Pesquisar

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Reforma Apostólica - Exterior 61


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Cristián Romo, da Comunidad Cristiana en Chile, Pastor Jorge Himitian, da Comunidad Cristiana de Buenos Aires, Pastor Phitsanunart Srithawong, da Hope of Bangkok Church, Bispo Ernest Komanapalli, do Manna Group of Ministries, Pastor Orville Swindoll, da Comunidad Cristiana de Miami, Apóstolo Kobus Swart, da Bizweni Community Church, Pastor Omar Cabrera Jr, da Iglesia Visión de Futuro, e Dr. Ioan Ceuta, das Assembleias de Deus da Romênia.
{última atualização: junho de 2021}

Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI – Exterior 60

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...


Cristián José Romo Jiménez
(1946) – Apóstolo da Comunidad Cristiana en Chile, sediada em Concepción/Chile, iniciada em 1973. Um dos apóstolos fundadores, membro do Comitê Coordenador e do Conselho Apostólico Internacional da Apostolic Fellowship International (AFI), coordenada por Giovanni Traettino, uma rede de comunicação apostólica internacional, formada em 2000 em Nápoles/Itália, e presente nos cinco continentes.
Casado desde 1966 com Norma Hermosilla, tem três filhos (Jessica, Cristian Robby e Lilian). Formado na escola bíblica da Asamblea de Dios Autónoma de Concepción, e engenheiro civil elétrico, Cristián trabalhou na Siderúrgica de Huachipato em Talcahuano, até deixar sua carreira para servir ao Senhor em tempo integral. Foi reconhecido como pastor na Asamblea de Dios Autónoma em 1966. Em 1971, foi escolhido coordenador geral do Evangelismo a Fondo, um evento de evangelização a nível nacional que durou um ano. Nesse período, Deus lhe fala de maneira clara e forte sobre a renovação e restauração de valores perdidos na Igreja. Ao obedecer ao Senhor, traz luz em relação ao Reino de Deus e o senhorio de Cristo, e diversos outros ensinos, que lhe trazem muitos problemas com a igreja da época, pois o que o Senhor lhe ensinava, era tomado como heresia, resultando em muitas críticas. Assim, fundou a Comunidad Cristiana de Concepción, tornando-se um dos líderes mais conhecidos da renovação espiritual e da restauração da Igreja. Na década de 1980, começou a ser reconhecido como um apóstolo. Em 1987, propõe a vários ministérios da Argentina e Brasil a formar uma comunicação apostólica para abençoar a Igreja. A proposta foi aceita e funciona até hoje.
Além de Concepción, a Comunidad Cristiana en Chile está presente em Arica, Iquique, Alto Hospicio, Calama, Cabildo, Quillota, Villa Alemana, Peñablanca, Valparaiso, Santiago, Rancagua, Talca, Longaví, Chillan, Quillon, Coronel, Puerto Montt e Punta Arenas.
Apóstolo Romo já esteve várias vezes ministrando no Brasil, inclusive participando do Encontro de Cristãos na Busca de Unidade e Santidade
Endereço Sede: Calle Martínez de Rozas, 1550 – Concepción, Chile
Site: http://comunidadcristianaconcepcion.cl/
http://www.afint.org/
Página: https://www.facebook.com/comunidadcristianaconcepcion

Jorge Himitian (07/09/1941; Palestina) – Um dos cinco fundadores e membro da equipe de liderança principal da Comunidad Cristiana de Argentina, e Pastor da Comunidad Cristiana de Buenos Aires (CCBA), exerce um ministério apostólico que dá cobertura espiritual a mais de 170 congregações na Argentina, Brasil, Chile, Equador, Espanha e Itália. Um dos apóstolos fundadores, membro do Comitê Coordenador e do Conselho Apostólico Internacional da Apostolic Fellowship International (AFI), coordenada por Giovanni Traettino, uma rede de comunicação apostólica internacional, formada em 2000 em Nápoles/Itália, e presente nos cinco continentes.
Casado desde 1970 com Silva Palacios de Himitian (14/07/1944; Tafí Viejo/Argentina), tem cinco filhos (Florencia, Virginia, Juan Pablo, Augusto e Evangelina) e doze netos. De origem armênia, a família Himitian emigrou para a Argentina em 1948 fugindo da guerra árabe-israelense. Jorge teve um encontro com o Senhor aos quinze anos e começou a testemunhar em ruas e praças. Ao ser chamado para o ministério, deixou o sonho de ser engenheiro, apesar de ter passado para a Universidad de Buenos Aires, e estudou no Instituto Bíblico Buenos Aires da Alianza Cristiana y Misionera. Quando o mover do Espírito foi derramado sobre a Igreja da Argentina em 1967, Jorge foi uma das principais referências quanto a descobrir as verdades da Palavra de Deus, em temas como o Reino de Deus, o senhorio de Cristo, a unidade da Igreja e a existência de uma única Igreja em cada cidade, o discipulado e o propósito eterno de Deus. Os cinco irmãos originais que iniciaram este avivamento eram Himitian, Keith Bentson, Orville Swindoll, Angel Negro e Ivan Baker. Como um dos resultados desse avivamento, o Movimento Carismático de Renovação Espiritual, a Comunidad Cristiana foi fundada em 1979.
Jorge é autor de alguns livros, como Jesus Cristo é Senhor, Projeto do Eterno e Curados pela Palavra. É um dos fundadores do Consejo de Pastores de la Ciudad de Buenos Aires, iniciado em 1992, sendo um dos cinco coordenadores (com Omar Cabrera, Carlos Mraida, Norberto Saracco e Juan Pablo Bongarrá), membro do Conselho Executivo da Comunión Renovada de Evangélicos y Católicos en el Espíritu Santo (CRECES) e do Conselho de Referência do movimento de oração Argentina Oramos por Vos.
Silvia, também graduada no Instituto Bíblico Buenos Aires, por muitos anos dedicou-se a tradução e edição de textos do inglês para o espanhol para a Editorial Vida. É autora de vários livros, como Dios quiero entenderte, Un lugar más allá, Matrimonio, ¿sueño o pesadilla?, e Mariposas transparentes. Em 2013, criou seu próprio selo para publicar suas obras, a Editora Anatolé. Com uma equipe interdisciplinar, desenvolveu o material educativo cristão Educación para la familia, compilado em cinco séries e organizado de acordo com a idade das crianças com quem trabalha. Silvia tem ainda um ministério entre as mulheres argentinas e no exterior.
Envolvido em ações ecumênicas há décadas, em 2003, Himitian se encontrou com Matteo Calisi (Comunità di Gesù), líder leigo do Movimento Carismático Católico, em Buenos Aires, e através de Calisi, conheceu Traettino e outros no movimento. Em 2004, Calisi, Himitian, e outros líderes católicos e evangélicos, fundam a CRECES, com a participação do Cardeal Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires. Calisi organizou um encontro no Luna Park, em junho de 2006, em que Padre Raniero Cantalamessa, o pregador apostólico do Papa, e Apóstolo Traettino foram os palestrantes. Nessa reunião, começou a amizade dos pastores Jorge e Giovanni com o então Cardeal. A partir de então, Bergoglio e os pastores argentinos se reuniram bimestralmente até seu conclave, além de retiros anuais para pastores e padres, e a reunião anual do CRECES. Em junho de 2013, Himitian e outros pastores visitaram o papa no Vaticano. Evangelina, filha de Himitian, é a autora da primeira biografia de Bergoglio, lançada após o início do pontificado.
Apóstolo Himitian há várias décadas ministra no Brasil, tanto em igrejas evangélicas como em encontros de evangélicos e católicos carismáticos, como o EnChristus (Encontro de Cristãos na Busca de Unidade e Santidade), nascido em 2008, a partir do CRECES.
Veja fotos de Pastor Himitian em Fotos Apostólicas 6 e Fotos Apostólicas 7.
Endereço: Zona Condarco 1440, C1416AQH – CABA, Buenos Aires, Argentina
Site: http://jorgehimitian.com/
http://www.afint.org/
Twitter: @ccbacondarco
Página: https://www.facebook.com/jorgehimitian/
https://www.facebook.com/comunidadcristiana.zonacondarco
https://www.facebook.com/ConsejoPastoresBA

Phitsanunart Srithawong – Pastor Sênior da Hope of Bangkok Church, em Bangcoc/Tailândia, iniciada em 6 de setembro de 1981, e atualmente com mais de dez mil membros, maior igreja protestante do país. Presidente da Hope of God International (HGI), movimento apostólico internacional de plantação de igrejas. Mais de três mil igrejas foram plantadas em todos os continentes e missionários foram enviados para quarenta nações. Um dos apóstolos fundadores e ex-membro do Comitê Coordenador da Apostolic Fellowship International (AFI), coordenada por Giovanni Traettino, uma rede de comunicação apostólica internacional, formada em 2000 em Nápoles/Itália, e presente nos cinco continentes.
Casado com a Pastora Sunee Srithawong, tem uma filha. Pastor PN, como é conhecido, completou seu Mestrado em Administração Pública com altas honras no National Institute of Development Administration e recebeu seu treinamento teológico na Nova Zelândia. Serviu no Ministério dos Transportes e trabalhou no Bank of Thailand, do qual renunciou para o servir ao Senhor. É membro do National Economic and Social Advisory Counsel. Pastora Sunee, líder do grupo Women of Hope, completou o bacharelado em Artes e Ciências Sociais na Prince of Songkla University e também recebeu seu treinamento teológico na Nova Zelândia.
A Hope Church foi fundada pelo Dr. Kriengsak Chareonwongsak, com dezessete pessoas, em uma sala no nono andar do hospital cristão de Bangcoc, que seguiu essa direção após se converter e servir na Austrália. A igreja cresceu rápido, tornando-se a de maior crescimento do Reino da Tailândia, com a visão de plantar uma igreja em cada um dos distritos do país. Devido a algumas práticas controversas da liderança e da igreja, a Hope foi suspensa da Evangelical Fellowship of Thailand (EFT) em 1987. Em 1995, Pastor PN sucedeu a Dr. Kriengsak, seu cunhado, no pastorado, enquanto aquele se dedicou a carreira acadêmica e política. Com as medidas de PN, a Hope of Bangkok foi aceita como membro associado da EFT em 2008.
Entre as várias honrarias que já recebeu, Pastor Srithawong recebeu de Sua Majestade a Rainha Sirikit o Souvenir Pin na Night of Dream Party (Ratree Haeng Kam Phan Party) em 1996. Sua Alteza Real a Princesa Maha Chakri Sirindhorn o agraciou com o Honorary Pin em 2003, e Sua Alteza Real o Príncipe Herdeiro Maha Vajiralongkorn lhe concedeu o Honorary Pin em 2004.
Pastor Phitsanunart já esteve ministrando no Brasil, como em conferências de missões e de células da Igreja da Paz e da Igreja Videira.
Endereço: Kampangpetch Hall (Fl. 6), JJ Mall. 588, Kampaeng Phet 2 Rd., Chatuchak, Chatuchak – Bangkok, Thailand 10900
Site: http://www.afint.org/
Página: https://www.facebook.com/hopeofbangkok

Ernest Paul Komanapalli (01/11/1937 - 24/05/2021) – Fundador e Presidente Emérito do Manna Group of Ministries, fundado em 1966, um ministério multi-facetado envolvendo plantação de igrejas, evangelismo, e ministérios de compaixão com programas com órfãos e crianças em situação de risco, educação, ajuda médica e humanitária. Manna Group of Ministries é composto por: Manna Full Gospel Ministries, Rock Church Ministries, Miriam Children's Homes, Rev. K.S. Joseph Memorial Hospitals, Arunodaya Ministries, Rock Church Educational Foundation, Paramjyoti Educational Foundation e Manna International. Bispo Presidente das Manna Full Gospel Churches e Rock Churches. Um dos apóstolos fundadores, membro do Comitê Coordenador e do Conselho Apostólico Internacional da Apostolic Fellowship International (AFI), coordenada por Giovanni Traettino, uma rede de comunicação apostólica internacional, formada em 2000 em Nápoles/Itália, e presente nos cinco continentes.
Casado desde 1963 com Rev. Rachel Jyothi Komanapalli, tem três filhos, duas filhas e onze netos. Filho de um pioneiro pentecostal em Andhra Pradesh, após sua graduação no Southern Asia Bible College em Bangalore, Ernest viajou através de muitas vilas e cidades pregando o Evangelho. Em 1961, através de uma série de milagres, participou da World Pentecostal Conference em Jerusalém, onde fez muitos contatos, que possibilitaram que fosse para os EUA onde obteve o Bacharelado em Psicologia no Barrington College e o Mestrado em Administração Escolar e Certificação em Educação Especial no Rhode Island College; também recebeu um Doutorado honorário do Christian International Seminary. Rachel, também filha de um pioneiro pentecostal, formou-se em Literatura Inglesa no Andhra Christian College em Guntur e juntou-se ao seu marido nos EUA em 1964; também alcançou o Mestrado na Serampore University. Ernest trabalhou como professor de educação especial, e mais tarde diretor de uma escola comunitária em Rhode Island. Depois de graduar-se, Rachel foi contratada como professora no Childhood Center do Barrington College e em seguida em escolas públicas de Providence.
O casal Komanapalli iniciou o Manna International apoiando apenas dois pastores com seus dízimos. O ministério com crianças começou quando deram um salário e passaram a viver do outro. Fizeram contatos com várias igrejas e organizações, e assim puderam ajudar mais pastores. Em 1967 um braço de literatura do ministério foi iniciado e a revista mensal Manna foi lançada na língua Telugu. Quatro centros de literatura foram abertos nesse ano. Mais igrejas foram plantadas e mais pastores foram apoiados. Em 1971, o Senhor lhes falou para voltar para sua terra natal. Em obediência a Deus, e ajudados pelo General Council of the Christian Church of North America, retornaram para Índia para trabalhar em tempo integral no campo.
Ernest tornou-se o pastor sênior da Manna Full Gospel Church em Amalapuram, então com trinta membros; hoje a primeira igreja do ministério conta com mais de três mil pessoas adorando a cada domingo. Para treinar mais pastores e evangelistas, em 1972 foi iniciado o Manna Bible Institute com dois anos de educação ministerial básica em língua Telugu. Manna Bible College foi iniciado em 1981, oferecendo Bacharelado em Teologia, treinamento espiritual e na língua inglesa. Um ministério radial foi iniciado em 1972, e em 1997 um programa de TV. Um ministério de filmes evangelísticos foi iniciado, com grandes resultados. Através do Arunodoya Ministries, publicam livros e outros materiais em três línguas. Obras sociais e de desenvolvimento também eram realizadas. Em 1975, o ministério tinha alcançado todos os distritos do estado de Andhra Pradesh e duzentas e cinquenta igrejas tinham sido estabelecidas; hoje o Manna Group of Ministries possui igrejas em dezessete estados e dois territórios indianos. O Senhor lhe falou para iniciar uma nova obra na capital de Andhra Pradesh, Hyderabad, estabelecendo em 24 de agosto de 1978 a Rock Church International. Além da igreja, também foram estabelecidos um centro para treinar homens e mulheres para alcançar a nação e um lar para crianças surdas e mudas.
Em 1989, a Manna Ministries International abriu seus escritórios nos EUA como um facilitador para o ministério no país. Desde 1999, a Manna International ampliou o alcance do ministério para o mundo. Hoje existem mais de 1600 congregações na Índia e outros países. Mais de 950 igrejas foram estabelecidas, muitas delas tendo suas próprias filhas. A adesão é de mais de duzentas e cinquenta mil pessoas. Manna Group tem a visão de alcançar duas mil igrejas no ministério, para incentivar e apoiar a plantação de igrejas no Sudeste Asiático, Sul da Ásia e África, abrir mais centros de treinamento bíblico e desenvolver uma programação multilíngue para rádio e TV.
Em 1968, uma mulher à beira da morte fez Rachel prometer que cuidaria de seus filhos. Com a morte da mulher, Rachel trouxe as duas crianças para sua casa. Em três semanas, vinte e cinco crianças órfãs estavam na casa dos Komanapalli. O ministério Miriam Children’s Home nasceu e opera hoje mais de quarenta orfanatos, com mais de quatro mil crianças. Em 1972, a Miriam Primary School foi iniciada em Amalapuram. Atualmente dez escolas são operadas pelo ministério, com ensino fundamental e médio. Para educação superior, oportunidade pequena na Índia e ainda menor para a minoria cristã e os pobres, fundaram também o Paramjyoti Junior College e o Miriam College, instituições universitárias acreditadas pelo governo.
Após Ernest adoecer, e ouvindo a voz do Senhor, o Rev. K. S. Joseph Memorial Hospital foi construído, dedicado ao Senhor e aberto ao público em 1973. Clínicas foram abertas e campanhas de saúde realizadas em várias áreas. O hospital é reconhecido na área de cirurgia ocular. Após a salvação de vários leprosos, foi criado o New Life Center, uma comunidade e alcance para leprosos. Cinquenta famílias agora vivem com dignidade na comunidade e mais de uma centena de leprosos são atendidos no projeto assistencial.
Nos anos 1980, Deus pôs no coração do Bispo Ernest a busca pela unidade das igrejas Pentecostais, Carismáticas e do Evangelho Pleno. Após muita oração e discussão com outros líderes, a Full Gospel Leaders Fellowship of Andhra Pradesh nasceu. Manna Group of Ministries foi um dos membros fundadores e Ernest foi o primeiro presidente. O ministério também é membro fundador da Pentecostal Fellowship of India, e de muitas associações pastorais locais. Dr. Komanapalli foi membro do Comitê Consultivo da Pentecostal World Fellowship (PWF) no mandato 2013-2016, presidida pelo Dr. Prince Guneratnam. Também participou do diálogo entre católicos e protestantes. O bispo e o Manna Group também são membros da Ministers Fellowship International (MFI), presidida por Frank Damazio.
Rev. Rachel serve como Diretora da Rock Church Ministries, Rock Church Educational Foundation, Miriam Children’s Home, Rev. K. S. Joseph Hospital e Paramjyoti Educational Foundation. Em adição a suas responsabilidades, também é Diretora do Manna Bible College e Pastora Sênior da Rock Church Hyderabad.
Atualmente, Bispo Spurgeon Raju Pachigalla é o presidente da Manna Full Gospel Ministries, supervisionando as igrejas do ministério; Pastor Carl David Komanapalli é o diretor residencial e secretário/tesoureiro do Manna Full Gospel Ministries, Miriam Children’s Home e Rev. K. S. Joseph Hospitals, além de pastor da igreja mãe em Amalapuram; e Bispo Sudarshan Jyoti Komanapalli é o presidente do Manna Group of Ministries e do Manna International.
Bispo Komanapalli já esteve ministrando no Brasil, como no Encontro Nacional da Comunidade da Graça em 2005. O bispo partiu para o Senhor em 24 de maio de 2021, após pregar no Domingo de Pentecostes.
Site: http://www.manna7.org/
https://mannaonline.org/
http://www.afint.org/
Página: https://www.facebook.com/Bishop-Ernest-Paul-Komanapalli-Legacy-page-105981708366375/
https://www.facebook.com/pages/Manna-Group-of-Ministries/441032445917421/

Orville E. Swindoll – Um dos cinco fundadores e membro da equipe de liderança principal da Comunidad Cristiana na Argentina. Pastor da Comunidad Cristiana de Miami. Um dos Apóstolos membros da Apostolic Fellowship International (AFI), coordenada por Giovanni Traettino, uma rede de comunicação apostólica internacional, formada em 2000 em Nápoles/Itália, e presente nos cinco continentes.
Casou-se em 19 de dezembro de 1952 com Erma Jean Swindoll (10/12/1930; Houston/Texas - 27/03/2019; Miami/Flórida), e tiveram quatro filhos (Erma Lovelly, Julia, Gloria e David), dezenove netos e quinze bisnetos. Natural do Texas, Orville formou-se na Rice University em Houston e na Wayland Baptist College em Plainview/Texas, e iniciou sua função pastoral nos EUA em 1953. É o irmão mais velho dos conhecidos Chuck Swindoll e Luci Swindoll. Elma graduou-se em 1952 na University of Mary Hardin-Baylor. Após um breve tempo servindo como missionários no México em 1957, a família Swindoll se mudou para Argentina em 1959. Depois de um ano e meio de ministério em uma igreja em crescimento em Resistencia, iniciaram uma igreja e uma livraria cristã em Santa Fe em 1961. Deixou-as em outras mãos em 1967 e transferiu-se para Buenos Aires, aceitando o convite de vários pastores que pediram para ajudá-los no princípio de um despertar espiritual entre as igrejas. Em 1968, Orville iniciou uma nova congregação no norte da Grande Buenos Aires com algumas famílias que estiveram experimentando uma renovação espiritual. Essa congregação veio a se unir com outras em áreas próximas e desde então tem crescido a dois mil irmãos que se reúnem em quatro diferentes áreas aos domingos e em dezenas de grupos caseiros em uma vasta região.
Autor de vários livros, como Diseñados Para Revelar Su Gloria, Tiempos de Restauración e Cuando Perdemos de Vista a Jesús, Orville dirigiu revistas cristãs com circulação em vários países de fala espanhola: Visión Celestial, entre 1964 e 1967, Encuentro em Cristo, entre 1986 e 1989. Com vários colegas, fundaram a Editorial Logos em 1968. Erma também é autora de alguns livros, como Iré donde Él me guíe e Aprendí a ser mama.
Orville e Erma serviram na Argentina até abril de 1991, quando foram comissionados e enviados para Miami/Flórida, como base estratégica para servir as igrejas latino americanas que necessitavam e requeriam apoio e direção dos ministérios apostólicos da Comunidad Cristiana, que fornecem supervisão para igrejas e ministros em vários países. Esta equipe realiza um encontro anual de pastores e obreiros a nível nacional (e internacional) desde 1980. Orville e Erma Jean concentram seu ministério no ensino e orientação de obreiros cristãos, e organizam cursos de treinamento e retiros espirituais em diversos países da América Latina.
Em abril de 2004, num retiro espiritual em Buenos Aires, os irmãos integrantes do grupo apostólico que formavam a liderança principal (os cinco originais, Himitian, Keith Bentson, Swindoll, Angel Negro e Ivan Baker, mais Osvaldo Cepeda e Victor Rodriguez), receberam uma clara direção do Senhor para iniciar uma congregação em Miami. De volta aos EUA, várias circunstâncias levaram a liberação de Orville da igreja em Miami onde atuava na equipe pastoral, podendo assim dedicar-se a formação da nova congregação. Com outros dois pastores da Comunidad Cristiana, e após algumas decisões e ações, o primeiro culto da Miami Christian Community Church Inc. – Comunidad Cristiana de Miami foi realizado em 22 de agosto de 2004. Em 2005, Orville recebeu um Doutorado em Divindades Honoris Causa da Logos Graduate School de Jacksonville. Em 2012, a Comunidad Cristiana de Miami abriu outra congregação em Broward. Também originou a Comunidad Cristiana em Pereira/Colômbia.
Apóstolo Orville já ministrou várias vezes no Brasil, como nos Encontros do Ministério Translocal de Bauru. Emma Swindoll partiu para o Senhor em 27 de março de 2019, aos 88 anos.
Endereço: 5201 NW 74th Ave, entrada por la 5233 - Miami, FL 33166
Site: http://www.orvilleswindoll.com/
https://www.comunidadusa.org/
Facebook: https://www.facebook.com/erma.swindoll
Página: https://www.facebook.com/ComunidadCristianaUSA2000/

Kobus Swart – Apóstolo Fundador e Líder Sênior da Bizweni Church em Somerset West/África do Sul. Lidera a equipe apostólica Southern Harvest Ministries, que atende igrejas em alguns países. Mantém relacionamentos com equipes apostólicas de vários países, inclusive no Brasil.
Casado com Tes Swart. Formado em Matemática e Física na University of Pretoria em 1965 e Mestre em Teologia pela University of the Western Cape em 1997, Kobus foi professor de Matemática e Física na University of Technology, Pretoria, de 1968 a 1973. Sua primeira exposição com o ministério apostólico aconteceu em 1973, quando ainda era professor, depois de ouvir e estudar materiais sobre o Reino de Deus, a restauração da igreja e o ministério quíntuplo. Ele e sua família moveram-se para os EUA, onde estiveram com a equipe apostólica Living Word Ministries. Depois de quinze meses, retornaram para África do Sul, quando entrou no ministério em tempo integral e envolveu-se ativamente na plantação de igrejas, ministério e centros de treinamento. Em 1986, os Swart e sua equipe plantaram uma das primeiras igrejas multirraciais em Cape Town, em uma antiga fábrica. Em 1989, por uma provisão milagrosa do Senhor, adquiriram 10 acres da fazenda Bizweni. A igreja foi então chamada de Bizweni Church.
Algumas dos ministérios da Bizweni Church para impactar sua comunidade são: Bizweni Centre For Disabled Children, cuidados práticos e amor para crianças com uma ampla variedade de deficiências; Institute for Social Concerns (ISC), trabalhando com crianças, jovens e adultos em comunidades carentes; Bizweni Primary School, escola primária privada; e Bizweni Pre-Primary and Daycare Centre, creche privada cristã com mais de vinte e cinco anos de atendimento. A palavra Bizweni vem do zulu Mbizo, que significa “o rei chama”, e assim Bizweni significa “chamados para um lugar de encontro pelo rei”, ou abreviadamente “lugar de encontro”.
Kobus é autor de The Church That Is Left Behind, The Emerging House of Healing e Towards The Final Unveiling. Fez parte da Companhia Apostólica da International Christian Leadership Connection (ICLC Apostolic Network). Os doze apóstolos da ICLC oferecem cobertura espiritual para mais de três mil igrejas em mais de cinquenta nações. Gaius Lawrence faz parte da Equipe Apostólica da ICLC.
Endereço: Bizweni Campus, Bizweni Ave, Cherrywood Gardens – Somerset West, Western Cape, South Africa 7130
Site: http://www.bizweni.net/
Facebook: https://www.facebook.com/kobus.swart.169
Página: https://www.facebook.com/BizweniChurch/

Omar Cabrera Jr (1965) – Um dos Apóstolos membros da International Coalition of Apostolic Leaders (ICAL). Pastor Sênior da Iglesia Visión de Futuro (VDF), sediada em Buenos Aires/Argentina. Fundada em 14 de outubro de 1972, por Dr. Omar e Marfa Cabrera, a VDF está estabelecida em mais de duzentas e quarenta cidades argentinas, organizadas em centros regionais. Também é Presidente da Fundación Visión de Futuro.
Casado desde 3 de junho de 1984 com a Pastora Alejandra Cabrera, tem quatro filhas (Jessica, Jaqueline, Jenifer e Joana) e três netas. Omar é o primogênito do Dr. Omar e Marfa Cabrera. Após seu casamento, foram estudar em Tulsa/Oklahoma: Omar na Oral Roberts University e Alejandra no Victory Bible Institute. Voltaram a desenvolver seu ministério na Argentina começando com a abertura e direção do Centro de Preparación Teológica (CPT) em Rafaela, inaugurado em maio de 1991, que se estendeu a todo o país. Pastorearam os centros regionais VDF em Rafaela, San Francisco e Córdoba. A VDF implantou as células em 1985, e Dr. Omar Cabrera enviou todos os líderes a Bogotá para conhecer a Visão Celular no Governo dos Doze, que foi estudada por um ano e meio, até que ao passar a liderança para seu filho, disse ser a hora de começar a trabalhar com a visão. Ao sentir que estava perto de passar para o Senhor, Rev. Omar Cabrera passa o manto apostólico para Omar Jr em março de 2001, que se torna o presidente da Fundación e pastor principal da Iglesia VDF, com Alejandra.
São autores de vários livros, como Prosperidad y Riquezas, Reconstrucción Total e Y por casa ¿Cómo andamos?. Rev. Omar apresenta o programa de rádio e juntos o programa de TV internacional Visión de Futuro. É um dos cinco coordenadores do Consejo de Pastores de la Ciudad de Buenos Aires (com Jorge Himitian, Carlos Mraida, Norberto Saracco e Juan Pablo Bongarrá), um dos nove coordenadores do movimento de oração Argentina Oramos por Vos e membro do Conselho Global do Empowered21, copresidido pelo Dr. Billy Wilson (Oral Roberts University) e Dr. George Wood (Assemblies of God USA). Também é co-presidente do Empowered21 Latin America, com Juanita Cercone e Cash Luna. Membros da Equipe G12 dos Pastores Cesar e Cláudia Castellanos na Argentina, Omar é o Coordenador Nacional do G12 Argentina. Pastor Omar também tem servido como intérprete de conferencistas internacionais, como Benny Hinn, Morris Cerullo, entre outros.
Além da Iglesia VDF, integra a Fundación, registrada em 1986, o Colegio Visión de Futuro em Santa Fe, aberto em 1994, com uma escola de nível primário e uma de nível secundário, iniciada em 2008. A Fundación também faz doações de diversos tipos a escolas (como material escolar, alimentos, materiais de construção, instrumentos musicais), a hospitais, ao Hogar El Amanecer em San Nicolás, e centros de alimentação em Alto Verde, Río Seco e Rosario.
Rev. Omar Jr já esteve ministrando no Brasil, como na Igreja Porta da Paz.
Veja uma foto com Pastor Cabrera em Fotos Apostólicas 6.
Endereço Sede: Av. Boedo 860 – Ciudad Autónoma de Buenos Aires, Argentina
Colégio VDF: Pje. Leiva Nº 3856 – Santa Fe, Capital Federal
Site: http://www.visiondefuturo.org/
Twitter: @omarcabrerajr
@IglesiaVDF
Facebook: https://www.facebook.com/omar.junior.758
https://www.facebook.com/alejandra.cabrera.75641
Página: https://www.facebook.com/Omar.Cabrera.Jr
https://www.facebook.com/iglesia.vdf
https://www.facebook.com/g12argentina/

Ioan Marinel Ceuta (03/11/1956) – Um dos Apóstolos membros da European Apostolic Leaders (EAL), presidida por Jan-Aage Torp. Superintendente Geral das Adunarile lui Dumnezeu din Romania (Assembleias de Deus da Romênia), Presidente da Asociatia Centrul Crestin Bucuresti (Associação Centro Cristão de Bucareste) e Pastor Sênior da Biserica Internationala Harul (Igreja Internacional Graça) em Bucareste/Romênia.
Casado desde 1982 com Emilia Ceuta, tem duas filhas (Alina e Stefania) e uma neta. Ioan foi ordenado como pastor em 16 de outubro de 1984 pela Uniunea Penticostală din România (União Pentecostal da Romênia), e pastoreou em Galaţi e Brăila até 1990. Em 1992, em Bucareste, estabeleceram um centro cristão não-denominacional, o Centrul Crestin Bucuresti (CCB), que já estava no seu coração desde o período de estudo nos EUA. Em agosto de 1993 fundaram a Biserica Internatională Harul, em um distrito onde não havia nenhuma igreja evangélica. Em outubro de 1993 iniciaram o Institutului Biblic Român (Instituto Bíblico Romeno), atual Universitătții Biblice din România (Universidade Bíblica da Romênia), única escola interdenominacional de teologia do país, e aprovada pelo Ministério da Educação. Ioan enfrentou muitos obstáculos, e por fim foi expulso da União em 1994 por sua posição sobre mulheres na liderança, já que ele havia ordenado mulheres (o fato dele permitir que mulheres participassem do instituto bíblico já gerara muitos problemas). Após a morte de seu pai, presidente da União de 1962 a 1989, Emilia, a primeira mulher a ensinar em uma escola bíblica, foi ordenada ao ministério. Em 1996, compraram o terreno para a igreja, inaugurada no ano seguinte, e em 2001 compraram as propriedades que formam o campus do CCB e onde todos seus projetos são realizados.
Além da igreja e da universidade, o CCB também abriga: o Centrul de Consiliere Barnaba (Centro de Aconselhamento Barnabé), iniciado em 2008, atendendo pessoas em situação de crise individual, casamento ou familiar; o Centrul de zi România Kidz, iniciado em 2008, um jardim de infância para cem crianças de famílias desfavorecidas; a Cantina Socială Harul, iniciada em 2008, alimentando 250 pessoas pobres e necessitadas; a escola e jardim de infância Scoala si Gradinită Româno-Findlandeză, iniciada em 2010, com 250 crianças, visando adequar os procedimentos da Finlândia para reformar o estilo de ensino tradicional.
Ioan formou-se no Seminarului Teologic din Bucureşti, recebeu o Mestrado em Divindade no Pentecostal Theological Seminary da Church of God em Cleveland/Tennessee, o Doutorado em Ministério pelo Columbia Biblical Seminary em Columbia/Carolina do Sul em 1990 e um Doutorado em Teologia pela Universitatea Bucureşti. É o coordenador principal das revistas Lumina Evagheliei e Repere de teologie, e autor de alguns livros, como Schiţe de predici, Manualul Adunărilor lui Dumnezeu e Teologie Pastorală Aplicată. Emilia, PhD em Sociologia pela Universitatea Bucureşti, atua como secretária geral e diretora do Departamento de Serviços Sociais do CCB, presidente do Conselho da Scoala si Gradinită Româno-Findlandeză, professora na Facultatea de Teologie Baptistă da Universitatea Bucureşti e na Universitatea Biblică, e diretora do Departamento de Educação da AD da Romênia.
As Adunarile lui Dumnezeu din Romania nasceram em 1924, a partir de missionários da Polônia. Igrejas foram iniciadas por todo o país, até que em 1950, quando os comunistas começaram a liderar o país, a AD na Romênia foi fechada. A relação com as Assembleias de Deus nos EUA foram renovadas quando foi enviado um diretor de área para a Europa Oriental, que serviu até 1990. Durante esse tempo, muitas igrejas foram construídas com o apoio das AOG USA. Após ser recriada, em 4 julho de 1996 as Assembleias de Deus na Romênia foram reconhecidas pelo governo, sob a liderança de Dr. Ceuta. Em 1997, um convênio de cooperação entre as AD da Romênia e dos EUA foi assinado. Atualmente, as AD na Romênia são compostas por 53 igrejas, sessenta ministros, dos quais 10% são mulheres, e muitos pontos de pregação. Através da Visão Romênia 2020, a igreja busca: a formação de 250 líderes de projetos, de adoração e de jovens na Universidade Bíblica; plantar 150 igrejas; alcançar 50 mil pessoas de todas as idades em seminários, conferências, reuniões, encontros de avivamento locais, regionais e nacionais; promover 300 pessoas a serem responsáveis por diversos projetos e colocá-los no ministério em diferentes níveis; publicar sua revista regularmente e publicar livros de seus ministros e professores; fazer 25 parcerias com pessoas, organizações, igrejas romenas ou estrangeiras para cumprir sua missão e visão; e ter 15 projetos nacionais. A AD da Romênia é membra da Pentecostal European Fellowship, da World Assemblies of God Fellowship e da Pentecostal World Fellowship. Muitas igrejas pentecostais do país ainda estão presas a tradições religiosas, como a separação de homens e mulheres nos cultos, uso de véus, proibição das mulheres usarem joias, calças, ou irem aos templos quando menstruadas, proibição do controle de natalidade, obrigação do lava-pés na Santa Ceia e crença de que só quem fala em línguas vai para o céu. Dr. Ceuta é um dos vários líderes romenos que tem enfrentado essas tradições sagradas e ensinado a liberdade do Espírito.
Dr. Ioan tornou-se membro da então European Coalition of Apostolic Leaders (ECAL), como afiliada da ICAL, em 2015, e em 2016 tornou-se membro do Comitê Executivo, apontado pelo Ap. Torp, do qual não faz mais parte.
Endereço Sede: Răsăritului Street, 59 – Sector 6, Bucharest, Romania
Site: http://ceuta.ro/index.html
https://www.aog.ro/ro/
http://www.ccb.org.ro/
http://www.harul.org.ro/
https://www.ubr.ro/index.php
Facebook: https://www.facebook.com/ioan.ceuta
https://www.facebook.com/emilia.ceuta
Página: https://www.facebook.com/MarinelCeuta
https://www.facebook.com/BisericaInternationalaHarul



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página