Pesquisar

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 59


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Alfredo Augusto Oliveira Ledebuhr, da Comunidade Evangélica Cristo Restaura, Apóstolo Jackson Costa de Oliveira, da Igreja Batista do Avivamento, Apóstolo Paulo Roberto Martins, da Igreja Plenitude Cristã, Apóstolo Alberto Ribeiro de Oliveira, da Igreja Batista para as Nações, Apóstolo Paulo Fernando Ferreira da Cruz, do Ministério Frutificar, Apóstolo José Ribeiro Santana, da Igreja Apostólica Internacional Nova Jerusalém, Apóstolo Clodoaldo Antônio de Paula, da Comunidade Evangélica Projeto Celebrar, e Apóstolo Abílio Henrique Ferreira, da Igreja Apostólica Graça e Perdão.
{última atualização: julho de 2021}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 59

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Alfredo Augusto Oliveira Ledebuhr (12/08/1968; Pelotas/RS) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Cristo Restaura (CCR) em Pelotas/RS, fundada em 2000.
Casado com a Apóstola Maria Inês Ledebuhr (24/11/1964). Alfredo é pós-graduado em Gestão de Pessoas pela UniCesumar e Coach pela Lídera Assessments e ABC Coach. É membro da Associação de Pastores Evangélicos de Pelotas (APEPel). Inês também é Coach e sócia-proprietaria do Crescere - Centro de Desenvolvimento Humano.
Alfredo e Inês foram ungidos apóstolos em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio Grande do Sul, e são os coordenadores da Regional M12 Costa Doce.
Endereço: Rua Leopoldo Broad, nº 2075 – Três Vendas – Pelotas/RS
Facebook: http://www.facebook.com/aledebuhr
http://www.facebook.com/mariaines.ledebuhr
Página: http://www.facebook.com/cristorestaura12Oficial/
http://www.facebook.com/crescerecdh/

Jackson Costa de Oliveira (30/11/1962; Salvador/BA) – Apóstolo da Igreja Batista do Avivamento (IBA) em Natal/RN, fundada em janeiro de 1969 como Igreja Batista do Barro Vermelho. A igreja foi membra da Convenção Batista Norte Rio-Grandense, e adotou a Visão Celular em 2001, mas por isso foi desligada da denominação. A IBA também está presente em Macaíba e Lagoa do Lima/RN.
Casado desde 2 de dezembro de 1989 com a Apóstola Ana Lúcia Carneiro de Oliveira, tem uma filha (Loren). Jackson é formado no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB) em Recife, psicopedagogo e Bacharel em Direito em 2015. Assumiu a Igreja Batista do Barro Vermelho em 1989, e foi ordenado ao ministério pastoral no mesmo ano. Como representante do Projeto Governo do Justo no Rio Grande do Norte, foi candidato a Vereador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) em 2008. Foi subprefeito da Zona Leste de Natal, designado pela Prefeita Micarla de Souza (2009-2012), e secretário adjunto do Gabinete Civil da Prefeitura de Natal. Desde 2018, Jackson atua no escritório Dantas & Oliveira Advogados em Natal. Ana Lúcia é Bacharel em Música Sacra pelo STBNB em 1997, licenciada em Educação Artística pela Universidade Potiguar em 2001, Especialista em Ensino de Arte na Escola com aprofundamento em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 2010, Especialista em Artes na Educação Básica - Música pela UFRN em 2014, e Mestre em Música pela UFRN em 2017. Atua como professora concursada da Rede Municipal de Ensino de Natal e como Regente do Coral infantil Canto e Encanto desde 2004. Foi ungida pastora em julho de 2003.
Jackson foi ungido apóstolo em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Ana Lúcia foi ungida apóstola em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio Grande do Norte desde 2001.
Endereço Sede: Rua Desembargador Régulo Tinoco, nº 1070 – Barro Vermelho – Natal/RN
Facebook: http://www.facebook.com/jackson.costadeoliveira
http://www.facebook.com/analucia.carneiro12
Página: http://www.facebook.com/IBAOficial/

Paulo Roberto Martins – Apóstolo da Igreja Plenitude Cristã (IPC) em Santo André/SP, fundada em 1999. A IPC abriga a Sala de Oração em Santo André.
Casado desde 20 de dezembro de 1980 com a Apóstola Vera Duarte Martins, tem dois filhos (Pr. Paulo Henrique e Carolina) e três netos. Paulo converteu-se na Assembleia de Deus em Santo André, e era empresário no ramo de postos de gasolina. Atuou na Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno (ADHONEP), chegando a presidente de capítulo e diretor regional, até receber o chamado para iniciar a Plenitude Cristã. As primeiras reuniões foram realizadas em um hotel. Entraram na Visão Celular em 2006.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Paulo em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR; Vera em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções.
Foram 12 dos Apóstolos Fábio e Cláudia Abbud (Igreja El Shaddai). Atualmente, a IPC é filiada à Rede Inspire de Igrejas, presidida pelo Pastor Carlito Paes.
Endereço: Avenida Itamarati, nº 105 – Vila Curuçá – Santo André/SP
Twitter: @ap_paulomartins
Facebook: http://www.facebook.com/paulo.robertomartins.902
http://www.facebook.com/veraduarte.martins
Página: http://www.facebook.com/oficialplenitudecrista/

Alberto Ribeiro de Oliveira (12/03/1960; Caarapó/MS) – Apóstolo da Igreja Batista para as Nações (IBN) em Caarapó/MS, iniciada em 4 de dezembro de 1994.
Casado desde 12 de julho de 1986 com a Apóstola Jandira Almeida de Freitas Ribeiro (23/10/1969; Cachoeira Alta/GO), tem três filhos (Pra. Diny, Dhiôy e Danielly). Formado em Teologia pela Universidade da Grande Dourados (UNIGRAN), Alberto foi funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF) por treze anos, da qual saiu para ser pastor da Primeira Igreja Batista Nacional de Caarapó. Foi ordenado ao ministério pastoral em 11 de dezembro de 1994. Em 2008, a igreja se desligou da Convenção Batista Nacional e se tornou IBN. Por mais de um mandato, Alberto é presidente do Conselho de Pastores de Caarapó (CONPEC), criado em 2002; também foi eleito presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Caarapó em 2011, e com a instituição oficial do governo do Estado, foi eleito para o triênio 2015-2018, e reeleito em 2019. Recebeu Moção de Congratulação da Câmara de Vereadores de Caarapó em 2014. Também tem um álbum gravado.
A IBN mantém a Associação Beneficente Recuperando Vidas do Vício (Revivi), uma casa de recuperação, iniciada em agosto de 2009. Também da IBN, a banda Louvor Para as Nações (LPN) tem um álbum gravado.
Ambos foram ungidos apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Alberto em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Jandira em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Mato Grosso do Sul.
Endereço: Avenida XV de Novembro, nº 686 – Centro – Caarapó/MS
Site: https://www.batistaparaasnacoes.com/
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100006777738279
Página: http://www.facebook.com/batistaparaasnacoes/

Paulo Fernando Ferreira da Cruz (20/10/1953; Rio de Janeiro/RJ - 11/03/2021; Mogi das Cruzes/SP) – Apóstolo do Ministério Frutificar – Igreja em Células, com sede em Mogi das Cruzes/SP, iniciado em 30 de junho de 1983. Além de outras igrejas em Mogi, o ministério também está presente em Bertioga, Guarulhos, Salesópolis e Suzano/SP.
Casou-se em 4 de outubro de 1975 com a Apóstola Leila Cruz (07/08/1954), e tiveram três filhos (Pr. Marcus Fernando, Pra. Débora Fernanda e Pr. Paulo Fernando) e onze netos. Paulo é Bacharel em Direito, e eletrotécnico aposentado da Eletrobrás Furnas. Foi membro do Conselho de Pastores e Obreiros de Mogi das Cruzes (COPOMC).
Enviados do Rio de Janeiro para trabalhar em Mogi das Cruzes, Paulo e Leila serviram em uma igreja pequena, que começou a crescer, mas foram perseguidos. Receberam então a direção da sua convenção para sair da igreja, e começaram a se reunir em uma casa. No início, foram apoiados pela Igreja Maranata do Rio de Janeiro, liderada pelo Pastor Paulo Brito, que ungiu Paulo ao pastorado em 1984. No ano seguinte, por causa da distância, Pr. Paulo Brito os abençoou para caminhar sozinhos. Em 13 de junho de 1985, tornaram-se um ministério independente, como Comunidade Evangélica Maranata, e depois Ministério Evangélico Missionário Brasileiro (MEMBRA). Após a Visão Celular, foi renomeado Frutificar. Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Fábio e Cláudia Abbud, fazendo parte da Regional Grande São Paulo do M12 SP.
Ambos foram ungidos apóstolos no Centro de Convenções em Manaus: Paulo em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Leila em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze.
Apóstolo Paulo Fernando partiu para o Senhor em 11 de março de 2021, em decorrência da Covid-19, após dias internado no Hospital Ipiranga de Mogi das Cruzes.
Endereço Sede: Avenida Japão, nº 864 – Vila Vitória – Mogi das Cruzes/SP
Facebook: http://www.facebook.com/apostolopaulo.fernando
http://www.facebook.com/apostola.leila
Página: https://web.facebook.com/Frutificaroficial/

José Ribeiro Santana (28/08/1962) – Apóstolo da Igreja Apostólica Internacional Nova Jerusalém (IAINJ) em Feira de Santana/BA, organizada em 17 de setembro de 1989, com quarenta pessoas, como Igreja Batista Nova Jerusalém. Adotou a Visão Celular em 1999, e possui bases em vários bairros de Feira de Santana e em São Gonçalo dos Campos/BA.
Casado desde 1987 com a Apóstola Edna Sena Santana (16/08/1962), tem dois filhos (Pr. Lucas e Marcos André) e dois netos. Formado pelo Seminário Teológico Batista do Nordeste, Ribeiro foi ordenado ao ministério pastoral em 1987 e assumiu a Nova Jerusalém em 1992. Foi diretor financeiro da Associação de Ministros Evangélicos (AME) e presidente da AME em Feira de Santana por alguns anos. Edna é formada em Psicologia pela Faculdade Anísio Teixeira de Feira de Santana.
Em parceria com a Vision International University, da Califórnia, dirigida pelo Dr. Stan DeKoven, a IAINJ inaugurou em 2019 a Escola de Ministros Vision.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Feira de Santana.
Endereço Sede: Rua Senador Quintino, nº 2650 – Conjunto Jomafa – Feira de Santana/BA
Site: https://www.iainj.org/
Facebook: https://www.facebook.com/jose.ribeirosantana.1
https://www.facebook.com/edna.sena.18
Página: https://www.facebook.com/iainj.feiradesantana/

Clodoado Antônio de Paula (29/01/1969; Lima Duarte/MG) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Projeto Celebrar, sediado em Barra Mansa/RJ.
Casado desde 8 de setembro de 1990 com a Apóstola Roseani Silva de Paula, tem dois filhos (Lucas e Guilherme). Chamados em junho de 2005, iniciaram a igreja em janeiro e fevereiro de 2006 em Praia Grande/SP e Barra Mansa. O Projeto Celebrar também está presente em Mogi das Cruzes/SP. Clodoaldo foi presidente do Conselho dos Pastores de Barra Mansa (COPEBAM), eleito em 2016, tendo sido antes vice-presidente, e reeleito em 2018. Recebeu o Título de Cidadão Barramansense em 2013. É autor de Uma Nova História de Vida.
Roseani foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Fábio e Cláudia Abbud (Igreja El Shaddai), fazendo parte da Regional Grande São Paulo do M12 SP.
Endereço Sede: Avenida José Melchíades, nº 2218 – Vila Nova – Barra Mansa/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/ApostoloClodoaldo
Página: https://www.facebook.com/projetocelebrarofc/

Abílio Henrique Ferreira (25/05/1966; Osasco/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica Graça e Perdão (IAGP), sediada em São Paulo/SP. A igreja também está presente em Cocaia, Jordanópolis, Poá e Bertioga/SP.
A IAGP tem início a partir da década de 1970, com missionários canadenses da Apostolic Church, como Igreja Apostólica de Pentecostes do Brasil. Com o passar do tempo, pastores nacionais assumiram a liderança da obra. A atual IAGP foi fundada em 1995 e Abílio assumiu o ministério em 2004, alterando o nome para Comunidade Cristã Graça e Perdão, depois Igreja Apostólica. Tempos depois, iniciaram um trabalho em células, e posteriormente entraram no Modelo dos Doze, debaixo da cobertura dos Apóstolos Joel e Berenice Carvalho (COMEPE Internacional) e da Regional Leste do M12 SP.
Casado com a Apóstola Gláucia Ferreira (13/04/1983; São Paulo/SP), tem três filhas, um filho e dois netos. Formado em Teologia na Faculdade de Educação Teológica Fonte de Belém e em Direito na Universidade Estácio Sá, Abílio foi salvo aos cinco anos e foi ordenado ao ministério pastoral em 1997, dedicando-se de tempo integral. Também atua como advogado. Gláucia é formada em Serviço Social.
Abílio foi reconhecido apóstolo pela igreja em outubro de 2010, no aniversário da Graça e Perdão. Depois, ambos foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço Sede: Rua Puerto Natales, nº 47 – Parque São Paulo – São Paulo/SP
Facebook: http://www.facebook.com/ApostoloAbilioHenrique
https://www.facebook.com/glaucia.ferreira.7503
Página: https://www.facebook.com/Apóstolo-Abilio-Henrique-II-100149825387267/
https://www.facebook.com/OFICIALIAGP/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página