Pesquisar

quinta-feira, 13 de março de 2014

Reforma Apostólica - Exterior 34


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Dr. Sunday Adelaja, Pastor Sênior da Embassy of the Blessed Kingdom of God for All Nations, Dr. Dick Eastman, Presidente Internacional da Every Home for Christ, Dr. Rice Broocks, cofundador da Every Nation Churches and Ministries e bispo da Bethel World Outreach Center, Dr. Dan Duke, líder do A Call To The Nations, Dr. Luke Vandari, Bispo da Himalayan Mission e Embaixador pela Paz da ONU, Daniel Matei, Pastor Sênior da Biserica Agape Timisoara, e Os Hillman, CEO do Marketplace Leaders Ministries.
{última atualização: 2023}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 34

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Sunday Sunkanmi Adelaja (28/05/1967; Idomila Ijebu-Ode/Nigéria) – Foi um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostles (ICA). Fundador e Pastor Sênior da Embassy of the Blessed Kingdom of God for All Nations (Embaixada do Abençoado Reino de Deus para Todas as Nações) em Kiev/Ucrânia.
Casado desde 13 de agosto de 1994 com a Pastora Abosede (Bose) Adelaja, tem três filhos (Perez, Zoe e Pearl). Criado em condições difíceis, Sunday ganhou uma bolsa integral do Partido Comunista da União Soviética para estudar Jornalismo na Belarusian State University em Minsk/Bielorússia. Porém, Sunday foi salvo em março de 1986, seis meses antes de viajar; ele manteve em segredo sua fé até a dissolução da URSS. Apesar das barreiras impostas pelo governo, ele e alguns amigos perseveram na fé nos anos seguintes. Seu ministério teve início em 1991. Depois de se formar, plantou diversas igrejas que mais tarde passou para outros pastores quando foi para a Ucrânia em dezembro de 1993. Depois de confirmações divinas, iniciou em 6 de fevereiro de 1994, com sete colegas africanos (inclusive Bose) a Word of Faith Bible Church em um pequeno apartamento no centro de Kiev; a igreja foi registrada oficialmente em 12 de setembro de 1994 e renomeada Embassy of God em 2002. Mesmo usando extensivamente vários meios de comunicação, o início da igreja foi fraco. Mas Deus o dirigiu a todos os excluídos e desprezados na cidade. Com o mover sobrenatural, em um ano a igreja cresceu para mil pessoas. Adelaja e a igreja sofreram intensa perseguição: ameaças de morte e de danos corporais; seu apartamento foi arrombado quatro vezes; homens armados iam aos cultos tentar intimidar os membros; acusações de charlatanismo, lavagem cerebral, hipnotismo; investigações do governo; acusações da Igreja Ortodoxa; artigos negativos em jornais; negação para construção de templos; policiais, psiquiatras e médicos iam à maioria dos cultos procurarem provas para serem usadas contra a igreja. Em certo momento, havia mais de vinte investigações e processos judiciais contra a igreja e Sunday. Em 1998, tentaram revogar o visto de Adelaja e expulsá-lo da Ucrânia. Deram-lhe duas semanas para deixar o país, mas o pastor se recusou. Um dos membros da igreja, então parlamentar, reuniu sessenta assinaturas no Parlamento e frustou a campanha lançada por líderes ortodoxos, permitindo a Sunday permanecer na nação. Sua igreja é composta quase totalmente por brancos: de ex-dependentes a estrelas pop, políticos (como o ex-prefeito de Kiev e parlamentares), grandes magnatas de negócios e assim por diante.
A Embassy of God tornou-se a terceira maior megaigreja da Europa, com trinta mil membros em Kiev e cem mil pelo país. Também está presente em quase cinquenta países, com cerca de setecentas filiais, igrejas filhas e satélites. Mais de um milhão de ucranianos se converteu através do ministério de Adelaja e a Embassy. A igreja trabalha com grupos familiares e com seu próprio modelo de discipulado.
Deu início a mais de trezentos centros de reabilitação para drogados e alcoólatras na Ucrânia e Rússia. Entre os ministérios da igreja estão: a Stephania Soup Kitchen, que alimenta mais de duas mil pessoas diariamente em Kiev, além de oferecer uma clínica médica gratuita, chuveiros e lavanderias e um centro de orientação; o Love Rehabilitation Center, fundado em 1994, que tem reabilitado mais de três mil drogados e alcoólatras e ajudado seus familiares; ministram em mais de trinta lares de idosos, ajudando milhares de idosos; igrejas foram abertas em prisões, contando com milhares de membros. Também mantém várias instituições de ensino, atingindo quase 200 mil pessoas: na Ucrânia, o Joshua Missionary Bible Institute, implantado em 1995, e o Center of Restoration of Personality and Transformation of the Society; as History Makers Bible School nos EUA, Reino Unido, Alemanha, França; e o Institute for National Transformation na Nigéria. Fundou a CHURCHSHIFT, para equipar os santos para transformar a sociedade.
Em março de 2004, a Redeemed Christian Church of God Holland Mission deu um agradecimento especial ao Pastor Adelaja por sua ajuda à Igreja e ao povo holandês. Em 21 de julho de 2006, o pastor foi artigo da primeira página do Wall Street Journal. Em março de 2007 tornou-se membro honorário da Euroasian International Chamber of Commerce. Foi honrado a abrir o Senado dos EUA com a oração em 23 de abril de 2007. Foi o primeiro pastor a falar no plenário da ONU, em 23 de agosto de 2007. Em março de 2008 recebeu o Archbishop Benson Idahosa Prize for Missionary Exploits, em reconhecimento por suas proezas missionárias e seu compromisso social em Kiev e em todo o mundo. Em abril de 2009, recebeu do Azuza Street Festival o primeiro International William J. Seymour Award. Em maio de 2009, tornou-se The Face of Kiev 2009, competição anual conduzida pela revista Afisha, ficando em primeiro lugar com mais de um terço dos votos. Em outubro de 2010 foi um dos estrangeiros na Ucrânia a ser premiado com o The Most Influential Expats 2010 do jornal Kyiv Post. Doutor Honorário em Teologia, já foi mencionado em meios de comunicação cristãos e seculares. Pastor Adelaja é autor de quatrocentos livros, como Como construir um futuro financeiro seguro e Levantando a próxima geração de Steve Jobs e Bill Gates.
Defensor do nacionalismo ucraniano, Sunday Adelaja também foi grande apoiador da Revolução Laranja, uma série de protestos ocorridos em diversas partes da Ucrânia, durante a eleição presidencial de 2004. Durante os protestos, a igreja ergueu uma tenda e ofereceu abrigo a milhares de pessoas que foram para Kiev. Apoiou Viktor Yushchenko, que foi eleito presidente, de quem recebeu um certificado de agradecimento por seu apoio na Revolução Laranja; mas em 2010 convocou todas as igrejas filiadas a votarem em Victor Yanukovich, derrotado em 2004. Dr. Adelaja enfrentou diversas acusações no decorrer dos anos. No final de 2008, nove líderes de igrejas evangélicas na Ucrânia assinaram um comunicado no qual, entre outras coisas, se dissociavam do Pastor Adelaja. Ele era acusado de tentar criar um culto à personalidade e de usar métodos baseados na auto-propaganda, exagero de méritos pessoais, ensino da Teologia da Prosperidade, de amor ao dinheiro e de amaldiçoar aqueles que discordassem de sua opinião.
Em 2016, relatórios acusaram Adelaja de crimes sexuais, e, após finalmente confessá-los, a União Russa Associada de Cristãos de Fé Evangélica-Pentecostal (ROSKhVE) o removeu da liderança da igreja, pregação e aconselhamento, até sua restauração. Entretanto, Sunday continuou como presidente da igreja, apesar das acusações e pedido de vários líderes de que seja retirado de sua posição. Várias pessoas próximas acusaram-no de frustrar tentativas de ajudar ou disciplinar. Como resultado dos escândalos, a igreja perdeu membros e filiais. Em julho de 2019, após onze anos de retido, foi absolvido pelos tribunais da Ucrânia das acusações contra ele pelo governo e recebeu seu passaporte de volta. Logo depois, viajou de férias para o Brasil, onde ministrou na 36ª Convenção Internacional da Adhonep.
Endereço Sede: 2 Izhevskaya str., Tent, Kyiv City – Ukraine
Site: http://www.godembassy.com/
http://sundayadelajablog.com/
Facebook: http://www.facebook.com/sunday.adelaja
http://www.facebook.com/bose.dereadelaja
Página: http://www.facebook.com/Drsundayadelaja/

Dick Eastman (1944) – Foi um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostles (ICA). Por 34 anos foi Presidente Internacional da Every Home for Christ (EHC, Cada Lar para Cristo), ministério de evangelismo mundial de porta a porta, com líderes locais em 152 países, que pretendem distribuir o evangelho impresso em todos os lares do mundo. Atualmente, exerce a função de Chief Prayer Office (chefe de oração).
Casado com Dee Eastman, tem duas filhas e nove netos. Convertido em 1961, Dick estudou no Moody Bible Institute, é Bacharel em Bíblia e Teologia pelo North Central Bible College em Minneapolis, e Mestre em Jornalismo pela University of Wisconsin. Foi pastor de jovens da Assembly of God na década de 60 e foi ordenado em 1971. Autor de vários livros, como The Hour that Changes the World, A universidade da Palavra e Digno de Louvor. Dr. Eastman foi presidente do National Prayer Committee (NPC), que organiza anualmente o Dia Nacional de Oração, estabelecido por decreto do Congresso como a primeira quinta-feira de maio de cada ano. Como presidente do NPC, foi convidado à Casa Branca pelos presidentes Ronald Reagan, George Bush, Bill Clinton e George W. Bush. É presidente dos Conselhos de Diretores da National Day of Prayer Task Force e da America Prays, movimento interdenominacional que pretende reunir quarenta mil igrejas em oração 24/7 pelo despertamento espiritual do país, da qual Pr. Brian Alarid é o presidente. Faz parte do AG Prayer Committee, criado pela Equipe de Liderança Executiva das Assemblies of God em 2017.
Em 1946, o jovem pastor canadense Jack McAlister encorajou seus ouvintes no rádio a ajudar a prover literatura evangélica para missionários através do Tract Club of the Air. Em 1952, para coordenar a distribuição ao redor do globo, ele fundou a World Literature Crusade – hoje Every Home for Christ. No entanto, nenhuma estratégia de distribuição sistemática de verdade começou até 1953, quando McAlister foi para o Japão com um colega visionário. Um dia, eles foram para uma estação de trem de Tóquio e perceberam a maioria de negativas às mensagens impressas. Naquela noite eles oraram sobre mapas de Tóquio e todo o Japão, e receberam a visão: levar o Evangelho a cada casa, começando pegando um mapa e dividindo Tóquio de forma estratégica, e encontrando pessoas dispostas a entrar em cada casa.
Dick Eastman teve uma visão similar em 1966 após cinco semanas de evangelismo de casa em casa na América Central – uma década depois ele entrou na Every Home for Christ e em 1988 foi apontado seu presidente internacional. Sob sua liderança, o EHC iniciou em 1996 a campanha de alcançar em dez anos os 1.739 povos menos evangelizados do mundo. Até 2019, o ministério sexagenário distribuiu mais 4.7 bilhões de mensagens do Evangelho de casa em casa; mais de 2.3 bilhões de lares foram alcançados; mais de 243 milhões de pessoas responderam ao Evangelho. Sempre que possível, os novos crentes começam a frequentar igrejas locais estabelecidas. Onde não existe, novos grupos cristãos são formados – 400 mil grupos foram plantadas ao longo da história da EHC. Mais de cem escritórios são mantidos em todo o mundo, e planos especiais estão em andamento para lançar iniciativas EHC entre os mais de 15 mil grupos de pessoas menos evangelizados do planeta. Eastman organizou a Change the World School of Prayer (Escola de Oração Mude o Mundo), seminário multi-horário que tem treinado mais de dois milhões de cristãos em 120 nações sobre a oração.
O The Jericho Center for Global Evangelism (Centro Jericó para Evangelismo Global), em Colorado Springs/Colorado, inaugurado em 2003, é a sede internacional do EHC, bem como a casa de outros ministérios. O The Watchman Training Center (Centro de Treinamento Atalaia), um centro global de oração, estabelecido no The Jericho Center, é dedicado à mobilização e formação de intercessores para participar de oração focada para avanços estratégicos de colheita em todo o mundo. O Watchman Center mobiliza um muro de oração a cobrir cada semana com oração contínua, consistindo de 168 pessoas comprometidas a orar por pelo menos uma hora designada durante a semana. O centro também hospeda as The Wall Watchman, com treze grutas onde podem se realizadas oração de intercessão e adoração. Cursos intensivos sobre oração de intercessão estratégica e adoração são ministrados nas televisões nas grutas. Dr. Eastman também fundou o American Center for Prayer and Revival em Washington, D.C., que fica de frente para a Suprema Corte e está aberto para oração para qualquer pessoa no Capitólio.
Em 2012, Tanner Peake foi nomeado diretor de mobilização de oração, seguindo os passos de Eastman. Em 2015, Tanner assumiu o cargo de diretor internacional. Nessa função, ele liderou o lançamento da iniciativa Every Home's Oikos, um plano estratégico para alcançar todos, em todos os lugares, com o evangelho nesta geração. Foi nomeado diretor executivo em 2020 e ajudou a liderar o ministério durante a pandemia. Em setembro de 2021, por recomendação de Dick, Tanner foi aprovado como seu sucessor e, em setembro de 2022, Tanner sucedeu formalmente a Dick como presidente.
The Jericho Center: 640 Chapel Hills Drive – Colorado Springs, CO 80920
Site: http://www.ehc.org/
https://www.nationaldayofprayer.org/
Página: http://www.facebook.com/everyhomeintl

William Rice Broocks, Jr. (Rice Broocks)
(18/02/1956; San Angelo/Texas) – Foi um dos 25 apóstolos reunidos na New Apostolic Roundtable, organizada e liderada por Dr. Peter Wagner, em 1999, e um dos apóstolos membros da International Coalition of Apostles (ICA).
Um dos fundadores e primeiro presidente da Every Nation Churches and Ministries. Em março de 1994, em uma reunião em Manila/Filipinas, Broocks, Phil Bonasso e Steve Murrell, que haviam sido líderes na Maranatha Campus Ministries, decidiram unir seus ministérios dando início à família global de igrejas e ministérios dedicados a implantação de igrejas, evangelismo em campus universitários e missões mundiais. Every Nation está presente em oitenta países de todos os continentes, com mais de 460 igrejas. Fundada como Morning Star International (MSI), o ministério foi renomeado Every Nation Churches and Ministries (Igrejas e Ministérios em Cada Nação) em 2004, para melhor refletir a visão de plantar uma igreja em cada nação em nossa geração. A Every Nation mantém quatro escolas de ministério para equipar missionários de campus de tempo integral. Broocks presidiu a Every Nation até 2006, sendo sucedido por Steve Murrell, e permanece como membro do Conselho Apostólico.
Fundador e Bispo da Bethel World Outreach Center (BWOC), com congregações no Tennessee (Brentwood, Clarksville, Dickson e Murfreesboro). Broocks foi pastor sênior da BWOC sede, em Brentwood, de 2000 a 2012, quando James Lowe assumiu essa função. A Bethel tem ajudado e suportado missionários em vários países, e ajudado a plantar novas igrejas em várias cidades americanas e em outras nações, além de diversos ministérios em campus universitários.
Casado desde setembro de 1982 com Jody Broocks, tem cinco filhos (Elizabeth, Louisa, William, Wyatt e Charles). Formado em Administração de Empresas na Mississippi State University em 1979, Rice possui Mestrado pelo Reformed Theological Seminary em Jackson/Mississippi em 1993, e Doutorado em Missiologia pelo Fuller Theological Seminary em Pasadena/Califórnia. Entrou no ministério em tempo integral após a faculdade, pregando em universidades e igrejas, e conheceu Jody no ministério de campus da University of Texas, Austin. Foi professor adjunto no Fuller Theological Seminary, cofundou o Champions for Christ, ministério para faculdades e atletas profissionais, e presidiu o Victory Campus Ministries, para alcançar centenas de universidades em todo o mundo. É autor de vários livros, como Every Nation In Our Generation: Recovering the Apostolic Mandate, The Purple Book, Deus não está morto (inspiração para o filme de sucesso da PureFlix) e Man, Myth, Messiah (inspiração para o segundo filme da PureFlix). Também gerou os aplicativos de celular The God Test e God's not Dead.
Dr. Broocks desenvolveu o The Engaging Church (TEC), estratégia para equipar igrejas locais para crescer através do evangelismo, treinando cada crente para compartilhar sua fé com qualquer pessoa a qualquer momento. Também é membro do conselho da Inpop Records, uma gravadora de música cristã contemporânea, e um dos instrutores e membro da equipe visionária e consultiva da The Campus Harvest Academy of Student Evangelism (CHASE). Reside em Franklin/Tennessee.
Endereço Sede: 5670 Granny White Pike – Brentwood, TN 37027
Site: http://www.ricebroocks.com/
http://www.bwoc.org/
http://www.everynation.org/
Twitter: @ricebroocks
Página: http://www.facebook.com/BethelWorldOutreachChurch
http://www.facebook.com/everynation

Dan Duke – Reconhecido apóstolo em mais de cinquenta nações em cinquenta anos de ministério. Casado desde 14 de fevereiro de 1970 com Marti Duke, são os fundadores e líderes do ministério A Call To The Nations/Uma Chamada para as Nações.
Após sua conversão em 1971, Dan e Marti iniciaram seu ministério liderando um pequeno grupo. Dan pastoreou uma grande congregação em Jacksonville Beach/Flórida e liderou congregações menores. Serviram como missionários em várias nações, vieram pela primeira vez ao Brasil em 1983 e serviram como missionários residentes no Brasil por quinze anos.
São pais no avivamento para várias igrejas e ministérios brasileiros, influenciando, por exemplo, a Igreja Batista da Lagoinha, Pastor Antônio Cirilo, Igreja Batista de Contagem, Pastor David e Bebel Quinlan (Paixão, Fogo e Glória), Pastor Ricardo Robortella (Clamor pelas Nações), Christie Tristão (Asas da Adoração) e Nívea Soares. Realizam anualmente no Brasil o Encontro Fogo e Glória e a Conferência Som da Chuva, e ministram regularmente em eventos pelo país. Dan serviu como um dos líderes apostólicos e conselheiro da Revival Alliance International Network (RAIN), liderada por Eddie T. Rogers.
Dr. Duke é autor de alguns livros, como O Ministerio Apostólico, A Transferência, Mensagens para a geração do avivamento e Aqueles que queimam. Tem quatro filhos e onze netos, e residem em Clover/Carolina do Sul.
Veja fotos do Dr. Dan Duke em Fotos Apostólicas 7.
Site: https://www.dandukeministries.com/pt
Facebook: http://www.facebook.com/thedanduke
http://www.facebook.com/marti.duke

Luke Vandari Levis (Lok Mani Bhandari) – Foi um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostles (ICA). Bispo e Presidente da Himalayan Mission, Inc. (Churches of the Himalayas Today), fundada em 1997, em Los Angeles/Califórnia e em Katmandu/Nepal.
Casado com Esther Vandari, tem duas filhas (Sonia e Sophia). Natural do Nepal, salvo do hinduísmo, Vandari é graduado na Tribhuvan University em Katmandu em 1984, no Doon Bible College em Dehradun em 1989, Mestre em Divindade em 1996 e Ph.D. pelo Fuller Theological Seminary em Pasadena em 1999. Também é pós-graduado na Harvard University Kennedy School of Government em 2003, no Green-Templeton College da University of Oxford em 2004, e na Harvard Divinity School da Harvard University em 2004. Natural de Kathmandu, Esther se formou no Jesus College em 2004.
Fundou em agosto de 1989 o Kathmandu Bible College, hoje Jesus College/Kathmandu International University, em Lalitpur, para a evangelização do Himalaia (Nepal, Tibete, Butão, norte da Índia e Myanmar) e dos nepaleses na diáspora ao redor do mundo. Além do colégio, a missão ainda inclui a Himalayan Center For World Mission. Treinou mais de mil e duzentos líderes que estão no ministério plantando igrejas. Dr. Vandari foi Coordenador de Relações para os EUA do partido Nepali Congress Democratic, de 2000 a 2010, e desde 2008 é Embaixador da Paz da United Nations (ONU). É autor de The Role of Power Encounter in the Growth of Christianity in Nepal e Defining Evangelicalism's Boundaries.
Jesus College: Nakhipot - 14, Satdobato – Lalitpur – Kathmandu Valley – Nepal
Facebook: http://www.facebook.com/dr.lukevandari
http://www.facebook.com/esther.khadka
Página: http://www.facebook.com/BishopLukeVandariPhd

Daniel N. Matei – Foi um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostles (ICA). Fundador e Pastor Sênior da Biserica Agape em Timisoara/Romênia, fundada em junho de 1990.
Casado desde 1964 com Doina Matei, tem uma filha (Ramona) e dois netos. Primogênito de um pregador batista, salvo bem jovem, Daniel perdeu seu filho de oito anos afogado e durante esse tempo difícil foi chamado para o ministério em tempo integral. Começou a pregar e ministrar, mas foi perseguido pela polícia secreta da ditadura romena. Em 1978, Matei escapou sobrenaturalmente da Romênia para um campo de refugiados em Viena/Áustria, onde foi cheio do Espírito Santo. Sua vida foi transformada e começou a pregar no poder do Espírito Santo. Seis meses depois Doina e sua filha também escapam e se reúnem com Daniel. Em 1984, começa a viajar para China, onde atuou em igrejas subterrâneas, enquanto sobrenaturalmente escapou de ser capturado. Também serviu em outras nações pelo mundo.
Logo depois da revolução de dezembro de 1989, que derrubou o regime de Nicolae Ceauşescu, o Espírito Santo falou a Matei, que estava na China, para voltar para seu povo. Em fevereiro de 1990, Daniel e família voltaram para Romênia. Ele pregou em igrejas pentecostais e batistas e evangelizou em diferentes cidades. Em uma igreja pentecostal em Timisoara, depois de um estudo dos dons espirituais, cerca de duzentos jovens receberam o batismo do Espírito Santo e gostaram da nova liberdade do Espírito. Pastor Daniel recebeu uma visão para a revolução espiritual nas igrejas locais. Depois, em junho, realizou um seminário sobre Oração e Educação Cristã em uma universidade, o qual teve a participação de muitos jovens. Deles formou-se o núcleo da Igreja Agape, a primeira congregação carismática não-denominacional da Romênia. Nos primeiros anos de sua formação, a Agape lutou contra uma mentalidade conservadora e preconceitos religiosos; foram anos de trabalho para ganhar a aceitação das igrejas evangélicas da cidade.
Começaram em 1992 a construção do complexo Centrul Creştin Timişoara (Centro Cristão de Timisoara), composto pela Igreja Ágape, Clínica Bethesda, Instituto Bíblico Rhema, jardim de infância, escola e o corpo administrativo. A igreja também realiza ações e programas especiais, visitas em hospitais e prisões, refeições para crianças de rua e idosos, trabalhos em orfanato, e aconselhando mães com gravidez indesejada. Em maio de 1999, começaram reuniões mensais com ministros de Timisoara. Com os esforços da igreja, mais de cinquenta igrejas foram plantadas pelo país. A igreja faz parte da Asociaţiei religioase Centrul Creştin Timişoara (Associação Religiosa Centro Cristão Timisoara), aprovada e certificada de acordo com a nova lei de culto.
Pastor Daniel é autor de cinco livros, como Secretul rugaciunii e Eliberat pe Deplin.
Endereço: Calea Aradului, nº 15A – Timisoara, Timiș, Romenia
Site: http://www.bisericaagape.ro/
Página: http://www.facebook.com/agapetimisoara/
http://www.facebook.com/profile.php?id=100064614942848/

Os Hillman (21/07/1952) – Apóstolo de Mercado, foi um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostles (ICA). Fundador e CEO da Marketplace Leaders Ministries, fundado em 1998, voltada a ajudar pessoas a descobrir e cumprir os propósitos de Deus através de seu trabalho e para ver o seu trabalho como ministério.
Entre os ministérios da ML está a International Coalition of Workplace Ministries (ICWM, Coalizão Internacional de Ministérios de Mercado), que encoraja e une líderes para inspirar, conectar e equipá-los para transformação do seu local de trabalho para Cristo, e a The Change Agent Network (Rede de Agentes de Mudança), um programa de mentoreamento e preparação, que ajuda pessoas a cumprirem o chamado de Deus e se conectar com outras pessoas com mentalidade de agentes de mudança de todo o mundo. Presidente da Aslan Group Publishing, que publica livros e provê uma livraria cristã online para servir o movimento "fé no trabalho". Desenvolveu e ensina o Change Agent Intensive em sessões de treinamento nos finais de semana. Também lançou a Reclaim 7 Mountains (Recuperando as 7 Montanhas), iniciativa da Marketplace Leaders Ministries, para catalisar líderes para reclamar a cultura para Jesus Cristo e realiza uma conferência anual sobre o tema.
Hillman formou-se na University of South Carolina em Columbia em 1974 e na Calvary Chapel Bible School em Costa Mesa/Califórnia. Jogou golfe profissional antes de entrar no mundo dos negócios em 1980. Fundou sua própria agência de publicidade em 1984, mas apesar dos anos de prosperidade, seu casamento estava em crise, e em março de 1994 sua esposa pediu o divórcio, saindo com sua filha (Charis). Nos meses seguintes, uma série de crises atingiu seu negócio e finanças, que levaram todos seus investimentos e reduziu sua empresa a apenas um funcionário. Dois anos depois, encontrou-se com Gunnar Olson, presidente da International Christian Chamber of Commerce (ICCC), e outro membro do Conselho da ICCC, que o orientaram e ajudaram em suas adversidades. Exatamente sete anos depois do começo de seus problemas, o Senhor restaurou a sua sorte. Em 1996, começou a viajar como orador para falar sobre questões de fé e trabalho. Casou-se novamente em 1998, suas finanças foram restauradas, pagou todas suas dívidas, e reconciliou-se com seu ex-vice-presidente. Operou sua agência de publicidade até 2001, servindo a grandes empresas e muitas organizações sem fins lucrativos. Sua empresa ganhou muitos prêmios de prestígio do setor de Marketing Direto, como o International Echo Award.
Em 7 de maio de 2016, casou-se com Pamela Winderweedle Hillman. Pamela é fundadora e presidente do LifeChangers Legacy (Chebar Ministries), fundado em 2012, voltado a capacitar mulheres através da independência financeira, crescimento pessoal, restauração e liderança familiar e uma base espiritual através da educação. Chebar Ministries também serve mulheres na prisão e fornece treinamento e ajuda de transição depois que elas saem. Após ser abusada sexualmente por três pessoas diferentes na infância, Pamela foi dependente de drogas, prostitui-se e chegou a ser presa por dezoito meses. Com 26 anos, tentou o suicídio e logo depois conheceu Jesus. Porém, teve que aprender a ser guiada pelo Espírito para vencer a dependência química. É Especialista Certificada em Abuso do Álcool e Substâncias e Conselheira Bíblica Certificada.
Hillman foi presidente da ICCC USA, organizada em 1991 e teve Linda Rios Brook como vice-presidente. É professor no Wagner Leadership Institute, também falou na Harvard University e foi professor visitante da Regent University. Serve no National Day of Prayer Committee, no Conselho da Dead Sea Fishing Foundation, fundação humanitária para Israel, e no Conselho do LifeChangers Legacy. Além de contribuir com revistas cristãs, é autor de vários livros, como Today God Is First (que deu origem a um devocional por e-mail diário com 150 mil assinantes) e Como lidar com a adversidade.
Endereço: 3520 Habersham Club Dr. – Cumming, Georgia 30041 USA
Chebar Ministries: 5665 Atlanta Hwy, Ste 103-217, Alpharetta, GA 30004
Site: http://www.marketplaceleaders.org/
Twitter: @oshillman
@pamelachebar
Facebook: http://www.facebook.com/PamelaMHillman
Página: http://www.facebook.com/marketplaceos
http://www.facebook.com/TGIFTodayGodIsFirst
http://www.facebook.com/7CulturalMountains
http://www.facebook.com/CHEBARMINISTRIES


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página