Pesquisar

quinta-feira, 21 de julho de 2011

No 14º Congresso Internacional da Visão Celular


Quem me acompanha no Twitter (@cesar_bezerra) sabe que eu viajei para Manaus há alguns dias. Orei e Deus ouviu! Graças à benção do Apóstolo Marcel Alexandre, eu e Sâmela fomos participar do 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze em Manaus "Conhecendo a Inteligência da Visão", de 16 à 19 de junho.

Saímos de Canutama na quarta-feira 15. Três horas depois estávamos em Manaus. Maiores detalhes da viagem não cabem aqui (é melhor não comentar!). Foi uma honra conhecer o Apóstolo Marcel, estar em seu gabinete, em seu carro [quando na vida eu imaginaria isso?], conhecer o Frank Dantas... Pena que não tirei nenhuma foto com eles. Declaro aqui meu amor por vocês!


No hotel em que ficamos, Go Inn, no Centro de Manaus, perto do Teatro Amazonas, também estavam hospedados vários congressistas. Pra todo lado haviam pessoas com a pulseira amarela do Congresso. Inclusive vários apóstolos estavam neste hotel.
Entre os que eu vi, e consegui identificar, os apóstolos: Sóstenes e Lílian Borges de Sousa, de Salvador; Sérgio Paulo Guimarães, e os pais dele, Divino e Maria Rita Guimarães, de Palmas; Júnior e Simone, de Campo Grande.
Com Lílian e Sóstenes consegui conversar no hotel ainda, mas infelizmente não estava com a câmera e não tirei um foto com o casal.
Com Sérgio Paulo, consegui falar no templo. Os pais dele, eu vi várias vezes andando no hotel, sabia que eram apóstolos, mas não conseguia lembrar o nome. Só pensava em Davino e Maria. Sabia que não podia ser Davino, pois o único que eu conhecia chamado Davino é de Manaus, e Maria... Maria de quê? Só consegui lembrar os nomes deles no domingo à noite, mas outra vez, não estava com a câmera pra poder pará-los no corredor.
Com Júnior e Simone, estive mais de uma vez junto, me deram algumas informações importantes sobre a Equipe M12 do Mato Grosso do Sul... pena que eu estava sem papel na hora, não anotei (pois estava indo pro templo já), e me esqueci de algumas coisas.

Falando na câmera, ela me deu muita raiva. O carregador, de má qualidade, queimou. Tive que ficar poupando as pilhas, pra não acabar logo. Mas não adiantou muito.
Fiquei com mais raiva porque a última foto que tirei com um apóstolo, José Monteiro, do MIR, não salvou, ou sei lá o que aconteceu.

Ainda falando em foto, preciso explicar uma coisa.
Este Congresso foi uma das maiores reuniões de apóstolos no planeta. Não digo a maior porque não sei quantos apóstolos se reúnem na Convenção anual da International Coalition of Apostles em novembro.
Como historiador do movimento apostólico, fiquei atrás de um e outro pra tirar fotos.
Mas, ô coisa difícil! Com alguns até que foi fácil falar, pedir pra tirar uma foto. Difícil nesse caso era arrumar alguém pra me fazer o favor de tirar a foto (agradeço muito àqueles que me ajudaram!).

Alguns ficavam o tempo todo conversando, com outros apóstolos ou com discípulos seus, e se aproximar era impossível. Por exemplo, na primeira manhã, após o término, passei um tempão perto dos Aps. Osvaldo e Alice Bertoni e Valdemir e Célia Arnesi, esperando pra falar com eles, mas foi impossível.
Os 12 diretos do Ap. Renê ficavam mais no altar, quando desciam já eram cercados por dezenas, e impossibilitavam-me a aproximação.
A que tirei com o Ap. Maurício Castro, no sábado, foi um dos milagres. Tive que ficar numa pequena fila e torcendo pra ele não sair. Ao lado dele, a Apóstola Ana Marita estava atendendo dezenas de pessoas. Quando tirei a foto com o Ap. Maurício e fui pra fila com a Apa. Marita, ela foi se embora, e não consegui me aproximar da Matriarca.

Entre os milhares de presentes, vi, de perto e de longe, os apóstolos Joel Motta Carvalho, Eurípides e Márcia Sousa, Marco Túlio Santana, Amsterdam Leitão, Elionaldo Costa, Elaíse do Carmo, Fábio e Cláudia Abbud, Maria das Graças Flores, Osvaldo e Alice Bertoni, Valdemir e Célia Arnesi, Luciano Moura, Marcos Vila Flor, Bueno Jr, Gianfranco Fonseca, José Damasco, José Raimundo Monteiro, Renato Siqueira, Walber e Jane Cavalcanti, Enéias Martins de Souza, Clice Nascimento, Leonete Cunha, Paulo Ferreira da Cruz, entre outros.
Isso sem contar os preletores e apresentadores do Congresso, e os demais que ficavam no altar, 12 dos Aps. Terra Nova: Joice Alexandre, Arão e Ester Amazonas, Gean e Daniela Muniz, Robson e Neliana Mendonça, Wagner Pacheco, Luiz Vasconcelos, Gilvan Menezes, Sandro Nahmias, Júnior e Cláudia Ayub, Maurício e Rachel Castro, José Monteiro, Anselmo Vasconcelos, Antônio Melo [corri pra chegar perto dele e tirar uma foto, mas não cheguei a tempo], Wellington Galdino, etc.
Até que era fácil pra qualquer um identificar um apóstolo: a maioria usava um bóton com doze pedras.

As ministrações foram maravilhosas. Foi uma honra estar naquele lugar. Conheci o MIR e logo em um congresso histórico! Louvores lindos [O Filho do Homem, Glória e Meu Alvo me marcaram... além de Geração Apostólica] e palavras tremendas! Meu dia preferido foi o sábado: as palavras daquele dia foram as que mais me tocaram! E a unção então!

No domingo à noite a reunião foi no Sambódromo. Fruto Fiel, homenagens ao Jubileu do Ap. Renê, e unção apostólica. Foi um grande privilégio estar naquela que deve ter sido uma das maiores (ou a maior) unção apostólica do planeta. Não chegaram a 1000 apóstolos, pois alguns indicados não foram, mas chegou perto. Infelizmente fiquei longe do palco, e só deu pra ver um pouco pelo telão.

No dia seguinte, saímos do Go Inn e fomos para a casa de uma tia da Sâmela, no Tancredo Neves. Voltamos na quarta-feira 22.

Deixo aqui registrado ao Apóstolo Marcel Alexandre o meu agradecimento pelo investimento em minha vida e ministério. Agradeço ao Eterno por este homem cheio da Sua Presença que me abençoou poderosamente. Deixo também meu agradecimento ao irmão Frank M. Dantas pela atenção e ajuda.

Abaixo algumas fotos:


Eu e o Apóstolo Horácio Luz, da Comunidade Cristã da Restauração de Salto/SP. Casado com a Apóstola Ângela, são 12 dos Aps. Terra Nova em São Paulo e cobertura da Regional Salto.


Eu e o Apóstolo Jefferson Oliveira, da Igreja Batista Shekinah, em Belo Horizonte/MG. Casado com a Apóstola Rosana de Oliveira, são 12 dos Aps. Terra Nova em Minas Gerais.


Eu e o Apóstolo Maurício Castro, do MIR. Casado com a Apóstola Rachel Castro, são os Líderes da Rede de Jovens do MIR, Presidentes da Aliança Jovem Internacional (AJI) e Supervisores do Ceará e Maranhão. São 12 da 1º Equipe dos Aps. Terra Nova.


Eu e o Apóstolo Gilmar Britto, do MIR. Casado com a Apóstola Ana Márcia Britto, é o principal nome do Louvor e Adoração na Visão Celular no Modelo dos Doze. São 12 da 1º Equipe dos Aps. Terra Nova.


Eu e o Apóstolo Samuel Brum, da Comunidade Evangélica de Honório Gurgel, sediada no Rio de Janeiro/RJ. Casado com a Apóstola Elizabeth Brum, é filho do Apóstolo e Patriarca Hélio Brum.
São 12 dos Aps. Terra Nova no Rio de Janeiro.


Eu e o Apóstolo Samuel Souza, do Ministério Internacional Semear de Amaralina (MISA) em Salvador/BA. Casado com a Apóstola Janai Souza, são 12 dos Aps. Terra Nova na Bahia, sendo os Coordenadores do M12 no estado.


Eu e o Apóstolo Sérgio Paulo Guimarães, da Igreja Internacional da Renovação (IIR) em Palmas/TO. Casado com a Apóstola Késia Breder Guimarães, filho dos Aps. Divino e Maria Rita Guimarães, são 12 dos Aps. Terra Nova no Tocantins e Coordenadores do M12 no estado.


Eu e o Apóstolo Wellington Galdino, do MIR Santarém/PA. Casado com a Apóstola Varlinda Galdino, são 12 dos Aps. Terra Nova no Pará, e os Coordenadores do M12 no estado.


Eu e Priscila Monte Lima, líder de louvor do Ministério Filhos da Honra (MFH), 12 dos Aps. José e Lene Monteiro.


Eu e o Apóstolo Afif Arão Costa, da Igreja Renovada em Rio Branco/AC. Casado com a Apóstola Dayse Costa, são 12 dos Aps. Terra Nova no meu estado natal, e Coordenadores do M12 lá.


Eu e o Apóstolo Osvaldo Bertoni, da Igreja Apostólica Profética Águas, sediada em São Paulo/SP. Casado com a Apóstola Alice Bertoni, são 12 dos Aps. Terra Nova em São Paulo.


Eu e Apóstola Marisa Rodrigues, uma das Líderes de Honra do MIR.


Eu e o Apóstolo Marcelo Nhimi, da Igreja Batista Renovada em Células de Hamamatsu, Japão. Casado com a Apóstola Janete, 12 dos Aps. Terra Nova, Coordenadores da Visão Celular no Modelo dos Doze no Japão.


Eu e o Apóstolo Alexandre do Carmo, do MIR. Casado com a Apóstola Elaíse do Carmo, são 12 da 2º Equipe dos Aps. Terra Nova.


Eu e o Apóstolo Dr. Sandro Nahmias, do MIR. Casado com a Apóstola Tenessa Nahmias, são 12 da 2º Equipe dos Aps. Terra Nova.


Márcia, eu e Jáfia. Amigas canutamenses que hoje residem em Manaus e são discípulas do MIR.


Eu e o Apóstolo Arão Amazonas, do MIR. Casado com a Apóstola Ester Amazonas, são 12 da 1º Equipe dos Aps. Terra Nova e Supervisores do M12 nos Estados Unidos.


Eu e o Apóstolo José Edmilson Oliveira, da Igreja Evangélica de Campo Grande (IECG), em Campo Grande/MS. Casado com a Apóstola Mariza Oliveira, são 12 dos Aps. Terra Nova no Mato Grosso do Sul e Coordenadores do M12 no estado.


Eu, Apóstola Lilian Sousa e uma de suas filhas, Laylla. Apa. Lilian é casada com o Apóstolo Sóstenes Borges de Sousa, e presidem o Ministério Internacional do Salvador (MIS), em Salvador/BA. São 12 dos Aps. Terra Nova na Bahia.



Eu e os Apóstolos Neliana e Robson Mendonça, do MIR. São 12 da 2º Equipe dos Aps. Terra Nova e Supervisores do Sergipe e Alagoas.


Essa foi a única foto do site do Congresso que me focou direito. Sábado de manhã.



Ganha um bombom quem me achar nessas duas aí!

Bem, é isso aí... Poucas coisas, mas espero que você tenha entendido minha emoção ao estar naquele lugar! Tenho plena certeza que aqueles dias foram a introdução para o melhor tempo de minha vida.

6 comentários :

  1. Pr. Emerson Casburgo, da 1ª Igreja P. Palavra da Fé, em Paranaguá/PR, disse por email:

    A PAZ!

    Meu parabéns pelo belo trabalho!

    ---

    Obrigado pastor!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu trabalho, como disse no Twitter, deve ser valorizado por nós, que podemos ter aqui um referencial para pesquisas sobre os apóstolos.

    ResponderExcluir
  3. Apóstolo Benedito, muito obrigado por sua visita e comentário!

    É uma honra ter o senhor aqui, aprovando e abençoando este projeto.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou conhecendo a visão celular. A Igreja Batista do Caminho de Salinas/MG cumpre a sua missão de salvar almas neste propósito da visão celular. e eu tenho a satisfação de dizer que faço parte deste projeto de "DEUS" que dá resultado. Gilson Rodrigues Alves

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho fiquei muito feliz em conhecer esse compendio de informações sobre os apóstolos do Brasil! Ap Jomar Freitas - Cuiabá/MT

    ResponderExcluir
  6. Apóstolo Jomar, obrigado por sua visita, comentário e feliz por sua aprovação!

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página