Pesquisar

domingo, 7 de julho de 2019

Reforma Apostólica - Brasil 103


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Humberto Kennedy Passos, da Convenção de Ministros e Ministérios Internacional, Apóstolo Ideir da Silva Noronha, do Ministério Cristo a Viva Esperança, Apóstolo Elias Rezende, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Vida em Cristo, Apóstolo Elson de Oliveira, do Ministério Comunidade Kadosh, Apóstolo Márcio Roberto Reimer, da Igreja Pentecostal Templo da Fé, Apóstolo José Carlos Melo de Oliveira, da Igreja Apostólica O Caminho de Deus, Apóstolo Renaldo Silva, do Ministério Apostólico Plenitude e Vida, Apóstolo Flávio Henrique da Silva Lins, da Convenção Nacional de Pastores e Teólogos, e Apóstolo Rodrigo Salgado, da Igreja do Evangelho Pleno em Cristo.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 103

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Humberto Kennedy Passos (06/06/1969; Fortaleza/CE) – Apóstolo Presidente da Convenção de Ministros e Ministérios Internacional (CMMI) em Fortaleza/CE, fundada em 27 de novembro de 2012. Fundador e Diretor Executivo do Centro de Ensino Teológico do Brasil (CETEB), fundado em 7 de julho de 2000. Fundador da Visão Apostólica Brasil (VAB), organizada em 7 de julho de 2010, para estabelecer a visão e o ministério apostólico nas igrejas que desejassem.
Casado com a Bispa Jeanne de Oliveira Passos, uma das responsáveis pelo Departamento Feminino da CMMI, tem três filhos (Lucas, Larissa e Lorena). Convertido em 1984, Kennedy formou-se no Instituto Bíblico das Assembleias de Deus em Pindamonhangaba em 1998. Retornando a Fortaleza, dedicou-se ao ensino teológico. Foi professor no Seminário Teológico Pentecostal do Ceará, Seminário Teológico das Assembleias de Deus do Ceará, Seminário Batista Peniel, Faculdade de Teologia do Ceará, Seminário Batista Vale de Bênção, Seminário Batista Nova Aliança, Seminário da Igreja de Deus no Brasil, entre outros.
Kennedy fundou em 2009 a Associação de Capelania do Brasil (ACB), e é capelão chefe da International Association of Voluntary Chaplains (IAVC), com sede em Portugal. Membro do Conselho de Pastores do Brasil. É autor de O Governo de Deus.
Endereço: Rua Monte Claro, nº 139 – Jóquei Clube – Fortaleza/CE
Site: http://convencaocmmi.com/
http://www.teologiadobrasil.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/cetebteologia.h.kennedy
https://www.facebook.com/jeanne.oliveira.58
Página: https://www.facebook.com/pages/category/Public-Figure/Ap%C3%B3stolo-Kennedy-Passos-367592280036926/
https://www.facebook.com/Conven%C3%A7%C3%A3o-de-Ministros-e-Minist%C3%A9rios-Internacional-CMMI-503162736411661/

Ideir da Silva Noronha – Apóstolo da Igreja Pentecostal Ministério Cristo a Viva Esperança (MCVE), sediada em São Paulo/SP, fundada em 1 de maio de 1985. Igreja em células na estratégia Aliança de Milagres, o MCVE está presente em Arujá, Itaquera, Cidade Líder, Mauá, Zona Sul/SP, Camaçari/BA, Aldeia Argola/MS, Socorro/PE e Porto/Velho/RO.
Casado desde 23 de janeiro de 1982 com a Apóstola Anselma Fernandes Noronha (11/05/1961; São Paulo/SP), tem três filhos (Pra. Sheila, Pr. Bruno e Pra. Helena) e três netos. Selma graduou-se em Pedagogia pela Universidade Braz Cubas em 1997.
Endereço Sede: Rua Alto Belo, nº 475 – Vila Antonieta – São Paulo/SP
Site: http://www.mcve.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ideirnoronha.noronha
https://www.facebook.com/selma.noronha
Página: https://www.facebook.com/MCVEOFICIAL/

Elias Rezende (11/06/1950; Aracaju/SE) – Apóstolo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Vida em Cristo, com sede em Duque de Caxias/RJ. Também presente em Alcochete/Portugal.
Casado com a Pastora Iracy Rezende. Licenciado em Ciências Sociais e em Teologia, Doutor em Teologia pelo Conselho Regional de Teologia do Brasil, Doutor em Divindade pela Faculdade de Ciências Filosóficas e Teológicas do Estado do Rio de Janeiro, Doutor Honoris Causas em Sociologia da Religião pelo Instituto Superior de Educação e Pesquisa do Rio de Janeiro. Elias é membro do Conselho de Pastores de Duque de Caxias (CONPADC), do qual foi presidente, e da Academia Brasileira Teológica de Letras (ABTL). Recebeu Moção de Louvor em 2003 da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Dr. Elias é Professor de História Geral na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Duque de Caxias (FFCL).
Endereço: Rua Ferreira Vianna, nº 420 – Parque Duque – Duque de Caxias/RJ
Twitter: @iracyelias
Facebook: https://www.facebook.com/apeliasrezende
Página: https://www.facebook.com/eliasrezendeoficial/
https://www.facebook.com/apostoloeliasrezendeckei/

Elson de Oliveira – Apóstolo da Igreja Evangélica Ministério Comunidade Kadosh (MCK) em Viamão/RS, fundado em 18 de setembro de 2010.
Casado com a Apóstola Janeci Menezes de Oliveira (03/04/1977; Viamão/RS), tem dois filhos (Jayane e Yohanan). Janeci é formada em Pedagogia pela FAEL.
Elson e Janeci foram ungidos apóstolos em 26 de setembro de 2012, pelo Apóstolo Sílvio Ribeiro, durante uma cruzada no MCK.
Endereço: Avenida Bento Gonçalves, nº 1409 – Centro – Viamão/RS
Facebook: http://www.facebook.com/elsonejanecioliveira
Página: https://www.facebook.com/ministeriocomunidadekadosh/

Márcio Roberto Reimer (19/05/1978; Itajaí/SC) – Apóstolo da Igreja Pentecostal Templo da Fé, sediada em Itapema/SC, fundada em 2003. O Templo da Fé possui mais de quarenta igrejas, como em Balneário Camboriú, Chuí, Jaraguá do Sul, Joinville, São Francisco do Sul, São João Batista, Tijucas/SC e Coronel Vivida/PR.
Casado com a Bispa Juci Hellen Reimer (12/05/1979), tem dois filhos (Daniel e Samuel). Márcio é cantor e compositor, com dois álbuns lançados.
Através da Missões Aviva, alcançam várias famílias com alimentos, remédios, roupas e outras assistências.
Márcio e Juci foram ungidos como apóstolo e bispa em 24 de junho de 2012.
Endereço Sede: Rua 224, nº 453 – Meia Praia – Itapema/SC
Site: https://templodafe.com/site/
Facebook: https://www.facebook.com/marcio.reimer
https://www.facebook.com/Bispa.JuciReimer
Página: https://www.facebook.com/Apostolomarcioreimer/
https://www.facebook.com/sedetemplodafe/

José Carlos Melo de Oliveira (10/04/1967; Cachoeirinha/SC) – Apóstolo da Igreja Apostólica O Caminho de Deus (IACD) em Criciúma/SC, antes Comunidade Evangélica O Caminho de Deus, fundada em 1992. Além de congregações em Criciúma, a IACD também está presente em Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão, Içara, Lauro Müller, Maracajá, Treviso/SC e Viamão/RS.
Casado desde 20 de agosto de 1988 com a Apóstola Gleicemara Xavier de Oliveira, tem três filhos. É membro do Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos do Sul de Santa Catarina (COMPEV-SUL), sendo vice-presidente para o biênio 2019-2020. Foi vice-presidente municipal do Partido Social Democrata Cristão (PSDC).
José Carlos foi ordenado apóstolo em 18 de março de 2014, pelo Apóstolo Anton Wiggins, no encerramento da Conferência Apostólica Vida Restaurada, na O Caminho de Deus.
Endereço Sede: Rua Léo Lombardi, nº 46 – Pio Corrêa – Criciúma/SC
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100000553402904
https://www.facebook.com/gleicemara.xavierdeoliveira
https://www.facebook.com/igrejaapostolicaocaminhodeDeus
Página: https://www.facebook.com/Apóstolo-José-Carlos-De-Oliveira-418003501911406/

Renaldo Silva (02/05/1962; Belford Roxo/RJ) – Apóstolo do Ministério Apostólico Plenitude e Vida (MAPEV) em Belford Roxo/RJ, antes Igreja Assembleia de Deus Ministério Internacional Plenitude e Vida, fundado em 6 de maio de 1999. O MAPEV também está presente em Lote XV e Parque Boa Sorte (Belford Roxo), Amapá e Pilar (Duque de Caxias), e Vargem Grande.
Casado desde 18 de janeiro de 1984 com a Bispa Ana Maria Silva, tem três filhos e duas netas.
O então bispo Renaldo foi ungido apóstolo em janeiro de 2014, através do Apóstolo Jessé Maurício e outros ministros.
Endereço Sede: Rua Mariana, nº 5, próximo da ponte do Amorim – Parque Amorim – Belford Roxo/RJ
Twitter: @bispo_renaldo
Facebook: http://www.facebook.com/bispo.renaldosilva
https://www.facebook.com/profile.php?id=100003825441371
Página: https://www.facebook.com/mapevoficial/

Flávio Henrique da Silva Lins (19/06/1972; Natal/RN) – Apóstolo Presidente Eclesiástico da Convenção Nacional de Pastores e Teólogos (CONPETE). A CONPETE oferece cursos de formação teológica, consultoria eclesiástica, cursos ministeriais, registro de igrejas e filiação. Fundador da Igreja Apostólica das Nações (IAN) em João Pessoa/PB.
Casado com a Apóstola Clícia Regina Lins. Bacharel, Mestre, Doutor e Pós-Doutor em Teologia. Flávio Henrique é presidente do Fórum do Diálogo Inter-Religioso, e membro convidado da Comissão de Promoção da Igualdade Racial e Diversidade Religiosa da OAB-PB. Também é membro do Videlicet Officium-UFPB, do coletivo da Fundac, da Academia Evangélica de Letras (AEL) e da Academia de Livres Pensadores da Paraíba. Apóstola Clícia é a presidente administrativa da CONPETE.
Flávio Henrique foi reconhecido e ungido apóstolo em novembro de 2006.
Endereço: Rua Jaime Gomes de Barros, nº 166 – José Américo – João Pessoa/PB
Site: http://www.conpete.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/TEOLOGOFLAVIOCONPETE
https://www.facebook.com/profile.php?id=100014677061893
https://www.facebook.com/profile.php?id=100007003038865
https://www.facebook.com/conpete.convencao

Rodrigo Salgado – Apóstolo da Igreja do Evangelho Pleno em Cristo, com sede em São Paulo/SP, fundada em 20 de junho de 2004. A Pleno em Cristo possui mais de sessenta igrejas.
Casado com a Bispa Cristina Andrade Salgado (16/04/1971; São Paulo/SP), tem um filho. Rodrigo é escritor e tem sido um dos preletores do Congresso de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora. A igreja mantém a Rede Pleno FM, com quatro rádios oficiais, além de programas de rádio em outros emissoras e de TV.
Em 2009, em assembleia geral, a Igreja do Evangelho Pleno em Cristo reconheceu pastor Rodrigo como apóstolo.
Endereço Sede: Avenida Mutinga, nº 1515 – Pirituba – São Paulo/SP
Site: http://www.plenoemcristo.com.br/
Twitter: @rodrigo_sagado
Facebook: https://www.facebook.com/ApRodrigoSalgadoOficial
https://www.facebook.com/bispacristinasalgado
Página: https://www.facebook.com/ApostoloSalgado/
https://www.facebook.com/bpristinasalgado/
https://www.facebook.com/ieplenoemcristo/



2 comentários :

  1. Os 5 ministérios é uma “grande engrenagem ministerial” que funciona em comum acordo com os ministérios apresentados em Ef 4.11, que por sua vez encontra a sua força motriz no ministério apostólico, compreender e aplicar esta verdade é o desafio dos ministros e de suas respectivas igrejas, na certeza de que a porta está aberta para uma nova realidade na igreja, apresentamos esta obra, que a mesma conduza as igrejas a suprema excelência do serviço cristão.
    Ap. Kennedy Passos

    ResponderExcluir
  2. eu queria muito o contato do apostolo Flávio Henrique, alguém poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página