Pesquisar

terça-feira, 19 de abril de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 58


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Walter Nola, do Ministério Apostólico Ramá e da Comunhão de Igrejas e Pastores, Apóstolo Luiz Francisco C. Catalunha, da Comunidade Batista Koinonia, Apóstolo Francisco Epifânio Almeida Rocha, da Igreja Ramo da Videira, Apóstolo Parfhio Moraes, do Ministério Viver Apostólico, Apóstolo José Carlos Fontes, da Igreja Apostólica Restauração em Cristo, Apóstolo Alan Robson Lacerda de Andrade, da Igreja Apostólica Assembleia de Deus Baruch Haba, Apóstolo Moisés Vieira Silva, da Vertical Church, e Apóstolo Décio Lira, da Igreja Palavra Que Cura.
{última atualização: julho de 2021}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 58

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Walter Nola (18/01/1956; São Paulo/SP) – Apóstolo do Ministério Apostólico Ramá em São Paulo/SP. Presidente da Comunhão de Igrejas e Pastores (CIP), fundada em agosto de 1998, organização paraeclesiástica que desenvolve relacionamentos de interesses mútuos, profissionais, ministeriais e co-participativos entre entidades cristãs e líderes ministeriais, buscando a unidade.
Casado com a Apóstola Sandra de Souza Ribeiro Nola. Em 7 de abril de 1996, a então pastora Sandra iniciou com alguns irmãos o Ministério Restauração de Vidas – Ramá. No final de 1998, o então pastor Walter assumiu o pastorado da igreja. Walter e Sandra foram consagrados como bispos do agora Ministério Apostólico Ramá, após uma visão dada a Walter em uma praia deserta do litoral sul, no início de 2005. Depois, entraram na cobertura do Apóstolo Willy Garcia e abraçaram a Visão Celular.
A igreja mantém o Instituto Bíblico Ramá, na direção da Apa. Sandra, e do qual Ap. Walter é um dos professores, e a Associação Beneficente Amar, para atender a comunidade ao redor da igreja.
Entre os associados da CIP, estão Ap. Reinaldo Moraes, Ap. Claayton Nantes, Ap. Willy Garcia e Ap. Agnaldo Campos.
Endereço: Rua Manoel Arce, nº 100 – Parque dos Bancários – São Paulo/SP
Facebook: http://www.facebook.com/walter.nola
http://www.facebook.com/walter.nola.1
http://www.facebook.com/sandra.desouzaribeiro
http://www.facebook.com/comunhaodeigrejasepastores
http://www.facebook.com/ministeriorama
Página: http://www.facebook.com/ComunhaodeIgrejas/
http://www.facebook.com/ministerioapostolicorama1996/

Luiz Francisco Castro Catalunha (03/10/1965; Rio Grande/RS) – Apóstolo da Comunidade Batista Koinonia (CBK) em Rio Grande/RS, fundada em 12 de abril de 2007.
Casado desde 10 de outubro de 1995 com a Pastora Isabel Cristina Molet Silva Catalunha, tem duas filhas (Valery Cristina e Nicole). Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande em 1995, Apóstolo Chico foi presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Rio Grande (COPERG) por alguns mandatos.
Por sete anos, Francisco e Isabel lideraram o Grupo Aviva, ministério interdenominacional de louvor, adoração e avivamento. Em 2006, receberam uma palavra profética dizendo que o Senhor os chamava a assumir seu ministério pastoral até o final do ano. Em 12 de novembro de 2006, durante a Conferência Conquista de Cidades, realizada pelo Grupo Aviva, Apóstolo Gláucio Coraiola entrega-lhes a palavra de que o Senhor os chamava a ingressar no ministério. Ele os orienta a escolher entre permanecer em seu ministério e procurar a ordenação com o presidente ou implantar a Comunidade Batista Koinonia em Rio Grande. Com a direção do Senhor e o apoio de seu pastor, em março de 2007, decidem implantar a CBK, e recebem oração dos líderes da Rede Apostólica Servo da Orelha Furada, da qual já faziam parte desde fevereiro de 2006, em um seminário em Curitiba e a unção para assumir a obra em Rio Grande. São apresentados por seu ex-pastor ao Conselho de Pastores de Rio Grande, mas passam por um tempo de perseguição por continuar na liderança de um grupo interdenominacional. Saem do Grupo Aviva, para dedicar-se totalmente à CBK, inaugurada com vinte pessoas em sua casa. A CBK nasce então como parte do Ministério Apostólico Koinonia, presidido pelos Apóstolos Gláucio e Marili Coraiola, com sede em Palmas/TO.
Em 4 de agosto de 2007, Francisco foi consagrado apóstolo pelo Ap. Gláucio Coraiola, durante o Seminário de Batalha Espiritual em São Paulo, realizado pela Coalizão Apostólica Profética Brasileira, com a aprovação da Coalizão, se tornando o primeiro líder do Rio Grande do Sul a receber a consagração direta da Coalizão.
No início de 2017, a Comunidade Batista Koinonia se desligou do Ministério Apostólico Koinonia e da Rede Servo da Orelha Furada. Há alguns anos, fazem parte da rede Parceiros na Colheita, seção brasileira da Partners in Harvest, fundada por John e Carol Arnott. A igreja foi homenageada em sessão na Câmara Municipal de Rio Grande em 2017, por seus dez anos de fundação.
Endereço: Avenida Portugal, nº 338 – Cidade Nova – Rio Grande/RS
Facebook: http://www.facebook.com/luizfrancisco.catalunha
http://www.facebook.com/Pra.Cristinacatalunha
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002887263936
Página: http://www.facebook.com/CBKRioGrande/

Francisco Epifânio Almeida Rocha (13/01/1938; Monsenhor Tabosa/CE - 18/12/2016; Salvador/BA) – Apóstolo da Igreja Ramo da Videira (IRV), sediada em Salvador/BA, com mais de dois mil discípulos. Fundada em 1976 e organizada como Comunidade Cristã de Salvador, a IRV também está presente em Itapuã, Alagoinhas, Entre Rios e Lauro de Freitas.
Casado com a Apóstola Marilda Luxinger Kuster Almeida, tiveram três filhos (Pra. Karol, Pr. Jônatas e Jaqueline). Francisco estudou em um convento católico até os dezessete anos e serviu na Marinha do Brasil por quinze anos. Em 1964, se converteu e foi batizado na Igreja do Evangelho Quadrangular de Barreiros, em São José/SC. No mesmo ano, foi transferido pelo Ministério da Marinha para o Rio de Janeiro, e retornou a Florianópolis no ano seguinte. Deixou a Marinha em 1970, e foi para o Vale do Itajaí, onde fundou sua primeira igreja, a atual Primeira IEQ de Itajaí, que pastoreou de 10 de setembro de 1969 a 12 de julho de 1973. Ainda co-fundou as Igrejas do Evangelho Quadrangular em Brusque, Blumenau e outras cidades da região do Vale. Foi para Fortaleza/CE, onde fundou a IEQ em 19 de dezembro de 1974. Manteve um campo de futebol lotado por todo o tempo que esteve na cidade. Depois foi chamado por Deus para Salvador, onde realizou o Campo da Benção, em Águas de Meninos, reunindo mais de vinte mil pessoas todos os dias. Com o nascimento dos filhos, fixou moradia em Salvador e fundou a Ramo da Videira, no bairro São Caetano.
A IRV criou o Colégio Ramo da Videira, de ensino fundamental e médio, começando a funcionar em 1992. Entre as melhores escolas de Salvador, o colégio foi o melhor de sua região no ranking do ENEM em 2011. Da igreja fez parte o Ministério de Louvor Povo Meu, que tem dois álbuns gravados. Em 2016, foi homenageada por seus 40 anos de fundação em sessão especial da Câmara Municipal de Salvador.
Apóstolo Francisco recebeu o título de Cidadão Soteropolitano em 2011. Partiu para o Senhor em 18 de dezembro de 2016. Atualmente, a sede da IRV é liderada pela Apóstola Marilda e os pastores Sinho e Karol Luxinger.
Endereço Sede: Rua do Bambuí, nº 50 – São Caetano – Salvador/BA
Página: http://www.facebook.com/ColegioRamoDaVideira/

Parfhio Moraes da Silva (05/06/1974; Itacoatiara/AM) – Apóstolo do Ministério Viver Apostólico (MVA) e CEO da Rota do Triunfo.
Casado desde 30 de dezembro de 1994 com a Apóstola Amélia Savino (31/10/1975; Óbidos/PA), tem três filhos (Pr. Joshua, Damarys Regina e Daniel). É cantor, compositor e autor de alguns livros, como Os Três Estágios da Fé.
Em 5 de junho de 1996, após uma direção clara do Senhor, e confirmada pelo seu pastor à época, Parfhio e Amelia iniciaram o MVA em Manaus. Mas foram para Brasília e São Paulo por causa de um seminário que iriam fazer e em 1998 reiniciaram a obra. No mesmo ano, uma junta de pastores, coordenada por Epaminondas Marques (Missão da Amazônia Ocidental), e formada por Manoel Vasconcelos (Igreja Presbiteriana), José Rodrigues (Missão Cristã Mundial), Renê Terra Nova (MIR), Aroldo e Terezinha Teles (missionários assembleianos argentinos), Gilvan Santos (MIR), e seu pai, Arlindo Silva (Assembleia de Deus), os ordenaram ao ministério pastoral. Em 2003, foram reconhecidos apóstolos por um colegiado de apóstolos e profetas da Venezuela, como Jacinto Zorrilla, Miguel Guillarte, e Hugo Rojas, em um congresso profético no MVA. Ainda em Manaus, idealizou e coordenou encontros e o Instituto Visão Apostólica Internacional. Em 2011, se mudaram para Balneário Camboriú, onde iniciaram programas de rádio e TV, e depois a igreja, que se tornou o Ministério Ouvir e Crer Balneário Camboriú, aliançado com o Pastor Eber Rodrigues e o Ministério Ouvir e Crer de Goiânia.
Veja uma foto dos Apóstolos Parfhio e Amélia em Fotos Apostólicas 3.
Endereço: Rua Chile, nº 3660, esquina com Avenida dos Estados – Edifício Comercial Nilda Mathilde – Altos do INSS – Balneário Camboriú/SC
Twitter: @parfhiomoraes
Facebook: http://www.facebook.com/parfhiomoraesoficial
http://www.facebook.com/amelia.savino
Página: http://www.facebook.com/rotadotriunfo/
http://www.facebook.com/ouvirecrerbc/

José Carlos Fontes – Apóstolo da Igreja Apostólica Restauração em Cristo (IARC) em Salvador/BA, fundada em 17 de junho de 2001. A IARC também possui duas igrejas em Terra Nova/BA.
Casado desde 1 de junho de 1985 com a Apóstola Marli Miranda de Carvalho Fontes, tem dois filhos. Desde seu casamento, José Carlos e Marli iniciaram seu ministério na Primeira Igreja Batista de Pernambués em Salvador. Em 3 de junho de 1995, José Carlos foi ordenado ao ministério pastoral pelo Bispo Átila Brandão. Marli é coautora de Felicidade em foco.
Endereço Sede: Rua Thomáz Gonzaga, nº 123 – Pernambués – Salvador/BA
Facebook: http://www.facebook.com/ApostolosIARC
http://www.facebook.com/marlimirandadecarvalhofontes.fontes.1
Página: http://www.facebook.com/IARCTEMPLO/

Alan Robson Lacerda de Andrade (05/08/1972) – Apóstolo da Igreja Apostólica Assembleia de Deus Baruch Haba Internacional. Fundada em 1999, em Tremembé/SP, a Baruch Haba também possui três igerjas em Taubaté, onde está sediada desde 2020.
Casado com a Missionária Rose Jesus (08/04/1974; Taubaté/SP), tem três filhos. No ministério desde 1988, Alan é formado em Teologia. Estão debaixo da paternidade do Apóstolo Paulo Ventura, e fazem parte da Rede Apostólica do Evangelho Pleno. Também é membro do Conselho de Pastores e Líderes de Tremembé.
Alan Robson foi reconhecido apóstolo entre 2003 ou 2004, pelo Apóstolo Paulo Ventura.
A igreja mantém o Projeto Baruch Haba – Casa de Transformação, uma casa de recuperação para drogados, programas de rádio e missionários no Maranhão e Índia.
Endereço Sede: Avenida Brigadeiro Faria Lima , nº 186 – Jardim Maria Augusta – Taubaté/SP
Casa de Transformação: Rua Miguel Alves Cardoso, nº 60 – Padre Eterno – Tremembé/SP
Facebbok: http://www.facebook.com/alanrobson.robson
http://www.facebook.com/rose.jesus.391
http://www.facebook.com/baruchhabaoficial
Página: http://www.facebook.com/ministeriobaruchhaba/

Moisés Vieira da Silva (20/01/1966; São Paulo/SP) – Apóstolo da Vertical Church em Itapecerica da Serra/SP, fundada em junho de 2007. Também usa o nome Igreja Apostólica Vertical.
Casado desde 19 de março de 2011 com a Pastora Yolanda Cruz, tem dois filhos e dois netos. Moisés foi pastor de outro ministério por mais de vinte anos, até ser chamado pelo Senhor para iniciar a Vertical.
Moisés foi reconhecido e ungido apóstolo em junho de 2008, através do Apóstolo Oscar Bustamante D'ávila, da Igreja Missão Apostólico e Profética Avante Avivamento Mundial, no Peru, e depois no Brasil pelo Ap. Estevam Hernandes, já que era membro da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB) desde antes de fundar a Vertical.
A Vertical Church deu origem a congregações no Rio de Janeiro e Minas Gerais; mas todas essas igrejas receberam independência, e não fazem mais parte da convenção de igrejas, ficando apenas as do Estado de São Paulo. São proprietários de uma área de doze mil metros em Itapecerica da Serra, o Sítio Pandas Eventos, onde realiza convenções, seminários para líderes, clínica pastoral, reabilitação para ministros que sofreram traumas no decorrer do ministério, apoio teológico e retiros de igrejas. Em 2016, a Vertical transferiu sua sede para o sítio. Moisés também desenvolve facas e cutelos sob encomenda, através da Cutelaria Moisés Vieira.
Endereço: Estrada Municipal do Borba Gato, nº 30 – Itaquaciara – Itapecerica da Serra/SP
Twitter: @ApMoises_Vieira
Facebook: http://www.facebook.com/moisesvieira53
http://www.facebook.com/yo.cruz.58
Página: http://www.facebook.com/verticalchurchbr

Décio Luiz Alves de Lira (12/05/1961; Caruaru/PE) – Apóstolo da Igreja Palavra que Cura (IPQC) em Caruaru/PE, fundada em 18 de maio de 2002. Além de outros bairros de Caruaru, a IPQC também está presente em Jataúba.
Casado com Márcia Lira, tem três filhos (Júnior, Márcio e Walter). É graduado no Centro de Treinamento Bíblico RHEMA Brasil.
Ap. Décio é presidente e professor da Escola Bíblica Embaixada de Jesus Cristo (EBEJC), instituição interdenominacional de capacitação. A EBEJC tem sua origem a partir de uma escola teste em Caruaru, inaugurada em 2008. Com o resultado satisfatório, iniciaram o discipulado bíblico presencial no ano seguinte, na IPQC. Em 2014, ampliam o Discipulado Bíblico Palavra Que Cura, para onze meses e com três turmas presenciais. Em 2016, seguindo a direção de Deus dada ao Ap. Décio, surge a EBEJC. Além do curso presencial de onze meses, a EBEJC oferece o Seminário Evangelístico IDE. A IPQC também mantém um programa de rádio.
Endereço Sede: Rua Visconde de Inhaúma, nº 498 – Maurício de Nassau – Caruaru/PE
Facebook: http://www.facebook.com/ap.deciolira
Página: http://www.facebook.com/IgrejaPalavraQueCura/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página