Pesquisar

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Reforma Apostólica - Brasil 112


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Paulo Roberto André Santana, do Ministério Internacional Moriah, Apóstolo Wilmar Lúcio Ribeiro, da Igreja Batista Viver e Crer, Apóstolo José Eduardo Andrade, da Comunidade Cristã de Biritiba Ussú e do Ministério Apostólico Internacional Cordeiro e Leão, Apóstolo Deocleciano (Deo) da Costa Paixão, do Ministério Internacional da Salvação, Apóstolo José de Jesus Leitão Marreiros, do Ministério Apostólico Ágape para as Nações, Apóstolo Sebastião da Costa Veloso, do Ministério Geração Apostólica, Apóstolo Lindomar Moreira Cavalcante, da Igreja Tabernáculo Batista Nova Geração, Apóstolo Josué Reinaldo, da Comunidade Apostólica Cristo Reina, e Apóstolo Jair da Silva, da Igreja Batista Renovada.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 112

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Paulo Roberto André Santana (01/10/1955; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo do Ministério Internacional Moriah (MIM), com sede no Rio de Janeiro/RJ. Nascido a partir da Primeira Igreja Batista no Parque Columbia, o MIM também está presente em Belford Roxo, Bento Ribeiro, Macaé, Nilópolis/RJ e Corumbá/MS.
Casado desde 28 de maio de 1977 com a Apóstola Zelina Santana (04/05/1957; Rio de Janeiro/RJ), tem duas filhas. Indicado pelo Projeto Governo do Justo RJ, Paulo Roberto foi candidato a Deputado Federal em 2018 pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS).
Paulo e Zelina foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Estiveram debaixo da cobertura dos Apóstolos Joel e Sílvia Pereira, e atualmente fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio de Janeiro.
Endereço Sede: Rua Embaú, nº 1.922, ao lado do Campo do Maracujá – Parque Colúmbia – Rio de Janeiro/RJ
Twitter: @prpras12
Facebook: http://www.facebook.com/prsantana1
https://www.facebook.com/zelina.santana1
Página: https://www.facebook.com/MinisterioInternacionalMoriah/

Wilmar Lúcio Ribeiro (11/04/1976; Contagem/MG) – Apóstolo da Igreja Batista Viver e Crer (IBVC) em Contagem/MG, anteriormente Igreja Batista Tijuca.
Casado com a Apóstola Andréa Ribeiro (26/11/1966; Belo Horizonte/MG), tem dois filhos.
Wilmar e Andréia foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Antes discípulos dos Apóstolos Beto e Michelle Malaquias, foram legitimados para Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Minas Gerais em 18 de dezembro de 2015. Também fizeram parte do trio de coordenadores do M12 em Minas Gerais.
Endereço: Rua da Neblina, nº 193 - Recanto da Pampulha – Contagem/MG
Twitter: @prwilmarlucio
Facebook: https://www.facebook.com/wilmar.ribeiro.54
https://www.facebook.com/andrea.ribeiro.54738
Página: https://www.facebook.com/VivereCrer/

José Eduardo Andrade (14/03/1974) – Apóstolo da Comunidade Cristã de Biritiba Ussú (CCBU) em Mogi das Cruzes/SP, fundada em outubro de 2007. A CCBU originou a Comunidade Cristã de Taiaçupeba, e ambas formam o Ministério Apostólico Internacional Cordeiro e Leão.
Casado desde 8 de julho de 2004 com a Apóstola Tatiana Moraes Tostes Andrade, tem dois filhos. Fazem parte da Regional Zona Leste do M12 São Paulo, debaixo da cobertura dos Apóstolos Joel e Berenice Carvalho.
José Eduardo e Tatiana foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço Sede: Rua Mestre João Manuel do Nascimento, nº 63 – Biritiba Ussú – Mogi das Cruzes/SP
Twitter: @apjoseeduardo
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100013128009757
https://www.facebook.com/tatianatostes.andrade
Página: https://www.facebook.com/OficialCCBU/

Deocleciano (Deo) da Costa Paixão (02/01/1972; Fortaleza/CE) – Apóstolo do Ministério Internacional da Salvação (MIS) em Caucaia/CE, fundado em 2004.
Casado com a Apóstola Rita Paixão (23/03/1974), tem três filhos (Gabriel, Sarah e Miquéias). Recebeu o título de Cidadão Caucaiense em 2016. Estão debaixo da cobertura Apóstolos Huston e Maclóvia Rocha.
Deocleciano e Rita foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Avenida São Vicente de Paula, nº 2030 – Araturi – Caucaia/CE
Twitter: @Ap_Deocleciano
Facebook: https://www.facebook.com/Ap.Deocleciano
http://www.facebook.com/apostola.ritapaixao
Página: https://www.facebook.com/miscaucaia/

José de Jesus Leitão Marreiros (1961) – Apóstolo do Ministério Apostólico Ágape para as Nações (MAPA) em São Luís/MA, anteriormente Igreja Batista Ágape, fundada em 16 de março de 1996.
Casado com a Apóstola Zilda Gonçalves Marreiros (21/10/1957; Coroatá/MA), tem dois filhos (Pra. Talita e Felipe). Jesus é tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), e primeiro capelão da corporação, nomeado em setembro de 2017 pelo Governador Flávio Dino.
Marreiros e Zilda foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Rua Josemar Pinheiro, nº 300 – Vila Brasil – São Luís/MA
Facebook: https://www.facebook.com/josedejesus.marreiros
https://www.facebook.com/zilda.marreiros

Sebastião da Costa Veloso – Apóstolo do Ministério Geração Apostólica (MGA) em Recanto das Emas/DF, fundado em 18 de abril de 2009.
Casado desde 20 de novembro de 1993 com a Apóstola Marlene Florêncio Veloso, tem uma filha (Rafaella).
Tião e Marlene foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Distrito Federal.
Apóstolo Tião Veloso partiu para o Senhor em 27 de abril de 2021, em decorrência do Covid-19.
Endereço: Avenida Recanto das Emas, Quadra 304, Lote 06 – Recanto das Emas – Brasília/DF
Facebook: https://www.facebook.com/marlene.florencio.3
Página: https://www.facebook.com/Mga12.Oficial/

Lindomar Moreira Cavalcante – Apóstolo da Igreja Tabernáculo Batista Nova Geração (ITBNG) em Manaus/AM, fundada em 28 de maio de 1998.
Casado com a Apóstola Lindalva (Dalva) Costa de Araújo Cavalcante (28/12/1964; Boa Vista/RR). No ministério pastoral há mais de vinte anos, Lindomar e Dalva foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Avenida Contorno Norte, nº 43/44 – Armando Mendes – Manaus/AM
Facebook: https://www.facebook.com/dalva.cavalcante.3

Josué Reinaldo (18/12/1949) – Apóstolo da Comunidade Apostólica Cristo Reina em Mogi das Cruzes/SP.
Casado desde 24 de março de 1973 com a Apóstola Heloiza Helena Reinaldo (14/06/1955; Mogi das Cruzes/SP). Fazem parte da Regional Zona Leste do M12 São Paulo, debaixo da cobertura dos Apóstolos Joel e Berenice Carvalho.
Josué e Heloiza foram ungidos apóstolos em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Rua Bento José Gonçalves, n 86 – Ponte Grande – Mogi das Cruzes/SP
Facebook: https://www.facebook.com/heloizahelena.reinaldo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100009636692696

Jair da Silva – Apóstolo da Igreja Batista Renovada (IBR) de Birigui/SP, fundada em 6 de março de 1997. A IBR faz parte da Convenção Batista Nacional – São Paulo.
Casado com a Pastora Edna da Silva. Fazem parte da Regional Avaré do M12 São Paulo, debaixo da cobertura do Apóstolo Alankardson Moreira. Também são membros dos Pastores Unidos em Oração de Birigui.
A IBR Birigui mantém a Escola Batista de Teologia (EBAT).
Jair foi ungido apóstolo em 17 de junho de 2012, no 15º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Endereço: Rua Manoel Cottas de Azevedo, nº 135 – Jardim Klayton – Birigui/SP
Site: https://ibrbirigui.com.br/
Twitter: @ibrbirigui
Facebook: https://www.facebook.com/jair.dasilva.79
Página: https://www.facebook.com/ibrbirigui/
https://www.facebook.com/ebatoficial/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página