Pesquisar

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Reforma Apostólica - Brasil 156


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Rozair Alves Dias, da Igreja Apostólica Palavra Renovada, Apóstolo Vagner Diniz Penha, da Igreja Apostólica Casa de Libertação para os Povos, Apóstolo Luiz Gustavo Pinto, da Igreja Apostólica Cruzada Mundial Cristã, Apóstolo Marcos Molina, da Igreja Apostólica Internacional da Esperança, Apóstola Cleusa Maria de Jesus Medeiros, da Igreja Evangélica Apostólica Missão Urgente, Apóstolo João Carlos Fernandes Ávila, do Ministério Apostólico Geração do Avivamento, Apóstolo Francisco de Assis Filho, da Primeira Igreja Batista de Filadélfia - Missão Evangélica Novo Israel, Apóstolo Dalmir Sebastião Vieira, do Ministério Exército de Deus, e Apóstolo Rhycardo Luiz Monteiro, da Igreja da Rocha.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 156

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Rozair Alves Dias (16/08/1955; Santana do Paranaíba/MS) – Apóstolo da Igreja Apostólica Palavra Renovada (IAPR) em Campo Grande/MS, antes Igreja A Palavra de Cristo Renovada.
Casado com a Apóstola Sara Helena Dias, tem três filhos. Com quarenta anos de ministério, Rozair formou-se em Teologia na EETAD, e Sara na FATHEL em 2012. Desenvolveram seu ministério na Igreja Evangélica Pentecostal a Palavra de Cristo para o Brasil, antes de fundar A Palavra Renovada. Rozair apresenta programas de rádio. Sara Helena é a coordenadora nacional do Círculo de Oração Filhas de Sião, fundado em 2004.
Rozair e Sara foram consagrados e ungidos apóstolos em 22 de junho de 2016, em cerimônia conduzida pelos Apóstolos Sílvio e Orali Sandim, na Palavra Renovada.
Endereço Sede: Avenida Graça Aranha, nº 48 – Aero Rancho – Campo Grande/MS
Facebook: https://www.facebook.com/apostolorozair.dias
https://www.facebook.com/sara.helena.35912

Vagner Diniz Penha (23/04/1983; São João da Barra/RJ) – Apóstolo da Igreja Apostólica Casa de Libertação para os Povos (IACLP) em São João da Barra/RJ, fundada em 15 de junho de 2011. A igreja também usou o nome Assembleia de Deus Casa de Libertação para os Povos.
Casado desde 20 de janeiro de 2012 com a Profetiza Alessandra Monteiro Batista Diniz (20/12/1990; Campos dos Goytacazes/RJ). Vagner é formado em Teologia pela Universidade Internacional de Teologia, e especialista em Batalha Espiritual e Libertação. Apresenta um programa de rádio e é proprietário da D Design, desenvolvendo logomarcas para empresas.
Vagner foi consagrado ao ministério pastoral em 2011 e reconhecido apóstolo em 31 de dezembro de 2013, no Uruguai, pelos apóstolos Ricardo e Sonia Bosetti.
Endereço: Avenida Rotary, nº 227 – Centro – São João de Barra/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/pastorvagner.diniz
https://www.facebook.com/vagner.diniz.35762
https://www.facebook.com/profile.php?id=100004520118962
Página: https://www.facebook.com/iaadclp/

Luiz Gustavo Pinto (17/01/1970; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo da Igreja Apostólica Cruzada Mundial Cristã (CMC) em São Paulo/SP, fundada em novembro de 2002. A Igreja CMC também está presente em Embu.
Casado com a Apóstola Rosely da Silva Pinto (1970; São Paulo/SP), tem três filhos (Gustavo, Diego e Luis Augusto). Em 2002, Luiz e Rosely iam se mudar para Israel, para trabalhar recepcionando brasileiros na Terra Santa, quando foram chamados para iniciar a igreja.
Luiz Gustavo e Rosely foram consagrados apóstolos em abril de 2012.
Endereço Sede: Estrada do Campo Limpo, nº 3000 – Campo Limpo – São Paulo/SP
Facebook: https://www.facebook.com/luisgustavo.pinto.5
Página: https://www.facebook.com/IgrejaCMC/

Marcos Molina (01/03/1966; São Paulo/SP) – Apóstolo da Igreja Apostólica Internacional da Esperança (IAIE) em São Paulo/SP, fundada em dezembro de 2003. A IAIE também está presente em Barcelona/Espanha.
Casado desde 26 de fevereiro de 1994 com a Apóstola Claudia Molina, tem um filho (Matthews). Marcos é formado em Teologia pelo Instituto Betel de Ensino Superior (IBES).
Então bispos, foram ungidos apóstolos na IAIE em São Paulo, através do Apóstolo Anton Wiggins: Marcos em 4 de dezembro de 2016, no oitavo aniversário da igreja sede; Claudia em 27 de dezembro de 2020, no décimo segundo aniversário da igreja sede.
Endereço Sede: Rua Robert Campin, nº 146 – Jardim Mariane – São Paulo/SP
Facebook: https://www.facebook.com/bispomolina.praclaudia
https://www.facebook.com/profile.php?id=100010082228495
Página: https://www.facebook.com/iaieSede/

Cleusa Maria de Jesus Medeiros – Apóstola da Igreja Evangélica Apostólica Missão Urgente (IEAMU) em São Paulo/SP, fundada em junho de 2008. A IEAMU está presente também em Itaquera, São João Clímaco, Tatuapé, Vila das Mercês, Diadema, Garulhos, Laranjal Paulista, Piracicaba, São Bernardo do Campo/SP, Maceió/AL, Condeúba, Cordeiros/BA, Horizonte/CE, Corrente e Vereda da Porta/PI.
Cleusa tem seis filhos. Após dois casamentos frustrados, foi salva em janeiro de 1998, quando sua mãe e ela foram curadas; foi batizada nas águas no ano seguinte. A Missão Urgente nasceu a partir de uma reunião familiar, liderada pelo Pastor Júlio César Vargas de Medeiros, que cresceu até alugar o primeiro espaço em 1994. Quando se afastou da missão por problemas de saúde, Pr. Júlio, viúvo, e a então Missionária Cleusa se aproximaram e depois casaram.
Em 29 de julho de 2007, Cleusa foi ungida a pastora, e em junho de 2008 Pastor Júlio fundou a IEAMU e depois foi ungido ao apostolado. Ap. Júlio César partiu para o Senhor em 23 de agosto 2010, e Pastora Cleusa permaneceu à frente do ministério, que se expandiu. Cleusa foi ungida bispa em 3 de março de 2012 e ungida a Apóstola em 1 de dezembro de 2013, na IEAMU.
Endereço Sede: Avenida Carlos Liviero, nº 353 – Vila Liveiro – São Paulo/SP
Site: http://www.ieamu.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/apostolacleusa
Página: https://www.facebook.com/apostolacleusamaria/
https://www.facebook.com/ieamu/

João Carlos Fernandes Ávila (24/06/1963; Triunfo/RS) – Apóstolo Ministério Apostólico Geração do Avivamento em Triunfo/RS, fundado em dezembro de 2007. O ministério também foi chamado Igreja Geração do Avivamento Remidos por Cristo e Igreja Evangélica Pentecostal Remidos Por Cristo Ministério de Triunfo.
Casado com a Apóstola Ana Lúcia Pires Ávila, tem três filhos e dois netos. João foi candidato a vice-prefeito de Triunfo em 2016, pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB).
Estão na cobertura dos Apóstolos Sílvio e Maria Ribeiro e do Centro de Avivamento para as Nações desde 2009.
Endereço: Rua Heitor Alves Batista (LACESA), nº 4633 – Porto Batista – Triunfo/RS
Facebook: https://www.facebook.com/apjoao.avila
https://www.facebook.com/analucia.avila.39
Página: https://www.facebook.com/Gera%C3%A7%C3%A3o-do-Avivamento-Apostolos-Jo%C3%A3o-e-Ana-Lucia-%C3%81vila-630239613750486/

Francisco de Assis Filho – Apóstolo da Primeira Igreja Batista de Filadélfia - Missão Evangélica Novo Israel em Ipojuca/PE. Antes conhecida como PIB Filadélfia de Nossa Senhora do Ó, a igreja nasceu em 10 de dezembro de 1950, enquanto a Missão foi fundada em julho de 2002. Além de bases em Ipojuca, a Missão Novo Israel está presente em outras cidades, como Água Preta, Cabo de Santo Agostinho, Carpina, Caruaru, Escada, Gameleira, Iguaracy, Jataubá, Pombos, Ribeirão, Santa Cruz do Capibaribe, Tamandaré, Toritama, e em Portugal.
Casado com a Pastora Socorro. Convertido e batizado em 1976, Francisco possui mais de trinta anos de ministério pastoral. Foi consagrado ao ministério apostólico em 8 de julho de 2006, sendo assim um dos mais antigos apóstolos ordenados no país.
A Missão mantém a Associação Batista Novo Israel (ABNI), para assistência social.
Endereço Sede: Rua Silvino Alves – Nossa Senhora de Ó – Ipojuca/PE
Site: http://www.missaoevangelicanovoisrael.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/francisco.a.filho.10
https://www.facebook.com/missaoevangelicadonovoisrael

Dalmir Sebastião Vieira (Zico) (14/01/1956; Curitiba/PR) – Apóstolo do Ministério Exército de Deus em Curitiba/PR, fundado em 2003. O ministério realiza seminários, com capacitação ministerial e transferência de dons. Possui filiados, conhecidos como solados, por diversas cidades do país.
Casado desde 7 de fevereiro de 1986 com a Apóstola Mary Vieira, tem um filho (Drew). Mary é diretora da Replica Visual, assessoria em comunicação social.
Zico e Mary foram ungidos apóstolos em 2017.
Endereço: Rua Butiá, nº 141 – Uberaba – Curitiba/PR
Facebook: https://www.facebook.com/przico
https://www.facebook.com/pramaryvieira
Página: https://www.facebook.com/exercito300/
https://www.facebook.com/replicavisual/

Rhycardo Luiz Monteiro – Apóstolo da Igreja da Rocha em Cuiabá/MT, antes Igreja Luz Para os Povos - Ministério Apostólico Rocha. A igreja também está presente em Sinop.
Casado com a Apóstola Sheila Duarte Monteiro, tiveram quatro filhos e dois netos. Rhycardo graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Mato Grosso (1985), Especialista em Ciência da Computação pela Universidade de Cuiabá (1999), Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003) e Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2015). Foi professor em algumas universidades, e por último professor adjunto da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), no Curso de Computação do Campus Jane Vanini. Sheila também é engenheira.
São filhos ministeriais da Apóstola Gisela Guth de Araújo e aliançados com o Centro de Treinamento de Guerreiros (CENTREG).
Apóstolo Rhycardo partiu para o Senhor em 30 de junho de 2020, após passar duas semanas internado com COVID-19. Em reconhecimento, a UNEMAT decretou luto oficial de três dias.
Endereço Sede: Rua Alameda Quatro, Nº 15, Quadra 44, CPA III, Setor 5 – Cuiabá/MT
Facebook: https://www.facebook.com/rhycardo.monteiro
https://www.facebook.com/sheila.monteiro.14
Página: https://www.facebook.com/Igrejadarocha/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página