Pesquisar

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Pequenos Pensamentos 6 Cristo, Nossa Páscoa


A Páscoa lembra de sacrifício, sangue e libertação. YHWH operou maravilhosamente na terra do Egito. O cordeiro foi sacrificado, seu sangue passado nos umbrais das portas, e os hebreus foram libertos pelo Deus Forte da escravidão.

Profeticamente a Pessach apontava para o Messias. Pois Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós (I Co 5.7).


Mas, porque o Verbo se fez carne, habitou entre nós e se entregou por nós?

Por amor.

Por nos amar, amar imensuravelmente, Emanuel deu Sua vida por nós. O Justo morreu pelos injustos. A cruz e a morte que era nossa, Ele levou sobre Si por nos amar, para nos salvar!

Como cordeiro Ele se entregou para ser imolado pelos pecadores. O Cordeiro Santo de Deus, pra tirar os pecados do mundo e nos fazer filhos de Deus e co-herdeiros com Ele, se sacrificou por nós. Um cordeiro perfeito, sem mácula ou pecado, foi oferecido por nós na cruz. Não foi um coelho!

Seu sangue derramado no Calvário é para nossa remissão, nossa salvação, nossa reconciliação com o Pai, para nos trazer vida. E assim como o anjo não trazia destruição nas casas em que o sangue do cordeiro tinha sido passado, para aqueles que são lavados e cobertos pelo sangue do Cordeiro de Deus, não há mais condenação, mas vida eterna.

Seu sangue nos libertou da escravidão do pecado, nos libertou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino.

Pelo sangue do Messias, do Cristo, temos salvação. Não pelo ovo de chocolate do coelho.

Entenda o verdadeiro significado da Páscoa: Cristo foi sacrificado por nós, por nos amar e pra nos salvar!

Lembre-se todos os dias que Ele nos amou primeiro! Lembre-se todos os dias do significado do Natal: o milagre da Encarnação, o Grande Eu Sou se fez homem! Lembre-se todos os dias que Ele andou nesta terra. Lembre-se todos os dias que Cristo morreu por nós! Lembre-se todos os dias que Ele ressuscitou, ascendeu aos céus, e está Vivo! Lembre-se todos os dias que Ele enviou outro Consolador, o Espírito Santo, e que agora Cristo vive em nós! Lembre-se que tudo isso aconteceu de acordo com as Escrituras, e apenas por Ele nos amar!

Coelhinho da Páscoa, que fizeste por mim?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página