Pesquisar

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 51


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Jonas Hirano, da Igreja Apostólica Profética Cristã Abba, Apóstolo José Satírio dos Santos, da Iglesia Centro Cristiano Internacional, Apóstolo Ezaú Casales, do Ministério Semeando em Terra Fértil, Apóstolo Marcelo Sá, do Blaze of Fire Revival Center, Apóstolo Célio da Cruz, do Fire And Glory Ministry, Apóstolo Giovanni Apolinário, da Chiesa Apostolica della Restaurazione, e Apóstolo Robson Pacheco, da Iglesia Misión de Jesús Renovando Vidas.
{última atualização: 2024}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 51

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Jonas Hirano
(09/07/1950) – Apóstolo da ABBA Christian Church em OmihachimanShi, ShigaKen/Japão, antes Igreja Apostólica Profética Cristã Abba, fundada em 7 de julho de 2004. A Abba também está presente em Higashiomi.
Casado com a Apóstola Selene Maria Hirano. Jonas é membro da Aliança dos Ministros Evangélicos no Japão (AMEJ).
Jonas e Selene receberam a unção apostólica em 25 de agosto de 2013, durante o Encontro Profético Ativa Shiga – Fase III, em Omihachiman-shi, através do Apóstolo José Levi Machado Domingos (Ministério Apostólico-Profético Vida e Edificação). Desde outubro de 2017, fazem parte do Apostolic Council for the Nations (ACftN), debaixo da paternidade do Apóstolo Gustavo Melo.
Endereço Sede: 181-4 Uedachō – OmihachimanShi, ShigaKen, Japan 523-0015
Página: http://www.facebook.com/igrejaabbajp/

José Satírio dos Santos
(06/10/1946; Maceió/AL) – Apóstolo da Iglesia Centro Cristiano Internacional (CCI), com sede internacional em Cúcuta/Colômbia, fundada em 5 de maio de 1975.
Casado desde 1966 com a Pastora Nair de Andrade dos Santos, tem três filhos (Sulamita, Eliseu e José Júnior). Satírio recebeu um chamado do Senhor com quinze anos, quando foi batizado e começou seu ministério na Assembleia de Deus de sua cidade, trabalhando com os jovens. Em dois anos, fundou cerca de vinte congregações e encaminhou cerca de 750 jovens para Cristo. Em São Paulo, cursou a Escola de Formação Teológica Cícero Canuto de Lima. Servia como evangelista de tempo integral na Assembleia de Deus de Tupã/SP, e residia no porão da igreja sede, quando, em março de 1974, em uma experiência sobrenatural, semelhante ao transladamento de Filipe em Atos 8, foi chamado por Deus para a Colômbia. Após cinco meses estudando sobre o país, compartilhou com sua família seu chamado. Em 1975, viajaram para Colômbia; saindo de São Paulo, atravessaram o Brasil e chegaram à fronteira em 43 dias. Tomaram um avião em Leticia e aterrissaram em Bogotá em 1 de abril. O país tinha restrição contra religiosos e sua entrada foi negada. Satírio ficou angustiado, mas o Senhor lhe apareceu em visão e o orientou a ir para Cúcuta no dia seguinte.
Em 19 de abril de 1975, chegaram à terra da visão. Seis dias depois, guiado pelo Espírito Santo, encontrou a casa que tinha visitado em visão um ano antes. O Senhor abriu as portas, e adquiriram a casa desabitada. Ocuparam-na em 24 de abril, quatro dias depois iniciaram cultos ao ar livre, e em 5 de maio, com os novos convertidos, se reuniram no salão da garagem da casa, dando origem ao Centro Cristiano de las Asambleas de Dios em Cúcuta. Apesar das muitas lutas, privações e perseguições, o Senhor abençoou poderosamente a igreja.
Atualmente, o Centro Cristiano em Cúcuta tem mais de sessenta mil membros distribuídos em mais de sessenta congregações e unidades de evangelismo regionais, além de mais de quinhentas igrejas filhas ou sob cobertura na Colômbia, Estados Unidos, Espanha, Equador, Peru e Venezuela. Adotam o Plan Felipe Integral (PFI) como sua principal estratégia de evangelização, consolidação e discipulado. Mantém trabalhos missionários na Venezuela, Equador, Argentina, Estados Unidos e Himalaia.
A igreja mantém: o Colegio Académico Ebenezer, nascido em 1987, com pré-escolar, primário e médio com ênfase em Ciências Naturais e Computação; o Instituto Centro Cristiano, criado em 1995, que forma, capacita e atualiza em diversas áreas; a Escuela de Artesanías Ebenezer; a Cooperativa Coobethel, fortalecendo os laços entre as diversas comunidades cristãs e entre elas e sua área, atuando nas áreas do trabalho, comércio, assistência de crédito, educação, serviços fúnebres, recreação e assessoria microempresarial; a emissora Radio Guaimaral; o Centro Misionero Vida, formado por quatro restaurantes e uma livraria que ajudam no sustento de missionários; a Casa Hogar Vida Plena para idosos; a Casa Hogar Vida Plena para crianças abandonadas; um programa permanente de atenção humanitária, que compreende ofertas de emprego, assistência às vítimas, desalojados e desempregados, conselhos para reivindicar direitos fundamentais perante os órgãos do Estado; a Fundación Mujer Integralmente Asistida (M.I.A.), fundada em 2007, para desenvolvimento integral das mulheres, através da educação, capacitação, solidariedade e ajuda mútua, auto-gestão e desenvolvimento empresarial; Centros de Desarrollo Integral (CDI) para crianças carentes; Fundación Señales de Vida, que realiza atividades teatrais em escolas, palestras sobre diversos temas em instituições de ensino, e entrega de material de apoio às áreas de religião, ética e valores, em coordenação com a Secretaria Municipal de Educação em escolas públicas da cidade, onde foram entregues mais de 105 mil revistas doadas pela Fundación El Libro de Vida. Ainda construíram o Multicentro Cristiano, com capacidade para cinco mil pessoas.
Pastor Satírio recebeu vários reconhecimentos: a Orden de la Gran Colombia no grau de Comendador, pela Asamblea del Departamento Norte de Santander, em 1995; Medalla Juana Rangel de Cuellar, pelo Concejo de Cúcuta, em 1998; Medalla Juana Rangel de Cuellar, pela Alcadía de Cúcuta, em 1998; Primer Premio Simón Bolívar “Hombre de la Frontera 1999”, de instituições colombo-venezuelanos por seus méritos como buscador da paz, em 2000; pela Câmara de Representantes, a Orden de la Democracia Simón Bolívar no grau de Grã-Cruz Oficial, em 2005, no grau de Comendador em 2009 e 2011, além do grau de Cavaleiro da Cruz em 2012. É autor de Missão em Cúcuta e Fé, visão e destino profético. Pastora Nair lidera o Departamento de Mulheres do CCI e realiza desde 2006 o Congreso Internacional de Mujeres de Conquista. Satírio e Nair receberam a nacionalidade colombiana das mãos do Presidente Juan Manuel Santos em 2015.
Endereço Sede: Avenida 9E # 5N-10, Los Pinos – Cúcuta, Norte de Santander – Colômbia 540003
Colegio Ebenezer: Calle 5N # 7E-12, Los Pinos – Cúcuta
Site: https://centrocristiano.com.co/
Twitter: @pastorsatirio
Página: http://www.facebook.com/PastorSatirio/
http://www.facebook.com/IglesiaCucuta/

Ezaú Casales
(04/01/1962; Jequié/BA) – Apóstolo do Ministério Semeando em Terra Fértil (MSTF) em Zurique/Suíça, fundado em 24 de novembro de 2008. O ministério tem uma base missionária em Tete/Moçambique, com 43 congregações.
Casado com a Apóstola Ana Patrícia Casales, tem sete filhos (Kelly, Kleyse, Carlos Jader, Clarissa, Cassia Vitória, Caio Gabriel e Cayanne Gabriella). Filho de pastor, Ezaú começou a pregar com dezessete anos. Em 1979, foi com sua mãe para São Paulo. Conheceu a Igreja do Evangelho Quadrangular de Guarulhos/SP, onde iniciou um trabalho com os jovens. Convidado pelo seu pastor, começou a cursar o Instituto Teológico Quadrangular. Pastoreou várias igrejas no estado de São Paulo.
O MSTF mantém a Escola Bíblica Semear, a Academia Semear, o Estúdio Semear de Multimídia e projetos humanitários.
Endereço Sede: Zurlindenstrasse 119, 8003 – Zürich, Switzerland
Site: http://www.semeandoemterrafertil.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/Apostoloezau
https://www.facebook.com/minsemeandoemterrafertil
Página: https://www.facebook.com/apezaucasales/
https://www.facebook.com/paginaoficialsemear/

Marcelo Elisha Sá
(01/02/1969; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo do Blaze of Fire Apostolic Hub (BOFG HUB) em Deerfield Beach/Flórida, fundado em setembro de 2007, antes Blaze of Fire Revival Center. O BOFG plantou um Hub em São Carlos/SP. Supervisor Apostólico da Blaze of Fire Apostolic Alliance, anteriormente Kingdom Legacy Apostolic Alliance, rede apostólica provendo cobertura para mais de vinte igrejas nos EUA, Bahamas, Uganda, Brasil, Peru, Índia e Paquistão.
Casado desde 7 de setembro de 2002 com a Pastora Priscila Oliveira de Sá (17/06/1974; Campanário/MG) tem dois filhos (John e Yohanah). Marcelo cursou uma escola bíblica por quatro anos, foi ordenado e serviu como evangelista e pastor de jovens, de 2004 a 2006, em uma Assembly of God em Pompano Beach/Flórida. No final de 2006, foi chamado pelo Senhor para iniciar seu próprio ministério, fundando o Ruach Ha Kodesh Apostolic Ministries, onde foi ordenado e pastoreou por dezoito meses. Depois disso, o Senhor mudou o nome do ministério para Blaze of Fire.
Marcelo cursou a School of The Five Fold Ministries, fundada pelo Apóstolo Guillermo Maldonado, em Miami/Flórida, e atendeu a School of Chaplains, da Humanitarian Chaplains International, da qual é membro. Também cursou o Bacharelado em Ministério no Wagner Leadership Institute. Treinou ao ministério com seus pais espirituais, Pastores Matiko e Massay Yamashita e, posteriormente, esteve debaixo da cobertura dos Profetas Emerson e Ana Mendez Ferrell (Voice of The Ligth Ministries) por cinco anos. Atualmente, está sob a cobertura do Apóstolo Ryan LeStrange (TRIBE Network).
Marcelo foi comissionado e ordenado apóstolo em 4 de julho de 2008, pelos Drs. Emerson e Ana Mendez Ferrell, na First Conference Kingdom Authority em Orlando/Flórida.
Endereço: 600 S. Federal Hwy, Second floor – Deerfield Beach, FL 33441
Site: http://www.blazeoffire.org/
Facebook: http://www.facebook.com/marcelo.sa.18659
http://www.facebook.com/priscila.oliveira.585559
Página: http://www.facebook.com/BOFGApostolicHUB

Célio da Cruz
(16/07/1967) – Apóstolo Fundador e Presidente do Fire And Glory Apostolic International Ministry (FGM) em Orlando/Flórida, fundado em 2008, e da rede apostólica International Network of Apostolic Ministries (INAMI), fundada em 2011. O FGM nasceu em Nova Orleans/Louisiana, como um ministério brasileiro, sendo depois direcionados a iniciar um ministério hispânico, e hoje trilíngue. O FGM atua na Índia, África, Paquistão, Brasil e vários países de língua espanhola.
Casado com a Apóstola Verbenia Sousa (27/08/1975), copresidente do FGM e da INAMI, também são os fundadores e diretores da High Level Christian University (HLCU), um centro de treinamento e capacitação, e do High Level Integrative Health & Wellness Center, centro de saúde alternativa e holística, onde Verbênia atua. Atualmente, Célio e Verbênia estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Marcelino e Maria Sojo e fazem parte da EPIC Global Network, fundada pelo Apóstolo Axel Sippach.
Batizado no Espírito Santo em 1979 e em águas em junho de 1980, Célio foi membro da Igreja Presbiteriana Renovada em Guaíra/PR de 1979 a 1985. Foi membro da 81º Igreja do Evangelho Quadrangular em Curitiba/PR em 1996, e da Assembleia de Deus em 1997. Também foi membro da Beth’fila Synagogue Messianic de 1999 a 2001 em Hallandale Beach. Formado na Rothberg International School da Hebrew University of Jerusalem. Ordenada pastora em 2002, Verbenia é Bacharel em Psicologia e em Teologia com ênfase em Psicologia Pastoral, Mestre e PhD em Psicologia Clínica Cristã. Realiza conferências através do Verbenia Sousa Ministries, é Emotional Life Coach, Conselheira e Terapeuta Comportamental. É membra da International Association of Professional Life Coachs, da American Association of Christians Counselors (AACC), da Florida Christian Association (FCA), da Society of Christian Psychology (SCP) e do Christian Counselor Directory (CCD).
Endereço Sede: 6399 W Colonial Dr – Orlando, FL 32818
Site: http://www.fireandgloryministry.org/
http://www.inaministries.org/
http://www.hlcuniversity.org/
https://www.highlevelhealthcenter.com/
Twitter: @ApostleCelio
Facebook: http://www.facebook.com/Ap.CelioCruz
Página: http://www.facebook.com/DrVerbeniaSousa
https://www.facebook.com/FGMOrlando/

Giovanni Apolinário
(22/04/1965; Criciúma/SC) – Apóstolo da Chiesa Apostolica della Restaurazione em Peschiera del Garda/Itália. Em 2002, dirigidos pelo Espírito, iniciaram em sua casa reuniões de oração e estudo bíblico. Como parte da Chiesa Apostolica in Italia, a Restaurazione foi oficialmente fundada em março de 2004. A igreja também está em Piacenza, Cerese e Mantova. No Brasil, está presente como Igreja Apostólica da Restauração.
Casado desde 16 de abril de 1988 com a Apóstola Cristiane Andréa Furioni Apolinário (19/03/1967), tem três filhos. Giovanni foi ordenado ao pastorado em 2008. Cristiane é autora de Era una Regina e Era uma Rainha. Na Visão Celular no Modelo dos Doze (M12), estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Antônio e Carla Melo (Ministério Internacional Kairós de Lisboa).
Foram ungidos e comissionados apóstolos em 9 de janeiro de 2014, durante a conferência da European Coalition of Apostolic Leaders (ECAL) em Atenas/Grécia, pelos Apóstolos Melo e os Apóstolos Roberto e Beatriz Martins.
Endereço Sede: Via 11 Settembre, 32 – Peschiera del Garda, Verona, Italia
Rua Dirnei José Bernardo, S/N – Lagoa da Serra – Araranguá/SC
Facebook: http://www.facebook.com/giovani.apolinario.1
http://www.facebook.com/cristiane.furioni
Página: https://www.facebook.com/chiesadellarestaurazione12
https://www.facebook.com/igrejadarestauracao12

Robson Pacheco de Oliveira (31/07/1971; Santos/SP) – Apóstolo da Iglesia Misión de Jesús Renovando Vidas em Ciudad del Este/Paraguai, fundada em 2009. Como Missão de Jesus Renovando Vidas, a igreja também está presente em Foz do Iguaçu/PR.
Casado desde 2 de janeiro de 1993 com a Pastora Milca de Oliveira (17/09/1976; Manaus/AM), tem três filhas (Deborah, Denise e Daisi). Robson é formado na Faculdade Teológica de Ciências Sociais Logos (FAETEL). Milca é formada em Psicologia pela Universidad Tecnológica de Comercialización y Desarrollo (UTCD). Na Visão Celular no Modelo dos Doze (M12), estão debaixo da cobertura do Apóstolo Francisco Ferreira Santos.
Robson foi ungido apóstolo em 17 de junho de 2014, no 17º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus/AM.
Endereço Sede: Aguila Km 7, al lado da Universidad UPE - Ciudad del Este, Paraguay
Facebook: https://www.facebook.com/robson.pachecodeoliveira.3
https://www.facebook.com/milca.deoliveira.7
Página: https://www.facebook.com/MisionDeJesusRV


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página