Pesquisar

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Reforma Apostólica - Brasil 71


A série Apóstolos do século XXI foi iniciada em 4 de março de 2010. No fim de março de 2012 começamos a ampliação dos artigos.
Se quiser entender o porquê deste novo tempo no Projeto História Apostólica, de Atos dos Apóstolos do século XXI, leia Expansão da série apostólica.

Neste artigo conheceremos Apóstolo Paulo Sérgio Gomes, da Igreja Apostólica Cristo Rei, Apóstolo Paulo Jair da Rosa, da Igreja Batista Frutos e Ceifa, Apóstolo Jurandir Barbosa, da Comunidade Evangélica Boa Semente, Apóstolo Jucélio Santos, da Comunidade Evangélica Arca da Aliança, Apóstolo José Ribamar Soares, da Igreja Batista Nacional Filadélfia, Apóstolo Carlos Eduardo Caixa Barbosa, do Ministério Apostólico Restaurando Cidades, Apóstolo Valmer Ferreira, do Ministério Apostólico O Caminho Santo e da Rede Apostólica Aliança Rio, e Apóstolo Joseir Garrido, do Ministério Kehilah Shalom e da Rede Águias e Leões.
{última atualização: 2022}


Reforma Apostólica
Apóstolos do século XXI - Brasil 71

Leia nosso aviso sobre as séries apostólicas...

Paulo Sérgio Gomes – Apóstolo da Igreja Apostólica Cristo Rei em Guarulhos/SP, fundada em 2004.
Casado desde 12 de dezembro de 2010 com a Profetisa Karina Alencar Gomes. É formado em Educação Física na Faculdade Integrada de Guarulhos (FIG). Membro da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB), presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes.
Paulo foi ungido apóstolo em 12 de março de 2012 pelo Ap. Estevam Hernandes, no Renascer Hall, durante o café da manhã da CIEAB, junto com Igor Vilcinskas Jr., Mílvio Márcio e Júnior Menezes.
Endereço: Rua Rio do Pires, nº 154 – Parque Continental – Guarulhos/SP
Facebook: http://www.facebook.com/apostolopaulo.gomes

Paulo Jair da Rosa (02/11/1955) – Apóstolo da Igreja Batista Frutos e Ceifa (IBFC) em Caxias do Sul/RS. Igreja em células, a Frutos e Ceifa também está presente em Alvorada.
Casado desde 11 de fevereiro de 1982 com a Apóstola Elizalma (Elis) Maria N. da Rosa, tem duas filhas e três netos. Paulo formou-se em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Porto Alegre em 1987. Elis é formada em Pedagogia, com especialização em Educação Musical. Atua como professora, além de ministra de louvor e compositora.
Estão debaixo da cobertura espiritual do Apóstolo Egon Laske, da Rede Sul de Intercessão e Guerra Espiritual.
Endereço Sede: Rua Dom Pedro II, nº 759 – São José – Caxias do Sul/RS
Facebook: https://www.facebook.com/paulojair.rosa
https://www.facebook.com/elizalma.rosa

Jurandir Barbosa (21/05/1961; Carnaíba/PE) – Apóstolo da Comunidade Evangélica Boa Semente (CEBS) em Brazlândia/DF. Igreja em células na Visão do MDA, a Boa Semente também está presente em Samambaia, Ceilândia/DF, Águas Lindas e Monte Alto/GO.
Casado com a Apóstola Dina Rodrigues Barbosa, tem dois filhos (David e Raquel). Jurandir é formado em Teologia pela Faculdade Evangélica de Brasília.
Endereço Sede: Área Especial 02, Lotes B/B1 – Setor Norte – Brazlândia/DF
Facebook: http://www.facebook.com/jurandir.barbosa.94
http://www.facebook.com/dina.Agape.522
Página: http://www.facebook.com/boasementeoficial/

Francisco Jucélio Santos – Apóstolo da Comunidade Evangélica Arca da Aliança (CEAA) em Samambaia Sul/DF, fundada em 2003 em sua casa. A CEAA também está em Aparecida/PB, Morpará/BA e Goiânia/GO.
Casou-se em 21 de fevereiro de 1991 com a Apóstola Cleide Barbosa Santos (06/03/1973; Aparecida/PB), e tiveram dois filhos e uma neta. Cleide é juiz de paz eclesiástico, coach e assessora financeira do grupo AcessoMundi. Faz parte da Rede Internacional Apostólica Adonai, presidida pelo Apóstolo Romulo H. M. Campos.
Apóstolo Jucélio Santos partiu para o Senhor em 23 de julho de 2021. Apóstola Cleide é a atual presidente do ministério.
Endereço Sede: Quadra 514, Conjunto 05, Lote 01 – Samambaia Sul/DF
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100037714150877
Página: https://www.facebook.com/ceaachurch

José Ribamar Soares (08/03/1955; Matias Olímpio/PI) – Apóstolo da Igreja Batista Nacional Filadélfia (IBNF), sediada em Teresina/PI. Fundada em setembro de 1995, e presente em Teresina e outras cidades, a IBFI atua na Visão Celular no Governo dos Doze.
Convertido em 1975, Soares é casado e tem quatro filhos. É formado em Direito pela FAETE, em Teologia pelo SETEBAN, e em Filosofia pela FAEPI. Foi coordenador e membro da diretoria da Aliança Evangélica de Pastores de Teresina. Também é o fundador e coordenador da Marcha pra Jesus em Teresina. Membro da Convenção Batista Nacional – Piauí (CBN-PI), foi presidente da Ordem dos Ministros Batistas Nacionais no Piauí (ORMIBAN-PI). Recebeu a Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva, no grau de Oficial, em 2013. Idealizador do Projeto Reviva, iniciado em 2014, para recuperação de dependentes de drogas.
Foi candidato a Vereador de Teresina em 2012, pelo Partido Social Liberal (PSL), ficando como suplente, e em 2016 pelo Partido Social Cristão (PSC). Também pelo PSC, foi candidato a Deputado Federal em 2018.
Primeiro apóstolo do Piauí, Soares foi consagrado ao apostolado em 4 de novembro de 2010, na IBN Filadélfia de Piçarra/Teresina, com a presença da Apóstola Valnice Milhomens e diversos pastores. Está debaixo da cobertura do Pastor Laudjair Guerra (SuperNatural Church).
Endereço Sede: Rua Desembargador Berilo Mota, nº 2502 – Dirceu I – Teresina/PI
Site: https://ibnfiladelfia.com.br/
Página: https://www.facebook.com/ApostoloSoares/
https://www.facebook.com/ibnfiladelfia

Carlos Eduardo Caixa Barbosa (16/03/1981; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo do Ministério Apostólico Restaurando Cidades (MARC) no Rio de Janeiro/RJ, fundado em 16 de maio de 2010.
Casado desde 22 de abril de 2003 com a Pastora Tâmara Cristiane Rodrigues Barbosa (14/03; Rio de Janeiro/RJ), tem dois filhos (Jônatas Moody e Ellen). Técnico em Informática e Web Design, Eduardo estuda Marketing na Universidade Estácio de Sá, é coach e profissional em Network Marketing. Também é autor de O Tabernáculo e a Pessoa de Yeshua. Idealizador do Despertar do Empreendedor, iniciada em 2020. Em 2021, fundou a Talmidim Roupas e Acessórios, 7 Diamond System - DoTerra e a Power Extreme Tecnologia. Formada em Pedagogia pela Fundação Educacional Unificada Campograndense (FEUC) e pós-graduada em Gestão Educacional Integrada pelo Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ), Tamara é professora na rede municipal desde 2012. São membros da Rede de Líderes da Restauração (RLR), presidida pelo Apóstolo Jorge Luiz Cunha, sua paternidade.
Carlos Eduardo não foi ordenado ao ministério pastoral, mas por ter seu chamado apostólico reconhecido e aprovado pela comunidade local, foi ungido e reconhecido ao ministério apostólico em 21 de maio de 2011 pelo Apóstolo Gilson de Oliveira, presidente da Associação Mundial de Apóstolos e Bispos (AMABI). Na mesma ocasião, Tamara foi ordenada ao ministério pastoral.
O MARC estabeleceu o Instituto Teológico SER (Sabedoria, Ensino, Restauração), com reconhecimento internacional do Or David Theological Seminary.
Endereço: Rua Jabuticaba, nº 10 – Araújo de Cosmos – Rio de Janeiro/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/eduardobarbosa.oficial
http://www.facebook.com/tamara.rodriguesbarbosa
Página: http://www.facebook.com/restaurandocidades.com.br/

Valmer da Silva Ferreira (13/04/1975; Rio de Janeiro/RJ) – Apóstolo do Ministério Apostólico O Caminho Santo (MACS) no Rio de Janeiro/RJ, fundado em 20 de janeiro de 2001.
Casado com a Profetisa Aline Ferreira, tem dois filhos (Davi e Laís). Valmer é formado em Teologia na FATUN, e Aline é formada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. A igreja nasceu após eles e mais quatro irmãos se desligarem da Igreja Metodista do Brasil e procurarem outra congregação. Após um ano de procura, recebem uma palavra do Senhor para iniciar um ministério. Nessa época, Valmer ainda era seminarista, e trabalhava na Escola Técnica do Estado do Rio de janeiro (ETERJ). Após encontrar um lugar adequado, o Ministério Comunidade Cristã O Caminho Santo é fundado. Valmer foi ordenado ao ministério pastoral em 2001, e Aline em 2002. Em agosto de 2002, participam do Encontro com Deus e começam a transição para a Visão Celular. Em 2006, pastor Valmer participa de uma escola ministerial em São Paulo, entende o ministério quíntuplo, e a igreja se torna Ministério Apostólico. Conhece então os Apóstolos Renan e Nelma Santiago (Ministério Apostólico Terra Fértil), que se tornam sua cobertura apostólica.
Valmer é o líder da Rede Apostólica Aliança Rio, nascida para discipular igrejas na Visão Celular, mas que se expandiu para alcançar diversas igrejas em outros modelos. Faz parte do Presbitério Apostólico do Rio de Janeiro, cujos encontros eram moderados pelo Apóstolo Marco Costa.
O MACS mantém: um centro de treinamento; o Projeto Contigo Eu Sou Vencedor, resgatando jovens e adultos sambistas; o Instituto Musical Flua (IMFLUA), para formação de músicos; bases em Campo Grande, Magé, Praça da Honra, Santo André, Senador Camará e Samambaia Sul/DF; e a Escola Talmid, para treinamento de presbíteros.
Valmer e Aline foram reconhecidos ao ofício de apóstolo e profetisa em 20 de março de 2011, pelo Ap. Renan Santiago e o presbitério do MATF.
Endereço Sede: Rua Registro, nº 1810 – Viegas, Senador Camará – Rio de Janeiro/RJ
Facebook: http://www.facebook.com/valmer.ferreira
Página: http://www.facebook.com/macs.oficial/

Joseir Garrido (24/02/1965) – Apóstolo do Ministério Kehilah Shalom em Taguatinga/DF. Um dos coordenadores da Rede Águias e Leões (REAL), com os apóstolos Maurício Marques, Sandro Valentim e Alexandre Nunes.
Casado desde 10 de dezembro de 1988 com a Apóstola Lucia Garrido (23/01; Anápolis/GO), tem três filhos (Jonathan Kalleb, Israel e Jefther Augusto). Tenente reformado do Corpo de Bombeiros de Brasília, Joseir foi salvo em 1983. Lucia é formada em Direito pelo UDF - Centro Universitário em 2011. A partir de abril de 2007, Joseir começou a andar com Apóstolo Hudson Medeiros Teixeira, trabalhando com guerra estratégica por Brasília e entorno, atuando na equipe da Rede Brasileira de Intercessão, Oração e Jejum (RBIOJ), dirigida pelo Ap. Hudson. Em fevereiro de 2012, ajudou na reativação da Rede Águias e Leões (REAL), com Ap. Maurício, e desde então tem sido um dos coordenadores da rede apostólica, cobrindo e ajudando centenas de ministérios no Brasil. Ainda em 2012, atuou como coordenador estratégico da Operação Raízes Brasil, com David Rebollo, fundador e coordenador internacional, e Maurício Cundari Marques, coordenador nacional.
Antes nos ofícios de pastor e profeta, Joseir foi ordenado como apóstolo pelos apóstolos Roberto Bonilla e Maurício Marques em outubro de 2010 e reconhecido apóstolo pela RBIOJ em março de 2011. Também no ofício de profeta, após revelação do Profeta Rebollo, Lúcia foi ordenada e ungida apóstola em 13 de setembro de 2016, pelo Profeta Kevin Leal, Maurício Marques e outros apóstolos.
Em 2017, inauguraram o Centro de Treinamento e Ativação Ministerial Kehilah em Taguatinga. Em 19 de novembro de 2018, convidado pelos membros, apóstolo Joseir passou a fazer parte do Conselho Apostólico Brasileiro, sendo recebido durante visita dos apóstolos à Brasília.
Veja fotos com Apóstolo Joseir em Fotos Apostólicas 7.
Endereço: CSE 04, Lote 11/15, Lojas 1 e 2 – Taguatinga/DF
Facebook: http://www.facebook.com/joseir.garrido
http://www.facebook.com/lucia.garrido.39



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página