Pesquisar

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Rei Davi - o da Bíblia ou o da Record?



Ou "De como os crentes são facilmente influenciados"

Todo mundo sabe que a Rede Record de Televisão está transmitindo uma série baseada no personagem bíblico Davi.
A série tem sido bastante celebrada pela Igreja, especialmente porque alguns episódios tem vencido a programação da Rede Globo, como durante o Carnaval.

Sim, e?


A maioria das igrejas costuma celebrar o "avivamento" que está acontecendo no Brasil. Amém! Aviva Tua obra Senhor!

Mas, o que esses crentes tem trazido de mudança para o Brasil? São agentes de transformação?

Estou indo muito longe já... Esses crentes já leram a Bíblia toda ao menos uma vez?

Porque ler a Bíblia toda?, você me pergunta. E ainda preciso explicar porque é preciso que os filhos de Deus leiam e conheçam a Palavra do Pai?

Tá, mais o que tem a ver a leitura da Bíblia com a série da Record?

Muito... Por estarem vendo uma "série bíblica" em pleno horário nobre de uma TV aberta, muitos crentes fecham os olhos a qualquer problema.

Eu só assisti dois episódios da série. Um dos que vi foi um dos mais importantes: a derrota de Golias.

Primeira vejamos o que I Samuel 17 diz:

40 E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu.

49 E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.

Mas, a série que é revisada por bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, mostrou, na hora da batalha, Davi se abaixando e pegando as pedras do chão para atirar em Golias.

E os crentes triunfalistas começaram a propagar na velocidade da luz a cena de Davi se abaixando diante de Golias, dizendo: Você só vai se abaixar diante do gigante para pegar as pedras para matá-lo!

E não apenas irmãos desavisados faziam isso. Até mesmo pastores e apóstolos reproduziam a frase com veemência. Só faltava dizer: Recebaaaa!

Entendeu agora minha preocupação?

Cadê a Bíblia na vida desse povo?

Como bem disse o Pr. JB Carvalho no Twitter:

A série sobre Davi da TV Record, cheia de distorções históricas, deve ser assistida com a Bíblia na mão. Há muita heresia e pouco Escritura.


PS: Não estou dizendo pra ninguém deixar de assistir a minissérie. É verdade que existem poucas coisas boas e interessantes na TV aberta brasileira. É melhor assistir Rei Davi do que BBB... Só estou falando contra a falta de entendimento bíblico da maioria dos crentes. Assista a série, assista filmes com temática bíblica, mas lembre-se que eles são manipulados de acordo com muitos interesses, muitas vezes destoando da profecia bíblica, gerada pelo Espírito Santo.

Ministério Apostólico Internacional César Aquino Bezerra,
orando por um avivamento de verdade no Brasil.