Pesquisar

domingo, 12 de agosto de 2012

Reforma Apostólica - Brasil 20


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.

Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos os apóstolos Arão Amazonas, Anselmo Vasconcelos, Gilvan Santos, Gean Muniz, Luiz Vasconcelos, Wagner Pacheco e Robson Mendonça. São alguns dos apóstolos do Ministério Internacional da Restauração e 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova. Wilson Ayub Júnior e Eurípedes Sousa também exerciam essas funções até a escrita deste artigo. Lembrando que Marcel e Joice Alexandre já foram relacionados em um artigo anterior.
{última atualização: 2023}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 20

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Arão Pereira Amazonas (23/02/1969; Manaus/AM) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Casado desde 1995 com a Apóstola Ester Silva Amazonas, tem duas filhas (Christie Rachel e Susan Christie). Arão é formado em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Teologia pelo Seminário Batista do Amazonas, especialista em Terapia Familiar Sistêmica pela Faculdade Luterana de Teologia, especialista em Sexologia Multidisciplinar pela Faculdade Geral, psicanalista pela Amazon Mindset, Mestre em Terapia Familiar pela FACNORTE, Mestre e Doutor em Aconselhamento Cristão pela Florida Christian University. Participou da JOCUM (Jovens com uma Missão), na Escola de Treinamento e Discipulado (ETED). Salva aos treze anos, Ester foi para Manaus aos dezenove anos, seguindo um chamado missionário; atuou na JOCUM e foi diretora da ETED por mais de dois anos. É formada em Teologia pelo Seminário Batista do Amazonas, especialista em Terapia Familiar Sistêmica pela Faculdade Luterana de Teologia, especialista em Sexologia Multidisciplinar pela Faculdade Geral, psicanalista pela Amazon Mindset, Mestre em Terapia Familiar pela FACNORTE e Mestre em Aconselhamento Cristão pela Florida Christian University. Foi a primeira mulher a ser ordenada pastora no MIR. Membros do MIR desde a fundação em 1992, foram ordenados ao ministério pastoral em 1995, em Israel, e consagrados bispos em 28 de março de 2004, no MIR, junto com Marcel e Joice Alexandre e Maurício e Raquel Castro. Fazem parte da 1º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova. São os supervisores da Visão Celular no Modelo dos Doze nos Estados Unidos e em São Paulo.
Arão e Ester participaram da criação de vários departamentos do MIR, colaboraram na organização da Casa Administrativa, estiveram envolvidos na direção de vários cultos, visitas em hospitais, leprosários e ao interior, criação da Classe Nupcial e do Seminário Evangélico Utilitário para líderes (SEUL) e na elaboração e direção do Centro de Especialização de Obreiros (CEO). Foram líderes do primeiro grupo familiar da igreja ao lado de Maurício e Rachel Castro. Arão acompanhou e participou da criação do Instituto de Educação Cristã da Restauração (IECRE). Diretor da primeira Escola de Líderes, criou junto com uma equipe técnica o braço social do MIR, o Instituto Internacional Amazônia Viva (IIAV), no qual foi presidente. Elaborou a Escola de Pastores, onde atuou como diretor acadêmico. Ester dirigiu a Rede de Mulheres por vários anos e foi condecorada com a Medalha de Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa do Amazonas por seus trabalhos prestados à sociedade amazonense. São autores de alguns livros, como Inteligência Emocional e Tribunais Divinos, de Arão, e Porque disseram que mulher não pode ser pastora? e Inteligência Emocional Feminina em Alta, de Ester, além de coautores de outros. Ambos são professores no CFNI Manaus.
Ambos foram ungidos apóstolos no MIR em Manaus: Arão em 23 de outubro de 2006, e Ester em 7 de junho de 2011. Supervisionaram igrejas em células no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Argentina e Japão. Enviados pelo MIR em 29 de julho de 2006 aos EUA, residiram em Atlanta/Geórgia até 2010, assessorando igrejas e acompanhando os pastores e demais lideranças na transição e desenvolvimento da Visão Celular, também servindo como pastores do MIR em Atlanta. Depois que retornaram a Manaus, implantaram o MIR Centro Sul, iniciado em 13 de março de 2011, em um galpão, e atualmente com mais de três mil membros. A igreja tem atuado com vários programas, projetos e serviços socioassistenciais. Durante a pandemia, tornaram-se notícia ao realizar o Drive-Thru da Oração.
Veja fotos do Apóstolo Arão em Fotos Apostólicas 1 e Fotos Apostólicas 2.
[Veja uma foto minha com o Apóstolo Arão.]
MIR Sede: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 – Santo Agostinho – Manaus/AM
MIR Centro Sul: Rua Major Gabriel, nº 1728 – Praça 14 de Janeiro – Manaus/AM
Site: http://www.mir12.com.br/
https://www.mircentrosulonline.com/
Twitter: @AraoAmazonas
@e_amazonas
Página: http://www.facebook.com/arao.amazonas
http://www.facebook.com/mircentrosul/

Anselmo Wainer Carvalho Vasconcelos (23/09/1954; Manaus/AM) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Casado com a Apóstola Rosemary Machado da Silva Vasconcelos (28/08/1962; Campos/RJ), tem duas filhas (Monique e Sara) e duas netas. Anselmo é Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), e durante dezenove anos foi alto funcionário do Banco do Brasil. Estudou Teologia no Seminário Evangélico Utilitário para Líderes (SEUL). Rose, na infância, morou por cinco anos no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Foi na garagem da casa de Anselmo e Rose, após saírem da Igreja Batista Memorial de Manaus, que Renê Terra Nova e outros discípulos iniciaram a Primeira Igreja Batista da Restauração em Manaus (PIBREM). Foram ordenados ao ministério pastoral em 3 de março de 1997, e enviados a implantar a Igreja Batista da Restauração em Araruama/RJ, ficando lá por quase dois anos (hoje liderada pelo Ap. Washington Arêas). Em 1999, foram enviados a organizar a Igreja Batista da Restauração em Natal/RN (hoje presidida pelo Ap. Luiz Albuquerque), onde ficaram por seis meses, retornando a Manaus a chamado do Senhor. Anselmo serviu como Administrador Geral do Templo e Rose coordenou grupos de oração na Torre de Oração do MIR. Atualmente, Ap. Anselmo é o Diretor Financeiro do MIR em Manaus, e autor de Tribunal Espiritual Divino. Fazem parte da 1º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Ambos foram ungidos apóstolos no MIR em Manaus: Anselmo em 23 de outubro de 2006, e Rosemary em 7 de junho de 2011. Supervisionam as igrejas na Visão Celular no Modelo dos Doze no Rio Grande do Norte e na Paraíba.
MIR Sede: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 – Santo Agostinho – Manaus/AM
Site: http://www.mir12.com.br/
Twitter: @apanselmo
Facebook: http://www.facebook.com/anselmo.vasconcelos.2309
http://www.facebook.com/rosemary.vasconcelos.39
Página: http://www.facebook.com/ap.anselmovasconcelos/

Gilvan Menezes dos Santos (30/12; Manaus/AM) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Casado com a Apóstola Thelma Suely Nogueira dos Santos (03/06; Recife/PE), tem três filhos (Eva Hadassa, Talita Ramone e Yohan Gabriel). Gilvan foi empresário, até seguir o chamado; é Bacharel em Teologia pelo Seminário Evangélico Utilitário de Líderes (SEUL). Thelma cursou Magistério e é formada em Teologia pelo SEUL. Gilvan já atuou como diretor executivo da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém no Brasil (International Christian Embassy of Jerusalem), diretor comercial da Editora Semente de Vida, e coordenador do TNGroup, que organiza as caravanas do Ap. Renê para Israel. Também atuou como Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém em Minas Gerais (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem). São os líderes do MIR Zona Leste em Manaus, iniciado em junho de 2013. Fazem parte da 1º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Ambos foram ungidos apóstolos no MIR em Manaus: Gilvan em 23 de outubro de 2006, e Thelma em 7 de junho de 2011. Supervisionam as igrejas na Visão Celular no Modelo dos Doze em Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará e Peru.
MIR Sede: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 – Santo Agostinho – Manaus/AM
MIR Zona Leste: Rua dos Crisântemos, nº 35 – Aleixo – Manaus/AM
Site: http://www.mir12.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/gilvan.santos.944
http://www.facebook.com/thelma.santos.376
Página: http://www.facebook.com/MirZonaLeste/

Gean Carlos Barros Muniz
(23/11/1969; Itacoatiara/AM) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Casado desde 1 de setembro de 1998 com a Apóstola Daniela dos Santos Muniz (22/01/1979; Manaus/AM), tem três filhas (Lohana, Sophia e Acsa Raquel). Gean cursou em 1995 a Escola de Treinamento e Discipulado (ETED) na JOCUM, fazendo o curso transcultural por três meses no Peru e na Bolívia. Formou-se em Teologia pelo Seminário Evangélico Utilitário de Líderes (SEUL), e foi ordenado ao ministério pastoral em março de 1999. Recebeu as Medalhas de Mérito Pedro Ernesto em 2011, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, e o Título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro em 2014. São os líderes do MIR Zona Norte em Manaus, fundado em maio de 2012. Fazem parte da 1º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Ambos foram ungidos apóstolos no MIR em Manaus: Gean em 23 de outubro de 2006, e Daniela em 7 de junho de 2011. Supervisionam as igrejas na Visão Celular no Modelo dos Doze no Mato Grosso, Rio de Janeiro e Venezuela. Já foram os supervisores do Pará e Tocantins, e de Mato Grosso do Sul, até 2018.
MIR Sede: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 – Santo Agostinho – Manaus/AM
MIR Zona Norte: Rua Paraná Mirim, nº 68 C1, altos da Drogaria Santo Ramédio – Cidade Nova – Manaus/AM
Site: http://www.mir12.com.br/
Twitter: @PraDanielamuniz
Facebook: http://www.facebook.com/gean.muniz.545
Página: http://www.facebook.com/Mirzonanorte/

Luiz Renato Carvalho Vasconcelos – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Casado com a Apóstola Regina Coeli Ferreira Vasconcelos (15/04/1961), tem dois filhos (Vitor André e Bruno Luiz). Luiz é formado em Magistério pelo Instituto de Educação do Amazonas, técnico em Contabilidade pelo SENAC, pedagogo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), e pós-graduado em Administração Pública pela Universidade Federal do Paraná. Trabalhando com crianças desde 1979, participou de projetos de prevenção e recuperação de menores de rua, lecionou em várias séries do Ensino Fundamental, administrou e dirigiu várias escolas. Foi ordenado ao ministério pastoral em 1999. Regina também é formada em Magistério pelo Instituto de Educação do Amazonas e pedagoga pela UFAM, além de pós-graduada em Auditoria Pública pela Universidade Federal do Paraná e em Psicologia Pastoral pela Faculdade Executive de Educação e Teologia do Amazonas, e Coach pela Febracis. Com experiência em Ensino Infantil, Fundamental e Médio, inclusive lecionou curso de Magistério, administrou e dirigiu escolas. Membros fundadores do MIR, Luiz e Regina são os líderes da Rede de Crianças do MIR desde 1994. Fazem parte da 1º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Ambos foram ungidos apóstolos no MIR em Manaus: Luiz em 29 de outubro de 2007, e Regina em 7 de junho de 2011. São autores de Princípios Bíblicos para Crianças, Encontro com Deus para Crianças, Escola de Líderes para Crianças e Discipulando Crianças. Supervisionam as igrejas na Visão Celular no Modelo dos Doze em Roraima. Também são professores no CFNI Manaus.
MIR Sede: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 – Santo Agostinho – Manaus/AM
Site: http://www.mir12.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/regina.vasconcelos.509

Wagner Faria Pacheco
(10/02/1969; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Casado desde 19 de dezembro de 1992 com a Apóstola Adriana da Silva Pacheco (29/10/1968; Guaratinguetá/SP), tem dois filhos (Timóteo e Mateus). Wagner é Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil no Rio de Janeiro, convalidado pela Unifil de Londrina, Master Coach pela Febracis e Analista de Perfil Comportamental CIS ASSESSMENT. Foi consagrado ao ministério pastoral em novembro de 1992, assumindo sua primeira igreja em Itajaí/SC em 16 de janeiro de 1993. Adriana é formada em Psicologia pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) em 1996, pós-graduada em Psicologia & Coaching, Master Coach pela Febracis, Analista de Perfil Comportamental CIS ASSESSMENT. Fundou o ProJetro (Programa de Aconselhamento Pastoral) e o SOFT (Serviço de Orientação Familiar Terapêutico). Em 1998 conheceram o MIR em um congresso, e em novembro do mesmo ano foram convidados pelo Pr. Renê a pastorearem a Igreja Batista da Restauração em Natal. Após uma breve passagem por Manaus, em março de 1999 assumiram a liderança da igreja em Natal (hoje presidida pelo Ap. Luiz Albuquerque), permanecendo até março de 2002, quando foram para Santa Catarina auxiliar a Primeira Igreja Batista de Itajaí na transição celular. Retornaram para Manaus em setembro de 2002, até, por autorização do Ap. Renê, assumirem o pastorado da PIB de Itajaí, organizada em 1 de junho de 1963 pela PIB de Florianópolis, e filiada a Convenção Batista Catarinense. Em 1 de novembro de 2015, após deixarem a PIB, em uma reunião em sua casa, iniciaram a Igreja Apostólica Sukkah (MIR Itajaí). Fazem parte da 1º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Ambos foram ungidos apóstolos no MIR em Manaus: Wagner em 29 de outubro de 2007 e Adriana em 7 de junho de 2011. Já supervisionaram as igrejas na Visão Celular no Modelo dos Doze em Roraima e na Venezuela. Supervisionam as igrejas na Visão Celular no Modelo dos Doze no Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná). Wagner também atuou como Embaixador Regional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém em Santa Catarina (ICEJ, International Christian Embassy of Jerusalem). É autor de A Visão funciona para quem funciona na Visão.
Em 2018, os Apóstolos Pacheco voltaram a Manaus, assumindo os departamentos de Educação do MIR, como diretor e vice-diretora. Em 2019, assumiram a supervisão da Visão Celular no Modelo dos Doze no Acre. Em junho de 2019, com a instalação do CFNI Manaus (Christ for the Nations Institute), Ap. Wagner tornou-se o diretor, tendo Ap. Renê como presidente. Os Pacheco também são professores no CFNI.
MIR Sede: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 – Santo Agostinho – Manaus/AM
Sukkah: Avenida Joca Brandão, nº 10 – Centro – Itajaí/SC
CFNI: Avenida Coronel Teixeira, nº 501 – Santo Agostinho – Manaus/AM
Site: http://www.mir12.com.br/
https://www.cfnimanaus.com.br/
https://www.adrianapacheco.com.br/
Twitter: @apwagnerpacheco
Facebook: https://www.facebook.com/apwagner.pacheco
https://www.facebook.com/adrianapachecoml
Página: http://www.facebook.com/wagnerhpacheco

Robson Aparecido de Mendonça (12/10/1967; Belo Horizonte/MG) – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, presidido pelos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Casado desde dezembro de 1986 com a Apóstola Neliana de Menezes Mendonça, tem dois filhos (Maiko e Tamy Nátaly). Robson e Neliana foram Coordenadores do Movimento de Recuperação de Vidas (MOREVI) em São Bernardo do Campo/SP, de 1988 à 1990. Em Jundiaí/SP, fizeram o curso teológico da Igreja do Evangelho Quadrangular. Robson pastoreou duas igrejas na cidade, de 1992 à junho de 2000; Neliana atuou como copastora de 1991 à 1995, e foi pastora titular em Várzea Paulista/SP, entre 1996-2000. Em 1999, levaram a Visão Celular no Governo dos Doze para Jundiaí, e transicionaram centenas de pastores e líderes. Em julho de 2000, foram recebidos na equipe de pastores do MIR em Manaus. São os líderes do MIR Zona Sul em Manaus, fundado em abril de 2012. Fazem parte da 2º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Ambos foram ungidos apóstolos no MIR em Manaus: Robson em 29 de outubro de 2007, e Neliana em 7 de junho de 2011. Supervisionam as igrejas na Visão Celular no Modelo dos Doze em Alagoas, desde maio de 2012 supervisionam o Maranhão e até a mesma época foram os supervisores do Sergipe.
[Veja uma foto minha com os Apóstolos Robson e Neliana.]
MIR Sede: Estrada da Ponta Negra, nº 5001 – Santo Agostinho – Manaus/AM
MIR Zona Sul: Rua Adalberto Valle, nº 377 – Betânia – Manaus/AM
Site: http://www.mir12.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/robson.a.mendonca
http://www.facebook.com/neliana.menezesmendonca
Página: http://www.facebook.com/Mir-Zona-Sul-481147578602834/

Eurípedes Luís de Sousa
(30/11/1960; Abadia dos Dourados/MG) – Apóstolo, casado desde 30 de novembro de 1995 com a Apóstola Márcia Monteiro de Sousa (09/06; Manaus/AM), tem duas filhas (Mirzah Milena e Emily Emanuelle). Serviram como apóstolos do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, fazendo parte da 1º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Eurípedes é formado em Pedagogia pela FEI-ISEP de Ituiutaba/MG, especialista em Administração e Supervisão Escolar, técnico em Mecânica Geral pelo SENAI, técnico em Contabilidade, cursou Fisioterapia na UNIP, Bacharel em Teologia pelo Seminário Evangélico Utilitário de Líderes (SEUL), além de Psicanálise, Psicoteologia e Gestão Pública. Chegou ao MIR em 1993, atuou com os grupos familiares, e foi coordenador geral das Escolas de Líderes. Trabalhou na implantação e produção dos primeiros materiais da Visão Celular, foi supervisor e ungido pastor em março de 1999. Também foi empresário, técnico da Federação Amazonense de Voleibol e um dos fundadores do Instituto Internacional Amazônia Viva, braço social do MIR. Márcia chegou no MIR em 1992, e atou no grupo de introdutores, teatro, louvor, cruzadas evangelísticas de jovens, em Manaus e no interior. Cursou o Centro Evangelístico de Obreiros (CEO) e a Aliança Pró-Evangelização das Crianças (APEC). Liderou e supervisionou grupos familiares com Eurípides. É Bacharel em Teologia pela CESUMAR e em Nutrição pela UNIP, além de formada em Psicoteologia pela Faculdade CEUSB. Foi ordenada ao ministério pastoral em 29 de julho de 2001.
Ambos foram ungidos apóstolos no MIR em Manaus: Eurípedes em 23 de outubro de 2006, e Márcia em 7 de junho de 2011. Serviram como supervisores ampliando os territórios da Visão Celular no Modelo dos Doze em países da Europa. Coordenaram a Visão Celular no Modelo dos Doze em São Paulo, iniciando com um pastor, e em dez anos alcançaram 3 mil pastores e 1.200 igrejas de quase 400 denominações. Em outubro de 2007 passaram a residir em Sorocaba/SP, assessorando igrejas e acompanhando o processo de implantação da Visão Celular em igrejas locais. Também atuaram como supervisores do Paraná.
Eurípides é Diretor Administrativo da Faculdade CEUSB (Centro Educacional e Universitário Shekinah do Brasil) em Sorocaba, aberta em 2008, instituição de ensino interdenominacional com cursos livres. Foi autor dos projetos de abertura de mais de seiscentas ONGs no estado de São Paulo, do Inclusão Digital de Igrejas, ECO Pontos e Lixo Eletrônico. Através do Projeto Governo do Justo, foi candidato pelo Partido Social Cristão (PSC) a Deputado Estadual em São Paulo em 2010. Foi assessor especial do segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Deputado Estadual Fernando Capez. Foi candidato a Deputado Federal de São Paulo em 2014 pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), ficando como suplente do partido. Também exerceu o cargo de diretor técnico da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude. Márcia é responsável por projetos que promovem a valorização da mulher e da família.
Retornaram a Manaus em janeiro de 2012, e estabeleceram em abril o projeto piloto do Mover Urbano, liderando a Setorial Zona Sul do MIR. No cumprimento do seu chamado, Eurípides e Márcia ajudaram na implantação da Visão Celular no Paraguai e Argentina, inclusive desenvolvendo um trabalho missionário no Paraguai, onde viveram por um tempo. Atualmente, voltaram a residir no Brasil, mas continuam trabalhando com projetos missionários no Paraguai, especialmente com jovens médicos. Eurípides é diretor do polo Sorocaba da Florida Leadership and Ministry University (FLMU), registrada na Flórida, presidida pelo Pr. Noah Rosa.
Site: http://www.ceusb.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/euripedes.sousa.1
http://www.facebook.com/pramarciamonteiro
Página: http://www.facebook.com/apostoloEuripedes
http://www.facebook.com/eadceusb/

Wilson Ayub Júnior
– Apóstolo do Ministério Palácio da Família Church (MPF) em Manaus/AM.
Casado com a Apóstola Cláudia Maia Silva Ayub, tem três filhos (Pra. Paula, Wilson e Mateus). Serviram como apóstolos do Ministério Internacional da Restauração (MIR) em Manaus/AM, fundado em 19 de julho de 1992, fazendo parte da 1º Equipe de 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova.
Júnior e Cláudia foram ordenados ao ministério pastoral em 1999, e foram os líderes da Rede de Família do MIR, além de mestres e líderes da Classe de Noivos, bem como realizando periodicamente Encontro de Casais e casamentos coletivos. São os autores de Família - da queda à adoração, Edificando Famílias, Incesto - a ruína da família e do ministério e O Nascimento da Visão dos 12. Em 2015, inauguraram o Palácio da Família, complexo com cafeteria, auditórios, atendimento com psicólogos, psicanalistas e terapeutas, e diversos cursos. A partir disso, foi gerado o MPF em 2018.
Ambos foram ungidos apóstolos no MIR em Manaus: Wilson em 23 de outubro de 2006, e Cláudia em 7 de junho de 2011. Supervisionaram as igrejas na Visão Celular no Modelo dos Doze no Acre, Rondônia e na Bolívia.
Endereço: Rua das Juremas, nº 174 – Conjunto Kissia – Dom Pedro – Manaus/AM
Twitter: @aps_ayub
Facebook: http://www.facebook.com/apostolo.ayub.1
http://www.facebook.com/familia.ayub


Um comentário :

  1. Estou lendo um livro escrito por Ester Amazonas, e contem erros de interpretação bíblica, lembre-se erros de interpretação e colocação de textos fora do contexto é um erro grave, ensinamentos de demônios.

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página