Pesquisar

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Reforma Apostólica - Brasil 82


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Adilson Ferreira da Silva, da Igreja Batista Viver Bem, Apóstolo Beto, da Igreja Apostólica Templo em Adoração, Apóstolo Rubem Matias de Oliveira Filho, da Igreja Cristã Terra Prometida, Apóstolo Márcio Morais, do Ministério Apostólico Derramar de Deus, Apóstolo José Carlos da Silva, da Comunidade Evangélica Betel El Shaday, Apóstolo Wilson Pereira Santos, da Igreja Apostólica Família da Fé, Apóstolo Amós Araújo, da IVES Church SP, e Apóstolo Alessandro Fabrício Clemente Paiva, da Igreja Internacional da Reconciliação.
{última atualização: 2022}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 82

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Adilson Ferreira da Silva (19/05/1975; Belo Horizonte/MG) – Apóstolo da Igreja Batista Viver Bem em Belo Horizonte/MG.
Casado com a Pastora Rosângela Arcanjo Silva (23/10/1977), tem três filhas (Karen, Kate e Kamilly). Salvo aos dezesseis anos, Adilson formou-se em Teologia.
Então bispo, foi ungido apóstolo em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Endereço: Rua Professor José Maurício, nº 272 – Regina – Belo Horizonte/MG
Facebook: http://www.facebook.com/apostolo.adilsonsilva
http://www.facebook.com/rosangelaarcanjosilvafestas

Werbet Ribeiro (Beto) (14/10/1978; Engenheiro Caldas/MG) – Apóstolo da Igreja Apostólica Templo em Adoração (IATA) em Cajamar/SP, fundada em 3 de janeiro de 2009, e líder da Equipe Apostólica IATA.
Casado desde 11 de fevereiro de 2001 com a Apóstola Renata Guilger (06/11/1978; Cajamar/SP), tem dois filhos. Envolvido nas drogas, Beto se converteu aos treze anos na Igreja do Evangelho Quadrangular de Jordanésia em Cajamar, onde foi batizado em 1993 e iniciou o ministério na música, vindo a gravar uma fita cassete e dois CDs. Chamado ao ministério, também serviu em outras áreas da igreja. Ele e Renata se conheceram em janeiro de 2001, na Quadrangular do Centro de Cajamar, onde tinha ido cantar. Beto transferiu-se para IEQ do Centro, e começou a ajudar no ministério de louvor e dar aulas de música. Iniciou o ministério de louvor Templo em Adoração em outubro de 2003, e passou a realizar conferências e escolas de louvor e adoração, ministrando louvor em equipe por cinco anos. Foi nessa época que toda a equipe se transferiu para a IEQ do Polvilho. Quando estavam preparando a gravação de um álbum, o Senhor pediu que parassem tudo e iniciassem a igreja. Debaixo da benção do seu pastor, foram liberados e começaram a Igreja Apostólica Templo em Adoração.
Após Beto consagrar alguns líderes ao episcopado, como cargos de liderança e não ministério, foi reconhecido pela equipe ministerial IATA como seu fundador e apóstolo. Com o desenvolvimento dos cinco ministérios e seu reconhecimento, bispa Renata foi reconhecida como apóstola, por Beto, com a aprovação da liderança e a igreja.
Endereço Sede: Rua Sônia Aparecida de Souza Porto, nº 281 – Polvilho – Cajamar/SP
Site: http://www.igrejaapostolicatemploemadoracao.webnode.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/apostolobeto
http://www.facebook.com/bisparenata.guilger
Página: http://www.facebook.com/Ap.Beto

Rubem Matias de Oliveira Filho (19/09/1958; Recife/PE) – Apóstolo da Igreja Cristã Terra Prometida (ICTP) no Rio de Janeiro/RJ, fundada em 26 de junho de 2011.
Casado com a Bispa Heloísa Helena Oliveira (21/03; Rio de Janeiro/RJ), tem dois filhos (Heloá e Helom). Rubem foi pastor e bispo da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes, tendo sido o bispo responsável pela Regional São Cristóvão, que compreendia as igrejas Renascer em São Cristóvão, Ilha, Madureira e Bonsucesso. Heloísa é formada em Administração de Empresas pela SOMLEY.
Rubem foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2011, através da Apóstola Sandra Luna e o Apóstolo Jorge Luiz.
Endereço: Rua Ana Néri, nº 100 – São Cristóvão – Rio de Janeiro/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/apostolorubem.matias
http://www.facebook.com/heloisahelena.oliveira.14
Página: https://www.facebook.com/PROMETIDA55/

Márcio Fabiano Morais – Apóstolo do Ministério Apostólico Derramar de Deus (MADD) em Torres/RS. O ministério foi iniciado em 1998, e oficialmente em 2007, realizando cruzadas e conferências, até se tornar igreja em dezembro de 2012. Também usa o nome Derramar de Deus Church atualmente.
Casado desde 25 de dezembro de 1991 com a Apóstola Tânia Morais, tem uma filha (Pra. Jêni). Formado em Teologia, Márcio pastoreou a Igreja do Evangelho Quadrangular em Torres, a partir de 1999, até fundar o MADD. Foi presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos de Torres (CIMET), fundado em 2010.
Márcio e Tânia foram ungidos apóstolos em 8 de dezembro de 2011 pelo Apóstolo Sílvio Ribeiro, em Torres. Atualmente, estão debaixo da paternidade do Apóstolo Luiz Hermínio e da Plataforma Apostólica MEVAM.
Endereço: Rua Luiz Gonzaga Capaverde, nº 1350 – Igra – Torres/RS
Facebook: http://www.facebook.com/ApMarcioMorais
http://www.facebook.com/aptania.morais.52
Página: http://www.facebook.com/MinisterioDerramardeDeus/

José Carlos da Silva – Apóstolo da Betel Church (CEBES) em Porto Ferreira/SP, fundada em 1 de janeiro de 1991. A Betel nasceu como uma igreja batista e depois se tornou a Comunidade Evangélica Betel El Shadday, antes do atual nome.
Casado com a Apóstola Rute de Oliveira Silva, tem dois filhos (Judson e Jonathas) e dois netos. José Carlos foi pastor batista. Recebeu a Medalha de Mérito 29 de Julho em 2011, da Câmara Municipal de Porto Ferreira.
José Carlos foi ungido apóstolo em 3 de novembro de 2007, no I Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Rute foi ungida apóstola em 19 de junho de 2011, no 14º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções, em Manaus.
Estiveram debaixo da cobertura dos Apóstolos Hélio e Daguia Cruz, na Visão Celular no Modelo dos Doze. Atualmente na Visão MDA (Modelo do Discipulado Apostólico), a Betel conta com uma extensão em Santa Cruz das Palmeiras/SP e uma célula em Pirassununga/SP. Também já manteve o Seminário Teológico DOXA e missionários em outras nações.
Endereço Sede: Avenida Prof. Henrique da Motta Fonseca Júnior, nº 77 – Centro – Porto Ferreira/SP
Site: https://www.betelchurchpf.com/
Facebook: https://www.facebook.com/rute.oliveirasilva
Página: http://www.facebook.com/betelchurchpf/

Wilson Pereira Santos (05/01/1976; Santo André/SP) – Apóstolo da AFA Church - A Família da Fé em Santo André/SP, fundada em 2011. A AFA Church também está presente em Itapetininga/SP.
Casado com Isabel Cristina Lopes. Realizador da Escola Apostólica Profética Rhema, faz parte de uma aliança apostólica da Argentina e da Rede Reino Vivo.
Wilson foi separado para o apostolado em 2006 e ungido em 2011 pelo Ap. Adriano Marques, Profeta Samuel Yakuto, entre outros.
Endereço: Rua Dr. Messuti, nº 41 – Vila Bastos – Santo André/SP
Facebook: http://www.facebook.com/wilsonsantoss
Página: http://www.facebook.com/Apostolowilson/
http://www.facebook.com/afachurchsp/

Amós Aiomar Góes Araújo (07/05/1967; Salvador/BA) – Pastor da IVES Church-SP em Mogi das Cruzes/SP, anteriormente Missão Plantar e Regar. IVES é acrônimo de Igreja Vitória do Espírito Santo, que tem sede em Vila Velha/ES, presidida pelo Pastor Victor Hugo Alvarado.
Casado desde 31 de julho de 2015 com a Pastora Sabrina Morais Bento Araújo (12/07/1985), tem três filhos. Amós é formado em Teologia, e recebeu o chamado do Senhor em Aracaju/SE, onde foi ordenado ao ministério pastoral. Retornou para Salvador e depois se mudou para Mogi das Cruzes, pastoreando a Igreja Aprisco Comunidade Evangélica e depois a Igreja Bíblica Adonai. Em 2001, Amós fundou a Igreja Assembleia de Deus Ministério Terra Santa (IADMTS). No final de 2016, a IADMTS foi renomeada Missão Plantar e Regar. Seguindo a direção do Senhor, em 2020 se ligaram a IVES Church. Sabrina é formada em Pedagogia pela UNINOVE, e recebeu a unção pastoral em 6 de dezembro de 2015. Cursa o ITEPA Bible College.
Amós foi ungido apóstolo em dezembro de 2011 pelo Apóstolo Léo Oliveira (O Libertador de Israel).
Endereço: Rua José D'Carlo, nº 599 – Vila Lavínia – Mogi das Cruzes/SP
Facebook: http://www.facebook.com/amos.araujo.5
http://www.facebook.com/sabrina.morais.5076
Página: http://www.facebook.com/iveschurchsp/

Alessandro Fabrício Clemente Paiva (24/01/1974; Formosa/GO) – Apóstolo vice-presidente da Igreja Internacional da Reconciliação (IIR) em Brasília/DF, fundada em 17 de março de 2000. A IIR é presidida pelos Apóstolos Ademar e Célia Paiva, pais de Alessandro.
Casado desde 7 de julho de 2000 com a Apóstola Cristiane Paiva (12/09/1971; Recife/PE), tem dois filhos (Gabriel e Rafael). É cofundador do Ministério Nova Geração, liderado por seu irmão, Pr. Gustavo Paiva. Recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília em 2008. Empresário na área da construção civil, Alessandro faz parte da ONG Parceiros da Escola, que reúne milhares de jovens voluntários para reformar escolas do DF em parceria com a iniciativa privada. Foi candidato a Deputado Distrital pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN) em 2010, e em 2014 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Assessor do Governo até então, em abril de 2016, assumiu como Administrador Regional do Lago Sul e do Jardim Botânico, regiões administrativas do Distrito Federal, indicado pelo Governador Rodrigo Rollemberg, permanecendo até abril de 2018. Foi candidato a deputado distrital pelo PSB em 2018.
Alessandro foi ungido apóstolo em 1 de novembro de 2008, no II Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Cristiane foi ungida apóstola em 20 de junho de 2010, no 13º Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos Doze, no Centro de Convenções em Manaus.
Endereço: SHTN Trecho 2, Conjunto 5 – Vila Planalto – Brasília/DF
Site: https://iirbrasil.com.br/
Página: http://www.facebook.com/iirbrasil/



Um comentário :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página