Pesquisar

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Reforma Apostólica - Brasil 60


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Adilson José de Lima Castro, da Igreja Apostólica do Evangelho Pleno e Vereador de Aparecida, Apóstolo Onésimo Corrêa da Silva, da Igreja Batista Apostólica Yaweh Shammah, Apóstolo Paulo César Lemos, da Comunidade Apostólica Vida Feliz, Apóstolo Gilberto S. Ribeiro, da Igreja Apostólica Tributai ao Senhor, Apóstolo Elizeu Gonçalves de Oliveira, da Igreja Evangélica Pentecostal Deus é a Verdade, Apóstolo Lécio Oliveira Gomes, da Igreja Batista Raiz de Davi, Apóstolo Walter Ferraz, da Comunidade Internacional da Paz, e Apóstolo Gabriel Silva, do Ministério Gileade.
{última atualização: julho de 2021}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 60

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Adilson José de Lima Castro (05/01/1966; Baependi/MG) – Apóstolo da Igreja Apostólica do Evangelho Pleno (IAEP) em Aparecida/SP. Sediada no Rio de Janeiro, a IAEP é presidida pelos Apóstolos Paulo e Cosma Ventura.
Casado com a Pastora e Profeta Adelaide França Castro (18/03/1970), tem quatro filhos e três netos. Fazem parte da Rede Apostólica do Evangelho Pleno, debaixo da paternidade do Ap. Ventura.
Comerciante, Adilson foi Vereador de Aparecida por três mandatos. Conhecido como Adilson Boi na Brasa, foi eleito pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em 2008 e reeleito em 2012. Atuou como segundo secretário da Câmara Municipal de Aparecida, e assumiu como presidente em janeiro de 2016. Em 2016, foi reeleito, agora pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), e exerceu a presidência da Câmara entre 2017-2018.
Endereço: Rua Capitão Emídio Moreira, nº 92, ao lado da Casa da Amizade – Ponte Alta – Aparecida/SP
Facebook: https://www.facebook.com/adelaide.franca.5

Onésimo Corrêa da Silva
(27/03/1958; Nilópolis/RJ) – Apóstolo da Igreja Batista Apostólica Yaweh Shammah (IBAYS) em Paripueira/AL, fundada em 5 de outubro de 2006. A IBAYS também está presente em Barra de Santo Antônio, Palmeira dos Índios, Paulo Jacinto, Porto Calvo e Santana do Ipanema/AL.
Casado desde 1994 com a Pastora Sandra Campelo de Oliveira Corrêa, tem uma filha (Hadassa). Onésimo é formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil em 1989, e foi ordenado ao ministério pastoral em 28 de março de 1992. Atuou como um dos líderes do Projeto Aviva Alagoas, presidido pelo Apóstolo Robson Oliveira. Estão debaixo da paternidade do Apóstolo Léo Oliveira (Igreja Apostólica O Libertador de Israel).
Endereço Sede: AL-101 Norte S/N, a 100 metros da entrada principal – Paripueira/AL
Facebook: http://www.facebook.com/onesimo.c.dasilva
http://www.facebook.com/ibays.paripueira.5

Paulo César Lemos (1968; Cássia/MG) – Apóstolo fundador da Comunidade Apostólica Vida Feliz (CAVF) em Cascavel/PR, iniciada em 23 de maio de 2008.
Casado com a Pastora Rosana Turnes Lemos, tem três filhos (Liliana, Davi e Daniel). Paulo converteu-se aos quatorze anos, em Franca/SP. Congregou durante sete anos em uma igreja, atuando como obreiro, e foi ordenado ao pastorado em 1989. Foi transferido para Rivera/Uruguai, e também abriu uma igreja em Artigas. Conheceu Rosana nesse período. Após o nascimento de seu segundo filho, Deus o dirigiu a abrir uma igreja em Cascavel. Chegou à cidade em dezembro de 1994, inaugurando a igreja em março de 1995, num pequeno salão. A igreja cresceu para mais de mil membros, tornado-se uma das maiores de Cascavel e uma das mais conhecidas de sua denominação, antes de tornar-se independente.
A Vida Feliz é uma igreja em células na Visão MDA (Modelo do Discipulado Apostólico). Paulo foi Supervisor e Coordenador dos Setores do MDA e do Centro de Ensino Vida Feliz. Em agosto de 2018, a CAVF passou a ser liderada pelo Pastor Willian Calisto, presidente do Ministério Tempo de Vencer, uma das maiores igrejas de Barretos/SP, sendo desde então conhecida também como Igreja Tempo de Vencer em Cascavel.
Endereço: Rua Paraná, nº 3784 – Centro – Cascavel/PR

Gilberto S. Ribeiro (04/01/1968; Registro/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica Tributai ao Senhor (IATS) em Itanhaém/SP, fundada em janeiro de 2006. A IATS também está presente em Mongaguá/SP e Paulo Afonso/BA.
Casado desde 18 de dezembro de 1988 com a Apóstola Wanda P. Ribeiro (03/05/1970; São Vicente/SP), tem quatro filhos (Pâmella, Marlon, Jordan e Ronaldo) e uma neta. Gilberto e Wanda foram ordenados a pastores em 1998 na Comunidade Evangélica Obede Shalom, onde permaneceram até 2005, quando o Senhor lhes dirigiu a avançar e saíram debaixo de bençãos. Estão debaixo da paternidade do Apóstolo Léo Oliveira (Igreja Apostólica O Libertador de Israel) desde o início da Tributai.
Gilberto e Wanda foram ungidos apóstolos em 26 de agosto de 2006, em um Congresso de Batalha Espiritual em Itanhaém, pelo Ap. Léo. Gilberto também é reconhecido ao ofício de Mestre e Wanda como Profeta. Gilberto é capelão internacional pela JHETRO e Bacharel em Teologia no Instituto Teológico Ceia, atuando como diretor da Faculdade de Teologia Tributai (FATET) desde 2012.
A IATS mantém entre seus ministérios: o Mutirão de Ação e Organização Social (MÃOS), projeto de ações sociais; o Acampamento Adulão, para dependentes químicos e alcoólicos, pessoas depressivas e mendigos; a Associação Cristã de Empresários Restaurados Tributai (Ministério ACERT); FIEL (Formação Instrução Ensino Liderança), escola para oficiais e ministérios; Volta Prá Casa, de alcance a desviados; Valentes de Davi, para missões urbanas; REDE (Reunião Evangélica Desenvolvimento Estratégico), de grupos nos lares.
Há alguns anos, os apóstolos Ribeiro deixaram sua família e tudo para trás, para atender o Senhor e servir em Paulo Afonso, onde passaram a residir e iniciaram a igreja. Foram acompanhados por um evangelista, e estão dedicando-se a esse trabalho.
Endereço Sede: Avenida Oswaldo Cruz, nº 189 – Jardim Ivoty – Itanhaém/SP
Site: http://tributai.comunidades.net/index.php
Facebook: http://www.facebook.com/ap.gilbertoribeiro
http://www.facebook.com/beto.ribeiro.7798
http://www.facebook.com/ap.wandaribeiro
https://www.facebook.com/tributaiaosenhor
Página: https://www.facebook.com/IgrejaTributaiAoSenhor
https://www.facebook.com/tributaiitanhaem/

Elizeu Gonçalves de Oliveira (26/05/1971; Vicentina/MS) – Apóstolo da Igreja Evangélica Pentecostal Deus é a Verdade, com sede em Campo Grande/MS. A igreja foi fundada em 3 de outubro de 1972, pelo Missionário Manoel Gonçalves Neto, em Vicentina/MS, seguindo uma direção divina. Manoel faleceu em agosto de 2001, e Elizeu, seu filho, assumiu a presidência da igreja, que está presente no Acre, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, além de Moçambique.
Casado com a Missionária Mara Oliveira. Elizeu foi um dos homenageados no Dia do Pastor Evangélico em 2007, pela Câmara Municipal de Campo Grande, e recebeu o título de Cidadão Campo-Grandense em 2013. Pelo Partido Progressista (PP), foi candidato a Deputado Estadual de Mato Grosso do Sul em 2014 e a Vereador de Campo Grande em 2016.
Endereço Sede: Avenida Tamandaré, nº 95 – Vila Sobrinho – Campo Grande/MS
Site: https://igrejadeuseaverdade.com/
Página: https://www.facebook.com/IgrejaDeuseaVerdade

Lécio Oliveira Gomes – Apóstolo da Igreja Batista Raiz de Davi (IBRD) em Belo Horizonte/MG, fundada em 27 de novembro de 2003. A IBRD deu origem a igrejas nos bairros Tupi, Floramar, Solimões, Jardim Leblon, e em Betim, Itaguara, Ribeirão das Neves e Santa Luzia/MG.
Casado desde 6 de junho de 1986 com a Pastora Helena Maria J. Gomes, tem dois filhos (Pedro Henrique e João Paulo). Lécio converteu-se aos quatorze anos na Igreja Batista da Floresta (IBF) e foi batizado em 1993. Trabalhou no Departamento de Evangelismo da igreja e foi indicado para cursar Teologia. Serviu na IBF São Marcos e na IBF Florimar, e foi consagrado ao pastorado em 2002. Sargento reformado da Polícia Militar de Minas Gerais, Bacharel e Mestre em Teologia, também é formado em Marketing pela UNINTER. Helena coordena o Ministério de Louvor da IBRD, trabalha com casais, e ministra curso de noivos.
Lécio foi consagrado apóstolo em 2010 pelo Apóstolo Anton Wiggins.
Endereço Sede: Rua Cônego Trindade, nº 996 – Jardim Leblon – Belo Horizonte/MG
Facebook: https://www.facebook.com/lecio.gomes.397
https://www.facebook.com/helena.j.gomes

Walter de Souza Ferraz (15/10/1954; São Paulo/SP) – Apóstolo da Comunidade Cristã Internacional da Paz (CIP), sediada em São Paulo/SP, fundada em 20 de fevereiro de 1989. A CIP possui igrejas em Guaianases, Praia Grande, Guarulhos, Louveira, Danbury/EUA e Maputo/Moçambique.
Casado desde 26 de maio de 1973 com a Apóstola Damaris Ferraz, tem quatro filhos (Bp. Kléber, Kelly, Pr. Daniel e Deborah). Convertido em 1973, Walter formou-se em Teologia em 1979 no Instituto Teológico Quadrangular. Foi ordenado ao ministério pastoral em 1981 pela Igreja do Evangelho Quadrangular, e Doutor em Divindade em 1987 em Jerusalém. No início dos anos 2000, após a perda de seu filho mais novo, e um tempo de crise, conheceram a Visão Celular através do Pr. Danilo Figueira, e participaram do Encontro com Deus. Iniciaram a transição depois disso e em 2005 começaram as primeiras células.
Walter e Damaris foram ungidos apóstolos em 2008, pelos Apóstolos Morshe, Daniel Castro e Antony, durante um congresso na CCIP. Provê cobertura para ministérios no Brasil, África e EUA. São aliançados com os Pastores Danilo e Mônica Figueira (Comunidade Cristã de Rio Preto).
Atualmente, os apóstolos Ferraz vivem entre São Paulo e a Flórida, onde implantaram a CIP. Bispo Kleber Ferraz dirige a igreja sede, renomeada Arena CIP em 2019, que é associada da Comunhão de Igrejas e Pastores (CIP), presidida pelo Apóstolo Walter Nola.
Endereço Sede: Avenida Barreira Grande, nº 1612 – Vila Rica – São Paulo/SP
EUA: 801 Southeast 10th Street, suite 01 – Deerfield Beach, FL
Site: http://cipchurch.com/
Facebook: http://www.facebook.com/apostolowalter.ferraz.9
http://www.facebook.com/apostoladamaris.ferraz
Página: http://www.facebook.com/Apostolo-Walter-Ferraz-273547529665550/
http://www.facebook.com/ArenaCIP/
http://www.facebook.com/cipflorida/

Gabriel Silva
– Apóstolo do Ministério Apostólico Gileade em Volta Redonda/RJ, fundado em 21 de janeiro de 2001. O ministério nasceu com dezesseis casais, que buscavam a Deus em 2000. Faziam reuniões de orações, mas sentiram a necessidade de ter um pastor, e foram dirigidos por Deus a convidar Gabriel para pastoreá-los, que orou e aceitou o convite. Realizaram o primeiro culto em 2000, com cerca de 180 pessoas.
Casado com a Pastora Sandra de Carvalho Silva, tem dois filhos. Formado em Teologia, Gabriel foi pastor de várias igrejas metodistas, antes de assumir a Gileade. Recebeu os títulos de Juiz de Paz e de Capelão em 2011, e formou-se em Psicanálise Clinica e Terapeuta Floral, pela Faculdade Fluminense de Psicanálise em 2012.
Gabriel foi consagrado apóstolo em 2009.
Endereço: Rua Manoel Garani, nº 75 – Retiro – Volta Redonda/RJ
Página: https://www.facebook.com/apostolo.gabrielsilva



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página