Pesquisar

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Reforma Apostólica - Brasil 124


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Hélio Emiliano Lima, do Ministério Geração Colheita, Apóstolo José Moreira Bonfim Sobrinho, da Igreja Batista Nacional, Apóstolo Marcondes Barbosa do Nascimento, do Ministério Apostólico Yaveh Shammah, Apóstolo José Carlos Silva, do Ministério Profético Internacional Servos, Apóstolo Verediano Gomes Lourenço, do Ministério Batista Sião, Apóstolo Izac Bessa, do Ministério Apostólico Restaurando Vidas, Apóstolo José Osiel Costa, do Ministério Apostólico YHWH Rapha, Apóstolo Kleber da Silva Pinheiro, da Igreja Evangélica da Fé Apostólica, e Apóstolo Edvan Ferreira, da Igreja Batista Missionária de Jardim Baixo.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 124

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Hélio Emiliano Lima (23/07/1964; Passira/PE) – Apóstolo do Ministério Geração Colheita (MGC) em Feira Nova/PE. O ministério nasceu na Igreja Batista Missionária em Feira Nova, fundada em 1970, pastoreada por Hélio, e inclui igrejas em Recife, Camaragibe, Glória do Goitá e Passira.
Casado com a Apóstola Sandra Helena Lima (01/01/1967; Recife/PE). Hélio é formado em Teologia e em Psicologia pela Faculdade ESUDA.
Hélio e Sandra foram ungidos apóstolos em 16 de junho de 2013, no 16º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus/AM.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Pernambuco.
Endereço Sede: Rua Sebastião da Rocha, nº 67 – Centro – Feira Nova/PE
Twitter: @ApHelioLima
Facebook: http://www.facebook.com/Heliomgc144
http://www.facebook.com/prasandralimamgc
Página: https://www.facebook.com/MGC144/

José Moreira Bonfim Sobrinho (26/09/1950; Arapongas/PR) – Apóstolo da Igreja Batista Nacional em Umuarama/PR.
Casado com a Apóstola Valdelice Moreira. Ordenado ao ministério pastoral pela Convenção Batista Nacional, Moreira serviu em Rondônia e no Paraná.
José e Valdelice foram ungidos apóstolos em 16 de junho de 2013, no 16º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus/AM.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Paraná.
Apóstolo Moreira havia resignado ao pastorado da IBN Umuarama, e residia em Barretos/SP, para tratar um câncer, e onde também iniciou células. Partiu para o Senhor em 21 de agosto de 2016.
Facebook: https://www.facebook.com/jose.moreirabonfimsobrinho

Marcondes Barbosa do Nascimento (01/07/1972; Curitiba/PR) – Apóstolo do Ministério Apostólico Yaveh Shammah (MAPYS), sediado em São Felipe/BA. Presidente da Primeira Igreja Batista em São Felipe, sede do MAPYS, com igrejas aliançadas em Cairu, Castro Alves, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Formosa do Rio Preto, Gandu, Ibirataia, Itaparica, Ituberá, Junco, Morro de São Paulo, Nazaré, São Francisco do Conde, Taperoá, Valença/BA, Manaus/AM e Osasco/SP.
Casado com a Apóstola Karina Guimarães do Nascimento (05/04; Juazeiro/BA). Formado em Teologia no Seminário Teológico Batista do Nordeste e em Psicanálise, Marcondes também é juiz de paz. É autor de Criados para um jardim. Karina é Coach Emocional. Estão debaixo da cobertura do Apóstolo Joselito Aragão.
Entre seus ministérios, o MAPYS mantém o Centro de Treinamento Yaveh Shammah (CETYS) e a Faculdade de Teologia Yaveh Shammah (FATEYS).
Marcondes e Karina foram ungidos apóstolos em 16 de junho de 2013, no 16º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus/AM.
Endereço Sede: Rua Góes Calmon, S/N – Centro – São Felipe/BA
Site: http://www.mapys.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/reverendomarcondes
https://www.facebook.com/karina.guimaraes.9638
https://www.facebook.com/mapys12
Página: https://www.facebook.com/mapyssf/

José Carlos Silva – Apóstolo do Ministério Profético Internacional Servos (MPIS) em Belford Roxo/RJ, fundado em 15 de abril de 1989.
Casado com a Apóstola Juçara Silva (05/09/1958; Rio de Janeiro/RJ). No início da década de 1980, José Carlos, recém-convertido, envolveu-se em diversas atividades de sua igreja local, além de liderar uma equipe de evangelização por dois anos e meio. Na mesma década, José Carlos conheceu os missionários do navio Doulos, atracados no porto do Rio de Janeiro, e foi extremamente impactado pelas experiências missionárias, inclusive recebendo a visão que ia gerar a Missão Doulos. Serviu como líder de grupos caseiros, diácono e foi ordenado como pastor. Com o crescimento do grupo caseiro que se reunia na casa de seus pais, foi orientado a abrir uma congregação, nascendo assim a Comunidade Cristã no Parque dos Ferreiras. Pouco depois, emancipados e liberados por sua liderança, sentiram a direção para se tornar Comunidade Evangélica Servos, e por fim, MPIS.
O Ministério Servos possui uma base no Jardim Maringá e ajuda uma obra missionária no Paquistão. O Servos Worship tem um álbum gravado. Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Samuel e Elizabeth Brum.
José Carlos e Juçara foram ungidos apóstolos em 16 de junho de 2013, no 16º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus/AM.
Endereço: Avenida Joaquim da Costa Lima, nº 186 – Vasco – Belford Roxo/RJ
Site: https://www.mpiservos.com/
Facebook: https://www.facebook.com/jucarasilva.silva.9
https://www.facebook.com/mips.servos
Página: https://www.facebook.com/oficialmpis/

Verediano Gomes Lourenço (23/08/1958; Vila Velha/ES) – Apóstolo do Ministério Batista Sião em São Mateus/ES, fundado em 29 de outubro de 1989.
Casado com a Apóstola Walma Leila de Oliveira Lourenço (17/02/1962), tem dois filhos (André e Débora). Formado no Seminário Teológico Evangélico do Brasil (STEB) em 1983, Verediano foi consagrado ao ministério pastoral no mesmo ano. Também formou-se Bacharel em 1984 e Mestre em Teologia em 1986 pela Universidade Fundamentalista (UNIFUN), Bacharel em Direito em 1994 pela Faculdade de Direito de Colatina, em Pedagogia pela Faculdade de Ciências Aplicadas Sagrado Coração em 1999, além de Psicanálise Clínica em 2001 pela Sociedade Latina Americana de Psicanálise Clínica (SLAPSIC).
Então bispos, Verediano e Walma foram ungidos apóstolos em 16 de junho de 2013, no 16º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus/AM.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Espírito Santo.
Endereço: Rua Manoel Andrade, nº 58 – Centro – São Mateus/ES
Facebook: https://www.facebook.com/verediano.gomes
Página: https://www.facebook.com/MinisterioBatistaSiao

Izac Bessa (01/02/1963; São Paulo/SP) – Apóstolo do Ministério Apostólico Restaurando Vidas (MARV) no Rio de Janeiro/RJ, fundado em 1 de janeiro de 2001.
Casado desde outubro de 1992 com a Apóstola Emília Maria Paulino Calheiros (15/11; Rio de Janeiro/RJ).
Debaixo da cobertura dos Apóstolos Marcos e Márcia Bezerra, Izac e Emília foram separados como apóstolos em 29 de dezembro de 2012, em Niterói/RJ, e ungidos apóstolos em 16 de junho de 2013, no 16º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus/AM.
Endereço: Rua dos Garimpeiros, nº 22 – Nova Cidade – Campo Grande – Rio de Janeiro/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/izac.bessa.1
http://www.facebook.com/praemilia.paulino

José Osiel Costa (13/04/1962; Manaus/AM) – Apóstolo do Ministério Apostólico YHWH Rapha (MAYR) em Manaus/AM, fundado em 10 de abril de 2009, como Igreja Evangélica do Avivamento de Deus em Manaus (IEADM).
Técnico em Contabilidade pelo Instituto Batista do Amazonas em 1987, Osiel é graduado pela Escola Superior Batista do Amazonas em 2005, pós-graduado em Gestão em Planejamento Tributário pela Faculdade Martha Falcão, bacharel em Teologia pelo Centro Universitário Cosmo em 2014, pós-graduado em Cultura Teológica pela Universidade Católica Dom Bosco, e MBA em Contabilidade e Direito Tributário pelo IPOG. Esteve debaixo da cobertura dos Apóstolos Alexandre e Elaíse do Carmo.
Osiel foi ungido apóstolo em 16 de junho de 2013, no 16º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus/AM.
Endereço: Rua Beija-Flor, nº 376 – Monte das Oliveiras – Manaus/AM
Facebook: https://www.facebook.com/joseosielcosta.costa

Kleber Silva Pinheiro (14/08/1964) – Apóstolo da Igreja Evangélica Fé Apostólica (IEFA) no Rio de Janeiro/RJ, fundada em 2004.
Casado desde 19 de dezembro de 1987 com a Apóstola Jacira Eugênio Pinheiro, tem dois filhos e três netos.
Kleber e Jacira foram ungidos apóstolos em 16 de junho de 2013, no 16º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus/AM.
Foram legitimados 12 para regionais do M12 Rio de Janeiro em novembro de 2016.
Endereço: Rua Jubaí, nº 38 – Bento Ribeiro – Rio de Janeiro/RJ
Site: https://www.ifeapostolica.com/
Facebook: https://www.facebook.com/kleber.silvapinheiro
http://www.facebook.com/jacira.eugeniopinheiro

Edvan Ferreira – Apóstolo da Igreja Batista Missionária em Jardim Baixo (IBMJP) em Paulista/PE, também conhecida como Ministério Apostólico Resgate e Restauração.
Casado desde 12 de junho de 1988 com a Apóstola Verônica Paz Ferreira (14/02/1968). Técnico em Química, Edvan trabalhou como controle de qualidade da Ambev em Cabo de Santo Agostinho, de janeiro de 1991 a janeiro de 2010. Pastoreia a IBMJP desde 17 de junho de 1994.
Edvan e Verônica foram ungidos apóstolos em 16 de junho de 2013, no 16º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus/AM.
Endereço: Rua 73, nº 5 – Jardim Paulista Baixo – Paulista/PE
Twitter: @ApEdvan
Facebook: https://www.facebook.com/edavn.ibmjp
https://www.facebook.com/veronica.ferreira.587
Página: https://www.facebook.com/ibmjpof/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página