Pesquisar

quinta-feira, 22 de abril de 2010

VIII - Apóstolos no Exterior 2 - Apóstolos do Século XXI


Reprisando...
Não pretendo colocar aqui todos os apóstolos. São milhares, eu não conseguiria encontrar todos. Colocarei alguns de fora (dando preferência aos mais importantes e aos que já estiveram aqui) e alguns a mais do Brasil.

Estão relacionados vários apóstolos que atuam fora do Brasil. É verdade que alguns são brasileiros, que muitos deles vem ao Brasil de vez em quando, ou mesmo tem igrejas no Brasil. Mas, na verdade, moram em outros países.

Mais uma coisa...
As esposas desses apóstolos (ou o marido de algumas apóstolas) são citados, e o cargo/ofício que ocupa também (se eu descobrir, é claro)!

E tem mais...
Eles possuem muitos diplomas e títulos: bacharel em alguma coisa, mestrado em outra, doutorado em várias outras. Por isso, optei por não mencionar seus diplomas, porque assim não tem letra que chegue. Optei por não mencionar os dados de sua formação teológica (à exceção do "Dr.").
E ainda costumam escrever muitos livros.

Neste artigo vamos conhecer: Apóstolo Ouriel de Jesus, Apóstolo Dr. James (Jim) W. Goll, Apóstolo Jung Shik Hong, Apóstolo Dr. Jefferson Netto, Apóstolo Fernando Luís Pinto, Apóstolo Dr. Samuel Arboleda, Apóstola Raquel Vieira Santos, Apóstolo Fábio Bertoni, Apóstola Dra. Judy Stevens, Apóstolo Israel Kim, Apóstolo Semente Dango, Apóstolo Arão Amazonas, Apóstola Dra. Naomy R. Dowdy, Apóstolo Dennis Peacocke, Apóstola Dra. Kimberly (Kim) Daniels, Apóstolo Emilio Sevilla, Apóstolo George E. Markakis, Apóstolo Emanuele Cannistraci, Apóstolo Dr. Henry K. Pillai, Apóstola Indri Gautama, Apóstolo Dr. Kingsley Fletcher, Apóstolo Emanuel Idu, Apóstolo Samuel Rodriguez, Apóstola Natasha Vermaak, Apóstolo Emmanuel Mbakwe, Apóstolo Dario Parish, Apóstolo Ernani Lara, Apóstolo Kevin Leal, Bispo Tudor Bismark, Apóstolo Paul Tan, Apóstolo Warren Jones, Apóstolo Roberto Paiva, Apóstolo Johan Proost, Apóstolo Chris Peterson, Apóstola Dra. Pat Francis, Apóstolo Dr. Ron Cottle, Bispo Dr. Joseph Mattera, Apóstolo Jim Chosa, Apóstolo Dr. Dan C. Juster, Bispo Dr. Frank Duprée Jr, Apóstolo Alberto Magno Oliveira, Apóstola Mary Glaizer, Apóstolo Jan-Aage Torp, Apóstolo Darwin Wick, Apóstolo Almir Passoni, Apóstolo Dr. Guillermo Maldonado, Apóstolo John Robert Stevens, Apóstolo John Kimani, Apóstolo Julius Oyet, e Apóstolo Maior Wilhelm Leber.

VIII - Apóstolos no Exterior 2


--Atenção--

De forma alguma eu quero aqui comparar os apóstolos citados. Acredito na atualidade de Efésios 4.11, mas nem todo apóstolo moderno é um apóstolo levantado pelo Espírito Santo para a Igreja de Jesus Cristo. Existem apóstolos verdadeiros nas listas, falsos apóstolos (lobos em pele de cordeiro) e verdadeiros hereges (como o Jesus-Cristo-Homem e Thomas S. Monson). Com exceção de poucos, que são reconhecidos como hereges pela grande maioria dos cristãos, todos os apóstolos relacionados tem defensores de seu ministério, mesmo que alguma parte da Igreja os considere joio no meio do trigo.
Repito: não acho nenhum desses apóstolos parecidos. Cabe a você, pelo direção do Espírito, discernir quem é um verdadeiro servo de Jesus e quem quer apenas aparecer, ganhar dinheiro e destruir a Igreja. Tenho minha opinião, mas ela não cabe aqui.
Meu propósito é dar uma luz histórica a atualidade do ofício apostólico. Meu desejo é apenas informar, meu querer é oferecer conhecimento ao Corpo, pois muitas informações eram desconhecidas até então.

ESTE ARTIGO NÃO É MAIS ATUALIZADO. SIGA OS LINKS ABAIXO DE CADA PERFIL.

Ouriel de Jesus (1955) – Apóstolo presidente da Revival Church for the Nations (antiga World Revival Church Assembly of God), com sede internacional em Boston/Massachusetts. Nascido em Porto União/SC, pastoreou igrejas no Brasil antes de ser enviado, em 1985, como missionário para Boston. Pelo crescimento do Ministério de Boston, o Concílio Geral da Assembly of God criou o Distrito de Língua da Portuguesa, e Ouriel foi escolhido Diretor do Distrito. Acusado de várias heresias, Ouriel foi desligado da Convenção da AD dos EUA, que dissolveu o Distrito de Língua Portuguesa, e da CGADB. Escreveu o controverso TEI (Triunfo Eterno da Igreja, publicado em 2003), que conteria revelações dadas para a Igreja durante períodos de oração. Algumas das “revelações”: Ouriel e seus companheiros de oração conheceram as palavras que Deus mandou Daniel selar e lacrar até o tempo do fim (Dn 12.14), as coisas indizíveis que o apóstolo Paulo ouviu no terceiro céu (2 Co 12.4) e o conteúdo do livrinho que o anjo mandou o apóstolo João comer (Ap 10.9). Diz que “o grande e último avivamento chegou em 14 de setembro de 2001 e culminará ao soar da última trombeta, no arrebatamento da Noiva do Cordeiro”.
Muitas “profecias” e “revelações” se dirigem à Ouriel como Apóstolo do Avivamento, como o homem que Deus usará para esse “grande e último avivamento”, o “Anjo de Fogo”. Veja uma das declarações do TEI: “O céu se abriu e nós vimos e ouvimos o Pai dizendo ao Filho: “É hora de a Igreja ser tirada da terra, pois não está conseguindo cumprir a sua missão” e Jesus Cristo, com um olhar de preocupação, não respondia palavra. Foi quando pudemos ver o Espírito Santo interceder pela Igreja pedindo ao Pai que lhe fosse dada mais uma oportunidade... eu disse a Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo que eu estava disposto a pagar o preço que fosse necessário... Nesse momento, eu ouvi a voz do Pai de forma bem clara dizendo: “O preço é muito alto. Você será caluniado. Vão tentar excluí-lo de sua denominação e vão persegui-lo muito e os seus próprios o chamarão de herege.” Nesse momento, perguntei ao Pai: “Quais serão os benefícios de todo esse preço?” Ele me respondeu: “Multidões de almas ao redor da terra!” Então, eu disse ao Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo que podiam contar comigo para o desafio desse grande e último avivamento do tempo do fim (pp. 21 e 22).”
Dr. Ouriel é Comendador da Ordem Rio Branco, presidente da Missões e Evangelismo Mundial Cristo Vencedor e do Centro Teológico de Boston, e professor de Teologia. Casado com Pra. Jussara de Jesus, tem três filhas, sendo uma a conhecida cantora Pra. Elaine de Jesus.
[Veja o perfil do Dr. Ouriel de Jesus expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 12.]

James (Jim) W. Goll – Apóstolo e Profeta, membro da ICA. Casado com Michal Ann, fundaram a Encounters Network. Diretor do PrayerStorm e Coordenador da Encounters Alliance, uma coalizão de líderes. Dr. Goll é escritor, instrutor no Wagner Leadership Institute de Pasadena, um dos membros do Conselho Apostólico de Anciões Proféticos (ACPE, Apostolic Council of Prophetic Elders), liderado por C. Peter Wagner e Cindy Jacobs. Membros da Equipe Apostólica do Harvest International Ministries (presidido pelo Ap. Ché Ann), sendo seus apóstolos ordenados. Vivem em Franklin/Tennessee, e tem quatro filhos. Já esteve no Brasil. Veja fotos do Dr. Goll em Fotos Apostólicas 1.
[Veja o perfil do Dr. James Goll expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 10.]

Jung Shik Hong - Apóstolo da Coreia do Sul, membro da ICA. Líder da Harvest Shalom Church em Seul e Chanceler do Wagner Leadership Institute na Coreia. Diretor Regional do Harvest International Ministries Koreia (Apóstolo Che Ann), sendo um de seus apóstolos ordenados. Foi o presidente da comissão de preparação para a Transform 2007 Conference na Coreia do Sul.
[Veja o perfil do Dr. Jung Shik Hong expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 10.]

Jefferson Netto – Apóstolo da Full Revival Church (Igreja do Avivamento Pleno), sediada em Chelsea/Massachusetts. Fundador e Apóstolo Sênior da Jethro International, para treinamento de líderes. Dr. Jefferson também é o fundador da Conferência de Avivamento Protetores da Glória. Brasileiro, pastoreou no Espírito Santo. Escritor, casado com a Pra. Zandra Netto, tem dois filhos. Vivem em Boston/Massachusetts desde 2001.
[Veja o perfil do Dr. Jefferson Netto expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 12.]

Fernando Luís Pinto (1964) – Apóstolo da Igreja Apostólica Internacional Noites de Glória, com sede internacional em Dortmund/Alemanha, fundada em 2006, também presente no Brasil. Português, foi o pioneiro da Igreja Maná (Ap. Jorge Tadeu) na Alemanha, e também pastoreou a Igreja Alfa e Ômega, que se tornou com ele a maior igreja de língua portuguesa na Alemanha; tornou-se ministro itinerante a partir de 2000, até fundar a Noites de Glória. Escritor, fundador da FIMEA (Fundação Internacional de Ministros Evangélicos na Alemanha), associado aos Ministérios Benny Hinn. Embaixador da Paz, também é juiz de paz e capelão. Consagrado ao apostolado em 2007. Casado com a brasileira Bpa. Tânia Peixoto Pinto, tem cinco filhos. Vivem em Dortmund. Já esteve no Brasil. Twitter do Apóstolo: @apfernandopinto
[Veja o perfil de Fernando Luís Pinto expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 12.]

Samuel Arboleda Pariona – Apóstolo do Centro Apostólico y Misionero Ríos de Agua Viva (CAMRAV) em Lima/Peru. Coordenador da Rede IMPACT (liderada pelo Dr. John Eckhardt) para a América do Sul, responsável por estabelecê-la nos países da América do Sul. Jornalista, escritor, membro da Junta de Referencia Eclesiástica (Conselho Eclesiástico de Referência). Trabalhou no Centro Cristiano de Promoción y Servicios, uma organização ecumênica, junto com sua esposa, e como coordenador da Unión Latinoamericana de Juventudes Ecuménicas. Saiu de uma denominação contrária ao seu ecumenismo, antes de entrar na Assembleia de Deus no Peru. E é acusado de ter participado de um golpe na AD peruana contra o supervisor geral da denominação*. Dr. Samuel vive em Lima, é casado com a Profetisa Aurora Poma, tem um filho. Já esteve várias vezes no Brasil. Veja fotos do Ap. Arboleda em Fotos Apostólicas 3.
[Veja o perfil do Dr. Samuel Arboleda expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 11.]

Raquel Vieira Santos – Apóstola e profeta, presidente da Igreja Nacional (Mundial) do Senhor Jesus Cristo (INSEJEC) no Japão e presidente da INSEJEC em Santa Maria/RS e Aracaju/SE. A Apóstola Valnice Milhomens é a presidente da INSEJEC, e Raquel faz parte do Conselho Apostólico da INSEJEC. Foi reconhecida Apóstola pelo Conselho Apostólico Brasileiro na comemoração dos 60 anos da Apóstola Valnice, em julho de 2007, junto com um casal de brasileiros missionários nos Estados Unidos há mais de 20 anos. Veja fotos da Apa. Raquel em Fotos Apostólicas 2 e Fotos Apostólicas 3.
[Veja o perfil da Apóstola Raquel Vieira Santos expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Brasil 18.]

Fábio Villas Bôas Bertoni e Cláudia Bertoni – Apóstolos da Living Water Christian Family Church, em Orlando/Flórida, fundada em 2000, igreja no M12. Chegaram aos EUA em julho de 2000, vindo da sede da Igreja Apostólica Profética Águas em São Paulo, onde lideravam a Rede de Casais. Em 2002 foram ungidos apóstolos pelos Apóstolos Alice e Osvaldo Bertoni, pais de Fábio e presidentes da Igreja Águas. Eles tem duas filhas. Twitter dos Apóstolos: @apfabio e @claudiabbertoni
[Veja o perfil de Fábio Bertoni expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 8.]

Judy Stevens – Apóstola diretora executiva da Christian International Global Network (CIGN, fundada por Bill Hamon), que no Brasil é dirigida pelo Ap. Alberto Pires, debaixo da cobertura do Ap. Cliff Bell. Casado com o profeta Jim Stevens, são parte da igreja Marion Christian Center (MCC) em Marion/Ohio, onde servem como diretores e parte da liderança. Ensinam na Eagle Christian College, dirigem a Escola do Espírito Santo, administram a Escola dos Profetas, conduzem as equipes proféticas MCC e ensinam na Escola de Apóstolos. Jim e Judy são ordenados pela Christian International sob a cobertura de Bill Hamon. Eles servem na Junta de Governadores e diretores para os Bispos Bill e Evelyn Hamon. Como diretores Executivos da Global Network CI, servem para fortalecer as bases e igrejas da CI ao redor do mundo. Eles tem dois filhos e quatro netos.
[Veja o perfil da Dra. Judy Stevens expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 11.]

Israel Kim - Apóstolo membro da ICA. Fundador e Presidente da AMEN (Apostles Ministries Empowerment Network), sediado em Potomac/Virginia. Chanceler do Wagner Leader Institute no Japão, em Kakwasaki-shi. Membro do Conselho da ACEA (Apostolic Council for Educational Accountability), fundado por C. Peter Wagner, e presidido pelo Ap. Leo Lawson. Escritor, faz parte da Global Spheres, presidida pelo Dr. Chuck Pierce. Casado com Rebekah, tem uma filha .
[Veja o perfil do Dr. Israel Kim expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 11.]

Alberto Vinte Semente Dango – Apóstolo da Igreja Nacional (Mundial) do Senhor Jesus Cristo em Moçambique. Semente foi reconhecido apóstolo pela Apóstola Valnice Milhomens e alguns missionários brasileiros em Moçambique, juntamente com alguns pastores locais, em março de 2008, em Nampula, Moçambique.
[Veja o perfil de Alberto Vinte Semente Dango expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 17.]

Arão Pereira Amazonas – Apóstolo do Ministério Internacional da Restauração (MIR). Manauara, casado com a Apóstola Ester Silva Amazonas, tem duas filhas. Fazem parte da 1º Equipe de 12 dos Aps. Renê e Marita Terra Nova. Foram consagrado bispos em 2004, e legitimados Apóstolos no MIR: Arão em 23 de outubro de 2006, e Ester, primeira mulher a ser ungida pastora no MIR, em 7 de junho de 2011 no MIR. Supervisionaram igrejas em células no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Argentina e Japão. Foram líderes do primeiro grupo familiar da igreja ao lado de Maurício e Rachel Castro. Arão acompanhou e participou da criação do Instituto de Educação Cristã da Restauração (IECRE). Foi Diretor da primeira Escola de Líderes, criou, junto com uma equipe técnica, o braço social do MIR, o Instituto Internacional Amazônia Viva (IIAV), no qual foi Presidente. Elaborou a Escola de Pastores, na qual atuou como Diretor Acadêmico, e atuou em muitas outras áreas no MIR junto com sua esposa. Supervisionam as igrejas e líderes que estão no M12 nos Estados Unidos in loco, morando em Atlanta. Veja fotos do Ap. Arão em Fotos Apostólicas 1 e Fotos Apostólicas 2. Twitter dos Apóstolos: @AraoAmazonas e @EsterAmazonas [Veja uma foto minha com o Apóstolo Arão.]
[Veja o perfil dos Apóstolos Arão e Ester Amazonas expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Brasil 20.]

Naomy R. Dowdy – Uma dos Apóstolos do Conselho Executivo da ICA. Presidente do Naomy Dowdy Ministries. Apóstola residente e ex-pastora sênior do Trinity Christian Centre (Centro Cristão Trindade) em Cingapura, hoje pastoreada pelo Ap. Dominic Yeo. Fundadora e Presidente da Global Leadership Network (GLN, Rede de Liderança Global, que trabalha com o modelo GLN de igreja em células), da Global Business Network Partners, da Global Covenant Network (oferece cobertura espiritual e proteção a ministros, líderes, ministérios e organizações através da prestação de contas) e do Institute of Apostolic and Prophetic Leadership (Instituto de Liderança Apostólica e Profética). Fundou em 1996 a Care Community Services Society, para servir a comunidade. Fundadora e Chanceler do Theological Centre for Asia (TCA). Presidente da Naomi Dowdy Mentoring and Consulting, Dra. Naomy é escritora, docente do Wagner Leadership Institute e do Haggai Institute, e faz parte da Eagle's Vision Apostolic Team (EVAT), liderada pelo Dr. Wagner. Seu ministério é baseado em Dallas e Cingapura.
[Veja o perfil da Dra. Naomi Dowdy expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 13.]

Dennis Peacocke - Um dos Apóstolos do Conselho Executivo da ICA. Fundador e presidente do Strategic Christian Services (Serviços Cristãos Estratégicos), uma organização dedicada a liderança para demonstrar a relevância do Evangelho em cada área da vida, fundada em 1979, e sediada em Santa Rosa. Ex-empresário, escritor, casado com Jan Peacocke, tem três filhos e dez netos. Vive em Santa Rosa/Califórnia.
[Veja o perfil do Dr. Dennis Peacocke expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 13.]

Kimberly (Kim) Daniels - Apóstola membro da ICA. Fundadora e líder da igreja Spoken Word Ministries em Jacksonville, do Kimberly Daniels Ministries International (KDMI), do A Child of the King Learning Center (que oferece educação infantil) e Word Bible College (que oferece educação cristã e formação de estudantes). Tanto ela como seu marido, apóstolo Ardell Daniels (membro da Global Spheres), passaram pelas drogas (ele foi traficante) e pela vida nas ruas. O KDMI é um ministério de libertação e vida vitoriosa, e tem capacidade especial de tratar com homossexuais, pessoas com HIV/AIDS, viciados em drogas e criminosos condenados. Dra. Kim é escritora, lidera milhares de intercessores conhecidos como Commanders of the Morning, e é professora no Wagner Leadership Institute de Pasadena. Reconhecida profeta, mesmo sendo afro-americana apoiou McCain, e pregou contra Barack Obama e sua defesa do aborto, mesmo quando outros ministros se calaram. Tem seis filhos, e vivem em Jacksonville/Flórida.
[Veja o perfil da Dra. Kimberly Daniels expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 11.]

Emilio Sevilla – Apóstolo da Espanha, membro da ICA. Apóstolo da Iglesia Evangélica Bilingue Apostolic Christian Fellowship (Comunidade Cristã Apostólica), sediado em Albir/Espanha, que trabalha com células I.T.C. Casado com Ivonne Sevilla, tem dois filhos. Twitter do Apóstolo: @emilio_sevilla
[Veja o perfil de Emilio Sevilla expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 16.]

George E. Markakis – Apóstolo da Grécia, membro da Coalizão Internacional de Apóstolos (ICA) desde 2002. Líder do Christian Development and Revival Ministries (CDRM, Ministério de Desenvolvimento e Avivamento Cristão). Era economista, mas deixou a carreira em 2000 para servir ao Senhor, fundando o CDRM. Em 1999, co-fundou a Prayer Chain Network of Hellas, uma rede de pastores e igrejas. Fundou em 2003 em Atenas o Shalom Center (Centro Shalom), que abriga a House of Prayer (Casa de Oração), a Church of The Holy Spirit (Igreja do Espírito Santo) e o Shalom Ministry Equipping Center. O Shalom Center após abrir filiais e se aliançar a outros ministérios deu origem a uma rede apostólica internacional, a Shalom Christian Development Revival Ministries, da qual é o Apóstolo supervisor. Também lidera a Defend Europe, iniciada em 2002. Casado com a Pra. Evi Markakis.
[Veja o perfil de George Markakis expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 16.]

Emanuele Cannistraci – Apóstolo das Nações, profeta, evangelista de cura, revivalista, professor. Ex-membro da ICA. É tio de David Cannistraci. Fundou e pastoreou a Evangel Christian Fellowship em San Jose (agora GateWay City Church), deixando o pastorado sênior dela em 2000. É presidente da rede de ministros e igrejas Apostolic Missions International (Missões Apostólicas Internacionais); reúne apóstolos anualmente no Havaí para a International Apostolic Leadership Summit (IALS). A igreja o reconheceu apóstolo em 1995. Dr. Emanuele é casado com Shirley Cannistraci.
[Veja o perfil de Emanuele Cannistraci expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 16.]

Henry K. Pillai – Apóstolo da Malásia, membro da ICA. Apóstolo da Grace Assembly, fundada em 1972, presente em várias nações. Fundou em 1990 a Grace Community Services (GCS, Serviços Comunitários Graça), uma organização sem fins lucrativos com muitas instituições de caridade sob sua égide, atendendo as necessidades da comunidade, do ventre materno à velhice. Escritor, membro da Global Spheres (Chuck Pierce), Dr. Henry lidera a Grace Ministries e Grace Missions. Chanceler do Alpha Omega International College (AOIC) desde 2007, em Petaling Jaya. Presidente da Petaling Jaya Homeschooling Association, que promove a educação em casa, e Deão do Wagner Leadership Institute Malásia. Fundador do SportSalvation, estabelecido em 2004, que usa o esporte para construir uma nova vida, que engloba o Brazil Football Centre, que conta com o apoio da cantora brasileira Assíria Nascimento, ex-esposa de Pelé. Já esteve no Brasil. Veja uma foto do Dr. Pillai em Fotos Apostólicas 1.
[Veja o perfil de Henry K. Pillai expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 16.]

Indrijati (Indri) Gautama – Apóstola da Indonésia, membra da ICA. Fundadora e presidente da Apostolic Generation Church, ou Gereja Generasi Apostolik (Igreja Geração Apostólica), fundada em 2002 com sete pessoas, e do Maria Magdalena Ministries em Jacarta. Trabalha com o modelo GLN de igreja em células, e está sobre a cobertura da Global Covenant Network e da Apóstola Naomi Dowdy. Twitter da Apóstola: @indrigautama
[Veja o perfil de Indri Gautama expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 15.]

Kingsley Fletcher (1956) – Sua Majestade Real Drolor Bosso Adamtey I, ou Nene Adamtey, ou Rei Adamtey I. Você nunca viu um apóstolo como este! Ex-missionário, Pastor fundador da Life Community Church (que foi renomeada como Life International) em Durham/Carolina do Norte. Fundador e Presidente do Kingsley Fletcher Ministries, um vasto conglomerado de atividades evangélicas e comercial. Fundou em Durham o North Carolina Bible College. Também ajudou a estabelecer um centro de ensino em Dodowo/Gana. Dr. Kingsley é escritor, ex-membro do Conselho Apostólico de Anciãos Proféticos (Apostolic Council of Prophetic Elders), liderado por Peter Wagner e Cindy Jacobs. Também fundou a Life for Africa, Inc. (LFA) para prover ajuda humanitária no continente, em 1999.
Gana é uma república africana, mas os chefes tradicionais, reis, são importantes no país. E Kingsley é um deles! Ele é Suapolor do reino Se (Shai) em Gana, e foi coroado em 1999. O Estado de Se fica na chamada Grande Accra, capital localizada no sudeste de Gana. É formado por três clãs familiares, conhecidos como casas reais ou divisões. São elas: Lekpedje, a maior e de onde ele é, Heomerh e Heowe, a menor. Casado, tem duas filhas, moram na Carolina do Norte e em Gana. Já veio algumas vezes ao Brasil. Veja uma foto do rei Adamtey I em Fotos Apostólicas 1.
[Veja o perfil do Dr. Kingsley Fletcher expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 17.]

Emanuel Idu – Apóstolo membro da ICA. Nascido na Nigéria, foi para Holanda em 1990. Na Holanda fundou a Winner’s Church International (Igreja Internacional Vencedores), onde foi Pastor Sênior, fundou a Winners Bible Training School, plantou igrejas e é atualmente Superintendente Apostólico de tais igrejas. Escritor, casado com a Apóstola Irene Idu, tem uma filha. Em 2005, foram para a Flórida. Atualmente moram em Curaçao, nas Antilhas Holandesas, onde fundaram uma nova igreja da família WCI, Destiny World, e apresentam um programa de TV.
[Veja o perfil de Emmanuel Idu expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 17.]

Samuel Rodriguez (1971) – Apóstolo membro da ICA. Presidente da maior organização cristã hispânica da América, a National Hispanic Christian Leadership Conference (NHCLC [Conferência Nacional de Liderança Cristã Hispânica], antiga Hispanic National Association of Evangelicals), que age como a NAE (Associação Nacional de Evangélicos) hispânica, reunindo os principais líderes cristãos latinos-americanos e empenhada em ajudar a Igreja Evangélica hispânica, fornecendo liderança, bolsas, redes, parcerias e defesa de políticas públicas, sedidada em Sacramento, com milhões de evangélicos e milagres. Cindy Jacobs e Stephen Strang fazem parte do Corpo de Conselheiros da NHCLC. Pastor Sênior do Christian Worship Center em Sacramento, faz parte do Conselho de Administração de algumas importantes organizações evangélicas, como Gordon Conwell Theological Seminary, National Association of Evangelicals (NAE), e Christianity Today. Também atua no Conselho Consultivo da Campanha Nacional pela Redução da Gravidez Adolescente e iniciativas Pró-Vida com várias coligações. Atua no comitê de direção da The Freedom Federation, The Oak Initiative e no Gabinete do Superintendente Geral da Assemblies of God. Samuel é escritor, casado com a Pra. Eva Rodriguez, vive em Sacramento/Califórnia. Twitter do Apóstolo: @NHCLC
[Veja o perfil de Samuel Rodriguez Jr expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 17.]

Ernestina Diogo Matias – Apóstola da Igreja Pentecostal Fé e Libertação, sediada em Luanda/Angola, fundada oficialmente em 2000. Em 25 de setembro de 2007 foi consagrada ao ofício apostólico pelo Apóstolo Paulo Ventura, da Igreja do Evangelho Pleno. Já esteve no Brasil.
[Veja o perfil de Ernestina Matias expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 17.]

Natasha Anna Vermaak - Apóstola da África do Sul, membro da ICA. Líder da Apostolic House of Ariel Gate, em Florida Hills/África do Sul, criada oficialmente em 2006. Comissionada apóstolo em 2005, convidada por Peter Wagner em dezembro de 2004 para membro da ICA. Escritora, membra do Conselho do Conselho de Apóstolos Africanos (Council of African Apostles) liderado pelo Bispo Tudor Bismarck.
[Veja o perfil de Natasha Vermaak expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 17.]

Emmanuel Mbakwe - Apóstolo presidente do Conselho Geral da Igreja Apostólica no Reino Unido (Apostolic Church in the United Kingdom). Foi o primeiro africano eleito para o cargo.
[Veja o perfil de Emmanuel Mbakwe expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 18.]

Dario Parish – Apóstolo da Continental Missionary Crusade (Cruzada Misionera Continental) Ministérios Apostólicos Internacionais, uma rede apostólicas em dezenas de países, sendo seu Diretor Geral desde 2000. A CMC nasceu em 1936 como uma organização missionária batista, por Norman e Leila Parish, missionários na Colômbia, depois na Guatemala. Após eles, de 1945 a 2000, Apóstolo Norman, seu filho, e Betty Parish, pais de Dario, dirigiram a CMC. Dario nasceu na Guatemala, onde seus avós e pais serviram. Casado com Cindy Parish, tem quatro filhos. No Brasil a CMC é dirigida por Rubens de Mattos Antônio. Atualmente, é o Diretor do braço espanhol da Grace International nos Estados Unidos, e líder para a América Latina, e está pastoreando a congregação de línguaespanhola da Grace Community Church, em Houston/Texas. Hoje vive em Spring/Texas. Já esteve várias vezes no Brasil.
[Veja o perfil de Dario Parish expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 18.]

Ernani Robertson Lara – Apóstolo da Assembléia de Deus – Ministério Alpha, sediada em Londres/Reino Unido, presidindo-a desde 2002. Nascido em Cubatão/SP, foi empresário, dono de várias empresas que formavam o Grupo Ernani Lara, onde atuou por 12 anos. Foi Vice-Presidente do Partido Democrata Cristão em Cubatão, candidato a Prefeito pelo PST e a Deputado Estadual pelo PSD. Foi enviado como missionário em 1997 pela AD de Santos para Portugal. Pastoreou várias igrejas em algumas cidades, e em 2002 se transfere para Londres, por meio da AD em Leiria, Portugal, assumindo a igreja e dando início ao Ministério Alpha. É escritor, e prepara uma bíblia comentada, “Bíblia Alpha”, tudo por meio da Editora Alpha – Londres. Reitor e professor da ATUS – Alpha Theology University em Londres. Casado com a Pra. Margarete Lara, tem dois filhos e três netos. Twitter do Apóstolo: @ErnaniLara
[Veja o perfil de Ernani Lara expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 12.]

Kevin Leal – Apóstolo e profeta. Presidente do Kevin Leal Ministries. Converteu-se através da YWAM (JOCUM) em Madri, enquanto servia na Força Aérea dos EUA. Serviu no ministério de rua na Europa por 5 anos. Casado com Karen Leal. Já esteve várias vezes no Brasil.
[Veja o perfil de Kevin Leal expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 18.]

Tudor Bismark - Apóstolo de Zimbabué, presidente do Council of African Apostles (CAA, Conselho de Apóstolos Africanos). Presidente do Tudor Bismark Ministries. Ele e sua esposa fundaram a Jabula - New Life Ministries International, em 1989, inicialmente como uma extensão da New Life Covenant Church, em Harare. Supervisor Apostólico de igrejas em várias nações africanas e pelo resto do mundo. Além de fornecer apoio financeiro em tempo integral para centenas de pastores e igrejas, é responsável pela operação de um programa de assistência médica extensiva, orfanatos e outros projetos humanitários na África. Bispo Tudor é escritor, casado com a Pra. ChiChi Bismark, tem quatro filhos. Vive em Harare/Zimbábue. Twitter do Bispo: @TudorBismark
[Veja o perfil de Tudor Bismark expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 18.]

Paul Tan - Apóstolo membro da ICA. Natural da Indonésia, Pastor Sênior da Los Angeles City Blessing Churches (LACBC), presidente e apóstolo da City Blessing Churches Worldwide (CBCWW). É o líder da rede de igrejas C.I.T.I. (Churches In Transformation International, Igrejas em Transformação Internacional), atua nos conselhos de administração de Generals of Intercession (apóstola Cindy Jacobs), membro da Equipe Apostólica e do Conselho de Administração do Harvest International Ministries, liderado pelo apóstolo Ché Ahn, sendo um de seus apóstolos ordenados. Esteve envolvido na fundação da Nehemiah Partners, uma rede internacional de empresários cristãos e profissionais. Membro do Conselho Nacional do Clero (com sede em Washington DC), uma associação de pastores, líderes de ministérios e outros que promove a inclusão de princípios bíblicos nas políticas públicas. Em fevereiro de 2002 C. Peter Wagner o nomeou Chanceler do Wagner Leadership Institute para a Indonésia. Também é o presidente da World Blessing Foundation. Dr. Paul é casado com Joyce Tan, tem duas filhas. Vivem em Chino Hills/Califórnia.
[Veja o perfil de Paul Tan expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 18.]

Warren Jones – Apóstolo da Igreja Apostólica (Apostolic Church, tratada antes em Antecedentes). Atuou como missionário em Belo Horizonte, ajudando a abrir a igreja do bairro São José e também a Igreja Apostólica em Contagem, e outras igrejas no centro-oeste mineiro, no ínicio da década de 80. Foi presidente mundial da Apostolic Church. Presidiu o ACSOM (Apostolic Church School of Ministry), um dos mais conceituados colégios da Inglaterra pertencente a Apostolic Church. Mora em South Wales/País de Gales. Viaja o mundo inteiro cooperando com o Comitê dos Missionários.
[Veja o perfil de Warren Jones expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 19.]

Roberto Paiva – Apóstolo do Ministério Internacional Rios de Água Viva (Primeira Igreja Batista Brasileira de Marlborough, Massachussets). Ungido apóstolo em congresso da visão celular em Massachusetts, em novembro de 2008 pelo Ap. Renê Terra Nova junto com Darwin Wick e William Maksoud. Diretor e professor do Seminário de Teologia de Marlborough. Casado com a Apóstola Efigenia Paiva, tem quatro filhos. Vive na América há quase três décadas. São 12 dos Aps. Renê e Ana Marita Terra Nova nos EUA. Twitter do Apóstolo: @rpaiva777
[Veja o perfil de Robert Paiva expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 19.]

Johan Jurriën Proost – Apóstolo do Destiny Ministries International. Pastor Presidente da Destiny Chuch, sediada em Groningen/Países Baixos, fundada por ele e sua esposa em 1993. A igreja está presente no Brasil, como Igreja Apostólica Novo Destino, desde 2007. A Destiny Church fez parte de uma rede apostólica de 1995 a 2004, e desde 2005 é independente. Casado com a Dra. Tessa M. M. Leonora Proost. Twitter do Apóstolo: @jjproost
[Veja o perfil de Johan Proost expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 18.]

Chris Peterson - Apóstolo da Austrália, membro da ICA. Casado com Carol Peterson, são os fundadores e líderes apostólicos da ApostlesNet International, uma rede de igrejas apostólicas e líderes nos cinco ministérios que atua na Ásia-Pacífico e em outras nações, baseada em Sunshine Coast, Queensland. Também são os líderes apostólicos da Acts Church International, em Caloundra. Foi durante muitos anos responsável pela plantação de igrejas para a Assembly of God em Queensland num momento em que sua equipe plantou uma igreja a cada 14 dias durante seis anos. Também atuou na Executiva Nacional das Missões Mundiais da Assembly of God.
[Veja o perfil de Chris Peterson expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 20.]

Pat Francis - Apóstola do Canadá, membro do Conselho Executivo da ICA. Fundadora e Pastora Sênior do Kingdom Covenant Ministries (anteriormente Deeper Life Christian Ministries), em Mississauga, fundada em 1999. Presidente do Pat Francis Ministries, uma organização missionária e humanitária, e do Acorn to Oak Youth Services, que ajuda jovens e jovens adultos em várias áreas. CEO de várias organizações de caridade e de empresas empreendedoras. Desenvolveu junto com uma equipe de educadores o Kingdom Covenant Academy (pré-escola), o Kingdom Covenant Collegiate (ensino médio) e o Kingdom Covenant Leadership Institute (liderança e escola bíblica). CEO do Elomax Group, um grupo de lucrativas empresas com uma visão para criar riqueza e prover soluções para os pobres. Compassion for the Poor (CFP), braço humanitário do Pat Francis Ministries, ajuda orfanatos, pastores e países do Terceiro Mundo, desenvolvendo centros médicos e de ensino. Membra da Women Presidents Organization, do Canadian Council of Christian Churches, Dra. Pat é escritora, professora no Wagner Leadership Institute de Pasadena, apresentadora de um programa de TV e membra da Global Spheres. Reside em Toronto. Twitter da Apóstola: @DrPatFrancis
[Veja o perfil da Dra. Pat Francis expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 13.]

Ronald (Ron) E. Cottle - Um dos Apóstolos do Conselho Executivo da ICA. Presidente do Ron Cottle Ministries. Presidente, Fundador e Chanceler da Beacon University em Columbus, fundador da Christian Life Educators Network (CLEN, Rede de Educadores da Vida Cristã), uma rede internacional de faculdades e universidades cristãs. Em 1983 fundou a Christian Life School of Theology, membra da CLEN. Preside o Conselho Consultivo da Tri-Valley University, e provavelmente atue na corpo de líderes de outras instituições. Dr. Ron vive em Columbus/Geórgia.
[Veja o perfil do Dr. Ron Cottle expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 13.]

Joseph Mattera - Um dos Apóstolos do Conselho Executivo da ICA. Bispo Presidente da Christ Covenant Coalition, fundada em 1999 como City Covenant Coalition, uma rede de bispos, clérigos e líderes de mercado. Bispo Supervisor da Ressurrection Church, em Nova York. Fundou em 2000 a Ekklessia Leadership Institute, um programa educacional para formar futuros líderes cívicos de reforma social positiva; em 1982 ele e sua esposa fundaram a Children of the City. Dr. Mattera é escritor, e também atuou em vários conselhos, como no Concerts of Prayer Greater New York, Worldvision New York, CURE (Community Understanding for Racial Equality), Brooklyn Community Board 7, vice-presidente da Cruzada Billy Graham Nova York 2005, co-presidente do New York Clergy Coalition for Racial Reconciliation, e tem recebido numerosas citações e comendas de autoridades da cidade e do estado. Membro do Conselho Apostólico da Metro Apostolic Nework (Frank Duprée Jr). Apresentador de programas de rádio e TV, foi ordenado Bispo em 2006 por vários bispos e líderes apostólicos. Casado com a Pra. Joyce Mutkoski Mattera, tem cinco filhos. Vivem em Brooklyn/NY. Twitter do Apóstolo: @JosephMattera
[Veja o perfil do Dr. Joseph Mattera expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 14.]

James (Jim) Chosa - Um dos Apóstolos do Conselho Executivo da ICA. Casado com Faith Chosa, fundaram o Day Chief Ministries em 1993 e a Red Earth Church in Wilderness (Terra Vermelha Igreja no Deserto) em 2004, localizada perto de Yellowtail, na Nação Apsaalooke (Crow). É diretor regional para a United States Alliance for Reformation (Apóstolo Dutch Sheets). Em 2002 estabeleceram a The Red Earth Worship-Warrior School, fazem parte do Conselho Nacional Apostólico da United States Strategic Prayer Network (Aps. Peter Wagner e Chuck Pierce). Ele é da Keweenaw Bay Chippewa, uma tribo indígena do norte do Michigan, ela é da Apsaalooke (Crow), uma tribo de Montana (seus bisavós foram xamãs que se converteram a Cristo), e trabalham com os índios e não-índios. Escritor, professor no Wagner Leadership Institute de Pasadena, Jim é conhecido entre seus irmãos como Águia de Chumbo (Lead Eagle). James e Faith são membros da Global Spheres (Chuck Pierce), estão trabalhando na Nação Apsaalooke desenvolvendo a Apostolic Asheta'ale Alliance e no estado de Montana com o Pray! Big Sky Net. Vivem em Yellowtail/Montana.
[Veja o perfil de Jim Chosa expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 14.]

Daniel (Dan) C. Juster - Um dos Apóstolos do Conselho Executivo da ICA. Apóstolo Sênior e Diretor do Tikkun Ministries International (uma rede apostólica), que co-fundou com sua esposa, Patty Juster. Dr. Daniel é autor e defensor do Judaísmo Messiânico, foi o primeiro presidente da Union of Messianic Jewish Congregations (União de Congregações Judaico-Messiânicas), serviu 22 anos como pastor sênior da Beth Messiah Congregation em Rockville/Maryland, co-fundador do Messiah Bible Institute. Fazem parte da Global Spheres. Serve no conselho de direção do Jerusalem Council II, participa no Road to Jerusalem. Escritor, também chamado de rabino, vive em Israel.
[Veja o perfil do Dr. Dan Juster expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 14.]

Frank Duprée Jr. - Apóstolo presidente da Metro Apostolic Network (antes Metro Ministry Network), fundada em 2000, irmandade de líderes da área metropolitana de Nova Jersey. Bispo da Living Water Full Gospel Church (Igreja Água Viva do Evangelho Pleno, que tem John P. Kelly no Conselho Apostólico) em North Arlington/Nova Jersey, fundada em 1909, reaberta por ele em 1979. Dr. Duprée é ex-membro da ICA, faz parte da Liderança Regional da Christ Covenant Coalition (Joseph Mattera), é casado com Giovanna Duprée. Já esteve no Brasil, e foi ele quem consagrou o Pastor Túlio Barros Ferreira ao apostolado e Jessé Ferreira como bispo da Assembleia de Deus Missão Apostólica da Fé em 2004. Também ordenou o Ap. Moyses Ferreira, filho de Túlio Barros. Veja fotos do Bispo Duprée em Fotos Apostólicas 1 e Fotos Apostólicas 2.
[Veja o perfil do Dr. Frank Duprée Jr expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 19.]

Alberto Magno Sales de Oliveira (1957) – Apóstolo da Primera Iglésia Evangélica Bautista de Santa Cruz de La Sierra, agora Ministerio Bautista Internacional (MBI), com sede internacional em Santa Cruz de La Sierra/Bolívia. Natural de Campina Grande/PB, é casado com a Apóstola Gladys Soruco de Sales (1960, boliviana), tem dois filhos. Pastorearam a Igreja Batista Central de Feira de Santana/BA, e assumiram a Igreja em Santa Cruz em 1989, estabelecendo a Visão Celular em 1999. Discípulos do Ap. Renê Terra Nova, foram ungidos apóstolos no Brasil: Alberto em 4 de novembro de 2006 em Brasília; Gladys em 20 de junho de 2009, no 12º Congresso Internacional da Visão Celular em Manaus. Desde 2005 é o diretor da ICEJ (Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém) na Bolívia. Dão cobertura a dezenas de igrejas em várias nações. Twitter do Apóstolo: @Ap_amasol
[Veja o perfil de Alberto Magno Sales de Oliveira expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 8.]

Mary Glaizer - Apóstola membra da ICA. Apóstola Presidente do Windwalkers International, fundado em 1990 como Intercessors of Alaska, em Anchorage/Alaska. Índia nascida em Ketchikan/Alaska, membra do ACPE (Apostolic Counsel of Prophetic Elders). Membra da Anchorage Evangelical Pastors Fellowship, uma rede de pastores em Anchorage. Trabalha com Cindy Jacobs e Chuck Pierce na US Strategic Prayer Network (atual US Global Apostolic Prayer Network), na Mission America National Committee, serve como um conselheiro para a International Reconciliation Coalition e faz parte da Global Spheres (Chuck Pierce). Professora no Wagner Leadership Institute de Pasadena. Mary ficou mais conhecida porque Sarah Palin, ex-governadora do Alaska, e candidata à vice-presidência dos EUA, se juntou à rede de oração de Glaizer aos 24 anos, em 1989.
[Veja o perfil de Mary Glazier expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 20.]

Jan-Aage Torp (1957) - Apóstolo da Noruega, membro da ICA. Presidente da Oslokirken em Oslo, fundada em 2001. Ex-aluno de C. Peter Wagner no Seminário Fuller, membro da International Society of Deliverance Ministers (Bill Sudduth), tem John P. Kelly como pai espiritual. Como filho de missionários, nasceu em Kioto/Japão e cresceu em Bangkok/Tailândia. Foi pastor de várias igrejas, e entre 1990-2000 da Igreja da Vitória em Lillestrom. Foi membro da comissão da Cruzada Billy Graham na Noruega em 1978, e entre 1979 e 1990 foi membro do Comitê Internacional de Lausanne. Foi Diretor da Exodus International, organização que ajuda homossexuais que querem reorientar sua sexualidade. Também mobilizou grupos de oração contra a Olimpíada de Atenas. Em 2004, criou uma rede norueguesa de oração estratégica com intercessores em todas as regiões. Torp foi o primeiro candidato na lista eleitoral Partido da Unidade dos Cristãos em Oslo, no outono de 2009. Desenvolve a Norway Reformation Prayer Network (debaixo de Mike e Cindy Jacobs). Escritor, casado com Aina Lanton Torp. Em 2010, John Kelly o nomeou Apóstolo Embaixador da International Coalition of Apostles para os países nórdicos, nações do Báltico e outros países. Veja fotos do Ap. Torp em Fotos apostólicas 1 e Fotos Apostólicas 2. Twitter do Apóstolo: @pastortorpWORLD
[Veja o perfil de Jan-Aage Torp expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 20.]

Darwin Wick - Apóstolo da Igreja Batista em Células Ministério Fonte da Vida em Newark/Nova Jersey, antiga Igreja Batista do Calvário. Brasileiro, casado com a Apóstola Vânia Wick. Consagrado ao apostolado em novembro de 2008, durante Congresso da Visão Celular em Massachusetts, junto com Ap. Roberto Paiva e Ap. William Maksoud, pelo Ap. Renê Terra Nova. São 12 dos Aps. Renê e Ana Marita Terra Nova nos EUA. Twitter do Apóstolo: @ibcchurch
[Veja o perfil de Darwin Wick expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 19.]

Almir Passoni (1973) - Apóstolo da Igreja Manancial para as Nações em Mount Vernon/New York, fundada em 2001. Natural de Campinas/SP, por aqui pastoreou igrejas do Evangelho Quadrangular. Escritor, consagrado ao apostolado pelo Ap. Renê Terra Nova em novembro de 2009 durante Congresso da Visão Celular em Massachusetts, junto com Eduardo Braga. Casado com a Apóstola Edna Passoni. São 12 dos Aps. Renê e Ana Marita Terra Nova nos EUA. Twitter dos Apóstolos: @APPASSONI e @passoniedna
[Veja o perfil de Almir Passoni expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 19.]

Guillermo (G.) Maldonado – Apóstolo do Ministerio Internacional El Rey Jesús (King Jesus International Ministry), fundado em 1996, sediado em Miami. A igreja é a maior igreja hispânica dos EUA. Dr. Guillermo, hondurenho, é escritor, ex-membro da ICA, faz parte da Christian International Global Network (Bispo Bill Hamon), e é líder da Red Apostolica Vino Nuevo/New Wine Apostolic Network (Rede Apostólica Vinho Novo). A igreja fundou um orfanato em Langue/Honduras, a Casa Hogar. Casado com a Profetisa Ana Maldonado, tem dois filhos. Vivem em Miami/Flórida. Já esteve no Brasil. Veja fotos do Ap. Guillermo em Fotos Apostólicas 2 e Fotos Apostólicas 3.
[Veja o perfil do Dr. Guillermo Maldonado expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 19.]

John Robert Stevens (1919-1983) – Apóstolo fundador de uma comunhão de igrejas conhecidas como The Walk (O Caminhar) ou This Walk (Este Caminhar), atualmente a operar sob o nome The Living Word Fellowship (Comunidade da Palavra Viva), fundada em 1951. Foi pastor das Assemblies of God, da qual teve que sair para iniciar a Living Word, pois seus ensinos e revelações não foram aceitos. Foi casado com Martha, com quem teve duas filhas; divorciaram-se em 1979. Antes de falecer, passou o seu manto de ministério apostólico patriarcal supervisor à sua segunda esposa, Marilyn Stevens. E transferiu o dom e a responsabilidade por continuar a falar a Living Word a Gary Hargrave, que se casou com Marilyn. A igreja tem congregações pelo mundo, inclusive no Brasil, onde é liderada pelo Apóstolo Silas Esteves.
[Veja o perfil de John Robert Stevens expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 20.]

John Kimani William – Apóstolo da Kingdom Seekers Fellowship (KSF), em Nakuru/Quênia. Escritor, Presidente da Mission to the Body of Christ International (MBCI). Ele e sua igreja ficaram famosos quando dois dos seus pastores morreram num acidente de trânsito, mas a igreja se recusou a enterrá-los e se reuniu para orar pela ressurreição deles, pois o apóstolo tinha anunciado que eles ressuscitariam, o que não aconteceu, e os fiéis, reunidos com os caixões, oravam pela volta à vida dos pastores.
[Veja o perfil de John Kimani William expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 20.]

Julius Peter Peter Oyet - Apóstolo de Uganda. Fundador e Bispo Presidente da Life Line Ministries - The Home of Breakthroughs em Kampala. Foi Secretário Geral da National Fellowship of Born Again Pentecostal Churches (NFBPC). Em 2009 foi empossado como Apóstolo Presidente Adjunto (Vice-Presidente) da Born Again Faith Federation (BAFFE). Lidera o Interdenominational Global Outreach, é presidente do Colégio de Oração (College of Prayer) em Uganda, e, como é envolvido com membros do Parlamento (muitos são membros do Colégio), é acusado de pressiona-los para assinar uma lei "anti-gay". É fortemente envolvido em Transformação Nacional e guerra espiritual em vários níveis em todo o mundo. Entre seus muitos feitos, posso citar que em 1996 a convite do Governo de Botsuana foi realizar uma transformação social através do evangelismo, e o Governo de Uganda e o Exército em 2003 convidaram-no para liderar a Operação Gideão para arrancar os altares satânicos dos rebeldes Lord Resistence Army. Em 12 de outubro de 2002 Julius foi ordenado como um Apóstolo na Kampala Pentecostal Church por vários bispos, pastores e líderes cristãos. Escritor, casado com a Dra. Cecilia Atim-Oyet, tem quatro filhos. Já esteve no Brasil.
[Veja o perfil de Julius Peter Oyet expandido, com melhores e maiores informações, em Reforma Apostólica - Exterior 20.]

Wilhelm Leber (1947) – Apóstolo Maior da Igreja Nova Apostólica Internacional (New Apostolic Church International, NAKI), desde 15 de maio de 2005, dirigindo-a da sede em Zurique. Wilhelm Leber é alemão, matemático, e já é o oitavo Apóstolo Maior desde a fundação da igreja (o cargo existe desde 1896). “A sua posição é equiparável àquela que Pedro tinha há 2 000 anos no círculo dos apóstolos".* Foi ordenado apóstolo em 1990 e Apóstolo de Distrito em 1992. Guillermo José Vilor foi o primeiro Apóstolo de Distrito da INA responsável pelo Brasil e a Bolívia. Atualmente Raúl Montes de Oca é o responsável. Wilhelm é casado com Barbara Bischoff, tem dois filhos. Veja uma foto de Wilhelm em Fotos Apostólicas 3.


[A seguir três reconhecidamente afastados da Verdade...]

Thomas Spencer Monson (1927) - Apóstolo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (The Church of Jesus Christ of Latter-day Saints, LDS), os Mórmons. Atual presidente da SUD, o 16º presidente, considerado pelos adeptos um profeta, vidente e revelador da vontade de Deus na Terra. Dr. Monson foi ordenado apóstolo em 1963, fez parte do Quórum dos Doze Apóstolos de 1963 até chegar à Presidente da SUD (como Presidente do Quórum a partir de 1995), conselheiro da Primeira Presidência a partir de 1985. Sucedeu Gordon B. Hinckley, como presidente da seita em 3 de fevereiro de 2008. Nomeado por Ronald Reagan para presidente da empresa Task Force, Monson é também um receptor da Boy Scouts of America's Silver Buffalo e da World Organization of the Scout Movement's Bronze Wolf. Serve como Presidente dos Conselhos do Fundo Perpétuo de Educação. Escritor, casado com Frances Beverly Monson, tem três filhos, vive em Salt Lake City/Utah, sede da SUD. Já esteve no Brasil.

Freddie Isaacs – Apóstolo da Reformed Apostolic Church, na África do Sul. A igreja é mais uma herdeira do Irvinguismo, e separada do Protestantismo. Freddie era um dos oito apóstolos da Reformed Old Apostolic Church. Em 2002, sua filha profetiza que ele morreria em 2 de fevereiro de 2002. Seus seguidores começam a planejar seu funeral, e Isaacs começa um período de jejum. O dia da sua morte chega, sem ele morrer. A polícia é chamada para garantir que nenhuma sujeira ocorra. Em 2003, Isaacs recebe uma revelação de Deus, dando a ele a cura para a AIDS. Ele começa a vender o remédio, e também afirma ser capaz de diagnosticar AIDS, colocando a mão na testa das pessoas. A sua cura de AIDS é comercializada através da Comforters Healing Gift (PTY) LTD. A Wikipédia diz que Isaacs ensina que Deus não existe, e que ele é o único Deus de sua igreja (informação não confirmada). Todas as outras igrejas são corruptas e sectárias. Sua igreja é a única igreja verdadeira. Ele disse que parou de ler a Bíblia para sua congregação em 1999.*

José Luís de Jesús Miranda (1946) – Apóstolo do Ministerio Internacional Creciendo en Gracia (Growing In Grace International Ministry, Inc.), sediado em Miami/Flórida, presente em muitos países, inclusive aqui. Porto-riquenho, foi ministro pentecostal e da Convenção Batista do Sul (EUA). A 'igreja' proclama-se o “Governo de Deus na Terra” e possui um símbolo similar ao dos Estados Unidos.
Chamado de Jesus Cristo Homem, entre as inúmeras heresias que prega, fala que não há diabo e pecado, pois o sacrifício de Jesus (o Verdadeiro) os teria aniquilado de vez, e que Ele não deve ser adorado. Suas orações não são a Deus: ele diz que ele próprio é Deus. "O espírito que está em mim é o mesmo espírito que estava em Jesus de Nazaré", diz. O apóstolo tem uma tatuagem do número 666, no braço, uma da marcas da seita.
Miranda diz que ficou sabendo que ele é o Jesus reencarnado quando num sonho ele recebeu a visita de anjos. Seus seguidores, diz ele, não podem literalmente cometer erro algum aos olhos de Deus. José Luis diz que o 666 e o Anticristo são, como ele, mal compreendidos. "O Anticristo não é o diabo. Ele é o ser que substitui Jesus na Terra. O Anticristo é a melhor pessoa no mundo", diz ele. Em alguns países ele já é proibido de entrar, ao contrário daqui é claro.



<< VII - Apóstolos no Exterior Parte 1
>> IX - Apóstolos no Brasil Parte 1


O Twitter de alguns apóstolos e apóstolas é mencionado (se eu conhecê-lo). Se você for falar com algum deles pela indicação do blog, faça-me o favor de mencionar que foi através de mim que você chegou ao apóstolo (ou apóstola) citado.
E se souber do Twitter de algum que eu não conheço, me diga.

24 comentários :

  1. vc são realmente homens e mulheres de deus, que as vossa obras sejam sempre em cumunhão com deus, apostola ernestina matias tem feito muito para os angolanos, as lagrimas que ela deita tem significado cura de muitas infermidade, pos deus respondes a sua afliçção, nunca a deixarei porque ela foi usada por deus para que me tirase na beira da morte prematura, que a graça de nosso senhor jesus cristo esteja sobre ela e sua familia. Damião Baptista

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querido Damião pelo seu comentário.
    Você poderia dar mais algumas informações sobre a Apóstola Ernestina? Por exemplo, uma foto dela.

    ResponderExcluir
  3. Muito importante esta divulgacao, que Deus continue te usando neste ministerio, abracos!

    ResponderExcluir
  4. Shalon

    Quanto ao que escreve a meu respeito em Apostolos no Exterior 2 podera encontrar mais em QUEM SOMOS em nosso Site, www.noitesdegloria.com. Sim sou Portugues e casado com a Bispa Tania Pinto Natural do Rio de Janeiro, Ministro em mais de 17 nacoes em Cruzadas de Milagres.

    Que Deus te abencoe nesta tua caminhada que fara historia.

    ResponderExcluir
  5. Apóstolo Fernando, obrigado por sua visita e comentário!
    É um prazer ter mais de um dos citados nos visitando...

    ResponderExcluir
  6. Amado César gostei do que esta fazendo, pois é informacao, mas lamento que o amado coloque tudo no mesmo saco. Veja bem Vc é crente e por isso deve de conhecer as escrituras. Mas o que esta fazendo certas pessoas que sao lideres de seitas tais como: Thomas Spencer Monson - Apóstolo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os Mórmons, José Luís de Jesús Miranda ele que se declara ser Jesus em carne e ate usando 666. Respeito seu trabalho mas se que fazer referencia a tais o faca separado tais como os Apostolos do Engano do Seculo XXI

    ResponderExcluir
  7. Apóstolo Fernando, obrigado mais uma vez.

    Entendo a sua postura, mas fiz isso exatamente para que se entenda que só por que alguém diz ser apóstolo de Jesus Cristo, é.

    As matérias do blog mostram isso. Falsos profetas se infiltram, levando seus falsos ensinos.
    É verdade que ficou tudo misturado, mas, eu espero que com isso as pessoas percebam a verdade: existem verdadeiros apóstolos e muitos falsos apóstolos.

    ResponderExcluir
  8. Corrigindo a segunda frase do comentário acima:

    Entendo a sua postura, mas fiz isso exatamente para que se entenda que só por que alguém diz ser apóstolo de Jesus Cristo, isso não quer dizer que esse alguém é verdadeiramente apóstolo de Jesus o Messias.

    ResponderExcluir
  9. gostei muito de ver esses grandes servos de Deus...
    só pra dizer que faço parte do Ministerio Fe Libetação [Apostola Ernestina Diogo Matias)em Angola . se o Irmão quizer receber alguma informação sobre este ministerio podes entrar em contacto comigo fernandovan70@hotmail.com ou pode acessar o site http://www.igrejafelibertacao.co/
    AGRADECERIA A RESPOSTA

    ResponderExcluir
  10. Anônimo de Angola...
    obrigado por sua visita e comentário!
    Obrigado pela ajuda em relação às informações da Apóstola Ernestina... vou adicioná-las ao artigo.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  11. Vinicius... o Apóstolo Valdemiro (e não Waldemiri) Santiago está mencionado no artigo Apóstolos no Brasil 1. Confere lá...

    ResponderExcluir
  12. Por favor. não misture homens de Deus com autênticos,sacerdotes satânicos, e verdadeiros anti-cristos.Seu trabalho perde o brilho que poderia ter.
    Exemplos:Thomas Spencer Monson,José Luís de Jesús Miranda ele que se declara ser Jesus em carne.

    ResponderExcluir
  13. PARA SABER QUEM É QUEM ENTRE OS APOSTOLOS CRENTES SERIA BOM COMPARAR SUAS CONTAS BANCARIAS COM OS LUCROS DOS APÓSTOLOS DO CORDEIRO".LEIAM: 1TS 2:9; 2TS 3:8-12; EF 4:28; 1 TS 4:11-12 E LEIAM ISTO DO PROFETA SAMUEL QUANDO SE APOSENTA: 1 SM 12:3-5
    ALÉM DISSO JÁ PERCEBI QUE A MAIORIA PREGA A PRÉ-TRIBULACAO. NAO QUEREM SER MÁRTIRES.

    ResponderExcluir
  14. Ao Fernando Pinto queria deixar um recado: Diz Deus nas escrituras que os servos de Deus devem ter uma só mulher, bom chefe de família.

    ResponderExcluir
  15. Apóstolo José, grato sou por sua visita e comentário. Mas, não nunca, nem mesmo antes de postar o aviso no início do post, nunca eu disse que os reconhecidamente hereges Monson e Miranda são iguais aos outros mencionados nas listas.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo de 9 de janeiro,
    grato por sua visita e comentário...

    mas o que crer e pregar o arrebatamento pré-tribulacional é uma característica má?

    ResponderExcluir
  17. Anônimo... porque este recado ao Apóstolo Fernando Pinto?

    ResponderExcluir
  18. a expressao: análise de uma “exejegue” é ofensivo dirigida a um servo de Deus que tem a liberdade de fazer uma interpretaçao biblica.
    o artigo de leonardo é ofensivo, discriminador, divisor do corpo de Cristo e altamente murmurativo, acusativo, enfim, algo perigoso para verdadeiros cristaos.
    DIGA NAO A MURMURAÇAO POR INTERNET!

    ResponderExcluir
  19. Tá bom, tá bom! Eu já tinha pensado em tirar mesmo. Não por causa da sua reclamação ào Leonardo, querido leitor, mas sim porque eu já queria.
    Paz!

    ResponderExcluir
  20. Para aqueles que estavam bem longe de Deus, Jesus era apenas um endemoniado, beberrão, glutão, amigo de publicanos e pecadores. Para aqueles que estavam na multidão, Jesus era apenas um dos profetas, ou Elias ou João Batista. Para aqueles que eram discípulos, Ele era o Filho do Deus vivo. Se você quiser fazer a vontade do Pai celestial, você vai saber se doutrina de John Robert Stevens era dele mesmo, ou se ele falava da parte de Jesus. Lei as suas mensagens, vá a alguma das Igrejas que ele fundamentou, depois decida.

    ResponderExcluir
  21. Primeiro não murmurem MINHA Opiniao tira os que ensina eresias maus custumes que são a descrença sem julga claro mas pra isso vamos estudar eresias que são sementes de mentiras infiltrado querido ai esta a minha palavra aquele ou pastorear (que se desvia do seu mau caminho e se converter de seu mau caminho EU ouvirei sararei sua terra...

    ResponderExcluir
  22. Hi! Quick question that's totally off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My weblog looks weird when viewing from my iphone. I'm trying
    to find a template or plugin that might be able to correct this issue.
    If you have any suggestions, please share. Many thanks!


    Check out my web blog ロレックスレプリカ

    ResponderExcluir

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página