Pesquisar

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

É necessário passar por muitas tribulações


Certos pregadores e cantores, defensores da Teologia da Prosperidade (Confissão Positiva), dizem que crente não pode passar por luta, pois são mais do que vencedores. Mas, a Bíblia não diz isso.

Em Atos 14.22, os apóstolos fortaleciam os discípulos e encorajando-os na fé, dizendo: É necessário passarmos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus.


Não é o servo maior que seu Senhor e Mestre (Jo 15.20). Ele sofreu, foi humilhado, rejeitado e perseguido. O Deus que se fez carne foi morto por amor a nós, miseráveis pecadores que somos, que não merecem nem um pouco a Sua graça e misericórdia.

Se nós O amamos, como vivemos dizendo, porque não podemos aguentar tudo isso por amor a Ele? Se Ele deu Sua vida por amor a nós, porque não podemos dar a nossa por Ele?

Ele passou por perseguições por nós. Por que que os crentes de hoje passam mal quando passam por lutas e perseguições? Se acham melhores do que Estevão, do que os Doze Apóstolos do Cordeiro, Paulo, Barnabé, Lucas, e todos os outros, que desde o começo da Igreja, tem sofrido por amor ao Mestre?


No mundo ocidental, a Igreja não está disposto a sofrer por Ele. Por isso, perseguições, tribulações, aflições, lutas, não são para esses que não querem viver como o Mestre quer que vivam.
Se acham melhores que tantos que são perseguidos e sofrem hoje pelo mundo? São melhores do que os irmãos que amam o seu Senhor até a morte? São melhores do que os milhares de cristãos que estão sendo perseguidos, de verdade? Que tem pastores, pais, filhos, esposos (as), amigos presos e até mortos por Jesus?
Você não acha que nossas aflições, aqui no Ocidente, são mais facéis?

Jesus disse que passaríamos por aflições (Jo 16.33). Elas são inevitáveis. Disse que quando passássemos por elas, deveríamos ter bom animo, ter fé e coragem, porque Ele venceu o mundo.

E mais, o nosso Salvador disse que estaria conosco todos os dias, que nunca nos deixaria sós (Mt 28.20; Hb 13.5).

Que maior conforto do que esse? Sei que vou sofrer nesta terra, mas Aquele que morreu e ressuscitou por mim, para me salvar e dar a vida eterna, está comigo!

Aleluia!
Que Deus te abençoe!

Um comentário :

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página