiro da Cruz, pela Câmara de Representantes, 2012. É autor de Missão em Cúcuta, lançado pela CPAD. Pastora Nair lidera o Departamento de Mulheres do CCI e realiza desde 2006 o Congreso Internacional de Mujeres de Conquista.
Endereço Sede: Avenida 9E # 5N-10, Los Pinos – Cúcuta, Norte de Santander – Colômbia 540003
Colegio Ebenezer: Calle 5N # 7E-12, Los Pinos – Cúcuta
Site: http://www.centrocristianointernacional.org/
Twitter: @iglesiacucuta
Página: http://www.facebook.com/CentroCristianoInt

Ezaú Casales (04/01/1964; Jequié/BA) – Apóstolo do Ministério Semeando em Terra Fértil em Zurique/Suíça, fundado em 24 de novembro de 2008.
Casado com a Apóstola Ana Patrícia Casales, tem sete filhos (Kelly, Kleyse, Carlos Jader, Clarissa, Cassia Vitória, Caio Gabriel e Cayanne Gabriella). Filho de pastor, Ezaú começou a pregar com dezessete anos. Em 1979, foi com sua mãe para São Paulo. Conheceu a Igreja do Evangelho Quadrangular de Guarulhos/SP, onde iniciou um trabalho com os jovens. Convidado pelo seu pastor, começou a cursar o Instituto Teológico Quadrangular. Pastoreou várias igrejas no estado de São Paulo.
A igreja mantém a Escola Bíblica Semear, a Academia Semear, o Estúdio Semear de Multimídia e projetos humanitários.
Endereço Sede: Militärstrasse 84 – 8004 Zürich
Site: http://www.semeandoemterrafertil.com.br/
http://www.apezaucasales.com.br/
Twitter: @ApEzauCasales
Facebook: https://www.facebook.com/Apostoloezau
http://www.facebook.com/pastora.casales
https://www.facebook.com/ministeriosemeando.terrafertil
https://www.facebook.com/ministeriosemeando.terrafertilii
Página: http://www.facebook.com/prezau.casales
https://www.facebook.com/pages/MINIST%C3%89RIO-SEMEANDO-EM-TERRA-F%C3%89RTIL/238448222841226

Marcelo Sá (01/02/1969; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo do Blaze of Fire Revival Center em Deerfield Beach/Flórida, fundado em 2007. Supervisor Apostólico da Global Fire Apostolic Alliance (GFAA), anteriormente Kingdom Legacy Apostolic Alliance, rede apostólica provendo cobertura para mais de vinte igrejas nos EUA, Bahamas, Uganda, Brasil, Peru, Índia e Paquistão. Entre seus ministérios, estão o Institute of the Holy Spirit and Fire e o Apostolic Discipleship Training.
Casado desde 7 de setembro de 2002 com a Apóstola Priscila Oliveira Sá, tem dois filhos (John e Yohanah). Marcelo cursou uma escola bíblica por quatro anos, foi ordenado e serviu como evangelista e pastor de jovens, de 2004 a 2006, na Assembly of God of Pompano Beach/Flórida. No final de 2006, foi chamado pelo Senhor para iniciar seu próprio ministério, fundando o Ruach Ha Kodesh Apostolic Ministries, onde foi ordenado como pastor e pastoreou por dezoito meses. Depois disso, o Senhor mudou o nome do ministério para Blaze of Fire. Reside na Flórida há mais de dezoito anos.
Marcelo e Priscila foram comissionados e ordenados apóstolos por Emerson e Ana Mendez Ferrell (Voice of The Ligth Ministries), em 4 de julho de 2008, na First Conference Kingdom Authority em Orlando/Flórida. Em 2011, Marcelo cursou a School of The Five Fold Ministries, fundada pelo Apóstolo Guillermo Maldonado, em Miami/Flórida, e atendeu a School of Chaplains, da Humanitarian Chaplains International, da qual é membro. Atualmente cursa o Bacharelado em Ministério no Wagner Leadership Institute.
Esteve debaixo da cobertura dos Profetas Emerson e Ana Mendez Ferrell por cinco anos, e atualmente está debaixo da cobertura do Apóstolo John Eckhardt (IMPACT Network).
Endereço: 600 S. Federal Hwy, Second floor – Deerfield Beach, FL 33441
Site: http://www.blazeoffirerevivalcenter.com/
Twitter: @ApostleMarceloS
@BlazeofFireRev
Facebook: http://www.facebook.com/marcelo.sa.18659
http://www.facebook.com/priscila.oliveira.585559
Página: http://www.facebook.com/BlazeOfFireRevivalCenter

Célio da Cruz (16/07/1967) – Apóstolo Fundador e Presidente do Fire And Glory Apostolic International Ministry (FGM), sediado em Orlando/Flórida, e da rede apostólica International Network of Apostolic Ministries (INAMI). Fundado em 2008 em Nova Orleans/Louisiana, o FGM também está presente na Índia, África, Paquistão, Brasil e vários países de língua espanhola.
Casado com a Apóstola Verbenia Sousa (27/08/1975), copresidente do FGM e da INAMI, também são os fundadores e diretores gerais da High Level Christian University (HLCU), um centro de treinamento e capacitação em Orlando.
Batizado no Espírito Santo em 1979 e em águas em junho de 1980, Célio foi membro da Igreja Presbiteriana Renovada em Guaíra/PR de 1979 a 1985. Foi membro da 81º Igreja do Evangelho Quadrangular em Curitiba/PR em 1996, e da Assembleia de Deus em 1997. Também foi membro da Beth’fila Signagoge Messianic de 1999 a 2001 em Hallandale Beach. Formado na Rothberg International School da Hebrew University of Jerusalem. Verbenia é Bacharel em Teologia, Mestre em Psicologia – Aconselhamento Cristão, Capelã e Life Coach and Mentor, com especialidade em Marketing and Social Media for Business, realizando conferências através do Verbenia Sousa Ministries. FGM nasceu como um ministério brasileiro, até serem direcionados a iniciar um ministério hispânico.
Célio e Verbênia são apóstolos horizontais, dando apoio, estruturando e estabelecendo fundação e plataforma sobre novas igrejas, reformando e transicionando igrejas já existentes, levando-as ao alinhamento com o modelo dos cinco ministérios. Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Marcelino e Maria Sojo.
Endereço Sede: 2252 S Kirkman Rd – Orlando, FL, 32835
Site: http://www.inaministries.org/
http://www.fireandgloryministry.org/
http://www.hlcuniversity.org/
http://www.verbeniasousa.org/
Twitter: @ApostleCelio
@ApostleVerbenia
Facebook: http://www.facebook.com/Ap.CelioCruz
http://www.facebook.com/ApostolVerbeniaSousa
Página: https://www.facebook.com/FGAMINISTRIES
http://www.facebook.com/ApostleCelioCardozo
https://www.facebook.com/VerbeniaSousaMinistries
http://www.facebook.com/INApostolicMinistries
https://www.facebook.com/HighLevelinstituteinternational

Giovanni Apolinário (22/04) – Apóstolo da Chiesa Apostolica della Restaurazione em Peschiera del Garda/Itália.
Casado desde 16 de abril de 1988 com a Apóstola Cristiane Furioni (19/03/1967). Em 2002, dirigidos pelo Espírito, iniciaram em sua casa reuniões de oração e estudo bíblico. A Restaurazione foi oficialmente fundada em março de 2004. A igreja também está em Piacenza, Verona, Brescia e Mantova.
Na Visão Celular no Modelo dos Doze (M12), estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Antônio e Carla Melo (Ministério Internacional Kairós de Lisboa). São membros da European Apostolic Leaders (EAL), liderada pelo Apóstolo Jan-Aage Torp.
Foram ungidos e comissionados apóstolos em 9 de janeiro de 2014, durante a conferência da ECAL em Atenas/Grécia, pelos Apóstolos Melo e os Apóstolos Roberto e Beatriz Martins.
Endereço Sede: Via 11 Settembre, 32 – Peschiera del Garda, Vêneto
Site: http://www.chiesadellarestaurazione.it/
Facebook: http://www.facebook.com/giovani.apolinario.1
http://www.facebook.com/cristiane.furioni
Página: https://www.facebook.com/chiesadellarestaurazine?rf=266828516701739

Robson Pacheco de Oliveira (31/07; Santos/SP) – Apóstolo da Iglesia Misión de Jesús Renovando Vidas em Ciudad del Este/Paraguai.
Casado desde 2 de janeiro de 1993 com a Pastora Milca de Oliveira (17/09/1976). Formado na Faculdade Teológica de Ciências Sociais Logos (FAETEL). Milca é formada pela Universidad Tecnológica de Comercialización y Desarrollo (UTCD).
Na Visão Celular no Modelo dos Doze (M12), estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Wagner Tenório e Eunice Almeida (Ministério Internacional Batista do Avivamento). Robson foi ungido apóstolo em 17 de junho de 2014, no 17º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus/AM.
Twitter: @PrRobsonPacheco
Facebook: https://www.facebook.com/robson.pachecodeoliveira.3
https://www.facebook.com/milca.deoliveira.7
Página: https://www.facebook.com/MisionDeJesusRV