Pesquisar

terça-feira, 16 de junho de 2020

Reforma Apostólica - Brasil 138


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Antônio Gabriel da Silva, do Centro Evangelístico da Restauração, Apóstolo Marcelo Lima Rodrigues, da Igreja de Nova Vida Terra do Avivamento, Apóstolo Ivonilson Costa de Paula, do Ministério Apostólico Internacional Hebrom, Apóstolo Bernardino Lima Luz, da Igreja Internacional Amor e Vida, Apóstolo Gessé Souza Buri, do Ministério Internacional Yawéh Shamáh, Apóstolo Natanael Sodré, do Ministério Atos da Restauração, Apóstolo Lindomar de Alencar Ferreira, da Igreja Batista da Restauração, Apóstolo Daniel José de Souza, do Ministério Deus de Promessas, e Apóstolo Mário Henrique Araújo de Castro Lopes, da Igreja Apostólica Palavra da Graça.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 138

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Antônio (Nico) Gabriel da Silva (04/09/1964; Governador Celso Ramos/SC) – Apóstolo do Centro Evangelístico da Restauração (CER) em Governador Celso Ramos/SC, fundado em junho de 2000.
Casado com a Apóstola Mariza Almeida da Silva, tem dois filhos (Filipe Gabriel e Nicole).
Nico e Mariza foram ungidos apóstolos em 21 de junho de 2015, no 18º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no MIR em Manaus/AM.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova em Santa Catarina.
Endereço: Rua Hipólito de Azevedo, nº 147 – Canto dos Ganchos – Governador Celso Ramos/SC
Facebook: https://www.facebook.com/nico.gabriel.75
https://www.facebook.com/mariza.almeidadasilva.3

Marcelo Lima Rodrigues – Apóstolo da Igreja de Nova Vida Terra do Avivamento no Rio de Janeiro/RJ.
Casado com a Apóstola Valéria Gadelha Rodrigues (01/06/1972, tem três filhos (Rodrigo, Daniel e Kaleb). Marcelo é Bacharel em Teologia pela Faculdade e Seminário de Teologia Nacional e em Direito pela Universidade Estácio de Sá, pós-graduando em Gestão de Segurança Pública na FAVENI.
Marcelo e Valéria foram ungidos apóstolos em 21 de junho de 2015, no 18º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no MIR em Manaus/AM.
Fazem parte da Regional Zona Norte do M12 Rio de Janeiro.
Endereço: Rua Comendador Guerra, nº 553 – Pavuna – Rio de Janeiro/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/marcelo.limarodrigues.7
https://www.facebook.com/pravaleria.rodrigues

Ivonilson Costa de Paula (17/02/1962; Itaparica/BA) – Apóstolo do Ministério Apostólico Internacional Hebrom (MAIH), sediado em Salvador/BA, anteriormente Igreja Batista Hebrom, fundado em 27 de fevereiro de 2005. Além das bases na capital, o MAIH também está presente em Itaparica/BA.
Casado desde 25 de maio de 1985 com a Apóstola Janete de Paula, tem dois filhos (Bp. Joabe e Pr. Joede) e dois netos. Formado no Seminário Teológico Batista do Nordeste em 2001, Ivonilson é assessor administrativo do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Janete também é formada no Seminário Teológico Batista do Nordeste.
São discípulos dos Apóstolos Sóstenes e Lílian de Sousa.
Então bispos, Ivonilson e Janete foram ungidos apóstolos em 21 de junho de 2015, no 18º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no MIR em Manaus/AM.
Endereço Sede: Rua Vale do Queimadinho, nº 131, na pista nova que interliga o bairro Estrada da Rainha ao bairro Soledade – Salvador/BA
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100002270928689
Página: https://www.facebook.com/maihsede/

Bernardino Lima Luz (23/12/1946; Barreirinha/PA) – Apóstolo da Igreja Internacional Amor e Vida (IIAV), sediada em Palmas/TO, fundada em 12 de outubro de 2013. A IIAV também está presente em Araguaína/TO, Goiânia/GO, Redenção, São Geraldo do Araguaia/PA e Porto Seguro/BA.
Casado desde 1982 com a Apóstola Ivanilde Vieira da Luz (23/05/1963), tem três filhos. Formado em Direito, Bernardino tornou-se juiz em 1982, quando assumiu a comarca de Paranaiguara/GO. Depois foi para o novo estado, assumindo Miracema, Porto Nacional e removido para Palmas, quando de sua instalação. Foi o juiz que concedeu a primeira liminar de desapropriação para instalação da capital. Dirigiu o Foro por três vezes, foi membro do Tribunal Regional Eleitoral, juiz eleitoral e presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO). Foi eleito desembargador do Tribunal de Justiça do Tocantins, em agosto de 2008, e atuou também como Corregedor Geral da Justiça do Estado. Foi aposentado em outubro de 2013. Bernardino dá nome à uma rua no Plano Diretor Sul de Palmas. Ivanilde é advogada, pós-graduada em Direito Civil, Processo Penal e Ciências Políticas. Foi presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (ASTJ) de 1996 a 1998.
Bernardino e Ivanilde foram pastores e bispos da Igreja Internacional da Renovação (IIR), liderada pelos Apóstolos Sérgio Paulo e Késia Guimarães. Após a IIR deixar o M12, a IIAV foi iniciada debaixo da cobertura dos Apóstolos José e Lene Monteiro. Em 2015, os Apóstolos Arnaldo e Lidiana Borges mudaram-se para os EUA, e semearam o Ministério Comunidade Profética Internacional (MCPI) em Redenção/PA, fundado em 2007, ao casal Luz.
Membros da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova, Bernardino é o Coordenador da Visão Celular no Modelo dos Doze em Tocantins e Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém em Tocantins (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem).
Bernardino e Ivanilde foram ungidos apóstolos em 21 de junho de 2015, no 18º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no MIR em Manaus/AM.
Os Apóstolos André e Julliany Luz lideram a Amor e Vida em Redenção/PA.
Endereço Sede: 112 Sul, Rua SR 01, Lote 30, em frente a Gurufer – Palmas/TO
Facebook: https://www.facebook.com/bernardino.luz.3
https://www.facebook.com/ivanilde.vieiraluz
Página: https://www.facebook.com/oficialiaav.amorevida/

Gessé Souza Buri (04/05/1956; Muriti/BA) – Apóstolo do Ministério Internacional Yawéh Shamáh (MIYS) em Salvador/BA.
Casado com a Apóstola Maria Andrônica da Conceição Buri. Formado em Letras – Português/Inglês pela Universidade Federal de Sergipe em 1993, atua como professor de língua portuguesa e língua inglesa na rede pública estadual.
Então bispos, Gessé e Andrônica foram ungidos apóstolos em 21 de junho de 2015, no 18º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no MIR em Manaus/AM.
São discípulos dos Apóstolos Sóstenes e Lílian de Sousa.
Endereço: Rua Conde de Porto Alegre, nº 115 – Iapi – Salvador/BA
Facebook: https://www.facebook.com/APOSTOLOESSE.SOUZABURI

Natanael Sodré (11/01/1973; Belém/PA) – Apóstolo do Ministério Atos da Restauração (MAR) em Belém/PA, fundado em 27 de abril de 2008, como Igreja Evangélica Atitude Atos.
Casado com a Apóstola Dinair Sodré (21/04/1974), tem dois filhos (Pr. Lucas e Pra. Diglyanne). Natanael foi candidato a vereador em 2016 pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB).
Natanael e Dinair foram ungidos apóstolos em 21 de junho de 2015, no 18º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no MIR em Manaus/AM.
Fazem parte da Equipe M12 dos Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova no Pará.
Endereço: Avenida Tucunduba, nº 340 – Guamá – Belém/PA
Facebook: https://www.facebook.com/natanael.sodre.5
https://www.facebook.com/pastoradinair.sodre
Página: https://www.facebook.com/oficialatos12/

Lindomar de Alencar Ferreira – Apóstolo da Igreja Batista da Restauração em Rio Verde de Mato Grosso/MS. Antes Primeira Igreja Batista de Rio Verde, e na Visão Celular desde 2009, a igreja é filiada à Associação Batista Norte (ASSIBANORTE), da Convenção Batista do Mato Grosso do Sul (CBMS).
Casado desde 1993 com a Apóstola Maria Luíza Estevam Ferreira, tem dois filhos (Rebeca e Filipe). Luiza é formada na Faculdade Teológica do Oeste do Brasil e é psicopedagoga.
Lindomar e Luíza foram ungidos apóstolos em 21 de junho de 2015, no 18º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no MIR em Manaus/AM.
Endereço: Rua General Osório, nº 86 – Centro – Rio Verde/MS
Facebook: https://www.facebook.com/PastorLindomar12
https://www.facebook.com/marialuizae
Página: https://www.facebook.com/restauracao12/

Daniel José de Souza – Apóstolo do Ministério Deus de Promessas – Igreja em Células em Extrema/MG, fundado em julho de 2007. O MDP também está presente em Camanducaia, Itapeva, Toledo/MG, Bragança Paulista/SP e Aland/Finlândia.
Casado com a Apóstola Sandra Souza, tem dois filhos. São discípulos dos Apóstolos Paulo e Leila Cruz (Ministério Frutificar).
Daniel e Sandra foram ordenados bispos em março de 2014, através do Apóstolo Paulo Cruz, e ungidos apóstolos em 21 de junho de 2015, no 18º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no MIR em Manaus/AM.
Endereço Sede: Rua Benedito Zingari, nº 844 – Bela Vista – Extrema/MG
Site: https://www.mdp12.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/danieljsouza.daniel
https://www.facebook.com/profile.php?id=100025110650148
Página: https://www.facebook.com/MDP12OFICIAL/

Mário Henrique Araújo de Castro Lopes – Apóstolo da Igreja Apostólica Palavra da Graça (IAPG) em Nova Iguaçu/RJ, fundada em 20 de setembro de 2011.
Casado desde 11 de dezembro de 2008 com a Apóstola Flávia Lopes, tem dois filhos (Bela e Calebe).
Mário e Flávia foram ungidos apóstolos em 21 de junho de 2015, no 18º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze no MIR em Manaus/AM.
Estiveram debaixo da cobertura dos Apóstolos Marcos e Márcia Bezerra.
Endereço: Rua Dona Elza, nº 72 – Cerâmica – Nova Iguaçu/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/prmario.prflavia
Página: https://www.facebook.com/IapgIgrejaApostolicaPalavraDaGraca/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página