Pesquisar

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Reforma Apostólica - Brasil 178


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Thiago de Souza Pereira, da Missão Cristã Visão de Águia, Apóstolo Mayk Jhonso Silva Gonçalves, da Assembleia de Deus Apostólica Renovo Pentecostal, Apóstolo Luís Dutra, da Comunidade Cristã Apostólica, Apóstolo Enne Keity Freire da Silva, da Igreja Apostólica Catedral da Paz, Apóstolo Alexandre Lopes Rodrigues, da Igreja Pleno Avivamento, Apóstolo Enoc Pinheiro de Góes, da Igreja Batista da Glória, Apóstolo Erich Gebhardt de Freitas, do Ministério Cristão Seara de Deus, Apóstolo Marcos Martins Arantes, da Casa de Oração, Apóstolo Marcelo Andrade, da Comunidade Atos, e Apóstola Denize do Carmo Colares Ferreira, do Ministério Apostólico Voo das Águias.


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 178

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Thiago de Souza Pereira
– Apóstolo fundador dos Espaços Graça e Vida, da Comunidade Cristã Metanoia e da Missão Cristã Visão de Águia (MCVA), todos em Manaus/AM.
Noivo, bacharel em Teologia pela Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil (FACETEN) em 2016, especialista em Ciência da Religião, licenciado em Pedagogia pela Faculdade Kurios em 2018, pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Faculdade de Teologia Integrada (FATIN) em 2017. Também possui mestrado em Teologia pela Faculdade de Teologia Online (FAETEO) e atualmente doutorando em Ciências da Educação pela Faculdade de Paris. Trabalha como professor universitário e tem lecionado na Faculdade Executive de Educação e Teologia do Amazonas (FAEETAM) e Centro de Estudos Teológicos Brasileiro (CETEO). É autor de A revelação apostólica. No ministério apostólico e profético, Thiago serviu no movimento Conectados ao Reino, frente juvenil da Igreja Jeová Rafhá - Igreja em Células em Manaus. Atualmente, desenvolve seu ministério apostólico de forma vertical, realizando treinamentos e impartição. Tem atuado junto à Missão Vale da Amazônia, inclusive como um dos professores da Escola de Missões; a base missionária promove ações sociais, missões e apoio a implantação de igrejas entre os ribeirinhos e tribos indígenas, principalmente através de indígenas convertidos.
Thiago foi reconhecido e legitimado ao ministério apostólico em 1 de dezembro de 2019, através do Apostolo Thiago Muniz, fundador do Ministério Apostólico em Missões e da Church Apostólica.
Endereço: Rua Porangatú, nº 225, Beco del Rei – Redenção – Manaus/AM

Mayk Jhonso Silva Gonçalves
– Apóstolo da Assembleia de Deus Apostólica Renovo Pentecostal em Castanhal/PA.
Com tem três filhos, Jhonso cursou Teologia na Faculdade Gamaliel. Está debaixo da cobertura dos Apóstolos Júlio César e Adelaide da Silva.
Jhonso recebeu a unção apostólica em 5 de dezembro de 2019, no Mar da Galileia, em Israel, através do Apóstolo Júlio César Silva.
Endereço: Rua Kazumo Oyama, nº 2665 – Novo Estrela – Castanhal/PA
Facebook: https://www.facebook.com/maykjhons.silvagoncalves
https://www.facebook.com/adrenovo.pentecostal
Página: https://www.facebook.com/Somosrenovo/

Luís Dutra
(26/11/1982) – Apóstolo da Comunidade Cristã Apostólica (CCAP) em Osasco/SP, fundada em 20 de novembro de 2004. Antes Comunidade Cristã Adoração Profética, a CCAP também está presente em Praia Grande, Rio Claro e Sorocaba.
Casado desde 20 de dezembro de 2003 com a Pastora Lucimara Cristina Rodrigues Dutra (23/03; São Paulo/SP). Presidente da ONG Centro Cristão de Apoio à Família (CCAF), que trabalha voluntariamente na área de assistência social em Osasco, São Paulo e região. Iniciada em 2006, com as primeiras ações em comunidades carentes, a CCAF nasceu oficialmente em fevereiro de 2011.
Luís foi reconhecido ao encargo apostólico em dezembro de 2019, através do Profeta Judá Bertelli, durante o Famintos por Deus, na CCAP.
Endereço Sede: Rua Líbero Carnicelli, nº 162 – Bela Vista – Osasco/SP
Site: http://www.ccapoficial.com/
Facebook: https://www.facebook.com/luis.dutra.9
https://www.facebook.com/lucimaracristinarodrigues.dutra
Página: https://www.facebook.com/ccaposasco/
https://www.facebook.com/ccap.oficial/
https://www.facebook.com/ong.ccaf/

Enne Keity Freire da Silva
(13/07/1977) – Apóstolo da Igreja Apostólica Catedral da Paz (IACAP) em São Gonçalo/RJ, fundada em 2 de novembro de 2007, antes Comunidade Cristã Ministério Hamate.
Casado desde 5 de junho de 1997 com a Apóstola Keyvelane Azevedo da Silva Freire, tem dois filhos (Israel e Abimael). Enne ingressou na Marinha do Brasil em 1995, e é 1º Sargento Enfermeiro desde 2014, lotado no Hospital Naval Marcílio Dias desde 2010. Também é formado em Teologia pela FATEF e capelão hospitalar. Recebeu Moção de Aplausos e Louvor da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro em 2013, a Medalha de Prata com Passador de Prata da Marinha em 2015, e a Medalha de Mérito Saúde Naval em 2020. Enne e Key foram ordenados ao ministério pastoral em 29 de maio de 2002. Estão debaixo da cobertura dos Apóstolos Walter e Verônica Christie, e são membros da Comunhão Apostólica Brasil.
Então bispos, Enne e Keyvelaine foram ungidos apóstolos em 8 de dezembro de 2019, na celebração de 12 anos da IACAP, pelo Ap. Walter Christie.
Endereço: Avenida Paiva, nº 429 – Neves – São Gonçalo/RJ
Facebook: https://www.facebook.com/enne.freire
https://web.facebook.com/key.freire

Alexandre Lopes Rodrigues
– Apóstolo da Igreja Pleno Avivamento em Jandira/SP, fundada em setembro de 2014.
Casado desde 13 de dezembro de 1997 com a Bispa Jhan Kelly Rodrigues.
Alexandre e Kelly foram reconhecidos apóstolo e bispa em 14 de dezembro de 2019, na Pleno Avivamento, em cerimônia dirigida pelos Apóstolos Esequiel e Eliana Lombas.
Endereço: Rua Visconde de Cairú, nº 98 – Jardim Sol Nascente – Jandira/SP
Facebook: https://www.facebook.com/alexandre.lopesrodrigues.71
https://www.facebook.com/profile.php?id=100005727580597
https://www.facebook.com/profile.php?id=100015381757724
Página: https://www.facebook.com/plenoavivamentojandira/

Enoc Pinheiro de Góes
(16/02; Japurá/PR) – Apóstolo da Igreja Batista da Glória (IBG) em Londrina/PR. A igreja foi fundada em 14 de novembro de 1981, como filha da Igreja Batista do Jardim América; Enoc foi empossado no mesmo dia. A IBG possui vários campus em Londrina e também está presente também em Arapongas, Cambé, Campinho, Ibiporã, Lerroville, Maringá, Paranapoema, Rolândia, Santa Cecília do Povão/PR e São Leopoldo/RS.
Casado com a Pastora Maria Helena Bueno de Góes, tem três filhas. Quinta geração de evangélicos, Enoc deixou os sonhos de veterinária para seguir o chamado. Conheceram o Pastor Abe Huber e a Visão MDA em 2000. Recebem discipulado dos Pastores Geraldo Batista e Ricardo Assunção, da Paz Church de Santarém. Enoc recebeu o título de Cidadão Honorário de Londrina em 2010.
Enoc recebeu a ordenação apostólica em 19 de dezembro de 2019, na sede da IBG.
Endereço Sede: Avenida Arthur Thomas, nº 1925 – Rodocentro – Londrina/PR
Site: http://batistadagloria.com/
Página: https://www.facebook.com/batistadagloriaoficial/

Erich Gebhardt de Freitas
– Apóstolo do Ministério Cristão Seara de Deus em Uberlândia/MG. A igreja também está presente em Araguari e Nova Ponte.
Casado com a Apóstola Bia Gebhardt Mendonça, tem uma filha (Laura). Eric é fotógrafo profissional, proprietário do Erich Studio Ltda., tendo recebido prêmios de Melhor Estúdio de Fotografia do Brasil, Profissional do Ano, Prêmio AITMAP Melhores do Ano, Prêmio Carrefour e da Prefeitura Municipal de Uberlândia, além do Concurso fotográfico De olho no casamento promovido pela KODAK. Também é Coach. É membro do Conselho de Pastores de Uberlândia (CONPAS), tendo sido vice-presidente em 2023.
A Seara de Deus atende mais de 250 famílias com trabalhos comunitários, como cursos de capacitação pessoal, educacional e cultural, através de ministérios como Seara BOX, com aulas de ballet, inglês, violão e guitarra, canto e técnico vocal, e a Associação de Desenvolvimento e Treinamento Escola de Líderes (ADTEL), com liderança ministerial, profissional e pessoal. Outros eventos abrangem a Seara Café e Curso de Fotografia.
Eric recebeu a consagração apostólica em 23 de fevereiro de 2020, através do Apóstolo Alberto Pires, no encerramento do Seminário Ministério Profético na Seara de Deus.
Endereço Sede: Avenida Mato Grosso, nº 694 – Aparecida – Uberlândia/MG
Site: https://www.mcsearadedeus.com.br/
https://www.lidereasuavida.com.br/
Página: https://www.facebook.com/mcsearadedeus/

Marcos Martins Arantes
– Apóstolo da Casa de Oração em Franca/SP, iniciada em sua garagem, com seis pessoas. Foi inaugurada oficialmente em 5 de dezembro de 2015, crescendo rapidamente para centenas de pessoas. Atualmente com mais de dois mil membros.
Casado desde 16 de dezembro de 1989 com a Apóstola Wânia Cristina Jorcelino Arantes, tem dois filhos (Victor e Gustavo). Marcos é engenheiro civil pela Universidade Federal de Uberlândia em 1987, e é funcionário da Furnas – Centrais Elétricas. Por causa do seu trabalho, saíram de Goiás para Franca. Wânia apresentou por nove anos o programa de TV Meu Lar Feliz, e criou o Impacto Rosa, movimento que reúne mulheres há mais de doze anos. Também foi radialista, autora de Servir a maior linguagem do Amor e cantora e compositora, com um álbum gravado.
Marcos e Wânia receberam a unção apostólica em 25 de janeiro de 2020, através do Apóstolo Valdir Reis, na Casa de Oração.
Endereço: Avenida Alagoas, nº 1163 – Jardim Paulista – Franca/SP
Site: https://casadeoracaofranca.com/
Facebook: https://www.facebook.com/marcosarantes.martins
https://www.facebook.com/ApWaniaArantes
Página: https://www.facebook.com/casadeoracaofranca/

Marcelo Andrade
– Apóstolo da Comunidade Atos – Igreja em Francisco Beltrão. A igreja também está presente em Pato Branco/PR.
Casado desde 15 de abril de 1993 com a Pastora Neuza Andrade, tem uma filha (Júlia). Marcelo é presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Francisco Beltrão (CONPEV-FB) desde dezembro de 2019. É líder espiritual da Igreja Batista Nova Aliança de Assis Chateaubriand e da Igreja Casa do Pai em Pato Branco. Neuza é funcionária da Sanepar desde 1992.
Marcelo foi liberado apóstolo em 13 de junho de 2020, em cerimônia conduzida pelo Apóstolo Helder Bastos, sua paternidade espiritual, durante Culto de Ação de Graças e Santa Ceia na Comunidade Atos.
Endereço: Rua Prefeito Guiomar Lopes, nº 826, em frente a AFM – Cristo Rei – Francisco Beltrão/PR
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100005296336819
https://www.facebook.com/profile.php?id=100009416303594
Página: https://www.facebook.com/movendoemamor/

Denize do Carmo Colares Ferreira
– Apóstola do Ministério Apostólico Voo das Águias (MAVA) em Macapá/AP, fundado em 7 de abril de 2015.
Casada desde 1997 com o Profeta Maurício Dias da Conceição Júnior (10/09/1981), tem dois filhos (Matheus e Maurício Neto). Denize é licenciada em Educação Física pela Universidade do Estado do Pará em 1994, especialista em Gestão e Docência do Ensino Superior pela Faculdade Atual do Amapá em 2010, bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia e Ciências Humanas (FATECH) em 2017 e Personal Coach pela LBP. Professora na Secretaria Estadual de Educação, também foi docente na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) de 2007 a 2015, professora convidada na FATECH e professora no Curso de Educação Física na Faculdade de Macapá (FAMA) desde 2015. Maurício é policial militar, bacharel em Teologia pela FATECH em 2015 e pós-graduado em Ensino Religioso. Ambos receberam a Medalha de Mérito Eclesiástico Otoniel Alves de Alencar da Câmara Municipal de Macapá em 2017. Estão debaixo da paternidade do Apóstolo Joel e Profetisa Ivone Chagas e o Ministério Apostólico da Reconciliação (MAR).
Denize recebeu a ordenação como mestre em 22 de abril de 2018, através do Apóstolo Joel Chagas, no 11º aniversário do MAR. Denize e Maurício receberam a consagração como apóstola e profeta em 21 de junho de 2020, no MAR.
Endereço: Avenida Socialismo, nº 191 – Renascer – Macapá/AP
Facebook: https://web.facebook.com/profile.php?id=100009081009753
https://www.facebook.com/mauricio.junio.7186
Página: https://www.facebook.com/mava.voodasaguias/



Um comentário :

  1. Paz querido Ap César!
    Gostaria de tirar uma dúvida com você, se possível me envie uma msg, segue meu contato:
    11982675331
    Grato

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página