Pesquisar

sexta-feira, 29 de março de 2013

Reforma Apostólica - Brasil 30


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Jonelildo Santos, Apóstolo da Igreja Apostólica da Ressurreição, Ary José Freitas, Apóstolo da Comunidade Evangélica Brasas Vivas, Edgar Araújo da Silva, Apóstolo do Ministério Filadélfia para as Nações, Antônio Pereira, Apóstolo da Igreja Batista Missionária Esperança, Sidinei Consteila, Apóstolo da Igreja Batista Filadélfia, Alceu Damico Alves, Apóstolo do Ministério Apostólico Semear, e Márcio André da Silva, Apóstolo do Ministério Internacional da Santidade.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Brasil 30

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Jonelildo Correa dos Santos
(19/04/1968; Lauro de Freitas/BA) – Apóstolo do Ministério Apostólico da Ressurreição (MAR) em Aracaju/SE. A foi fundada em dezembro de 2002 como Igreja Ministério Koinonia, depois Igreja Apostólica Koinonia e foi renomeada Ressurreição em 2009. O MAR também está presente no bairro Santos Dumont, Barra dos Coqueiros, Laranjeiras e Socorro.
Formado em Teologia no Seminário Bíblico Palavra da Vida em 1995, Jonelildo formou-se em 2008 em Psicologia na Pio X e Master Coach em 2022. Tem quatro filhos. Membro da União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe (UMESE), do qual foi primeiro vice-presidente e segundo-secretário. É coordenador para Sergipe da Caverna de Adulão - Jejum dos Príncipes, presidida pelo Apóstolo Darci Fernandes. Foi candidato à Vereador de Aracaju em 2008, pelo Partido Humanismo e Solidariedade (PHS); em 2012 pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), permanecendo como suplente; em 2016 pelo Partido Popular Socialista (PPS); e em 2020, pelo Republicanos.
Jonelildo foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF. Fez parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Sergipe.
Endereço Sede: Praça Franklin Roosevelt, nº 53 – América – Aracaju/SE
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001406581116

Ary José Freitas
(17/03/1951; Ponta Grossa/PR) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Brasas Vivas (CEBRAVI) em Curitiba/PR, fundada em outubro de 1992.
Casado desde 17 de março de 1973 com a Apóstola Sueli Sant'Anna Freitas (25/02/1952), tem duas filhas. Formado em Administração pela Universidade Federal do Paraná e em Teologia, Ary foi pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, abriu e restaurou igrejas em Londrina, Joinville e Zurique/Suíça. É um dos fundadores do Núcleo de Comunhão Pastoral de Curitiba, foi secretário do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (COMEP) e fundador do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (FENASP) no Paraná. Recebeu o título de Cidadão Honorário de Curitiba em 2007.
Ary foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007 no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF, no 1º Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze; Suely foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Paraná.
Endereço: Rua Maestro Francisco Antonello, nº 866 – Vila Fanny – Curitiba/PR
Facebook: http://www.facebook.com/apostoloary
http://www.facebook.com/profile.php?id=100004367506939

Edgar Araújo da Silva (19/10/1963; Novo Brasil/RO) – Apóstolo do Ministério Filadélfia para as Nações em Rio Branco/AC. Antes Igreja Batista Filadélfia, o ministério também possui bases em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima/AC e Guajará/AM.
Casado desde 12 de dezembro de 1987 com a Apóstola Antônia Rosália Freire da Silva, tem quatro filhos (Elayne, Sabrina, Asaf e Eder) e três netos. É membro da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre).
A igreja gerencia a Unidade de Acolhimento Paolo Pera em Rio Branco, em parceria com a Secretaria de Municipal de Saúde, para recuperação da dependência química para adultos do sexo masculino.
Edgar foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF; Rosália foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, durante o 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Acre.
Endereço Sede: Avenida General Vieira de Melo, nº 381 – Conjunto Nova Esperança – Rio Branco/AC
Facebook: http://www.facebook.com/edgarsilva.araujo
http://www.facebook.com/antoniarosaliafreiredasilva.silva
Página: http://www.facebook.com/FiladelfiaM12/

Antônio Pereira de Souza (03/04/1948; Macarani/BA) – Apóstolo da Igreja Batista Missionária - Ministério Esperança, com sede em Açailândia/MA. A igreja foi fundada em 11 de junho de 1981, mas o Ministério Esperança foi organizado em 2003, após saírem da Convenção Batista Nacional, durante a primeira assembléia convencional das Igrejas Batistas Missionárias de Açailândia, Buriticupu, Itinga, Cidelândia e Santa Inês. Com sede no Palácio do Senhor, o Ministério Esperança plantou dezessete igrejas no Maranhão, seis na Bahia, cinco no Pará, duas no Piauí, uma no Paraná e mais de trinta em Moçambique.
Casado desde 9 de agosto de 1969 com a Apóstola Neide Pereira, tem quatro filhos (Elioneide, Carla, Pr. Marcos Aurélio e Gilmar), e sete netos. Antônio fundou a Associação dos Deficientes de Açailândia (ADEFIA) e os Guardas Mirins, que tirou vários adolescentes das ruas. Assumiu a Igreja Batista Missionária de Açailândia em fevereiro de 1997. É membro do Conselho de Ministros Evangélicos de Açailândia (COMEA). Apresenta o programa A Hora do Milagre. Também é autor de vários livros, como A Importância do Jejum Bíblico, Manual de Ética Pastoral e E faremos nele morada. Já fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Maranhão.
Fazem parte do Ministério Esperança a Rádio Esperança FM; o canal TV Esperança, inaugurada em maio de 2011 e outorgada em 2015, retransmitindo a Rede Super de Televisão; a Fundação Educacional Batista Esperança; o Seminário de Formação Teológica (SeForte); a Escola de Treinamento para Discípulos Servos (ETDS); e a Editora Esperança, que produz todo o material do ministério. Criaram o Projeto INDO 1+1 (Integrando, Nutrindo, Discipulando, Orando), seu atual modelo de discipulado. A futura base em Dondo/Moçambique abrigará casas pastorais, escola missionária e escola para crianças.
Antônio foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF. Neide foi legitimada apóstola em dezembro de 2011 na Igreja Esperança.
Endereço Sede: Rua Bom Jesus, nº 26 – Centro – Açailândia/MA
Fundação: Rua Castelo Branco, nº 1076 – Centro – Açailândia/MA
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100004416544801
http://www.facebook.com/ap.n.pereira.1
Página: http://www.facebook.com/igrejabatistamissionariaacailandia/

Sidinei Consteila (28/01/1950; Rio Grande/RS) – Apóstolo da Igreja Batista Filadélfia (IBF) de Guaíba/RS. A igreja foi iniciada em abril de 1990 em uma garagem com seis pessoas como uma congregação da Igreja Batista Filadélfia de Porto Alegre, com a participação de irmãos de Porto Alegre, sob a coordenação do irmão Sidinei. Emancipada em 1995, tornou-se a IBF de Guaíba, e adotou a Visão Celular em novembro de 2003. A IBF é filiada à Convenção Batista Nacional do Rio Grande do Sul (CBN-RS).
Casado desde 14 de outubro de 1975 com a Apóstola Leonídia Martins Consteila (13/02/1950; Camaquã/RS), tem duas filhas (Raquel e Débora). Sidinei trabalhou na Lojas Renner e na Parmalat, converteu-se em 1974 e foi batizado em 1976. Ingressou no ministério Batista Nacional em 1984, e formou-se em Teologia pelo Seminário Teológico Evangélico do Rio Grande do Sul (STERGS) em 1987. Por solicitação da então congregação Filadélfia de Guaíba, foi ordenado ao pastorado em 31 de maio de 1992. É um dos conselheiros do Conselho de Pastores Evangélicos de Guaíba (COPEG), do qual foi o primeiro presidente, em 2004. Exerceu cargos dentro da CBN-RS, sendo 2º vice-presidente para o biênio 2017-2019. Ordenada pastora em 1 de janeiro de 2006, Leonídia lidera a Rede de Mulheres. Receberam o Título de Cidadão Guaibense em 2013.
Sidinei foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF. Leonídia foi ungida apóstola em 16 de junho de 2013, no 16º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR em Manaus.
Fizeram parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio Grande do Sul.
Em 28 de novembro de 2021, os apóstolos Sidinei e Leonídia foram jubilados, passando a presidência da IBF para o Pastor Joel Farias da Silveira. Atualmente, a igreja trabalha com grupos caseiros (GCs).
Endereço: Avenida Nestor de Moura Jardim, nº 450 – Coronel Nassuca – Guaíba/RS
Site: http://www.ibfguaiba.org/
Facebook: http://www.facebook.com/leonidia.martinsconsteila
http://www.facebook.com/ibfguaiba.filadelfia
Página: http://www.facebook.com/IgrejaBatistaFiladelfiadeGuaiba

Alceu Damico Alves (24/10/1955; São Paulo/SP) – Apóstolo do Ministério Apostólico Semear (MAS), sediado em Cunha/SP. Anteriormente Igreja Evangélica Projeto Semear, o MAS foi fundado em maio de 1993 em São Paulo/SP, e desde 1995 está sediado em Cunha. O MAS também está presente em Cachoeira Paulista, Guaratinguetá, Guarulhos, Pindamonhangaba, São José dos Campos, São Paulo e Taubaté. Está na Visão Celular no Modelo dos Doze desde dezembro de 2004.
Casou-se com a Apóstola Sônia Maria Gomes Damico Alves (19/12/1956), e tiveram cinco filhas. Damico trabalhou na área musical por mais de trinta anos, tendo produzido nomes como Banda Gerde, Rebanhão, Nelson Ned e Oficina G3 (quando ainda eram da Igreja Cristo Salva), e muitos outros corais e bandas; também apresentou um programa de rádio na Imprensa Gospel FM. Foi fundador da Banda Gerde, onde participou por vários anos como backing vocal e pastor. Também foi compositor para vários cantores. De 1983 a 1991, trabalhou na Polygram do Brasil (hoje Universal Music); em 1991 esteve ligado à RGE, selo da Som Livre; de 1992 a 1997, na Continental (comprada pela Warner em 1996); de 1998 a 2000 formou e dirigiu a Graça Music; de 2000 em diante, trabalhou praticamente só com igrejas e com lançamentos independentes. Ordenado ao ministério pastoral em 1992, Alceu cursou o Seminário da Igreja O Brasil para Cristo e é formado em Administração de Empresas pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). É membro do Conselho de Pastores Evangélicos de Cunha (COPEC). Sônia, formada em Teologia pelo IBAD/CEFORT em 1989, com especialização em Educação Especial pela UERJ/UFRJ, foi ordenada pastora em 2006.
Alceu foi ungido apóstolo em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília/DF. Sônia foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus/AM.
Desde setembro de 2009, fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em São Paulo, sendo Alceu o Coordenador da Regional Vale da Paraíba e Litoral Norte do Modelo dos Doze no estado.
Apóstola Sônia partiu para o Senhor em 11 de janeiro de 2021, em decorrência do COVID19.
Os Apóstolos Anderson e Valéria Quirino lideram o MAS em Guarulhos.
Endereço Sede: Rua Dom Lino, nº 27, 1º subsolo – Centro – Cunha/SP
Facebook: http://www.facebook.com/apostolo.damico
Página: http://www.facebook.com/alceudamico/
http://www.facebook.com/semear.cunha/

Márcio André da Silva (26/10/1969; Petrópolis/RJ) – Apóstolo do Ministério Internacional da Santidade (MIS) em Duque de Caxias/RJ, com mais de quatro mil membros. Fundado em 28 de março de 2002, como Ministério Logos Palavra Viva, o MIS também está presente em Belford Roxo, Cabo Frio, Campo dos Goytacazes, Honório Gurgel, Magé, Petrópolis, Rio das Ostras/RJ e Cariacica/ES. Atualmente, alterna com o nome Santidade Church.
Casado com a Apóstola Danielle Carneiro Pastana da Silva (17/11/1981), tem três filhos (André Lucas, Hayane e David Ben Gurion). Formado em Teologia no Centro de Formação Teológica em Petrópolis em 1992, Márcio André foi ordenado em 5 de janeiro de 1992 e iniciou seu ministério pastoral em bairros de Petrópolis e foi transferido para Duque de Caxias em 1997. Em menos de oito anos de ministério na cidade, alcançou cerca de dois mil membros. Em 2011, convalidou o Bacharelado em Teologia pela Faculdade Unida de Vitória. Recebeu o Título de Cidadão Caxiense em 2013, a Medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro em 2015 e Cidadão Belford-roxense em 2023. Em 2015, foi nomeado Juiz de Paz Eclesiástica e Capelão Evangélico pelo Conselho Nacional de Justiça de Paz Eclesiástica (CONAJUPE). Filha dos Apóstolos Airton e Aparecida Abílio, Danielle é formada em Teologia na Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia (FATEF) e em Psicologia pela Estácio. Atua como psicóloga e terapeuta familiar sistêmica.
O MIS iniciou a construção da Cidade da Santidade, em um terreno de dez mil metros quadrados, que incluirá restaurante, livrarias, fast food, centros de formação de cursos, torre de oração, etc. Foi declarado de Utilidade Pública Estadual pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro em 2018.
Ambos foram ungidos apóstolos em Manaus: Márcio em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no MIR; Danielle em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Rio de Janeiro.
Endereço Sede: Alameda Esmeralda, nº 21 – Jardim Primavera – Duque de Caxias/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/Pra.Danny
Página: http://www.facebook.com/apmarcioandreoficial/
http://www.facebook.com/santidadem12/




4 comentários :

  1. ola o apostolo Edgar tem 4 filhos e não três .... só pra corrigir os dados ai

    ResponderExcluir
  2. o nome do quarto filho é EDER

    ResponderExcluir
  3. O nome da igreja do Ap. Jonelildo era igreja ministério koinonia.
    Não era apostólica. Nessa época ainda não estava na moda os apóstolos.

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página